Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Luiz Henrique

SD 225.2 Queimou = (

Recommended Posts

Postado em

O meu vou retirar e colocar um AB xing ling, esses NUNCA me deram problema...

isso só ajuda na teoria que os SD's tocam diferentes :

• uns conseguem tocar 2ohms
  • alguns não descem
  • outros não esquentam
  • outros não tocam como dizem que toca
  • uns tocam mais no canal direito
  • alguns dão ruído
  • 2 pegam fogo

pasmafaute

:+1

Mas cade o menino SDlover.... ?

Postado em

Pa quem falou ai de lacre rompido...

Sim, esta... O amp é transparente e esse ventilador puxa poeira pra caraio... Cada vez que eu abria para limpar tirava um lajota de dentro da carcaça kkkkkkkkkkk...

tem um SD250.2 no meu carro tocando a 2 ohms a mais de 1 ano e MOENDO forte, queimou o fusivel e eu jumpeei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse SD250.2 que queimou estava no meu carro tocando o kit 2 vias a 4 ohms cada canal. Tirei ele para dar lugar a 1 HPA-550...

Achei muito estranho torrar tocando a 3 ohms na bridge.

Postado em

Instalei 2 Sdzinha em um Punto tocando 2 Phanter 8" e achei bem forte e que descia bem os meninos, o único contra foi o chiado dos controles de ganho

Postado em (editado)

não era ele que estava debaixo do carpete? tinha ventilação pra ele?

só para esclarecer, esse modulo é um taramps modificado. ahuahuhaa

Editado por diego.twim
Postado em

Coitado torrou foi mais ou menos como no video :vts

Mais veio que minha bisavó

Nossa veio que tenso ele ali deve ter lavado ums 10000 volt's ali facil.

mais ai esse morreu q nem sentiu bem feito nao tinha nada q tar ali cabaço;

LUTO PERMANECE

Postado em

cansei desses SD nano,

o 400 entao nem se fala, da xiado que é uma loucura, eu e um amigo lojista compramos cerca de 30 em uma leva, todos causando xiados no som.

Após dois meses comprei mais 2, xiado no som tbm, nao guentei, desisti. Alem de o 400 entrar em proteção por nada, clipa com 25% do volume, não da pra entender,

só sei que nao quero mais ver na frente, quantos mais falam de stetsom e taramps, mais acabo pensando em ficar neles.

Ultimamente tem experimentado bastante a marca RICSOM, e tem me surpriendido muito em termos de força e qualidade.a

Postado em

Você é ninja. :vts

O que já vi de nego usando SD250.2 em 1,33 ohms nos dois canais e tocando por horas com o som distorcendo muito e o amp aguentar o tranco numa boa não tá no papel.

Rapais nao é todo amp que aguenta comigo AUHAUA.... acho que ja torrei um de cada marca =) so nao torrei kicker e fosgate ;x e olha que eu nao era NADA BONZINHO com eles...

Em ''Luto'' pelo falecido.

:unsure: :o

Ele queria ser CREMADO..e eu atendi os seu desejo =)

Luiz, poderia tirar uma foto do fusivel do amplificador por gentileza? Pode encaminhar pro Carlos@soundigital.com.br .Obrigado.

providenciarei!

Pa quem falou ai de lacre rompido...

Sim, esta... O amp é transparente e esse ventilador puxa poeira pra caraio... Cada vez que eu abria para limpar tirava um lajota de dentro da carcaça kkkkkkkkkkk...

tem um SD250.2 no meu carro tocando a 2 ohms a mais de 1 ano e MOENDO forte, queimou o fusivel e eu jumpeei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse SD250.2 que queimou estava no meu carro tocando o kit 2 vias a 4 ohms cada canal. Tirei ele para dar lugar a 1 HPA-550...

Achei muito estranho torrar tocando a 3 ohms na bridge.

mais ou menos isso...eu tomei precauçao pra nao obstruir a ventilaçao do mesmo.... e o seu SD fica ate mais "escondido" que o meu... e o meu tocando a 3 ohms torrou e o seu a 2 ohms ta bunito e fino = (

Postado em

cansei desses SD nano,

o 400 entao nem se fala, da xiado que é uma loucura, eu e um amigo lojista compramos cerca de 30 em uma leva, todos causando xiados no som.

Após dois meses comprei mais 2, xiado no som tbm, nao guentei, desisti. Alem de o 400 entrar em proteção por nada, clipa com 25% do volume, não da pra entender,

só sei que nao quero mais ver na frente, quantos mais falam de stetsom e taramps, mais acabo pensando em ficar neles.

Ultimamente tem experimentado bastante a marca RICSOM, e tem me surpriendido muito em termos de força e qualidade.a

O dia que lojista for referência, eu abandono meu cadastro no autosom, audiolist e speakerplans... e mando todos os meus "mestres" de engenharia e acústica tomar no meio do c*!

...e vou abrir uma loja, virar estalador! --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

O dia que lojista for referência, eu abandono meu cadastro no autosom, audiolist e speakerplans... e mando todos os meus "mestres" de engenharia e acústica tomar no meio do c*!

...e vou abrir uma loja, virar estalador! --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra mim REFERENCIA é ocara que tira o dinheiro do bolço, compra...instala, ouve ,e COMPARA com VASTA experiencia que ele ja tem... conto no DEDO quem tem cacife pra dizer se algo é bom ou ruim aqui no forum... mas nao relevo todas as opinioes...

no meu ponto de vista inda o SD é um excelente custo/beneficio eu so to com medo de botar outro no meu carro = /

Postado em

cansei desses SD nano,

Ou seja, você cansou de SD (que é uma mer**) , mas gosta de Stetsom (que é um cocô) , Taramps (que são fezes) e Ricsom (sei lá que tipo de bosta isso é).

Postado em

Pra mim REFERENCIA é ocara que tira o dinheiro do bolço, compra...instala, ouve ,e COMPARA com VASTA experiencia que ele ja tem... conto no DEDO quem tem cacife pra dizer se algo é bom ou ruim aqui no forum... mas nao relevo todas as opinioes...

no meu ponto de vista inda o SD é um excelente custo/beneficio eu so to com medo de botar outro no meu carro = /

Não necessariamente!

Vou citar meu caso, pra ser bem direto e específico!

Sou amigo do pessoal da showcar! Sempre que tem um som diferente, mais potente, ou um equipamento diferenciado, ele me manda SMS.. e eu quase sempre apareço por lá pra conferir!

Aí eu não "tiro o dinheiro do bolSo, compro...".... eu apenas ajudo na instalação/configuração se for o caso... e ouço!

Lembro que uma certa feita, um cara queria um som extremamente top numa L200.. eu montei todo o projeto e ele seguiu à risca! JLw8v3 atrás dos bancos, amplificadores JL, kit focal, e um MS-8 pra regular tudo! Ele foi, comprou, levou em outra loja... o cara instalou de qualquer jeito, ficou UNA MIEERDA.. ele levou na showcar, o dono me ligou, eu peguei os parametros do sub, simulei, indiquei a caixa... ele fez, e me ligou avisando que tava pronta! Chego lá, os RCAs já puxados, eu só fiz ligar nos canais corretos.. dps configurar o MS-8.. coisa linda de se ver *_* rs

Enfim, sempre que tem um equipo diferente, ele me liga, e eu vou lá pra fuçar com ele... até o sistema ficar "redondo" ;)

Postado em

Ou seja, você cansou de SD (que é uma mer**) , mas gosta de Stetsom (que é um cocô) , Taramps (que são fezes) e Ricsom (sei lá que tipo de bosta isso é).

Manera nos comentários...

Postado em

Aí que mora o perigo! Esses semicondutores não tem "espaço" pra superaquecer em caso de curto interno, o fuse tem que agir logo e garantir que não ocorrerá dano.

Se jumpear o risco multiplica. Esta tecnologia de circuitos chaveados sem dissipador não é novidade, e está mais presente na vida de todos do que imaginam. Quem tem notebook aí tem um circuito com princípios iguais no carregador e no próprio notebook, os reguladores de tensão seguem o mesmo princípio.

Por isto que os SD tem fusível "lacrado". Tem que usar fusível igual ao do projeto, senão em caso de problema o risco aumenta.

Postado em

cara , na moral , deu até medo de comprar esse sd250 , pra tocar um 'paaineer'' :S

pode compra q toca super bem e só chega a mornar depois de 1 dia inteiro tocando kkk

Postado em

cara , na moral , deu até medo de comprar esse sd250 , pra tocar um 'paaineer'' :S

enquanto ele tava tocando a 4 ohms tava tranquilo =).... o trem so ficou feio quando fio pra 3 ohms kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...