Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aprendix

Motor do carro indo para as cucuias?

Recommended Posts

Bom comprei esse carro tem 2 semanas usado e o mesmo possui garantia junto a concessionaria, durante essas duas semanas pouco utilizei o veiculo e quando utilizei foi com ar e som ligado, hoje de manha pela primeira vez deixei o carro ligado para aquecer o motor antes de ir para o serviço, quando derrepente escuto um cle cle cle cle cle, pensei o viscosidade do oleo ta mudando o motor ta aquecendo ja para, quando derrepente começa cloc cloc cloc, ai ficou sério.

Pesquisei muito na internet e vi que o barulho é característico no carro, mais pra mim o problema é mais embaixo já tive dois outros carros retificados e sei que quando esse barulho começa pode contar 6 meses para dar pt no motor.

Alguem palipta?

Video:

Conversei com a concessionaria por telefone a mesma disse que poderia ficar tranquilo em relação ao barulho que é um caracteristico do veiculo.

Fiquei putissimo. então pedi um laudo confirmando isso caso contrario vou devolver o carro.

Oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E amigo isso ta com cara de bomba kkk aq da forma q vc descreveu ta com cara de se serio o problema msm o video nao abriu nao que carro e ? Geralmente a so um barulho nas valvulas mas e coisa rapida quando liga segundos depois para leva o carro num mecanico de sua confiansa e faz uma revisao no motor melhor que confiar no laudo da consecionaria

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

é motor diesel? :vts

cara, qual a viscosidade do óleo que tá sendo usado nesse carro?? depois de um tempo ligado esse barulho para? se acelerar até o talo o barulho piora?

Nao tenho certeza, mas me parece q esse carro nao possui tuchos hidráulicos. Se for balancim roletado, a cada certa km tem q fazer a regulagem das válvulas.

Compartilhar este post

Link para o post

é motor diesel? :vts

cara, qual a viscosidade do óleo que tá sendo usado nesse carro?? depois de um tempo ligado esse barulho para? se acelerar até o talo o barulho piora?

Nao tenho certeza, mas me parece q esse carro nao possui tuchos hidráulicos. Se for balancim roletado, a cada certa km tem q fazer a regulagem das válvulas.

Então, o barulho notei hoje pela manha, agora atarde e anoite o barulho desapareceu, ficou só uma batida de latinha lá no fundo.

Estou achando que é o combustivel que coloquei....

Sacanagem, agora vou ter que dirigir 900 km para ver se é problema no motor ou do combustivel.

Compartilhar este post

Link para o post

O palio que eu comprei no leilao fazia assim kkkkkkkkkkkkkkkk

tive que retificar virabrequin, as bronzinas estavam moidas rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se for problema de combustível, vai perceber pelo desempenho do carro. Tive o azar de abastecer com gasosa batizada há umas 2 semanas. O carro ñ passava de 90km/h. Foi só abastecer em outro posto e sumiu o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece normal... parece barulho de tucho, muitas vezes ocorre dele esvaziar durante a noite, e demora a encher. Acontece em alguns carros.

Não é batida de pino MESMO. Só carro a um passo da vala bate pino na marcha lenta.

Se quer testar, deixa o motor esquentar e dá uma puxada COM GOSTO, mas sem estourar giro pra não esvaziar os tuchos. Estica as marchas e repara se dá ruído metálico à medida que ele ganha giro.

Outra coisa, não sei se é o seu caso, mas pode ser... cabo de vela com fuga em algum ponto (isolante derretido ou problema no encaixe da vela).

Compartilhar este post

Link para o post

Parece normal... parece barulho de tucho, muitas vezes ocorre dele esvaziar durante a noite, e demora a encher. Acontece em alguns carros.

Não é batida de pino MESMO. Só carro a um passo da vala bate pino na marcha lenta.

Se quer testar, deixa o motor esquentar e dá uma puxada COM GOSTO, mas sem estourar giro pra não esvaziar os tuchos. Estica as marchas e repara se dá ruído metálico à medida que ele ganha giro.

Outra coisa, não sei se é o seu caso, mas pode ser... cabo de vela com fuga em algum ponto (isolante derretido ou problema no encaixe da vela).

Só que esse carro não tem tucho....

Troquei de combustivel, o barulho diminuiu mais não parou vou esperar 1 semana, se o barulho nao parar vou na concessionaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que esse carro não tem tucho....

Troquei de combustivel, o barulho diminuiu mais não parou vou esperar 1 semana, se o barulho nao parar vou na concessionaria.

Tucho tem sim. Acabei de olhar agora, é tucho mecânico. Então tem que regular a folga, como todo bom tucho mecânico. Por isto inventaram o hidráulico... Procedimento normal, ainda mais pra um carro com 70 mil rodados.

Lembrei do Endura que tive... mesmo barulho quando tava desregulado. Parecia uma máquina de costura.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, vc comprou o carro em ccs honda?

Se não leva em uma pra ver isso ai, se for de sampa ou MG(bh) tenho ate uns caras ponta firme pra indicar e avaliar o problema.

Do mais crie uma conta no JDM motors e pede ajuda da galera la tbm, tem bastante gente la que tem fit e pode te ajudar tbm.

Tomara que seja so gasosa batizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Volta na loja e pede uma regulagem dos tuchos, isso que o Kleber falou acontece muito, se fosse hidráulico as vezes o tucho não enche e fica fazendo barulho tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, vc comprou o carro em ccs honda?

Se não leva em uma pra ver isso ai, se for de sampa ou MG(bh) tenho ate uns caras ponta firme pra indicar e avaliar o problema.

Do mais crie uma conta no JDM motors e pede ajuda da galera la tbm, tem bastante gente la que tem fit e pode te ajudar tbm.

Tomara que seja so gasosa batizada.

OPa, obrigado pela dica jf.juan sobre o forum vou acessa-lo agora.

Em relação ao combustivel fiz a troca ontem, coloquei aditivada petrobras, e o barulho continuou.

Saco velho.

Já não quero mais ficar com o carro, o duro vai se chegar na honda e falarem que o barulho é normal.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Gol 16v Turbo faz isso também, no caso do Gol é no VVT por problemas de lubrificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, isso aí é ajuste de válvulas. Pela km do seu carro, já deveria ter sido feito 2x.

Voltar lá e devolver parece fácil. PARECE. Na realidade, você não vai conseguir. Pode até ficar uns 5 anos na justiça sem poder vender o carro... ou seja, resolve seu problema e fica com o carro, não tem outra opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse barulho pode ser o variador de fase, e uma peça que fica na ponta do comando de valvulas, e normalmente quando dá problema ele fica fazendo esse barulho, procure um mecânico de sua confiaça e peça para ele verificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure um mecânico especializado em Honda, isso parece ser o selenoide do VTEC ou borra. Um motor desse dura no mínimo 200 mil km se bem cuidado. Já trocou o óleo? O Petrobras 10w30 é bom e barato, faça o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ir até na concessionaria hoje, não consegui fazer agendamento, todos os horarios lotados, vou tentar agendar para sabado que vem.

Enquanto isso descobri um novo problema.

O carro engato parking quanto aperto o pedal do freio o cambio estrala. Faz um Plec Plec.

Só acontece com o cambio em P, e quanto piso no freio.

To zicado só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for em uma ccs honda deve ter outros carros iguais o seu. Manda o mecânico ligar os outros carros q vc quer ver se o barulho é normal mesmo. Se os outros fizerem o mesmo barulho ok, caso contrário tens a provar a eles q não é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao cheguei a ver o video, mas qdo o problema é no variados de fase, fica com um barulho igual maquina de costura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...