Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Cruze ganha motor 1.4 turbo flexível

Recommended Posts

Postado em

EXATAMENTE isso que eu digo... :)

Ficamos sem ter pra onde correr, pq é o que nos empurram... Mas devo confessar que houve uma mudança significativa de alguns anos pra cá... Aposentaram o uno botinha ortopédica, colocaram hb20 cheio de firulas e os chineses tb no mercado e estão obrigando as montadoras a fazer umas "graças" pro consumidor brasileiro.

Sim, são obrigados a agradar um pouquinho o consumidor pra não perder vendas.

Postado em

Os carros de entrada na Argentina são tão ruins quanto o nosso, afinal enviamos um monte de mer** para lá, a diferença é que o mercado lá é mais aberto e a quantidade de impostos é menor. Os carros que vc citou também são caros, destoam completamente do poder aquisitivo da maioria da população. Diferentemente do que acontece na Europa desenvolvida e América.

Concordo. Mas proporcionalmente os valores lá são mais baixos. Hoje, com a crise que o país vive eu não sei como está, mas há alguns anos (2011 eu acho) os carros básicos deles eram mais acessíveis.

Acho que mercado pior que o nosso só se for aqueles da índia, oriente médio, áfrica...

Postado em

Sim, são obrigados a agradar um pouquinho o consumidor pra não perder vendas.

Só de ver o gol despencando em vendas, uno caixa e kombi sumindo e monza ter motor turbo, já fiquei com esperanças...

Postado em

Rapaz, finalmente os brasileiros estão acordando e vendo q o preço que se paga aqui é absurdo....

Esse gelo na economia é muito bom no sentido de fazer melhorar os preços, porém gera inevitavelmente uma crise no país!

Postado em

Rapaz, finalmente os brasileiros estão acordando e vendo q o preço que se paga aqui é absurdo....

Esse gelo na economia é muito bom no sentido de fazer melhorar os preços, porém gera inevitavelmente uma crise no país!

Pra mim brasileiro não está acordando po*** nenhuma, só está sem crédito para comprar além de não querer se endividar a longo prazo pois não sabe o dia de amanhã, senão iria estar a mesma coisa de sempre.

Postado em

Os carros de entrada na Argentina são tão ruins quanto o nosso, afinal enviamos um monte de mer** para lá, a diferença é que o mercado lá é mais aberto e a quantidade de impostos é menor. Os carros que vc citou também são caros, destoam completamente do poder aquisitivo da maioria da população. Diferentemente do que acontece na Europa desenvolvida e América.

Não sei onde que o mercado deles é essa maravilha não.... pra viajar e ver um pais com olhos de turista é tudo lindo.
Postado em

Não sei onde que o mercado deles é essa maravilha não.... pra viajar e ver um pais com olhos de turista é tudo lindo.

Foi o que falei, eles compram a mesma porcaria que nós compramos, só que aqui ainda é mais fácil de comprar. A diferença é que quando se fala de carros para classe A é B as opções são melhores.

O melhor Pais da América do Sul em termos de automóveis é o Chile.

Postado em

Ele so falou que la o mercado é mais aberto (qnts pug tem la? Carro diesel, etc), e a carga tributária é menor... Fora que o argentino, gosta de carro NOVO msm, vide Golf V, Golf VI, aqui, nego prefere roda de liga leve, sensor de estacionamento e AGORA os carros vem ate com vidro eletrico nas portas traseiras (alguns poucos) hauehauehauahue

Nos usa, corolla basico? É basico! Banco de VILUDO, calota, bem basicao! Radio de 1980, mas, vidro nas 4, alarme, DH, AC (mec), AT, cruise control, etc...

Aqui? O GLi que é bem mais equipado nego faz cara feia pq "um corolla? Como não tem banco De couro? Como não tem sensor de estacionamento?"...

Enfim, aqui é froidz

Postado em

Foi o que falei, eles compram a mesma porcaria que nós compramos, só que aqui ainda é mais fácil de comprar. A diferença é que quando se fala de carros para classe A é B as opções são melhores.

O melhor Pais da América do Sul em termos de automóveis é o Chile.

Chile recebe carros semi novos do Japão, troca o volante de lado pó +-500 us$ e usam, além de mandarem muitos pro Paraguai.... acaba que pro consumidor é até melhor, mas pro país em si é complicado não produzir quase nada...

Ele so falou que la o mercado é mais aberto (qnts pug tem la? Carro diesel, etc), e a carga tributária é menor... Fora que o argentino, gosta de carro NOVO msm, vide Golf V, Golf VI, aqui, nego prefere roda de liga leve, sensor de estacionamento e AGORA os carros vem ate com vidro eletrico nas portas traseiras (alguns poucos) hauehauehauahue

Nos usa, corolla basico? É basico! Banco de VILUDO, calota, bem basicao! Radio de 1980, mas, vidro nas 4, alarme, DH, AC (mec), AT, cruise control, etc...

Aqui? O GLi que é bem mais equipado nego faz cara feia pq "um corolla? Como não tem banco De couro? Como não tem sensor de estacionamento?"...

Enfim, aqui é froidz

Eu entendi, tanto é mais aberto que vai carro fabricado no BRASIL pra ser vendido lá e no Paraguai com motores diesel.... mas analisando como argentino morando la as coisas não são tão boas não...
Postado em

Chile recebe carros semi novos do Japão, troca o volante de lado pó +-500 us$ e usam, além de mandarem muitos pro Paraguai.... acaba que pro consumidor é até melhor, mas pro país em si é complicado não produzir quase nada...

Eu entendi, tanto é mais aberto que vai carro fabricado no BRASIL pra ser vendido lá e no Paraguai com motores diesel.... mas analisando como argentino morando la as coisas não são tão boas não...

Concordo!

Mas é fo**, argentina tem uma gama maior, veja o Clio e Aquele megane sei la o que... Aqui tem po*** nenhuma

Postado em

Volto a dizer que são motores distintos 1.8 monzatec e 1.8 16V ecotec.

Se for pra fazer analogia pouco inteligente, vou dizer que todo motor VW é derivado do APzaum (como se fosse verdade).

E sim, NUNCA tive notícias de um motor GM que fosse econômico, ou melhor, que não fosse beberrão.

EDIT: Pode botar a merrda que for no Cruze , 1.4 turboceta de 150 pocotós que não vai resolver nada pra empurrar os 1400Kg dele

Apenas os Mini-monzatec 1.0 que são econômicos e olhe lá! Nem o Monzatec 1.4 flex é econômico. Dizem que se pisar num Corsa 1.4, Prisma 1.4, Montana 1.4, Meriva 1.4... esse motor bebe que nem um 2.0!

Postado em

Apenas os Mini-monzatec 1.0 que são econômicos e olhe lá! Nem o Monzatec 1.4 flex é econômico. Dizem que se pisar num Corsa 1.4, Prisma 1.4, Montana 1.4, Meriva 1.4... esse motor bebe que nem um 2.0!

O 1.4 econoflex faz 10 na gasolina e 8 no álcool.

Bebe um pouco menos que um 2.0...

Isso o meu finado Corsa...

Postado em

Se eu falar que fiz 13km/l na gasolina e 10,3 no etanol indo para Florianópolis no meu monzatech 2.0 serei chamado de mentiroso?

descendo a serra né?

mas não é nada absurdo, os monzatech 8v que meu pai teve faziam 11~12km/h, com injeção mono ponto.

um mais moderno, 16v, etc, tem que fazer pelo menos 12km/l.

claro, like a grandpa. [^]

Postado em

Se eu falar que fiz 13km/l na gasolina e 10,3 no etanol indo para Florianópolis no meu monzatech 2.0 serei chamado de mentiroso?

Acho que levando de boa, e descendo pro litoral até faz. Minha Zafira não chega a 12 km/l, mas também são mais de 1400 kg vazia.

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...