Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Postado em

no htforum os problemas eram com carros com menos de 10kkm ... no manual se nao me engano, diz que a durabilidade é 20kkm

então se chegou a 30kkm está bom hehehe

sobre as pastilhas, quando for trocar as minhas, quero ver se compro estas aqui: http://www.akebonobrakes.com/aftermarket/euro/pdf/euro_flyer_english.pdf

pessoal tem elogiado bastante, e o melhor é que não suja as rodas. O modelo básico custa $100.

alguns reviews: http://www.tirerack.com/brakes/brakecomments_all.jsp?make=Akebono&model=Euro+Ceramic+Pads

:legal:

Postado em

O manual diz que as pastilhas duram só 20k km? Só consigo entender isso em um carro automático e pesado.

pastilha durar 20 mil km é fo**! pelo menos 30 mil., ne? A primeira do focus durou 30 mil e a segunda 40 mil.

e problemático, pq pelo visto a galera tá passando maior perrengue com esse carro, cheio de problema, olha ai o relato deles

Postado em

pastilha durar 20 mil km é fo**! pelo menos 30 mil., ne? A primeira do focus durou 30 mil e a segunda 40 mil.

e problemático, pq pelo visto a galera tá passando maior perrengue com esse carro, cheio de problema, olha ai o relato deles

relato de quem?

Postado em

Mais na estrada, e não que eu seja piloto rsrsrs, mas as vezes ando forçando um pouco. O pior é a estrada que eu ando, bem travada. Acho justifica essas ondulações né? Mas vale a pena fazer retífica ou deixa o pau quebrar? rsrsrs

Se recomendado pelo meu mecanico de confiança eu faria a retifica. Mas antes iria verificar qto custa a retifica e qto custa disco novos e comparar com qto dura cada um.

Postado em

seu, e dos outros 2 ai que tb estão com alguns probleminhas.... hehehehe

Ah, é q achei q tua ia postar mais coisa. Mas se for assim todos os carros são problemáticos.

O que eu tive foi solucionado na css, sem muitos problemas.

Postado em

E Rapha parece que fica torcendo pra qualquer coisa que não seja japonesa (-Nissan) dar defeito ahuahuhuahuahuahuauha :vts

Postado em (editado)

E Rapha parece que fica torcendo pra qualquer coisa que não seja japonesa (-Nissan) dar defeito ahuahuhuahuahuahuauha :vts

que pensamentozinho medíocre sobre mim, hein? :vts :vts

de forma alguma, só mostro que todos dão problema, infelizmente, os únicos carros que nunca me deram problema foram o civic e o corolla.

lembro que o pégah, tava querendo pegar um Cruze, acabou apaixonado pelo 308...

bom, o que importa é que mesmo com esses probleminhas, o pegah gosta do carro.

Agora, pastilha ir para o saco com 20 mil km? nem fudendo! nem o corolla que era automático, gastava assim!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

no htforum os problemas eram com carros com menos de 10kkm ... no manual se nao me engano, diz que a durabilidade é 20kkm

então se chegou a 30kkm está bom hehehe

sobre as pastilhas, quando for trocar as minhas, quero ver se compro estas aqui: http://www.akebonobr...yer_english.pdf

pessoal tem elogiado bastante, e o melhor é que não suja as rodas. O modelo básico custa $100.

alguns reviews: http://www.tirerack....ro Ceramic Pads

:legal:

Afinal quais sao a dessas pastilhas de Ceramica? Se rodarem 20kkm, como rodou a original do Palio Sporting (que de fato é um numero ridiculo), mas forem melhores na performance, me interessa. Nossas carroças freiam muito mal.

Mas ja li algumas besteiras na internet que pra uso urbano, elas nao façam diferença. Afinal sao melhores em performance mesmo? E tem link de venda?

Postado em

Olha o que essa beesha má ainda posta no tópico do Fit :

motta,

tu ainda perde tempo? esqueçe cara! acho que nós cariocas, temos mais pés no chão, tb não entendo qual mundo que alguns users aqui vivem uhahuahuahuauhahuahu :vts

Falam mal de TODOS os carros!

Lacraia_4_Ass, mama nós :vts :vts :vts

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em

que pensamentozinho medíocre sobre mim, hein? :vts :vts

de forma alguma, só mostro que todos dão problema, infelizmente, os únicos carros que nunca me deram problema foram o civic e o corolla.

lembro que o pégah, tava querendo pegar um Cruze, acabou apaixonado pelo 308...

bom, o que importa é que mesmo com esses probleminhas, o pegah gosta do carro.

Agora, pastilha ir para o saco com 20 mil km? nem fudendo! nem o corolla que era automático, gastava assim!

Rapha, vai tomar seu calmante, vai! ahuhuahuahuahuahuahua

Pensamento mediano, não te conheço mesmo, isso é o que você aparenta aqui no fórum :vts Todos dão problema, mas Civic e Corolla "nunca me deram problema". Então não dão problema? huahuahuahuahuhuahuahua

Ai ai...

Olha o que essa beesha má ainda posta no tópico do Fit :

Lacraia_4_Ass, mama nós :vts :vts :vts

Huhahuauhahuahuhauhuahuahuahuahua Só rindo do Rapha viu! :vts Agora ser carioca é vantagem é? :vts

Postado em

Rapha, vai tomar seu calmante, vai! ahuhuahuahuahuahuahua

Pensamento mediano, não te conheço mesmo, isso é o que você aparenta aqui no fórum :vts Todos dão problema, mas Civic e Corolla "nunca me deram problema". Então não dão problema? huahuahuahuahuhuahuahua

Ai ai...

Huhahuauhahuahuhauhuahuahuahuahua Só rindo do Rapha viu! :vts Agora ser carioca é vantagem é? :vts

Carioca não, mas Cariocaxxx é vantagem :vts

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em

Afinal quais sao a dessas pastilhas de Ceramica? Se rodarem 20kkm, como rodou a original do Palio Sporting (que de fato é um numero ridiculo), mas forem melhores na performance, me interessa. Nossas carroças freiam muito mal.

Mas ja li algumas besteiras na internet que pra uso urbano, elas nao façam diferença. Afinal sao melhores em performance mesmo? E tem link de venda?

no grupo do peugeot da malásia no facebook tem um representante deles. uma galera lá comprou e os reviews são bons.

mas sobre freio, vou te falar, o 308 freia muito! ontem voltando pra casa, tudo engarrafado tava meio puto, peguei uma via do lado e depois entendi o pq estava vazia ... tava cheio de água.

eu devia estar a uns 80~90 dei um pisão no freio, e pronto o carro praticamente parou, fui um pouco pro lado e consegui passar fora da marolinha.

já mais pra frente tinha uns carros parados, q provavelmente estragaram por causa da água hehehe

não é a primeira vez que uso os freios assim, frear no 308 da uma segurança muito boa.

Postado em

no grupo do peugeot da malásia no facebook tem um representante deles. uma galera lá comprou e os reviews são bons.

mas sobre freio, vou te falar, o 308 freia muito! ontem voltando pra casa, tudo engarrafado tava meio puto, peguei uma via do lado e depois entendi o pq estava vazia ... tava cheio de água.

eu devia estar a uns 80~90 dei um pisão no freio, e pronto o carro praticamente parou, fui um pouco pro lado e consegui passar fora da marolinha.

já mais pra frente tinha uns carros parados, q provavelmente estragaram por causa da água hehehe

não é a primeira vez que uso os freios assim, frear no 308 da uma segurança muito boa.

Freio a disco nas 4 rodas... Item que nao abrirei mao no proximo carro. O New Fiesta veio recheado de tudo e nao tem isso. Achei mancada da Ford. Eu trocaria o TSC ESC e demais frufrus por esse item facil.

Postado em (editado)

Conferi com o veio, 18000 Km, zero problemas.

eu to indo pra 9k, hoje vou subir pra curitiba, ai semana que vem devo agendar a primeira revisão.

dos probleminhas que tive, quase todos solucionados na css, o mais chato é a maçaneta, que as vezes não volta das portas de trás. já engraxaram 2 vezes, mas continua o problema.. vou reclamar de novo na revisão.

ah, não se se comentei, mas o tecido do branco traseiro tinha uma custura que parecia rasgando perto do cinto de segurança, quase não dava pra ver, reclamei e trocaram o tecido do banco sem nenhum stress :legal:

Editado por peagaah
Postado em

....o mais chato é a maçaneta, que as vezes não volta das portas de trás. já engraxaram 2 vezes, mas continua o problema...

É a maçaneta ou a travinha da fechadura que não volta?

Postado em

É a maçaneta ou a travinha da fechadura que não volta?

acho que é maçaneta, do lado de fora quando vc puxa pra abrir a porta, ela não volta, e se volta, volta com tudo e faz um barulhão hehehe

Postado em

acho que é maçaneta, do lado de fora quando vc puxa pra abrir a porta, ela não volta, e se volta, volta com tudo e faz um barulhão hehehe

Tendi!

Perguntei pq eu tive um problema na fechadura no meu carro(g5), no meu caso o motor da trava queimou, por isso "tive" que trocar motor e fechadura.... nessa um parafuso com aperto excessivo fazia com que a trava da fechadura emperrasse intermitentemente(principalmente dps de algum tempo parado), ai a porta não abria!

Dando uma afrouxada no parafuso resolvemos o problema.

Postado em (editado)

Freio a disco nas 4 rodas... Item que nao abrirei mao no proximo carro. O New Fiesta veio recheado de tudo e nao tem isso. Achei mancada da Ford. Eu trocaria o TSC ESC e demais frufrus por esse item facil.

Freio a disco nas 4 não significa que eh superior ao freio a tambor na traseira. Leia bem antes de tirar conclusoes. O freio a disco na traseira tem a desvantagem de aquecer (a tambor não aquece tanto) e o custo ser maior na manutenção (mas eh mais demorada), mas, se bem projetado, realmente freia melhor. Ja peguei carros com freio a disco nas 4 que não freava po*** nenhuma! Como ja peguei carros com lona na traseira que freiam bem p caramba...

Mass, eu so compro carro com abs e freio a disco nas 4 hajahauahauahaua serio msm!

Edit: minha mae comprou o novo c3, ela não gostou do freio não, ela tinha um antigo, esse freava muito (o abs dele ja me salvou 2x rs), esse novo não andei ainda em pista, so dei uma voltinha... E pqp! Que carro bom, viu?! MUITO MELHOR QUE O ANTIGO, alias, parece ser outro carro!

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Freio a disco nas 4 não significa que eh superior ao freio a tambor na traseira. Leia bem antes de tirar conclusoes. O freio a disco na traseira tem a desvantagem de aquecer (a tambor não aquece tanto) e o custo ser maior na manutenção (mas eh mais demorada), mas, se bem projetado, realmente freia melhor. Ja peguei carros com freio a disco nas 4 que não freava po*** nenhuma! Como ja peguei carros com lona na traseira que freiam bem p caramba...

Mass, eu so compro carro com abs e freio a disco nas 4 hajahauahauahaua serio msm!

Edit: minha mae comprou o novo c3, ela não gostou do freio não, ela tinha um antigo, esse freava muito (o abs dele ja me salvou 2x rs), esse novo não andei ainda em pista, so dei uma voltinha... E pqp! Que carro bom, viu?! MUITO MELHOR QUE O ANTIGO, alias, parece ser outro carro!

É outro carro. Bem melhor, mais bonito e menos puto q o anterior na minha opinião.

Postado em

O Novo C3 tá muito legal mesmo! Fiz o test-drive, carrinho muito bem acertado! O freio eu achei bom, e olha que eu tô acostumado com o do Cerato, que é uma âncora.

Postado em

É outro carro. Bem melhor, mais bonito e menos puto q o anterior na minha opinião.

Cara,

Na boa? Fui contra ela comprar, mas achou bonito e tal, enfim, eh o 3º c3 dela! O primeiro foi o 1.6 exclusiv, o anterior um 1.6 xtr e agora esse com teto zenith, drl, etc, acho q eh exclusiv tb, pqp! Volante lindo! Painel show de bola, tudo melhor! acabamento, textura, etc... Cara, na boa? To apaixonado! Hahahahaah Posso ir alem, o new fiesta BR não esta tao bem acabado quanto esse c3! Não sei com o tempo, mas o c3 so de entrar, vc sabe que esta num carro superior ao new fiesta br.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...