Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Postado em (editado)

Sobre o teste cego seria interessante, e dando um gancho no questionamento do Navegante, concordo com ele, aqui na minha região quem domina são os pioneer. Então testar neles seria interessante.

Esse teste o Ernany esta fazendo, esta levando em várias lojas e colocando no carro dos clientes, os testes tem sido bons. O Eduardo tambem ouviu, mas acho que não quis colocar review aqui no forum e podemos entender, vários reviews ja foram criticados.

Editado por julianflor
Postado em (editado)

O grande detalhe é a unanimidade do pessoal do RJ se dispôr a avaliar.

Não desprezando o trabalho que o Ernany, Eduardo, Borba e etc ... já vêm desempenhando para compartilhar os bons resultados do amplificador, mas o que agente quer saber é se a opnião dos cariocas será compatível com as dos outros estados, tanto nos sub's top's quanto nos sub's nacionais, já que os mesmos têm sido bastantes incisivos em suas argumentações.

E o que enriquece esses testes, não é o simples fato de serem conterrâneos, mas por também serem user's que aparentam ser bem entendido do assunto e que confrontam alguns pontos da SD.

A Soundigital só tem a expandir a fama da SD EVO, se os cariocas também forem convencidos pela avaliação.

E se o amplificador realmente é bom como fomentam, ele vai convencer muita gente ainda e ocupar muito espaço desde do Oriente até o Ocidente.

Então, resta-nos apenas esperar.

Editado por Navegante
Postado em

O Eduardo tambem ouviu, mas acho que não quis colocar review aqui no forum e podemos entender, vários reviews ja foram criticados.

Vc acha que foram criticados a toa e de implicância?

Postado em

levando em consideração que quem criticou nem sequer ouviu?

Levando em conta que o review não teve nenhum embassamento, argumento técnico, metodologia e comparativos diretos....

Postado em

Vc acha que foram criticados a toa e de implicância?

Eu acho que ao usar o termo criticar, ele foi ainda muito educado.

Pois criticar uma opinião já é estranho (opinião é pessoal), e ainda mais sem ter comprovado pra contestar, como tenho lido, aí é mais estranho ainda.

Postado em

Eu acho que ao usar o termo criticar, ele foi ainda muito educado.

Pois criticar uma opinião já é estranho (opinião é pessoal), e ainda mais sem ter comprovado pra contestar, como tenho lido, aí é mais estranho ainda.

Estranhos são agudos espessos, médios açucarados e graves aveludados like a Pinóquio.

Postado em

Estranhos são agudos espessos, médios açucarados e graves aveludados like a Pinóquio.

Resumiu tudo o que eu queria dizer... Pessoal tem que lembrar que isso aqui não é uma fã page..

Postado em

Levando em conta que o review não teve nenhum embassamento, argumento técnico, metodologia e comparativos diretos....

Putz, só vale se o cara tiver equipamentos de medição? As vezes certas características são e soam tão obvias que não precisam de medição.

O que eu e o Boccotte relatamos foi exatamente a mesma coisa, por exemplo.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Putz, só vale se o cara tiver equipamentos de medição? As vezes certas características são e soam tão obvias que não precisam de medição.

O que eu e o Boccotte relatamos foi exatamente a mesma coisa, por exemplo.

Se me recordo vc e o Bocotte testaram sub grave, toda minha crítica vai para parte do estéreo.

Minha pergunta em relação a sua opinião e se vc comparou diretamente com outros amplificadores e quais foram? E como se saiu em relação a eles? Já li aqui que tocou mais que VRX, agora o que eu não li é como comparam. Em que se saiu melhor e etc..

Postado em

é o que a gente espera do "review" do rio.. algo diferente do que foi mostrado até aqui.. já que a proposta é tão técnica assim.

Postado em

Se me recordo vc e o Bocotte testaram sub grave, toda minha crítica vai para parte do estéreo.

Minha pergunta em relação a sua opinião e se vc comparou diretamente com outros amplificadores e quais foram? E como se saiu em relação a eles? Já li aqui que tocou mais que VRX, agora o que eu não li é como comparam. Em que se saiu melhor e etc..

Buenas, vamos lá.

O que eu tenho aqui é o SD1600.1D.

Não testei pra todo estéreo, fui no máximo até o mid bass, que toca até 200Hz no meu sistema (assinatura, mas antes o player era o Clarion 785)

Testei no sub contra o Wharf SPX 666 (nunca lembro se é A ou B, é o branco grande) e contra o Kenwood Excelon XR-1S, mas mais contra o Wharf por ser o meu amp do dia a dia. Testei rapidamente, pois não era o meu foco, nem acreditei ser o do amp, nos mid contra os Blau PA2150 e JVC KS-AX6500.

Em ambos os "embates" tocou com maior velocidade, maior controle de cone, maior dinâmica e apresentou menor assinatura, sendo mais neutro e sem coloração.

No sub,em 4ohms, foi mais rápido a ponto de jogar ele mais pra frente do carro, delay reduziu bastante.

Nos mids me permitiu descer o corte e aumentar a potência aplicada sem que os mids batessem bobina, e eles foram ligados em paralelo para tocarem juntos, em 2ohms.

Postado em

Buenas, vamos lá.

O que eu tenho aqui é o SD1600.1D.

Não testei pra todo estéreo, fui no máximo até o mid bass, que toca até 200Hz no meu sistema (assinatura, mas antes o player era o Clarion 785)

Testei no sub contra o Wharf SPX 666 (nunca lembro se é A ou B, é o branco grande) e contra o Kenwood Excelon XR-1S, mas mais contra o Wharf por ser o meu amp do dia a dia. Testei rapidamente, pois não era o meu foco, nem acreditei ser o do amp, nos mid contra os Blau PA2150 e JVC KS-AX6500.

Em ambos os "embates" tocou com maior velocidade, maior controle de cone, maior dinâmica e apresentou menor assinatura, sendo mais neutro e sem coloração.

No sub,em 4ohms, foi mais rápido a ponto de jogar ele mais pra frente do carro, delay reduziu bastante.

Nos mids me permitiu descer o corte e aumentar a potência aplicada sem que os mids batessem bobina, e eles foram ligados em paralelo para tocarem juntos, em 2ohms.

cara.. isso tudo tu já explicou.. e mesmo assim eles não aceitam..

deixa eles testarem.. depois a gente conversa..

Postado em

Mas que falaram que toca mais que audison vrx sim!!! Falaram! E foi o @!!!! Que copiou aqui o teste do massami sei lá, que não quis se pronunciar!!!!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Postado em

cara.. isso tudo tu já explicou.. e mesmo assim eles não aceitam..

deixa eles testarem.. depois a gente conversa..

Nossa gredi, tu já postou essa mesma frase mais de 50x aqui fácil!

Não se cansa não?

Postado em

"tocar mais" é muito relativo... Se eu gosto de grave mais solto não vou gostar do SD, só como exemplo, e isso pode valer pra qquer amp

Pode ver que eu não disse ali em cima que o SD tocou melhor que o Wharf, Blau, JVC ou Kenwood

Postado em

Mas que falaram que toca mais que audison vrx sim!!! Falaram! E foi o @!!!! Que copiou aqui o teste do massami sei lá, que não quis se pronunciar!!!!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

O que foi dito, é que tocou mais forte, mais pressão e mais subgrave.

Se é melhor no SQ, não sabemos pq não foi feito o teste.

3000w vs 3000w

SD3k Evo e Audison 1.2k

Pela milésima vez eu tô falando isso...

Postado em (editado)

O grande detalhe é a unanimidade do pessoal do RJ se dispôr a avaliar.

Não desprezando o trabalho que o Ernany, Eduardo, Borba e etc ... já vêm desempenhando para compartilhar os bons resultados do amplificador, mas o que agente quer saber é se a opnião dos cariocas será compatível com as dos outros estados, tanto nos sub's top's quanto nos sub's nacionais, já que os mesmos têm sido bastantes incisivos em suas argumentações.

E o que enriquece esses testes, não é o simples fato de serem conterrâneos, mas por também serem user's que aparentam ser bem entendido do assunto e que confrontam alguns pontos da SD.

A Soundigital só tem a expandir a fama da SD EVO, se os cariocas também forem convencidos pela avaliação.

E se o amplificador realmente é bom como fomentam, ele vai convencer muita gente ainda e ocupar muito espaço desde do Oriente até o Ocidente.

Então, resta-nos apenas esperar.

Navegante,

Volte umas 10 paginas e verá essa a pergunta do

Gledson: pq devemos creditar o teste a vocês e não aos outros? Eu respondi: os testes já feitos não devem ser desacreditados. De forma alguma! Sao válidos e devem sim ter seu mérito. A grande diferença é que a "RJ-TEAM" está e é CÉTICO e questionamos os adjetivos usados para descrever o amp. Isto não nos torna melhores ou piores que alguém, somente CÉTICOS. Estamos "esperando nada" e veremos o que o amp é capaz de fazer. Eu evitei de ler os reviews para não ser influenciado, entretando alguns não pude deixar de ler: como açucarado, colorido, etc, etc...

Enfim, o que nos propomos a fazer não foi simplesmente ligar o SD e acabou, foi testá-lo com subs diferentes, stereo, e principalmente, compará-los a amps mais fracos, mais fortes, tidos como "amp para qualidade" e amps tidos como "normais". O fato é que por possuir 1.600wrms é ÓBVIO QUE HAVERÁ MAIOR SPL, entretanto tentaremos analisar não somente a pressão sonora, mas a qualidade ao reproduzir graves, médios e agudos, esses 2 ultimos que são nossos principais "pré-conceitos".

Volto a repetir, não vamos ser tendenciosos, temos ao menos 4 pessoas que eu não diria serem "qualificadas", mas "críticas" o suficiente para questionar e até mesmo elogiar o amp, caso seja essa verdade.

E é claro, todos poderão e devem sim questionar nosso método, nossas impressões e podem e devem nos criticar, caso sintam-se a vontade. Isso é totalmente diferente dos que testaram o amp e não querem/quiseram/aceitaram ser criticados.

Abraços.

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Isso aí Cristiano, na sua opinião até 200hz tocou melhor que:

Wharf SPX 666

Excelon XR1S

PA2150

JVC AX6500

Vc trocaria qualquer um desses pelo SD??

Pra tocar sub e mid no meu sistema, eu trocaria sim. Eu diria que os pontos que eu desgostei pesaram menos que os que eu gostei. Timbre analítico e bastante neutro pra mim não é problema, o fator de amortecimento dele e tudo que isso agrega suplanta isso fácil.

Tanto que eu tenho real interesse que saia um desses com 4 canais na casa dos 100~200W@4ohms pra ver se rola de substituir o JVC. Dai o buraco vai ser mais embaixo, pq pra me fazer arrepiar que nem quando ouvi os Fostex tocando com o VRX 4.300 (nunca lembro, mas acho que foi esse) do JoelSS, e por um preço condizente, não vai ser tão fácil não.

Postado em

eu só não entendo essa sua insistência sobre o estéreo sendo que o amp é mono e o audison que supostamente tocou menos tbm.

me ajude a entender onde vc quer chegar, na boa.

ps - não foi um LRX?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...