Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lucas10

Lampadas 100w com relê, tem perigo?

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, estou pensando em colocar no meu carro as famosas lampadas 100w com rele, por dois motivos, são eles, baixo custo e alta luminosidade se comparado as convencionais, porem, dei uma pesquisada e em alguns artigos li que devido ao sistema de fiação do carro ser de 55w pode causar derretimento da fiação, problemas com o acionador dos farois e ofuscamento do "cromo" refletor nos faróis, não entendo tanto assim de elétrica para saber se realmente tem esses problemas colocar esta lampada por isso vim pedir a opinião de vocês e gerar uma discução saudavel pois acredito que muitas pessoas tambem devem ter esta duvida

Postado em

Perigo, hmmmm, deixa eu ver.

Acho que tirando o risco de incêndio não tem perigo não.

:vts

haushuashuhasuhuahsuhaushuahsuhasuhuahshash

então tá SUSSA!!!

Postado em

Perigo, hmmmm, deixa eu ver.

Acho que tirando o risco de incêndio não tem perigo não.

Multa é considerada como perigo?

Postado em

se vc nao usar a fiaçao original e puxar de um bom ponto para energizar o rele.. nao tem problema assim não..

uso no meu carro a mais de ano.. ate agora.. tranquilo..

mas como falei, precisa ser refeita a fiação para nao correr o risco de derreter o fio..

o que acontece muito eh se vc apenas colocar a lampada de 100w sem rele.. o conector e a chave de liga/desliga queimam..

Postado em

se vc nao usar a fiaçao original e puxar de um bom ponto para energizar o rele.. nao tem problema assim não..

mas como falei, precisa ser refeita a fiação para nao correr o risco de derreter o fio..

o que acontece muito eh se vc apenas colocar a lampada de 100w sem rele.. o conector e a chave de liga/desliga queimam..

Queima TÚÚTÔÔÔ...

Postado em

Bom galera, estou pensando em colocar no meu carro as famosas lampadas 100w com rele, por dois motivos, são eles, baixo custo e alta luminosidade se comparado as convencionais, porem, dei uma pesquisada e em alguns artigos li que devido ao sistema de fiação do carro ser de 55w pode causar derretimento da fiação, problemas com o acionador dos farois e ofuscamento do "cromo" refletor nos faróis, não entendo tanto assim de elétrica para saber se realmente tem esses problemas colocar esta lampada por isso vim pedir a opinião de vocês e gerar uma discução saudavel pois acredito que muitas pessoas tambem devem ter esta duvida

Cara compra lampada diamond vision da phillips muito boa ela, mais se tu quer colocar essa lampada de 100w tu vai ter que mandar fazer outra fiação pois a original não aguenta, coloca as lampadas da phillips é cara mais vai ficar visual melhor e maior iluminação e tu pode colocar em casa.
Postado em

Eu uso na alta a Osram nightbreaker plus e vou te contar viu...Em termos de alcance de visão é a mesma coisa (até pq maior alcance é em função da regulagem dos faróis, principalmente), mas a "densidade" (ou intensidade) da luz tá foooooda...Quando ligo o farol alto, vira dia...Levemente mais clara que as originais (talvez pela potencia dela)...Já tem quase 2 anos que instalei o par e ainda funcionam numa boa...E viajo muuuuito à noite, portanto uso demais essas "lâmpidas". Recomendo.

Agora quero testar na baixa a xtreme power da philips...

Postado em

Eu uso na alta a Osram nightbreaker plus e vou te contar viu...Em termos de alcance de visão é a mesma coisa (até pq maior alcance é em função da regulagem dos faróis, principalmente), mas a "densidade" (ou intensidade) da luz tá foooooda...Quando ligo o farol alto, vira dia...Levemente mais clara que as originais (talvez pela potencia dela)...Já tem quase 2 anos que instalei o par e ainda funcionam numa boa...E viajo muuuuito à noite, portanto uso demais essas "lâmpidas". Recomendo.

Agora quero testar na baixa a xtreme power da philips...

Mas o farol do seu carro eh muito superior aos barrelos como do uno mille..

dai a unica alternativa acaba sendo lampadas de 100w..

Postado em

Mas o farol do seu carro eh muito superior aos barrelos como do uno mille..

dai a unica alternativa acaba sendo lampadas de 100w..

Nem tanto, cara...Os do meu carro estão bem embaçados por conta das viagens que faço...Tô com medo de mandar polir e dar zica, pq são de policarbonato...

Postado em

Nem tanto, cara...Os do meu carro estão bem embaçados por conta das viagens que faço...Tô com medo de mandar polir e dar zica, pq são de policarbonato...

realmente.. dai fica complicado.. pois nao deve ser nada barato trocar um farol desse..

agora eu fiquei de bobeira com as lampadas que a hyundai usa..

35/22 e ilumina pra kcta.. provavelmente pela eficiencia do farol (milha).

a lambada da philips que tu comentou ainda nao conheço.. vou dar uma olhada na distribuidora e confirmar se tem para vender.. quem sabe compre um par para testar..

Postado em

realmente.. dai fica complicado.. pois nao deve ser nada barato trocar um farol desse..

agora eu fiquei de bobeira com as lampadas que a hyundai usa..

35/22 e ilumina pra kcta.. provavelmente pela eficiencia do farol (milha).

a lambada da philips que tu comentou ainda nao conheço.. vou dar uma olhada na distribuidora e confirmar se tem para vender.. quem sabe compre um par para testar..

Eu nunca usei essa philips, mas já li que ela seria mais forte que a osram que eu tenho...

Postado em

Eu nunca usei essa philips, mas já li que ela seria mais forte que a osram que eu tenho...

eu uso philips 90/100 amarela.. muito boas por sinal.. mas as diamond vision sao bonitas.. e só..

2 meses de uso elas ja perdem boa parte da luminosidade..

agora as osram são velhas de guerra.. essas aguentam bastante tempo em uso..

Postado em

Lampadas de 100W vão puxar o dobro de corrente (logo precisam de fiação melhor, nova) e vão esquentar mais (logo podem derreter alguma coisa no farol ou amarelar o acrílico com o tempo).

A melhor opção para uma iluminação um pouco melhor são as Phillips PowerVision. Não são de baixo custo mas são bem melhores.

Postado em

Na verdade, mesmo com relé, pode derreter a médio prazo as lentes dos faróis!

Um brother meu percebeu à tempo, as concavidades formando.. rsrs trocou antes que deformasse de vez!

Postado em

e aquelas super branca de 25 30 conto? vale a pena? queria uma super branca pra colocar no milha e baixo, agora entra uma osrram ou philipps eu meto um xenon logo

Postado em

e aquelas super branca de 25 30 conto? vale a pena? queria uma super branca pra colocar no milha e baixo, agora entra uma osrram ou philipps eu meto um xenon logo

Superbranca ilumina menos que original... No seco a diferença é pequena, na chuva é MUITA.

Postado em

ainda sim nao tem pra barrar a mer** do xenon, podiam liberar os de 4300k e 5000k.

Eu rodo em São Paulo e Bahia, até mesmo nas BR, com xenon 4300k nos faróis nunca tive problema.

Postado em (editado)

Tenho um par de diamond vision da Philips nos Milhas, iluminam mais do que as originais, duram muito e o visual é lindo ! Recomendo !

Diferença pra original :73433830994639912613020.jpg

Editado por phnmoraes
Postado em

Diamond Vision da Philips ilumina mais que as originais?

Já tive no meu carro. Não quero nem de graça mais.

:+1

A única phillips que ilumina MAIS que a original é a powervision. E só!

A diamond ilumina AS PLACAS melhor... E só também :vts

Postado em

:+1

A única phillips que ilumina MAIS que a original é a powervision. E só!

A diamond ilumina AS PLACAS melhor... E só também :vts

não é powervision é Xtreme Power

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...