Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

removido

Com Vios, toyota se redime do Etios

Recommended Posts

Postado em

Toyota-Vios-14.jpg

 

A Toyota parece ter entendido que mercados emergentes são mais exigentes do que ela pensava. Quando desenhou o Etios, seu primeiro compacto para esses países, a montadora japonesa mirou a redução de custos para oferecer um produto confiável e de boa dirigibilidade, mas que pagou pelo acabamento simplório e o visual apagado.

 

Toyota-Vios-15.jpg

 

Agora a fabricante se redimiu com o Vios, um sedã compacto para mercados emergentes que usa a mesma base do Etios, mas é outro carro, literalmente. O visual, que segue as linhas do novo Corolla, é atraente e bem resolvido. O porte chega a ser de modelo médio, mas o Vios tem quase as mesmas dimensões do Etios: entre-eixos de 2,55 m, largura de 1,7 m e comprimento de 4,4 m, aí sim um pouco maior que o seu “irmão de sangue”.

 

Mas, afinal, quem é esse Vios? A Toyota apresentou o modelo no Salão de Bangkok nesta semana, mas o Vios já tinha sido antecipado pelo conceito Dear Qin, mostrado num salão chinês. Segundo a marca, o Vios será produzido na Tailândia e exportado para 80 países a partir deste ano. Por lá, o nome Vios não é novidade já que batizou outras gerações mais modestas do sedã.

 

 

Toyota-Vios-12.jpg

 

Vios no Brasil

 

O sedã lembra muito a solução criada pela rival da Toyota, a Honda, com o City. Ambos derivam de modelos compactos, têm bom espaço interno, mas mecânica simplificada. O motor, por exemplo, é de 1.5 litro – no Vios, o mesmo do Etios Sedan. Por dentro, o painel de instrumentos usa o mesmo grupo de três mostradores circulares do sedã da Honda.

 

E o que faz o Vios ser cotado para o Brasil, que acaba de receber o Etios? Praticamente tudo. Como compartilha a mesma base do Etios, a produção do Vios é uma tarefa simples para a Toyota. Espaço na fábrica de Sorocaba também não falta. Ela tem hoje capacidade para 70 mil unidades por ano, mas o Etios não deve ter mais que 50 mil carros fabricados em 2013. Mais: o projeto original da unidade é para 400 mil unidades. Ou seja, a Toyota certamente já prevê utilizar o local para outros veículos.

 

Toyota-Vios-13.jpg

 

Além de todas essas razões há também o potencial de mercado. Como se viu, o Etios não conseguiu fazer a ponte com o Corolla por ser um carro muito simples e sem apelo. O Vios se encaixaria perfeitamente nessa lacuna, custando a partir de R$ 50 mil e chegando perto do Corolla nas versões mais completas. É, sim, um dos segmentos com maior potencial no mercado brasileiro.

 

E já há quem garanta que o Vios está confirmado para o Brasil como diz a revista Car & Driver em suas mais recentes edições. A publicação vai até mais longe, garantindo que o Vios começa a ser produzido já em 2014 e com uma inédita versão hatchback. Agora a Toyota está falando a língua dos países emergentes.

 

fonte: iG

http://carros.ig.com...etios/5986.html

 

======= x =========

 

Cocobalt, voyage, gran siena e versa enfim vão ter um concorrente BONITINHO!

 

Agora sim! Cara de toyota!!! :rever1:

Postado em

esse devia ser aquela desgraça de Etios..

ai sim a Toyota ia se sair bem..

:+1

 

se tivesse vindo esse vios certamente pegava ele!

etios pode ser bom mais que carro feio e ridiculo, as montadora nao so a toyota como as demais

estao inovando e ficando com um acabamento grotesco fora de forma,

obs; observe que quase todos esse novos lancamento estao vindo com a lanterna traseira grande e feia.

 

na decada de 50 a 80 - carro era em forma quadrada

decada de 90- forma redonda

decada de 2000- cobinacao entre quadrado e redondo '' com certa harmonia''

decada de 2010- boleado, repuchado curvatura cabulosa em 3D,

 

kkkkkkkkkkkkkkk

lembrei do veloster.

Postado em

Pra brigar no segmento do City, não concorre com Gran Siena, Voyage e Cobalt..

 

concorre, o gran siena custa R$45 mil, o voyage tb, o cocobalt custa quanto?

 

mas, como será mais 'rebuscado', concorrerá somente com o city?

Postado em

vhuvt2.jpg

eg4ajb.jpg

 

2urqrr6.jpg

 

Nunca concorrerá com nenhum dois 3, pois com o ágio chega por R$55000 na concessionário no mínimo. Vai concorrer com City, New Fiesta sedan e Sonic Sedan

Postado em

Se esse caro vier, ficará entre o Corolla e o Etios. Isso ñ é se redimir é aumentar o mix de produtos.

 

:+1

 

A toyota não vai tirar o etios de linha nem muito menos colocar esse vios com preço baixo, claro, se isso ele realmente vier para o brasil, pois no salão eles me falaram que 2013 era ano de focar no etios, e 2014 new corolla e new hilux...

Postado em

 

:+1

 

A toyota não vai tirar o etios de linha nem muito menos colocar esse vios com preço baixo, claro, se isso ele realmente vier para o brasil, pois no salão eles me falaram que 2013 era ano de focar no etios, e 2014 new corolla e new hilux...

 

mas o etios ja vai morrer? ??

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Postado em (editado)

 

 

mas o etios ja vai morrer? ??

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Acho que a toyota nunca iria dar esse tiro no pé né? Acredito em uma mudança mais radical por dentro do carro, isso sim...

 

Estava vendo a Rav4 nova agora, a toyota se mexendo pra poder enfrentar os coreanos e a honda... Quem te viu quem te ve...

Editado por astra2003
Postado em (editado)

Tem horas que penso que vocês estão de sacanagem não?

 

Estamos falando de carro 0km, e não com um carro com 08 anos de uso, conhecido aqui na minha cidade como sororoca. A você me vem com um audi 07, me ajuda né...

Estamos tentando falar de algo racional entendeu?

 

Abraços..

Editado por astra2003
Postado em

Tem horas que penso que vocês estão de sacanagem não?

 

Estamos falando de carro 0km, e não com um carro com 08 anos de uso, conhecido aqui na minha cidade como sororoca. A você me vem com um audi 07, me ajuda né...

Estamos tentando falar de algo racional entendeu?

 

Abraços..

 

Ahh...eu não pago 50k nesse toy, nem 90k num cerato, muito menos 100k em um Riumday!

Prefiro um usado premium bem conservado(isso pra mim que ando 10~15k/ano), anos luz em acabamento e mecanica! Mesmo que isso custe um pouco mais em manutenção.

Sem contar que em termos de categoria seus concorrentes custam 10k a menos. pasmafaute

 

Com volume de vendas que temos hj de carros 0km seus preços deveriam ter baixado e muito, mas aqui no BR não e isso que acontece.

Eles lançam uma tranqueira, pra dps lançar um carro mais ou menos na mesma plataforma do antigo cobrando 15k a mais.

 

Abrcs

Postado em (editado)

depois do etios, só vendo ao vivo...

Aquele velocimetro analógico no meio do painel??? AHHH como assimm??? que engenheiros são esses?? coisa ultra ridicula!!

 

EtiosPainel.jpg

Editado por Rodrigorlc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...