Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

lucas10

Lampadas 100w com relê, tem perigo?

Recommended Posts

Postado em

:+1

A única phillips que ilumina MAIS que a original é a powervision. E só!

A diamond ilumina AS PLACAS melhor... E só também :vts

De VISION, só o AMBERVISION!

amber2.jpg

Comsaporra dá pra ver até o pensamento de quem vem na contramão!

Postado em

o que me da medo, é que eu pego relativamente estrada, e bem na estrada tem um posto rodoviario e viro mexeu fica uns guardinha la parado no meio da pista, então se eu fosse colocar xenon teria que ser só no milha, sera que fica muito bahiano colocar super branca no baixo e xenon no milha?

Postado em

o que me da medo, é que eu pego relativamente estrada, e bem na estrada tem um posto rodoviario e viro mexeu fica uns guardinha la parado no meio da pista, então se eu fosse colocar xenon teria que ser só no milha, sera que fica muito bahiano colocar super branca no baixo e xenon no milha?

não cara.. se o xenon for 6000K fica legal ainda..

acima disso fica feio..

Postado em

Se for H4-2 coloca o xenon - halogênea , xenon na alta e normal na baixa , quando chegar perto da PRF mete na luz baixar normal e passa com o Trooll face no mode=On

Só ir nos 4.3k 55w e PELO AMOR DE DEUS , regule os farois apos instalar o xenon.

Postado em (editado)

Diamond Vision da Philips ilumina mais que as originais?

Já tive no meu carro. Não quero nem de graça mais.

Qual das duas você teve ?

Foi Essa ? : kit-de-lampadas-diamond-vision-5000k-h11-philips-par_MLB-F-2736279691_052012.jpg

porque se foi da embalagem quadrada , as suas eram falsas. As Diamond Vision falsas que são horríveis na chuva como o pessoal diz, paguei 180 reais no meu par e te garanto que são melhores que as halogenas que vem nos carros. Pode sair fora dessas DV que vende no mercadolivre por 90, 100 reais... As minhas são made in Germany e vem com o cartão de autorização do contran provando que são permitidas por lei.

Editado por phnmoraes
Postado em

porque se foi da embalagem quadrada , as suas eram falsas. As Diamond Vision falsas que são horríveis na chuva como o pessoal diz, paguei 180 reais no meu par e te garanto que são melhores que as halogenas que vem nos carros. Pode sair fora dessas DV que vende no mercadolivre por 90, 100 reais... As minhas são made in Germany e vem com o cartão de autorização do contran provando que são permitidas por lei.

180 reais no par? Então tá né? O importante é que você está "sartifeito".

Postado em

Eu tenho no meu carro um par das Osram Nightbreaker+ Plus, e digo que iluminam muito mais que as originais. Como ja disseram aqui, o alcance é o mesmo (afinal isso é regulado pela altura do farol), mas o brilho daonde a luz "bate", é muito mais forte, ilumina demais.

No farol de milha tenho xenon 35w 4300k, que também ilumina muito, e olha, os 2 ligados ao mesmo tempo, vira dia. Esteticamente, o xenon é branco e as lâmpadas amarelas, mas funcionalmente, é 100%, só perde pra xenon 4300k nos faróis + milhas.

Diamond Vision ilumina bem menos do que as Nightbreaker, isso no seco, na chuva nem se fala.

Postado em

A original mesmo.

Não é ser verdadeira ou falsa que a torna ruim... é o tom. Lâmpadas superbrancas, mesmo até o xenon de 4.3k se saem pior na chuva. 6k simplesmente SOME.

Por 180 reais? Ou eu arrisco o xenon, ou simplesmente não gasto. Comprei as minhas numa ponta de estoque, loja fechando... paguei bem barato na época, não me recordo quanto, mas foi coisa de uns 80 sem os pingos.

Postado em

A original mesmo.

Não é ser verdadeira ou falsa que a torna ruim... é o tom. Lâmpadas superbrancas, mesmo até o xenon de 4.3k se saem pior na chuva. 6k simplesmente SOME.

Por 180 reais? Ou eu arrisco o xenon, ou simplesmente não gasto. Comprei as minhas numa ponta de estoque, loja fechando... paguei bem barato na época, não me recordo quanto, mas foi coisa de uns 80 sem os pingos.

A minha paguei 120 na época... Acredito serem originais sim, as caixas eram ovais.

Postado em

O que me deixou mais puto... queimou UMA. Tinha que comprar o kit. Joguei a que sobrou no meio das tralhas e deixei de gastar dinheiro com esse tipo de porcaria. Custou caro, e custaria novamente caro, pra não iluminar satisfatoriamente.

Postado em (editado)

O xenon 4.3k não 'some' na chuva. O que acontece é que pela luz ser mais branca (mais fria do que a amarela), ela reflete nos pingos de água, e isso diminui a visibilidade, e ainda tem o fato da percepção visual, que luzes amarelas são melhores captadas pelo cérebro do que brancas. Basta ver o xenon 3k, aquele GOLD. Tem menos lúmens mas iluminam muito.

A Nightbreaker ilumina muito, com o 4.3k nos milhas então, nem se fala.

Caso alguem queira ver, segue abaixo tópico das NB+ e do xenon.

http://vwpoloclub.usafreeforum.com/lampadas-crystalvision-diamondvision-xtreme-nightbreaker-drl-t41-1590.html#p478189 (xenon)

http://autoforum.com...63#entry2964922 (nightbreaker+)

Editado por Taviaum
Postado em (editado)

O xenon 4.3k não 'some' na chuva. O que acontece é que pela luz ser mais branca (mais fria do que a amarela), ela reflete nos pingos de água, e isso diminui a visibilidade,

A luz amarela também reflete.

A questão é que o asfalto é escuro. Quanto mais frio o tom, pior. Quando molhado ele fica quase preto, há infinitamente menor reflexão, e a reflexão dos tons quentes, que estão em menor quantidade e são melhor captados pelos nossos olhos, é ainda menor. Nossa maior sensibilidade visual está na região do amarelo, e as piores na região do azul.

spectralsensitivity_lum_pt.png

spectralsensitivity2.png

Editado por Kleberlpa
Postado em

A luz amarela também reflete.

A questão é que o asfalto é escuro. Quanto mais frio o tom, pior. Quando molhado ele fica quase preto, há infinitamente menor reflexão, e a reflexão dos tons quentes, que estão em menor quantidade e são melhor captados pelos nossos olhos, é ainda menor. Nossa maior sensibilidade visual está na região do amarelo, e as piores na região do azul.

spectralsensitivity_lum_pt.png

spectralsensitivity2.png

Justamente por isso que quanto mais azulado/roxo o xenon for, menor é a visibilidade que ele proporciona.

Eu tenho vontade de colocar o 4.3kk no meu Polo, mas tenho medo de fiscalização. Não sei se SP-Capital os PMs fiscalizam isso... ja vi inumeros carros com xenon totalmente desregulado e irregular rodando por ai. mas tenho receio...

Postado em

Justamente por isso que quanto mais azulado/roxo o xenon for, menor é a visibilidade que ele proporciona.

Sim, e o 4300k tem menores níveis de tons quentes. Por isto dá uma sofrida sim na chuva, mas ainda é mais seguro que os 6k. Só não é mais seguro que os 3000k.

Melhor que a original não tem. 4300k é visual diferenciado às custas da funcionalidade. Mas eu gosto também, acho bonito. No seco é bem legal, mas na chuva não é tanto.

Postado em

Uso xenon 8k e os policiais nunca embaçaram, nem nas rodovias (ayrton senna, dutra, anhanguera, bandeirantes e fernao dias), mas vou voltar pra lampadas comuns, peguei chuva na rodovia de madruga e tive que ir a 50km/h e com medo... :(

Postado em

Uso xenon 8k e os policiais nunca embaçaram, nem nas rodovias (ayrton senna, dutra, anhanguera, bandeirantes e fernao dias), mas vou voltar pra lampadas comuns, peguei chuva na rodovia de madruga e tive que ir a 50km/h e com medo... :(

Qual carro você tem, baboo? Quando passa em blitz, passa com o xenon na cara dos policiais, e eles não embaçam?

Postado em

Qual carro você tem, baboo? Quando passa em blitz, passa com o xenon na cara dos policiais, e eles não embaçam?

Eu já tive corsa, montana, vectra e idea. Sempre passei com xenon ligado e g5 (com g50 no parabrisa). NUNCA embaçaram apesar de já terem parado para pedir documentos.

A única vez que embaçaram não foi a polícia, foi o detran. Precisei trocar a placa e embaçaram com o insulfilm do parabrisa, foi só tirar na hora e acabou, sem multa nem nada.

Postado em

Eu já tive corsa, montana, vectra e idea. Sempre passei com xenon ligado e g5 (com g50 no parabrisa). NUNCA embaçaram apesar de já terem parado para pedir documentos.

A única vez que embaçaram não foi a polícia, foi o detran. Precisei trocar a placa e embaçaram com o insulfilm do parabrisa, foi só tirar na hora e acabou, sem multa nem nada.

Entendi. E em blitz vc passa normal, com o farol na cara dos policiais? Ou deixa desliga o farol e deixa só os milhas com xenon ligado?

O detran embaçou? Mas em vistoria?

Desculpa o tanto de perguntas, mas tenho bastante receio..rsrs

abs

Postado em

Tenho uma marea, mas ela tem regulagem interna da altura dos farois, qdo vejo policia eu ja regulo tudo pro chão.

Mas não recomendo xenon 8k pra ninguem

(Ps. Não uso insul-film, pode ser por isto que ainda não me pararam)

Postado em

Tenho uma marea, mas ela tem regulagem interna da altura dos farois, qdo vejo policia eu ja regulo tudo pro chão.

Mas não recomendo xenon 8k pra ninguem

(Ps. Não uso insul-film, pode ser por isto que ainda não me pararam)

Mas o Marea tem farol projetor, que já regula melhor o facho de luz, e a regulagem interna, que como vc ja disse joga pra baixo. Meu Polo não tem nenhum dos 2... rsrs

8k eu tbm não recomendo, chama atenção e na chuva é pior que luz de vela. Eu to pensando em colocar o 4300k

Postado em

8k é piada, o 6k já desaparece na chuva...

Compra um par de lâmpadas de 4300 e substitui as de 8k. Vai ficar bem melhor.

Postado em

Entendi. E em blitz vc passa normal, com o farol na cara dos policiais? Ou deixa desliga o farol e deixa só os milhas com xenon ligado?

O detran embaçou? Mas em vistoria?

Desculpa o tanto de perguntas, mas tenho bastante receio..rsrs

abs

Blitz normal, com farol ligado. Só que eu uso bem regulado, SEMPRE. Neblina e farol.

Vistoria foi na hora da lacração da placa, no patio do detran... Ae o cara mandou tirar o insulfilm, tirei e normal... Estava com o farol desligado (era dia).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...