Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Review interessante sobre o 308

Recommended Posts

Postado em

Malditos! Só pra avisar .... Marquei test drive no DS3 pra amanhã! To fudido!

É verdade, DS3 é um tesão de carro cheguei a testar um quando comprei o Punto. O único problema é a desvalorização dos Citroen...

Postado em

Cara, o motor THP foi desmontado e praticamente reprovado pelo teste de longa duração da 4rodas aos 60.000kms na 3008 da frota, só isso já me desanima no carro

O 308 não se destaca por nada dentro dos carros de mais de 70mil, e pq pelo custo o DS3 é muito mais negócio, simples:

Olho o desempenho deles, consumo, etc

Teste completo em http://caranddriverb...na-pista/4261/1

Se alguém ainda acha bacana pagar mais de 70k num carro que acelera com um march ou hb20 1.6, ou a banheira do fluence manual no 0-100 e que tem proposta esportiva mas não é, que deveria ter um motor durável mas não tem, que poderia ter bom mercado mas não... não tem... qual o motivo de preferir ele? o Bravo tjet vira mais negócio que ele, do contrário DS3 na cabeça ou um fluence qeu esses pelo menos são referência em alguma coisa dentro de seus segmentos

É um carro bacana? é... mas o ds3 entrega mais desempenho com ~1s a menos no 0-100, e o fluence entrega mais espaço, conforto, câmbio bom por ~1s a mais

Cara, isso é MUITO estranho, sabe porque? Esse motor Prince nunca demonstrou problemas, foi aplicado por algum tempo no MINI Cooper e hoje uma variação dele é usada nas BMW Série 1. Será que o das 4rodas, por acaso, não foi uma unidade defeituosa? É a primeira vez que ouço relato sobre problemas nesse motor.

Se o 308THP sai por 72mil, isso significa 8mil a menos do que o DS3. E detalhe, com o conforto do câmbio automático, algo que é mandatário pra muita gente. Qual carro nosso, hoje em dia, acelera mais do que esse 308THP? DS3, Fusca e Jetta, nessa faixa de preço. Eu acho que se a pessoa pode pagar o que estes custam, devem ir nele sim, mas se dispõe de 70mil pra gastar no carro, o 308THP por 72mil me parece a melhor opção da faixa de preço, ou não? 8mil é uma diferença notável.

Quanto ao Bravo T-Jet, eu acho um carro excelente, mas é só manual, por isso não pegou. Câmbio automático em carros comuns, hoje, é algo que valoriza o carro. Ninguém tá falando que o 308 é um esportivo, mas um carro turbo tem dirigibilidade diferenciada, cirso. E lembre-se, ele é automático, comparar com modelos manuais chega a ser covardia, óbvio que os manuais serão melhores. Putz, comparar o Fluence? É ÓBVIO que entrega mais conforto cara, é um sedanzão, feito pra isso. O 308 tem comportamento muito mais esportivo do que ele. Veja bem, não precisa ser 8 ou 80, o 308 tem todos os equipamentos de segurança básicos, o motor se mostra confiável (exceto pra 4Rodas, vai entender) e atual, tem câmbio automático... Tudo isso por 72mil. Claro que o Fluence é mais confortável, claro que o DS3 é mais esportivo, o 308 te dá um pouco de cada, simples assim.

Dito isso, se eu tivesse 80mil, eu compraria um Fusca. Ou um DS3. Se eu tivesse 72mil, eu compraria um 308. Outras pessoas podem pensar diferente, eu acho que qualquer um dos carros é uma excelente escolha, que só vai contribuir para nosso mercado.

Em suma, continuo discordando de você :vts

Postado em (editado)

Pois é, se estão falando mal do motor do 308 porque o DS3 seria melhor?

Nem sabia que o DS3 não vem com teto, e o preço é o mesmo do 308 THP?

Aqui vejo seguido um amarelo, carrinho chama atenção mesmo.

Citroen-DS3-foto-Giulliano-Ricciardi-002_620_413.jpg

DS3 com couro (único opcional) está saindo aqui por 83 mil. Mas sei que dá pra chorar ou mesmo comprar em outro Estado .... Joinville é fo**!

A desvalorização dos citro é de doer. Procurem no webmotors e vejam o valor dos DS3 "usados". fo**!!!

PS: tem 0km por 75k no webmotors.

Editado por NoiseSteel
Postado em

Pois é, se estão falando mal do motor do 308 porque o DS3 seria melhor?

Nem sabia que o DS3 não vem com teto, e o preço é o mesmo do 308 THP?

Aqui vejo seguido um amarelo, carrinho chama atenção mesmo.

Citroen-DS3-foto-Giulliano-Ricciardi-002_620_413.jpg

Pq o ds3 pelo menos abre vantagem num hb20 ou march 1.6... já que é pra ter motor que a própria 4rodas classificou como não durável como deveria, que seja num carro que REALMENTE anda pra valer, não num pato :vts

Cara, isso é MUITO estranho, sabe porque? Esse motor Prince nunca demonstrou problemas, foi aplicado por algum tempo no MINI Cooper e hoje uma variação dele é usada nas BMW Série 1. Será que o das 4rodas, por acaso, não foi uma unidade defeituosa? É a primeira vez que ouço relato sobre problemas nesse motor.

Se o 308THP sai por 72mil, isso significa 8mil a menos do que o DS3. E detalhe, com o conforto do câmbio automático, algo que é mandatário pra muita gente. Qual carro nosso, hoje em dia, acelera mais do que esse 308THP? DS3, Fusca e Jetta, nessa faixa de preço. Eu acho que se a pessoa pode pagar o que estes custam, devem ir nele sim, mas se dispõe de 70mil pra gastar no carro, o 308THP por 72mil me parece a melhor opção da faixa de preço, ou não? 8mil é uma diferença notável.

Quanto ao Bravo T-Jet, eu acho um carro excelente, mas é só manual, por isso não pegou. Câmbio automático em carros comuns, hoje, é algo que valoriza o carro. Ninguém tá falando que o 308 é um esportivo, mas um carro turbo tem dirigibilidade diferenciada, cirso. E lembre-se, ele é automático, comparar com modelos manuais chega a ser covardia, óbvio que os manuais serão melhores. Putz, comparar o Fluence? É ÓBVIO que entrega mais conforto cara, é um sedanzão, feito pra isso. O 308 tem comportamento muito mais esportivo do que ele. Veja bem, não precisa ser 8 ou 80, o 308 tem todos os equipamentos de segurança básicos, o motor se mostra confiável (exceto pra 4Rodas, vai entender) e atual, tem câmbio automático... Tudo isso por 72mil. Claro que o Fluence é mais confortável, claro que o DS3 é mais esportivo, o 308 te dá um pouco de cada, simples assim.

Dito isso, se eu tivesse 80mil, eu compraria um Fusca. Ou um DS3. Se eu tivesse 72mil, eu compraria um 308. Outras pessoas podem pensar diferente, eu acho que qualquer um dos carros é uma excelente escolha, que só vai contribuir para nosso mercado.

Em suma, continuo discordando de você :vts

Xan, que o 308 é legal, é... mas NESSE caso eu iria de 2.0 que é muito melhor cxb, pronto!

Se não entendeu, mama eu :vts

Meu cunhado tem um civic si, anda pouca coisa mais que o ds3 em Interlagos, tem lataria e suspensão de civic, espaço interno bacana e um semi novo custa o mesmo, eu cogitaria ele então se a proposta for ser um carro ESPORTIVO

Ah, turbo é bacana, a rev it up tem um kit supercharger pra ele, mais de 400cvs por 20k, aí é só fazer as contas

Postado em

Xan, que o 308 é legal, é... mas NESSE caso eu iria de 2.0 que é muito melhor cxb, pronto!

Se não entendeu, mama eu :vts

Meu cunhado tem um civic si, anda pouca coisa mais que o ds3 em Interlagos, tem lataria e suspensão de civic, espaço interno bacana e um semi novo custa o mesmo, eu cogitaria ele então se a proposta for ser um carro ESPORTIVO

Ah, turbo é bacana, a rev it up tem um kit supercharger pra ele, mais de 400cvs por 20k, aí é só fazer as contas

Huhahuahuahuauhauhahu Pronto sua biba, chegamos em um consenso, é só que parecia um ódio sem motivo, e eu sei que você não é o Rapha huahuahuahuahua :vts

É que eu acho legal prestigiar uma atitude como a da Peugeot, de vanguarda no Brasil (trazer motor turbo em carro civil), assim como fez a Volkswagen, a Citroen e a Fiat. Por isso, preferiria um 308THP aos 2.0.

Postado em

A falta do teto eu consigo até aceitar, mas o player original do DS3 é o mesmo de todos os outros Citro .... Passa uma imagem de velho absurda. Se eu comprar, vou jogar ele pra dentro do painel e tentar enfiar meu DVD ali. Quando eu reclamei a respeito, a vendedora me disse que está vindo o DS3 com tela central e GPS. Enquanto isso eu vou me recuperando do choque que levei na minha conta.

Tudo bem que aqui em Joinville eles colocaram uns 10 mil em cima do valor, mas até que avaliaram "bem" o meu 307 .... 5% abaixo da FIPE.

Postado em (editado)

Peugeot 5% abaixo da FIPE ? eles estão ganhando MUITA grana nesse negocio ai .

Peugeot 100% , bem cuidado , manutenção em dia é 15% abaixo da fipe nas css de outra marca e 20-25% nas lojas particulares.

Mais esse Ds3 é lindão em , vi uma coroa "loira gostosa diga-se de passagem" em um branco essa semana , vo te falar , Muito show o carrinho , quando chegou no Posto o camaro do velho estava estacionado e mesmo assim nego quebrou pescoço pra olhar .

Editado por artsompb
Postado em

A falta do teto eu consigo até aceitar, mas o player original do DS3 é o mesmo de todos os outros Citro .... Passa uma imagem de velho absurda. Se eu comprar, vou jogar ele pra dentro do painel e tentar enfiar meu DVD ali. Quando eu reclamei a respeito, a vendedora me disse que está vindo o DS3 com tela central e GPS. Enquanto isso eu vou me recuperando do choque que levei na minha conta.

Tudo bem que aqui em Joinville eles colocaram uns 10 mil em cima do valor, mas até que avaliaram "bem" o meu 307 .... 5% abaixo da FIPE.

O que eles pagam a mais no teu já está embutido no preço do novo.

O ideal é ver se compensa comprar fora, pagar menos e entregar o seu por um valor menor.

Postado em

É que vou fazer .... Comprar em CCS de Joinville eu nunca comprei, justamente pelo valor dos carros. Vou dar uma pesquisada em Curitiba e SP, e ver se consigo manter a taxa em 0,99%.

Eu tentei fazer isto quando estava procurando os carros, por incrível que pareça a diferença de preço não compensava ir para Curitiba ou são José. O cruze mesmo era mais caro no PR.

Acabei comprando aqui mesmo, e consegui uma taxa menos que 0,9 direto com o meu banco. Foi até engraçado, pois liguei pro gerente pra ver o jeito mais fácil de fazer a transferencia, ai ele perguntou Pq eu não fechei com ele o financiamento hehehe

Falei q não fechei por causa dos juros, ai ele perguntou qual foi a taxa que consegui.. Dei uma de bobo e falei que não sabia. Ai ele perguntou o valor da parcela, falei uns 200 reais a menos lol

10 minutos depois ele me liga com o financiamento com parcelas menores e 6 meses a menos pra pagar.

Juros de 0,8 se não me falha a memória.

Postado em

Huhahuahuahuauhahu Não pode dirigir esses carros assim, senão faz uma loucura, Noise! :vts

Levei a namorada ... Ela ja reclamou que é 2 portas e bla bla bla. fo**-se! Eu que tenho as bolas no meio das pernas ...

Animal o carro! Conforto e pegada forte! Câmbio muito bom! Estabilidade entrando FORTE nas curvas. Fiz o Diabo!!! So Nao peguei BR.

De ruim mesmo só alguns detalhes no painel que achei feios.

Esportivo pacas! E sim .... Bem mais nervoso que o THP.

Postado em

Levei a namorada ... Ela ja reclamou que é 2 portas e bla bla bla. fo**-se! Eu que tenho as bolas no meio das pernas ...

Animal o carro! Conforto e pegada forte! Câmbio muito bom! Estabilidade entrando FORTE nas curvas. Fiz o Diabo!!! So Nao peguei BR.

De ruim mesmo só alguns detalhes no painel que achei feios.

Esportivo pacas! E sim .... Bem mais nervoso que o THP.

Era sobre isso que eu estava teimando :vts

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Postado em

O tal do overboost é legal nas retomadas .... Bem no final do curso do acelerador tem um "botāo" que ao apertar dá pra sentir uma pequena resistência .... Ali que entra o OVB.

Anda pra ca*****! Muito mais do que eu imaginava! Diria que tanto quanto o A3 sportback de um amigo meu. E o do TD estava abastecido com V-Power ... Talvez com Podium fosse melhor.

Mas novamente.... O painel com telinhas de LCD monocromaticas e fundo amarelo é fo**! Isso e o player da década de 90. O player eu dou um jeito .... Mas a tela do CB eu teria que me acostumar.

Postado em

Huhahuahuahuauhauhahu Pronto sua biba, chegamos em um consenso, é só que parecia um ódio sem motivo, e eu sei que você não é o Rapha huahuahuahuahua :vts

É que eu acho legal prestigiar uma atitude como a da Peugeot, de vanguarda no Brasil (trazer motor turbo em carro civil), assim como fez a Volkswagen, a Citroen e a Fiat. Por isso, preferiria um 308THP aos 2.0.

Xan,

O 308 THP é uma mer**, vou resumir! não é esportivo, e eu fui o primeiro a falar e dps dizer que não valia o que custava! huahuahuahuahuahua

E que??? O fusca era melhor que todos os outros, e? não deu outra! uhahuahuahuahua

Agora, pqp! o DS3 fazendo 12 km/l na CIDADE? PQP! :o

Postado em

O tal do overboost é legal nas retomadas .... Bem no final do curso do acelerador tem um "botāo" que ao apertar dá pra sentir uma pequena resistência .... Ali que entra o OVB.

Anda pra ca*****! Muito mais do que eu imaginava! Diria que tanto quanto o A3 sportback de um amigo meu. E o do TD estava abastecido com V-Power ... Talvez com Podium fosse melhor.

Mas novamente.... O painel com telinhas de LCD monocromaticas e fundo amarelo é fo**! Isso e o player da década de 90. O player eu dou um jeito .... Mas a tela do CB eu teria que me acostumar.

Quer desempenho?

Ou vc compra o Fusca ou compra o DS3... EU compraria o Fusca (apesar de ser mais pobre), nesse teu caso, eu partiria para MAIS performance... e com qualquer 5k vc dá um up nos 200cv para 280cv no fusca! ai fica mais fo** ainda!

Postado em

Xan,

O 308 THP é uma mer**, vou resumir! não é esportivo, e eu fui o primeiro a falar e dps dizer que não valia o que custava! huahuahuahuahuahua

E que??? O fusca era melhor que todos os outros, e? não deu outra! uhahuahuahuahua

Agora, pqp! o DS3 fazendo 12 km/l na CIDADE? PQP! :o

Deixa de ser burrão, Rapha! O 308THP não é esportivo, alguém espera um desempenho absurdo dele? Mas um motor turbo com 0-100 em 9s, pra nós que estamos acostumados a sedans 2.0 aspirados do século passado, é sim bem divertido.

O Fusca é mais divertido? Óbvio que é. O DS3 é mais divertido? Lógico que sim!

Mas me explica de que forma isso tira o espaço do 308THP? Se eu tivesse 80mil, CLARO que eu ficaria com o Fusca ou com o DS3, mas se o limite fosse pelos 72mil, eu pegaria o 308THP, ué! Pra quem quer uma direção mais diferenciada, não quer um sedan médio comum, não é boa opção? Qual opção é melhor que ele, ATÉ 72mil?

Mas você é hater demais Rapha, não tem condições auhhauhuahuahuahua :vts

Postado em

Pra mim o 308 só tem um concorrente = Bravo T-jet.

Comprador do 308 não quer um fluence pq é sedã e muito menos um DS3 que é minúculo.

Quem compra o 308 THP compra pelo mesmo motivo que compra o T-jet. Ter o completo hatch da categoria que anda bem.

Postado em

Deixa de ser burrão, Rapha! O 308THP não é esportivo, alguém espera um desempenho absurdo dele? Mas um motor turbo com 0-100 em 9s, pra nós que estamos acostumados a sedans 2.0 aspirados do século passado, é sim bem divertido.

O Fusca é mais divertido? Óbvio que é. O DS3 é mais divertido? Lógico que sim!

Mas me explica de que forma isso tira o espaço do 308THP? Se eu tivesse 80mil, CLARO que eu ficaria com o Fusca ou com o DS3, mas se o limite fosse pelos 72mil, eu pegaria o 308THP, ué! Pra quem quer uma direção mais diferenciada, não quer um sedan médio comum, não é boa opção? Qual opção é melhor que ele, ATÉ 72mil?

Mas você é hater demais Rapha, não tem condições auhhauhuahuahuahua :vts

Hauahauahauahaua

Ate 72 mil? Compro um civic 2.0 que faz os mesmos 9s de 0-100km/h :P e ainda tenho menor desvalorizacao! Kkkkkkkk

Ps: esse pijô NEM NENHUM OUTRO, valem os R$72 mil! :hauahauahauahauahuayaua :P ta doido xan? Quem tem 72 tem 76 para pegar o fusca...

Postado em (editado)

Mae rapha ... O Fusca por 76 mil é tāo pelado que dá dó! Sem exagerar, ele é tāo completo quanto um Gol ou Fox. Se fora isso for pensado em desvalorização, ai sim o Fusca pode segurar mais o preço. Mas de conjunto o 308 THP é superior sim .... Traz TUDO de série .... O Fusca básico nāo tem nada de especial .... E nem tem o visual como atrativo.

PS: saiu Mae mas era pra ser MAS! Uahauahaua

Editado por NoiseSteel
Postado em

Mae rapha ... O Fusca por 76 mil é tāo pelado que dá dó! Sem exagerar, ele é tāo completo quanto um Gol ou Fox. Se fora isso for pensado em desvalorização, ai sim o Fusca pode segurar mais o preço. Mas de conjunto o 308 THP é superior sim .... Traz TUDO de série .... O Fusca básico nāo tem nada de especial .... E nem tem o visual como atrativo.

PS: saiu Mae mas era pra ser MAS! Uahauahaua

Hauahauahuahuahaua

Mae eh meus OVO! Hauahauahauahua

Vc quer o que? Performance? Se for, esquece o resto e vai de Fusca! Se quer performance + bonitinho + cult? Vai de Citroen DS3, quer um "carro normal" com motor que não empolga, mas tem td "de fabrica" e amarga uma desvalorizacao absurda e que foi reprovado no teste de longa duracao? Vai de THP!

Ontem parei no McDonald e vi um 308 Branco com rodas grafites e um empleminha minusculo do lado esquerdo, "thp", olhei e não vi absolutamente NADA POR FORA, diferente de um 308 de 50 mil! So as rodaa grafites que achei horriveis...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...