Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Soundigital Hi fi

Recommended Posts

Kd o teste do Rapha?

 

Qnd o amp chegar, pode ser? Ou ja quer meu review sem o amp? Heheheheheh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kd o teste do Rapha?

 

Qnd o amp chegar, pode ser? Ou ja quer meu review sem o amp? Heheheheheh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que agudos cristalinos e vozes doces saem da onde, da frequência mono?

 

Você está dizendo então que um amp mono não pode ter bons médios/agudos?

 

Que eu saiba, mono é uma coisa, frequência é outra, não existe frequência mono... Eu acho que você deve saber o que é mono....

 

O cara disse que testou nas balbos e tocou muito bem pela proposta do amplificador.

 

Não seria melhor você testar o amp pra continuar com essa ladainha?

 

Se você não acredita, blza... Mas teste e faça o review....

 

Eu como falei antes, não sei se toca bem ou não, só testei subgrave no meu carro... E isso ele toca muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o teste no trio do Gustavo, não foi um teste 100%....

 

Primeiro demoramos uns 10 minutos só pra achar a polaridade certa dos falantes, pq o vi*** deixou os fios com a mesma cor....

 

Depois de ligado, os falantes estavam "roncando", fazendo um barulho estranho quando vinha um grave mais forte.. Depois parou.

 

As baterias ele disse que talvez estariam muito baixas, não sei... E também não tinha player, foi ligado no celular por um cabo P2-RCA.

 

O DAD deu mais SPL, diria que uns 15~20% a mais, pouca coisa, mas deu... Mas tenho certeza que tinha algo de errado no set, sei lá eu...

 

Pq depois eu coloquei de volta o 3k no meu set, e tocou estupidamente bem os 13W7.

 

Pelo jeito que o SD 3k tocou meus subs, eu aposto que tinha alguma coisa que deixamos passar, não é possível, só vendo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse era o carro aquele com os eros ? Ve com ele como ficou por favor.

esse mesmo..

quero me encontrar com ele hoje a tarde e fazer as considerações finais.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Lucas falou! Vamos testar esse outro q o juliano mandar, pois o meu clarion cz702 estará vindo hj e o hifonics também! Ai faremos um teste mais conclusivo! Vou organizar a instalação , e marcaremos em um local com tomada pra ligar a fonte! Ai dara pra tirar conclusões melhores! E possivelmente levarei um carro com 2 tornados 18" caixa 120l 47hz

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que agudos cristalinos e vozes doces saem da onde, da frequência mono?

 

sobre a "frequência mono" o lucas já respondeu no post 1733.

 

agora acho que entendi o que vc quer saber.

é sobre como ele toca médios e agudos, não necessariamente estéreo, é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E também não tinha player, foi ligado no celular por um cabo P2-RCA.

 

 

Acho que descobri o problema, vocês aterraram o RCA ? Se não o amp ficou sem terra no RCA e fica uma m.... mesmo. Com o outro amplificador que não tem entrada diferencial não é preciso aterrar.

 

Testa novamente esse amp só fazendo o aterramento do RCA por favor, vai resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera nessa tarde eu e o Lucas fizemos uns testes no sd3000 em um modesto trio q tenho aqui!

Vamos as situações:

Primeiro , foi uma tortura achar os polos certos dos meus woofers pois os fios são todos na mesma cor e estavam sem marcação RS ... Mas assim q achamos podemos efetuar o teste, primeiro estava achando beeem estranho pois estava extremamente fraco o grave, mas fazendo uns ajustes foi ficando mediano, achávamos q até estava algo de errado, dai colocamos o dad no lugar de novo e Pumba normal o som, grave não tão forte pela regulagem mas já com im pouco mais de SPL ! Resumindo sinto informar mas o novo SD não toca woofer da mesma forma q sub woofers!

 

 

 

Agora sobre ele em sub:

Putz qq é aquilo, totalmente imoral a força e o timbre desse amplificador!!! É realmente absurdo oq faz! Grave preenche o carro de uma forma "única" gostei mesmo! Comparamos ele com o sd5000 protótipo também , porém de 1ohms os subs estavam em 1,5... E com toda certeza achei ele bem mais pegado que o 5000 , ele "libera" mais som do sub, o teste com sub esta aprovado, porém pra woofer tem q mexer bons palzinhos no modulo!

 

Fica ai meu relato hehe

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Sobre o teste no trio do Gustavo, não foi um teste 100%....

 

Primeiro demoramos uns 10 minutos só pra achar a polaridade certa dos falantes, pq o vi*** deixou os fios com a mesma cor....

 

Depois de ligado, os falantes estavam "roncando", fazendo um barulho estranho quando vinha um grave mais forte.. Depois parou.

 

As baterias ele disse que talvez estariam muito baixas, não sei... E também não tinha player, foi ligado no celular por um cabo P2-RCA.

 

O DAD deu mais SPL, diria que uns 15~20% a mais, pouca coisa, mas deu... Mas tenho certeza que tinha algo de errado no set, sei lá eu...

 

Pq depois eu coloquei de volta o 3k no meu set, e tocou estupidamente bem os 13W7.

 

Pelo jeito que o SD 3k tocou meus subs, eu aposto que tinha alguma coisa que deixamos passar, não é possível, só vendo mesmo...

 

pasmafaute

 

 

Aguardando o teste com outro amplificador com o RCA aterrado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz mas tem ainda essas frescura de aterrar RCA?

 

Pra mim botou ali, mesmo que ligado no celular tem que tocar normal :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Lucas falou! Vamos testar esse outro q o juliano mandar, pois o meu clarion cz702 estará vindo hj e o hifonics também! Ai faremos um teste mais conclusivo! Vou organizar a instalação , e marcaremos em um local com tomada pra ligar a fonte! Ai dara pra tirar conclusões melhores! E possivelmente levarei um carro com 2 tornados 18" caixa 120l 47hz

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Ótimos testes Gustavo. Vocês chegaram a fazer o aterramento do RCA quando ligaram no celular ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri o problema, vocês aterraram o RCA ? Se não o amp ficou sem terra no RCA e fica uma m.... mesmo. Com o outro amplificador que não tem entrada diferencial não é preciso aterrar.

 

Testa novamente esse amp só fazendo o aterramento do RCA por favor, vai resolver o problema.

 

Tá explicado.

Putz mas tem ainda essas frescura de aterrar RCA?

 

Pra mim botou ali, mesmo que ligado no celular tem que tocar normal :vts

 

Você sabe o que é entrada diferencial?

 

E sabe qual é a diferença entre usar um cabo P2-RCA e um RCA vindo do player?

 

Tem frescura nenhuma, é só ligar o RCA direto do player, difícil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz mas tem ainda essas frescura de aterrar RCA?

 

Pra mim botou ali, mesmo que ligado no celular tem que tocar normal :vts

 

Tem essa frescura, mas vai por mim, isso salva muito player quando se faz alguma cagada na instalação. Sem entrada diferencial, quando o fio da saida do amp escapa do falante e encosta em qualquer ponto toda a corrente da fonte do amplificador volta pelo RCA, aí adeus player. Ja vi player ser inutilizado por causa disso.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que descobri o problema, vocês aterraram o RCA ? Se não o amp ficou sem terra no RCA e fica uma m.... mesmo. Com o outro amplificador que não tem entrada diferencial não é preciso aterrar.

 

Testa novamente esse amp só fazendo o aterramento do RCA por favor, vai resolver o problema.

Juliano o RCA q vai para o modulo sai do px1, então acho q não a necessidade do aterramento! Eu prefiro fazer o teste quando o player chegar, pois não confio no audio do celular! Creio q até quarta ou quinta já de pra fazer o teste!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimos testes Gustavo. Vocês chegaram a fazer o aterramento do RCA quando ligaram no celular ?

 

Não foi feito não.

 

Vamos ver outro dia aqui e refazemos o teste, o problema é que não conheço ninguém que tenha trio, o Gustavo falou que arruma 2x18".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano o RCA q vai para o modulo sai do px1, então acho q não a necessidade do aterramento! Eu prefiro fazer o teste quando o player chegar, pois não confio no audio do celular! Creio q até quarta ou quinta já de pra fazer o teste!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

O problema é que o PX1 pega o terra do celular como referencia, assim o amplificador continuou sem terra. Pode medir aí, não há aterramento no RCA do processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Você está dizendo então que um amp mono não pode ter bons médios/agudos?

 

Que eu saiba, mono é uma coisa, frequência é outra, não existe frequência mono... Eu acho que você deve saber o que é mono....

 

O cara disse que testou nas balbos e tocou muito bem pela proposta do amplificador.

 

Não seria melhor você testar o amp pra continuar com essa ladainha?

 

Se você não acredita, blza... Mas teste e faça o review....

 

Eu como falei antes, não sei se toca bem ou não, só testei subgrave no meu carro... E isso ele toca muito bem.

 

Troca frequência por reprodução, agora novamente: o que eu quero ver é se este SD tem agudos cristalinos e vozes açucaradas como FOI RELATADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca frequência por reprodução, agora novamente: o que eu quero ver é se este SD tem agudos cristalinos e vozes açucaradas como FOI RELATADO.

 

Esquece esse review, kkkkkk.

 

O Rapha ja esta recebendo o amp aí e vocês vão poder dizer se é ou não, se possivel na avaliação de medio agudo façam um teste cego para o efeito placebo não interferir. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, nem que fez o teste sabia o que era entrada diferencial... pasmafaute

 

Se sabia o que era entrada diferencial, teria minimizado a questão, e não indicado que o set tinha algum problema, certo ?

 

E postar review com "HU" celular, cabo p2-RCA, falante roncando, baixa bateria.. pasmafaute pasmafaute

 

 

 

 

 

Grato ao Lucas por transparecer tais informações que não foram relatadas no review :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, nem que fez o teste sabia o que era entrada diferencial... pasmafaute

 

Se sabia o que era entrada diferencial, teria minimizado a questão, e não indicado que o set tinha algum problema, certo ?

 

E postar review com "HU" celular, cabo p2-RCA, falante roncando, baixa bateria.. pasmafaute pasmafaute

 

 

 

 

 

Grato ao Lucas por transparecer tais informações que não foram relatadas no review :legal:

 

Velho, tu só aparece pra dar agulhada....

 

O set não é meu, o cara se dispôs a testar, vai negar o teste pro cara?

 

Saber o que é entrada diferencial é uma coisa, saber que o amp TEM entrada diferencial é outra.

 

E como vamos saber se o amp tem entrada diferencial ou não? Sendo que o amp que veio pra mim nem manual veio? Só é a carcaça de metal.

 

Se você se dispôr a testar aqui perto da minha casa, o amp está a disposição, estou no seu aguardo, aí testamos com quem é entendido no assunto! :legal:

 

EDIT: Estamos sabendo que o amp tem entrada diferencial agora, ninguém é vidente ou tem bola de cristal, já cansei de ligar em festas P2-RCA do ipod direto no cross e tocava numa boa, foi dito que é necessário aterrar o RCA para o bom funcionamento do amp, então beleza, vamos testar assim, sem mais nem menos, sabe-se que quem usa o RCA da HU no amp não vai ter problema, pois a HU já está aterrada, então para um uso "carral", é 100% comum, sem crise.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria quando liguei o dad percebi q não estava baixa, citei q poderia estar baixa pelo fato do ronco! E se vc não leu, o próprio Lucas escreveu q o woofer parou de roncar, isso aconteceu por estar com a polaridade inversa! É aquela coisa o set toca normalmente, com essas configurações! Se p dad toca a SD também deveria tocar! E estou disponibilizando o meu set com player de credibilidade e tudo acertado, e mais um outro set, q ira ser contra o concorrente direto de mercado(hd3k) ! Esperem o novo teste! Oq ficamos de cara foi o fato de o dad tocar e o SD não!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria quando liguei o dad percebi q não estava baixa, citei q poderia estar baixa pelo fato do ronco! E se vc não leu, o próprio Lucas escreveu q o woofer parou de roncar, isso aconteceu por estar com a polaridade inversa! É aquela coisa o set toca normalmente, com essas configurações! Se p dad toca a SD também deveria tocar! E estou disponibilizando o meu set com player de credibilidade e tudo acertado, e mais um outro set, q ira ser contra o concorrente direto de mercado(hd3k) ! Esperem o novo teste! Oq ficamos de cara foi o fato de o dad tocar e o SD não!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Você só se precipitou dizendo que não serve pra trio.... Agora já sabemos a causa do amp ficar "engasgado" e não tocar como deveria.

 

Vamos fazer de novo o teste, e deixar os entendidos cornetar, é piada né? A gente perde nosso tempo, relata a experiência e ainda vem nego de fora cornetar algo que era impossível de saber.

 

kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade nem era algo tão improvável de saber.. pois o Juliano sempre deixou claro que usa e não vai deixar de usar entrada diferencial.. mesmo eu sendo contra pois pararia com esse "mimimi" de ruido e fo**-se o aparelho caso dê retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade nem era algo tão improvável de saber.. pois o Juliano sempre deixou claro que usa e não vai deixar de usar entrada diferencial.. mesmo eu sendo contra pois pararia com esse "mimimi" de ruido e fo**-se o aparelho caso dê retorno.

 

Queria ver na hora do teste, no meio de um estacionamento aberto, tu iria lembrar disso... Eu mesmo nem sabia da entrada diferencial... Se tivesse ligado o RCA HU->AMP, não teríamos problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...