Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

murillo_g_b

STF compra carros V6 de R$ 130 mil para ministros

Recommended Posts

Postado em (editado)

STF compra carros V6 de R$ 130 mil para ministros

 

Corte empenhou R$ 914 mil para a compra de 7 modelos Hyundai Azera, veículos com motor de 250 cavalos

 

size_590_azeraok.jpg?1365737286

 

Supremo Tribunal Federal deverá circular por Brasília em novos veículos em 2014. A Corte empenhou no último dia do ano passado a quantia de 914,9 mil reais para a aquisição de sete modelos Hyundai Azera, com motor V6 de 250 cavalos. Cada um deles custou 130,7 mil reais. As informações são da ONG Contas Abertas.

 

O empenho da verba é uma espécie de reserva do setor público para o pagamento de produtos e serviços. Houve dispensa de licitação na concorrência vencida pelo grupo CAOA, que vende carros da marca no país.

O preço pago pelo governo é bem próximo ao databela Fipe, atualmente em R$ 130,2 mil.

 

Por esse valor, o Supremo deve levar a versão considerada completíssima do sedã médio grande, já que a de entrada é cerca de 15 mil reais mais barata.

Como extra, os veículos terão faróis de xenônio, som com 10 altos falantes e partida sem a necessidade de chave no painel. O modelo conta ainda com 9 airbags e cortina retrátil elétrica no banco traseiro.

 

O STF não retornou até o momento questionamento de EXAME.com sobre a frota atualmente usada pelos integrantes da Corte e que deve ser substituída pelos novos modelos.

 

Em nota enviada ao site Contas Abertas, porém, o Supremo defendeu que “quando osveículos atingem um determinado tempo de uso a manutenção fica mais cara e a renovação é alternativa mais eficiente”.

 

Ainda de acordo com a ONG, a última compra de automóveis feita pelo STF foi em outubro de 2013. Na época, porém, o veículo mais caro adquirido era um Peugeot 408 Allure, de 60 mil reais, que não tinha a função de ser usado pelos ministros. A aquisição de 14 automóveis totalizou então 600 mil reais.

Editado por murillo_g_b
Postado em

O mais legal é que a Ellen Gracie usava um Corolla dos primeiros em seus deslocamentos pessoais. Até o carro dos seguranças era melhor que o dela. Só pra ter uma ideia da "necessidade" de carros tão caros...

Postado em

É que aproveitaram pra comprar antes do IPI subir [^]

Sempre pensando em economizar.

 

claro, e ainda compraram o melhor carro do mundo, eles merecem mesmo.

 

 

agora falando sério, coisa importante não vira notícia, não que o valor dos carros seja insignificante, mas pelo menos compraram, agora quando gastam isso por mês em alugueis com empresas fantasmas dos próprios políticos, da em nada, alguém fala e logo todo mundo esquece.

Postado em

Totalmente desnecessário, é uma farra com o dinheiro público. Estariam muito bem servidos andando de Toyota Corolla.

 

Pelas ações deles, por mim eles poderiam andar de jegue.

 

Mas concordo com o que o Marcelook disse.

Postado em

Isso não é o problema... tem que andar de carrão mesmo... o problema é TODO o resto...

 

Deviam andar com seus próprios carrões...

São tão servidores públicos quanto um professor universitário, porque um pode e outro não ?

Não basta poder, tem que esbanjar. Não podia ser um 408 como foi falado ? Mais do mesmo =(

Postado em

Isso não é o problema... tem que andar de carrão mesmo... o problema é TODO o resto...

 

não, não tem que andar de carrão, alias, em carro algum. (não com o nosso dinheiro).

 

agora é aquilo que disse, isso é o de menos.. e como você, o problema é o resto todo, 1 milhãozinho é nada.

Postado em

não, não tem que andar de carrão, alias, em carro algum. (não com o nosso dinheiro).

 

agora é aquilo que disse, isso é o de menos.. e como você, o problema é o resto todo, 1 milhãozinho é nada.

 

Deviam andar com seus próprios carros e ter vale transporte como todo cidadão...

Descontando 6% e etc.

Postado em

Totalmente desnecessário, é uma farra com o dinheiro público. Estariam muito bem servidos andando de Toyota Corolla.

 

Corolla?

 

Estariam muito bem servidos com um sedã 1.6 com ar condicionado. Um Logan, Voyage, Siena...

 

Não há razão que explique nada maior.

Postado em

 

 

Corolla?

 

Estariam muito bem servidos com um sedã 1.6 com ar condicionado. Um Logan, Voyage, Siena...

 

Não há razão que explique nada maior.

E pq tem que ser sedã? P/q mala?

Postado em

E pq tem que ser sedã? P/q mala?

 

sabe que ontem eu fiquei pensando sobre isso sozinho, a a unica justificativa seria a de ter mais espaço interno, apesar de ser pouca coisa a mais, acho que tem realmente, pelo entre eixos maior. (que também dá mais conforto por conta disso).

Postado em

sabe que ontem eu fiquei pensando sobre isso sozinho, a a unica justificativa seria a de ter mais espaço interno, apesar de ser pouca coisa a mais, acho que tem realmente, pelo entre eixos maior. (que também dá mais conforto por conta disso).

 

Não necessariamente...

Os sedãs baseados nos hatches populares tem o mesmo espaço interno com um porta malas maior apenas.

Gol e voyage por exemplo, o antigo clio sedan, focus hatch e focus sedã, etc.

Muda ?

Postado em

Não necessariamente...

Os sedãs baseados nos hatches populares tem o mesmo espaço interno com um porta malas maior apenas.

Gol e voyage por exemplo, o antigo clio sedan, focus hatch e focus sedã, etc.

Muda ?

 

hum, mas normalmente é maior.

 

no meu caso por exemplo é maior que o hatch (palio), e tem um espacinho a mais significante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...