Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Carros novos sem anti-esmagamento e um toque nos vidros elétricos

Recommended Posts

Qual a razão de vários carros atuais estarem vindo sem os sistema de subida/descida de um toque para todos os vidros elétricos (apenas o do motorista tem) e também o alarme só trava as portas, não sobe os vidros ?

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe aquela história da cia aérea q tirou uma azeitona do lanche?

Ah, tb tem a questão da segurança com crianças... ou é só mais uma historinha.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe aquela história da cia aérea q tirou uma azeitona do lanche?

Ah, tb tem a questão da segurança com crianças... ou é só mais uma historinha.

Cara, é muita sacanagem. A gente se acostuma com alguns recursos e quando vai ver um carro novo ele não tem um monte de coisas que são bem práticas para o dia-a-dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a razão de vários carros atuais estarem vindo sem os sistema de subida/descida de um toque para todos os vidros elétricos (apenas o do motorista tem) e também o alarme só trava as portas, não sobe os vidros ?

Uma vez fui na Ford, e o vendedor falou que é culpa da legislação americana.

La não pode subir vidro automaticamente, com a desculpa de um passageiro ficar preso e sufocar, parece que aconteceu com uma criança (a proibição é bem coisa de americano). Aí como fazem modelos no México que vão para lá e vem para cá, já fazem sem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra poder vender uma versão mais cara com tudo o que não vem nos mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes nem nos mais caros vem com isso.. tem uns carros que nem com alarme de sensor vem, só vem com os da porta..

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza não é por isso.

Não conheço um opcional chamado fechamento total dos vidros ao tocar no botão 1 vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fui na Ford, e o vendedor falou que é culpa da legislação americana.

La não pode subir vidro automaticamente, com a desculpa de um passageiro ficar preso e sufocar, parece que aconteceu com uma criança (a proibição é bem coisa de americano). Aí como fazem modelos no México que vão para lá e vem para cá, já fazem sem.

Isso mesmo Pad. Acho que a legislação na Europa e nos EUA proíbem o uso do sistema um toque para os outros vidros pois algumas crianças morreram por lah. Isso que eu li.

Portanto, a maioria dos carros importados, que tem versao nesses paises, apresenta esse tipo de sistema.

Abracos

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

Os carros da VW sempre que vem com vidro elétrico nas 4 portas tem subida e descida dos vidros com um toque.

Não sei os novos, mas até um tempo atrás era assim.

Os importados da Europa tem essa função somente para o vidro do motorista e não fecha os vidros quando liga o alarme.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza não é por isso.

Não conheço um opcional chamado fechamento total dos vidros ao tocar no botão 1 vez.

Opcional é uma coisa que você pode comprar ou não em uma determinada versão.

PACOTE são coisas que vem em cada versão.

E sim, há carros com "vidros com sistema um toque..." (o plural, exceto em caso de erro do digitador, indica que há mais de um vidro com o sistema) "...com sistema antiesmagamento".

Sistemas de um toque obrigatoriamente tem que ter antiesmagamento.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

O meu celtinha veio com subida de vidros.

Que eu sei os FORD não tem isso. ridiculo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Campo Grande morreu uma criança hoje pois ficou com o pescoço preso no vidro do carro!

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/crianca-de-quatro-anos-morre-sufocada-por-vidro-de-carro

Pelo que entendi, não tem relação com vidros elétricos, e sim que o vidro estava parcialmente aberto, o garoto enfiou a cabeça e não conseguiu sair. Como era mais alto que ele, ele acabou estrangulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pacote de concessionária. Provavelmente vc comprou o alarme opcional.

No meu caso, 206, só vem o fechamento remoto das portas. Já no meu 206 anterior, que veio com alarme de fábrica, havia levantamento automático do vidro e sistema antiesmagamento, mas sem 1 toque. Só que os vidros não subiam se você acionasse o alarme com o pisca alerta ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

No Focus tem de fábrica. Inclusive programável vc escolhe se quer usar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

FIAT todos podem vir com sistema "one touch + antiesmagameto" (sempre juntos)

o Fiesta da minha guria, que tem até ABS e airbag, não tem nem sistema de fechamento quando liga o alarme, eu saio do carro e deixo que ela mesma feche, ridículo isso, pq eu já disse pra colocar interface e ela se nega (e até onde sei, a concessionária não possibilitou a venda de algum pacote pra ter isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu comprou um Cobalt LTZ e não fecha os vidros quando liga o alarme, mas em lojas de acessório (não na concessionária) ele comprou um modulo que faz o serviço, por R$150,00.

Eu fui ver o novo C3, o HB20 e o Kia Picanto, e nenhum dele sobe os vidros automaticamente, e não tem nem como opcional. Só o vidro do motorista tem sistema de um toque. Meu Corsa véio tem tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Focus Ghia 2004 que tem sistema "one touch" em todos os vidros. Mas meu pai tem uma Santa Fé 2008 e a danada só tem isso no vidro do motorista. Achei um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

No Focus tem de fábrica. Inclusive programável vc escolhe se quer usar ou não.

Isso.

E nenhum coreano tem, também. Aparentemente a legislação da Coréia não permite por questões de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.

E nenhum coreano tem, também. Aparentemente a legislação da Coréia não permite por questões de segurança.

Só para quem não tem o estilo de Gangnam.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

No meu punto tem. função one touch em todos os vidros e função anti-esmagamento

quando liga o alarme, nao sobe os vidros, mas quando pressiona novamente pra trancar por 3 segundos,aí os vidros sobem.

não sei pq em alguns carros bem mais caros nao tem isso, mas sei que na Ranger do meu velho nao tem, e no corolla/Civic tb não...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, não tem relação com vidros elétricos, e sim que o vidro estava parcialmente aberto, o garoto enfiou a cabeça e não conseguiu sair. Como era mais alto que ele, ele acabou estrangulado.

Isso mesmo Kleber, só postei a noticia pra mostrar que se alguém ficar com o pescoço preso no vidro pode ser enforcado, nesse caso foi uma fatalidade com a criança, mas poderia acontecer de outras maneiras.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos imports sobe o vidro do motorista com 1 toque e fecha os vidros na chave..

Agora os demais vidros é no metodo normal mesmo..

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Polo 2008 com alarme original de fábrica sobe os 4 vidros ao acionar o alarme, e tem one-touch no motorista e passageiro. Não tem anti-esmagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...