Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Cruze ganha motor 1.4 turbo flexível

Recommended Posts

Postado em

Cruze ganha motor 1.4 turbo flexível

Quatro-cilindros da Chevrolet tem injeção direta de combustível e gera até 150 cv

Chevrolet-Cruze-2015.jpg

CHEVROLET

A GM já produz no Brasil o Chevrolet Cruze com motor Ecotec 1.4 turbo flexível de até 150 cv. ¬ A novidade será oferecida na versão LT, de entrada na linha – é provável que, inicialmente, apenas para a configuração hatch.

O modelo médio foi reestilizado no fim do ano passado - havia a expectativa de que trouxesse atualizações visuais e mecânicas. Mas o Cruze recebeu apenas retoques na carroceria, principalmente na dianteira.

O motor Ecotec 1.4 ainda não estava disponível na América Latina. Seu lançamento na linha Cruze ocorreu durante a apresentação da nova geração do modelo para o mercado chinês, há um ano, no Salão de Xangai. Lá o 1.4 pode estar acoplado ao câmbio manual de seis marchas, como o oferecido no Brasil, ou ao novo automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

Por ora, esse propulsor está sendo importado. A partir do início de 2017, passará a ser feito em Rosário, na Argentina, como resultado de parte do investimento de US$ 270 milhões (pouco mais de R$ 800 milhões) anunciado pela GM no ano passado. Quando a planta estiver com capacidade total, serão produzidas 90 mil unidades por ano (cerca de 10% serão exportadas).

Há pouco mais de um mês, a próxima geração do Cruze foi flagrada nos EUA sem camuflagem. Sua estreia no Brasil é esperada para o fim do ano que vem.

Um porta-voz da filial brasileira da GM afirmou que não iria comentar o assunto.

1433374708222.jpg

Chevrolet Cruze 2016

Foto: GM/Divulgação

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,cruze-ganha-motor-14-turbo-flexivel,24765,0.htm

Postado em

agora dura mais uns 40 anos esse motor. [^]

A GM vive com o cu dando bote mesmo........

Não consigo entender esses putos, a bosta do Ecotec 1.8 nada tem a ver com o monzatec e os caras já tão tirando o 1.8 de linha ?

A única explicação é o possível consumo do capeta que esse motor 1.8 tem. :banghead

Vou botar o meu a venda ( 1680 Km - 6 meses de uso) e comprar um Punto T-jet.

Postado em (editado)

Mais ou menos né...

http://www.dezeroace...ve-entre-nos-3/

Continua nada tendo a ver com os monzatec .

Os derivados do monzatec (vamos chamar assim) são 8V e não 16V.

Não possuem comando de válvulas variável e MUITO MENOS coletor de admissão variável.

Monzatec estão por aí ainda, no Cobalt, spin, Onix, Prisma. Esses são os verdadeiros Monzatec.

EDIT: Por favor, arruma uma matéria mais recente, pq março de 2011 é phodis rsrsrs além de tendenciosa pra casseta, pois nem mesmo sabiam das melhorias do motor

Editado por rick demolidor
Postado em (editado)

Bom,

Eu tive o desprazer de ter um cruze 2013 com 1.4T nos usa, com somente 3.000 milhas (tb ja postei aqui)... O carro fazia comigo 9 km/l! (Com gasosa PURA dos usa), imagina esse cruze 1.4T FREX?!

Edit: o que fiquei mais puto é que numa ladeirinha (aquelas comuns em estrada), o cambio não sabia se reduzia ou jogava uma mais alta... Resultado?! Enchia o saco reduzindo uma e as vezes 2, e logo em seguinda jogava uma pro alto..

Ja o dodge, heueheueheueheu podia sair até de 5ª que "tava tranquilo" hauehauehaue

Fiquei com o carro 15 dias, antes, fiquei com um Challenger (tb 15 dias) e na moral?! O dodge fazia o mesmo trajeto com consumo de 14km/l...

O trajeto de corolla era 15~16 km/l...

Editado por Rapha_4_bass
Postado em (editado)

Volto a dizer que são motores distintos 1.8 monzatec e 1.8 16V ecotec.

Se for pra fazer analogia pouco inteligente, vou dizer que todo motor VW é derivado do APzaum (como se fosse verdade).

E sim, NUNCA tive notícias de um motor GM que fosse econômico, ou melhor, que não fosse beberrão.

EDIT: Pode botar a merrda que for no Cruze , 1.4 turboceta de 150 pocotós que não vai resolver nada pra empurrar os 1400Kg dele

Postado em

Vou botar o meu a venda ( 1680 Km - 6 meses de uso) e comprar um Punto T-jet.

Vai sentir falta do conforto do Cruze, o tjet é praticamente carro para 02 pessoas. Atualmente é o que mais me incomoda nele..

Postado em

Vai sentir falta do conforto do Cruze, o tjet é praticamente carro para 02 pessoas. Atualmente é o que mais me incomoda nele..

É vero....mas meu Cruze só uso na cidade e no máximo com duas pessoas mesmo.

Acho que exagerei quando comprei ele pra essa função de rotina diária, trampo, colégio do mlk, e etc.

A "m" toda , é que seu disser que vou trocar por um carro MT , a porrada vai cantar aqui em casa pois trocamos todos os carros ano passado pra ficar tudo AT.

Postado em
EDIT: Por favor, arruma uma matéria mais recente, pq março de 2011 é phodis rsrsrs além de tendenciosa pra casseta, pois nem mesmo sabiam das melhorias do motor

Não tem como!

GM é sempre coisa antiga, visto que o Ecotreco está Cruze desde 2008...

Postado em

É vero....mas meu Cruze só uso na cidade e no máximo com duas pessoas mesmo.

Acho que exagerei quando comprei ele pra essa função de rotina diária, trampo, colégio do mlk, e etc.

A "m" toda , é que seu disser que vou trocar por um carro MT , a porrada vai cantar aqui em casa pois trocamos todos os carros ano passado pra ficar tudo AT.

Vai ser difícil agradar a patroa com ele, aí vc vai ter que pesar na balança as prioridades.

Postado em (editado)

Não tem como!

GM é sempre coisa antiga, visto que o Ecotreco está Cruze desde 2008...

Ok.

EDIT: Só por curiosidade , que carro(s) você tem pra sempre tecer críticas tão severas aos carros nacionais ?

Deve ser coisa muito boa .........Ou então deve ser dotado de um conhecimento técnico acima da média .

Postado em

Vai ser difícil agradar a patroa com ele, aí vc vai ter que pesar na balança as prioridades.

Pra te dizer que minha mulher nunca dirigiu o cruze, nunca teve interesse nele. E andou nele comigo poucas vezes.

Sempre usamos a Captiva pra passear ou viajar , ela usa bastante a Capt pra ir pra clínica ou então por comodidade vai no Onix AT.

Ela vai extirpar minha bola esquerda se eu inventar de trocar novamente esse carro .

Postado em

Pra te dizer que minha mulher nunca dirigiu o cruze, nunca teve interesse nele. E andou nele comigo poucas vezes.

Sempre usamos a Captiva pra passear ou viajar , ela usa bastante a Capt pra ir pra clínica ou então por comodidade vai no Onix AT.

Ela vai extirpar minha bola esquerda se eu inventar de trocar novamente esse carro .

Amiguxu,

Fala com migu qnd vender :P

Postado em

Ok.

EDIT: Só por curiosidade , que carro(s) você tem pra sempre tecer críticas tão severas aos carros nacionais ?

Deve ser coisa muito boa .........Ou então deve ser dotado de um conhecimento técnico acima da média .

Não critico carro nacional pq isso não existe, todas são montadoras estrangeiras e montam ou importam versões pioradas para a América Latrina.

Já que perguntou, Corolla 13/14 e Voyage I-motion 12/12 compartilhados com a família.

Antes do seu break, você era menos nervosinho (só ficava fechando os tópicos)...

O ponto é que você levou pro sentido errado... não é ofensa, mas é legal cutucar o GMzeiro que não gosta do termo monzatech...

Postado em

Não critico carro nacional pq isso não existe, todas são montadoras estrangeiras e montam ou importam versões pioradas para a América Latrina.

Já que perguntou, Corolla 13/14 e Voyage I-motion 12/12 compartilhados com a família.

Antes do seu break, você era menos nervosinho (só ficava fechando os tópicos)...

O ponto é que você levou pro sentido errado... não é ofensa, mas é legal cutucar o GMzeiro que não gosta do termo monzatech...

Engraçado como você acha natural vir fazer uma crítica de cunho totalmente pessoal sobre mim. Isso pode né ?

Peguntar sobre quais carros você tem ou sobre seu possível conhecimento técnico ....não, pois aí pra você é ofensa né ?

E sim, temos carros nacionais sim meu caro, a partir do momento que são produzidos aqui e com variantes do projeto, se tornam ímpares.

E detalhe , GMzeiro bosta nenhuma, pois tive mais tempo VW na minha vida do que outra coisa (fora vários importados) e sempre caguei se me chamavam de APzeiro ou qualquer coisa parecida.

E não, não levei pro sentido errado não, fórum é pra descontrair e divertir, somente creio que se alguém quer demonstrar algo com mais propriedade , que o faça com embasamento técnico mais fundamentado do que o fez.

Obrigado por sua crítica à minha pessoa (de cunho totalmente particular ) e que mesmo assim, não o julgo um babaca por te-lo feito.

Grande abraço !

PS: Sem ressentimentos meu querido.

Postado em

Fiquei com o carro 15 dias, antes, fiquei com um Challenger (tb 15 dias) e na moral?! O dodge fazia o mesmo trajeto com consumo de 14km/l...

O trajeto de corolla era 15~16 km/l...

Taporra

opa, cheguei!

Michael-THE-THRILLER-Jackson-michael-jackson-19046726-1146-1280.jpg

:vts

michael-jackson-eating-popcorn-o-s.gif

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...