Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Peugeot confirma versão GTI do 208 no Br com motor 1.6 de 200cv

Recommended Posts

PEUGEOT CONFIRMA 208 GTI NO BRASIL

Importado da França, versão nervosa do hatch desembarcará no Brasil em 2014 com motor 1.6 turbo de 200 cv de potência;

NovoRCZ chega em agosto

por REDAÇÃO AUTOESPORTE

208_gti_10_1.jpg

O Peugeot 208 GTI desembarcará em 2014 no Brasil. A informação foi confirmada à reportagem de Autoesporte pela assessoria de comunicação da marca no país.

Ainda sem preço ou data de estreia definidos, o legítimo "hot hatch" será importado da França, concentrando, assim, os esforços da fábrica de Porto Real (RJ) na produção do 208. O nervoso compacto será alimentado por um motor 1.6 THP turbo, capaz de entregar 200 cv de potência a 5.800 giros e torque de 28 kgfm entre 1.700 a 4.500 rpm. De acordo com a marca do leão, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge máxima de 230 km/h. A transmissão de velocidade deverá ser feita exclusivamente por um câmbio manual de seis marchas.

Para completar o caráter esportivo, o modelo virá equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas e com suspensão mais baixa que a versão civil do 208.

A expectativa é que o 208 GTI estreie nas lojas com preços similares ao do "primo" Citroën DS3, com quem compartilha a mesma plataforma. Atualmente, o DS3 é tabelado em R$ 79.965.

peugeot_rcz.jpg

PEUGEOT RCZ (FOTO: PEUGEOT)

Novo RCZ chega em agosto

A montadora também confirma a chegada do novo RCZ no próximo mês de agosto. O cupê, que recebeu um facelift na Europa, chegará ao Brasil com motor 1.6 de 165 cv potência e transmissão automático de seis velocidades. O preço ainda não foi definido. A versão vendida atualmente do carro é comercializada por R$ 128.990.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foguetinho mesmo!

Agora que a Peugeot está oferecendo outros carros turbo além do RCZ, bem que podia jogar um veneno no RCZ, para justificar a diferença do preço em mecânica também.

Alias, 208 com 200cv e RCZ com 165 (que já é o número do atual, SNME) é complicado de entender.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foto do autoesporte não é um GTI mas beleza.

Sendo otimista, se vier com os equipamentos de segurança que merece vai ser a melhor compra desse nicho... Acho que vai andar mais que o fusca com 211cv ein.

Compartilhar este post

Link para o post

DJILIÇA!! se não vier a preço de OURO BRANCO! ta jóia!

Compartilhar este post

Link para o post

Pocket Rocket!

:+1

DJILIÇA!! se não vier a preço de OURO BRANCO! ta jóia!

Resta esperar mesmo... O que acho que irá acontecer pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Deverá ter o mesmo acerto de motor do DS3 Racing .... Vai dar trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

po***... RCZ é lindo.

Pra mim seria ou RCZ ou DS3, mas não estou muito afim de vender o gado agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que lá fora o 3008 custa a mesma coisa do RCZ, ambos tem a mesma origem e no Brasil veja a diferença de preço.

Alias o 208 GTI é 6k euros mais barato que o 3008, vejam quanto vai custar aqui e por 80k eu passo, com 200cv esse motor já esta bem no limite prefiro Fusca e Jetta principalmente pelo DSG e as possibilidades de UP.

Compartilhar este post

Link para o post

1.6 turbo com 200cv de fabrica no limite? acho que não heim.. estamos acostumados a ver motores 2.0 com 100 e poucos pocotós pois capam boa parte da sua eficiência, esse motorzinho esta é bem acertado, alias todos os motores da pug ótimos, comparados a concorrência..

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! Vai dar trabalho!

Mas 80k? Nem fudendo que vale! O DS3 é MUITO MUITO MAIS CARRO, apesar de ter só os 165cv.

Mas, acho que o 208 GTi vai ser um canhão!

Compartilhar este post

Link para o post

80k é sacanagem.

Eu fiquei pirando esses ultimos dias em dar um up no proximo carro, turbo, rodas, mas é dinheiro pelo ralo. Um turbo de fábrica seria mais do que interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! Vai dar trabalho!

Mas 80k? Nem fudendo que vale! O DS3 é MUITO MUITO MAIS CARRO, apesar de ter só os 165cv.

MUITO MAIS CARRO por que ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "capaz de entregar 200cv" me deixou encucado... As noticias indicavam vir o 1.6 THP com mesma programaçao dos demais 165cv. O RCZ vir com 165cv so reforça minha duvida... Se bem que essas estrategias de montadoras aqui no Brasil nunca da pra entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser com 200cv sim. Esse "capaz" ai remete à capacidade de rendimento, e não à dúvida.

Já estará bem próximo do limite de performance sim, provavelmente usando o mapa do DS3 Racing. Comprar o carro já sai caro, mas a manutenção de um GTi deverá ser dolorosa. Seguro também acho que vai ser fo**. O meu é considerado "esportivo de passeio", por isso não sofri ao fazer seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

TOP, vi esse GTi no SA....Se vier com a mesma motorização do europeu vai dar trabalho p/ MUITO carrão.

tumblr_inline_mgbepeN5Hn1rphkuk.png

Compartilhar este post

Link para o post

po***... RCZ é lindo.

Pra mim seria ou RCZ ou DS3, mas não estou muito afim de vender o gado agora.

Krébi, aluguei um DS4 e achei o carro muita perfumaria e BEM ordinário na qualidade dos materiais...

Decepção mesmo...

Fora a altura de Jeep Willys Overland do bicho...

5001000412_9fc767dea1_z.jpg

O RCZ está um espetáculo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser com 200cv sim. Esse "capaz" ai remete à capacidade de rendimento, e não à dúvida.

Já estará bem próximo do limite de performance sim, provavelmente usando o mapa do DS3 Racing. Comprar o carro já sai caro, mas a manutenção de um GTi deverá ser dolorosa. Seguro também acho que vai ser fo**. O meu é considerado "esportivo de passeio", por isso não sofri ao fazer seguro.

É, a materia tem tom de algo definitivo realmente. So a frase que ficou dubia.

Nem vejo muita coerencia nesses seguros. Nao cravaria que sera caro nao.

Krébi, aluguei um DS4 e achei o carro muita perfumaria e BEM ordinário na qualidade dos materiais...

Decepção mesmo...

Fora a altura de Jeep Willys Overland do bicho...

5001000412_9fc767dea1_z.jpg

O RCZ está um espetáculo!!!

Serio? Achei que ate o vidro do DS4 fosse em couro... :vts Digo digo... O painel nao é em couro?

Acho o carro muito caro. E essa altura dele é algo de extremamente broxante pro que poderia ser. Mas uma rasteira nesse carro, imagino que vire outro, pq ele é muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Para completar o caráter esportivo, o modelo virá equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas e com suspensão mais baixa que a versão civil do 208.

HUMMMM gostcho muito!!!!! Apelo visual bem mais fo**!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita! Vai dar trabalho!

Não dá para afirmar isso, não! O 208 GTI, se realmente vier de lá (França), aparenta ter acabamento muito melhor que o nosso 208. O painel é coberto com couro e parece ser MUITO bem acabado. Ou seja, fica pau a pau com o DS3.

Peugeot-208-GTi-brasil.jpg

Quem sabe a Ford tb não se empolgue e traga o Fiesta ST???

Compartilhar este post

Link para o post

Nos sites dos meus conterrâneos não constam opções de motores para o 208 GTi além da 200Cv , já para o DS3 temos algumas opções.

Com base nisso também tenho certeza dos 200Cv no 208.

Noise, por qual razão voce acredita que o 208 não se enquadre em "esportivo de passeio" para o seguro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...