Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Luiz Henrique

SD 225.2 Queimou = (

Recommended Posts

Postado em (editado)

Rapaz, queimou! :vts

Quando tem dissipador, geralmente queima o FET e no máximo chamusca a placa. Mas quando não tem, pelo visto, chega a derreter o plástico.

E dependendo onde esteja (carpete) + plástico derretido + faísca = fogo no carro...

Agora, o Amp é 'nominal' em 4 ohms, vc ligou abaixo da impedância mínima e queria que ele funcionasse pra sempre? tipo o Highlander? heheheheh :vts

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Seria interessante conversar com o pessoal da SD pra eles verem o que houve!

Ve o que bloom?

Queimou! uhehuehuehueuheuheh :vts

Ele ligou abaixo da impedancia nominal e torrou... :vts

Mórreeeeeuuuu!!!!!! hehueuheuheuheuhe

Postado em

Agora, o Amp é 'nominal' em 4 ohms, vc ligou abaixo da impedância mínima e queria que ele funcionasse pra sempre? tipo o Highlander? heheheheh :vts

tá achando que é xing ling pra aguentar né?! HUAhuuhauhahuauaUhUHaUHa

Postado em

Ve o que bloom?

Digo.. pra eles analisarem... ver o que houve com o amp... o motivo dele não ter desarmado novamente!

Apesar de que.. ele desarmou várias vezes antes disso né? rsrrs o-o-

Postado em

E dependendo onde esteja (carpete) + plástico derretido + faísca = fogo no carro...

galera no forum falando que aguentava UAHUAHA....aguento pra eles..pra mim abriu o bico ;x

Ve o que bloom?

UAHUAAH contece..mais um pra contagem :P so de taramps tem uns 3 ou 4

Digo.. pra eles analisarem... ver o que houve com o amp... o motivo dele não ter desarmado novamente!

Apesar de que.. ele desarmou várias vezes antes disso né? rsrrs o-o-

Desarmou UMA vez.... na segunda ja Desarmou pra sempre OU MELHOR ..nem desarmou cortou o som ficou roco e o led power ficou ligado AUHAUHAUHA

Postado em

a parte transparente aparentemente apenas derreteu, mas a parte preta deve ser abs e incendiou

ai ja nao sei..pq quando abri a lateral nao tinha chamas..... apenas fumaça...MUITA FUMAÇA

Postado em

Mas que barbaridade pense nas minhas estalação então a 2ohms na brige e sem fuse externo e cabo de 2mm² kkkk

a minha tava com cabo de 6mm fuse de 50A em teoria 50.12v = o consumo nem sequer chegou perto dos 600w(de consumo) o fuse nao fez NADA nem enrrugou... e o bichinho abriu o bico = /

duto SUPER DIMENCIONADO pra evitar problema...é fo**..mas é eletronico acontece erros e falhas.... acontece!

Postado em

rapais eu fiquei la monitorando e ficou morninho.... NORMAL... foi eu tirar o olho que o trem deu errado AUHUAH

isso só ajuda na teoria que os SD's tocam diferentes :

• uns conseguem tocar 2ohms
  • alguns não descem
  • outros não esquentam
  • outros não tocam como dizem que toca
  • uns tocam mais no canal direito
  • alguns dão ruído
  • 2 pegam fogo

pasmafaute

Postado em (editado)

peagaah procede essa informaçao que houve diferença de um pro outro de como toca?

porque eu peguei nojo desse sd, depois de tao bem falado no forum, que descia bem que tinha força e qualidade..

ai me aparece um cliente com os equipamentos pra eu instalar

carro, golf blindado (porta boa + blindagem)

player kenwood excelon (nao ha o que contestar, bom player)

kit focal acces (nao é lá um puta kit, mas pelo menos toca bem no mid bass)

ampl sd250.2

alimentaçao supedimensionada, cabos de alimentação shok industries 8awg, cabos speaker shok industries 2x12awg cabo rca audison first

impressoes depois de tocar, som cornetado, agudos estridentes (boa parte em culpa do tweeter, mas o ampl enfatizou) sem presença de medio grave, cheguei ate pensar que estava com fase invertida de tao magro, conferi e estava ok.

achei apenas que tem boa potencia, realmente é meio fortinho, pelo menos pra tocar o kit, a sensibilidade de entrada achei bem alta.

2 vezes que erguemos beeem o som apareceu xiado nos canais, que persistia mesmo depois de abaixar o volume, so sumia desligando e ligando novamente, acabei abaixando mais ainda o ganho pra evitar esse problema em uso.

sinceramente eu nao intendia como aquele amplificador que eu instalei estava sendo tao bem falado no forum.achei que tava todo mundo fumando erva vencida, mas se procede essa diferença de amplificadores, justifica o ocorrido.

Editado por murilloalanis
Postado em (editado)

peagaah procede essa informaçao que houve diferença de um pro outro de como toca?

porque eu peguei nojo desse sd, depois de tao bem falado no forum, que descia bem que tinha força e qualidade..

é a conclusão que tenho após o meu teste com o SD250 e várias reclamações dos users aqui no fórum.

Eu ia comprar na empolgação pra tocar meu sub, ainda bem que não comprei :legal:

o título do tópico está errado

Editado por peagaah
Postado em

a minha tava com cabo de 6mm fuse de 50A em teoria 50.12v = o consumo nem sequer chegou perto dos 600w(de consumo) o fuse nao fez NADA nem enrrugou... e o bichinho abriu o bico = /

duto SUPER DIMENCIONADO pra evitar problema...é fo**..mas é eletronico acontece erros e falhas.... acontece!

Acho que o fuse teria que ser de 30A heim....

Com 50 so se ligasse a 1 ohm pra queimar ;)

Postado em

Também não achei la grandes coisas esse sd250 tocando kit 2 vias.... Mas agora medio grave coloquei tocar nele e tocou bonito... Eu achei o agudo dele bem apagado....

Fiz uma comparação com o bb3600gl tanto na qualiade como na força, claro isso usando apenas 1 canal do xingling e o buster se saiu melhor por incrível que pareça.... Isso usando a mesma equalização... Sem falar que o sd250 entro em proteção umas 5 vezes kkkk

Por baixa impendancia e depois por pouca tensão e lembrando que estava tudo ok a instalação e acredito que a tensão também estava (não posso confirmar isso , mas o buster não arrego em nenhum momento)..... Tava ligado em uma bateria de 60ah com carregador ligado...

É um amplificador '' fortinho'' e barato mas tem que saber usar e fazer uma equalização descente....

Postado em (editado)

é a conclusão que tenho após o meu teste com o SD250 e várias reclamações dos users aqui no fórum.

Eu ia comprar na empolgação pra tocar meu sub, ainda bem que não comprei :legal:

o título do tópico está errado

Já tive dois SDs, 400.4 e 250.2, o 400.4 é inferior ao SD250. Passei o 400.4 pra frente e coloquei um Fosgate 4.6x AB, a diferença é gritante, realmente AB é AB! Pronto Falei!!!

Editado por Marcelo S.
Postado em

Acho que o fuse teria que ser de 30A heim....

Com 50 so se ligasse a 1 ohm pra queimar ;)

usei o fusivel ja disponivel no cofre da bateria nos volks! fusivel é pra casa de curto e nao de queima de amp!

Já tive dois SDs, 400.4 e 250.2, o 400.4 é inferior ao SD250. Passei o 400.4 pra frente e coloquei um Fosgate 4.6x AB, a diferença é gritante, realmente AB é AB! Pronto Falei!!!

TENSO!

Postado em

Palassi, q modelo é esse jl? q eu me lembre a jl não tem um RE baixo, mas talvez seja mais baixo q o do sub q o guto usou (o q eu duvido, pq o dele tava em 2 ohms).

Postado em

SD eh tudo diferente, a minha botei no carro funfo de boas, dps botei em outro funfo um pouco dps começou entrar em proteçao e dar altas merdas, dps n funfou mais... achei q tinha queimado ela ow o sub, botei ela dps denovo e funcionou 100%... negocio eh ter sorte

Postado em

Palassi, q modelo é esse jl? q eu me lembre a jl não tem um RE baixo, mas talvez seja mais baixo q o do sub q o guto usou (o q eu duvido, pq o dele tava em 2 ohms).

SEI LA uhauhuah...achamo o JL medimos com multimetro e botamos no polo do bass UAHUAH

kkkk, olha a sd copiando a concorrencia. shaihsaihsaihsai

UAHUAHUAUAH...ainda prefiro acreditar que foi apenas azar da minha parte rsrs

Postado em

Você é ninja. :vts

O que já vi de nego usando SD250.2 em 1,33 ohms nos dois canais e tocando por horas com o som distorcendo muito e o amp aguentar o tranco numa boa não tá no papel.

Postado em

muda pra taramps :vts o meu não aguentou a baixa impendancia coloquei em 3 ohms e puf proteção, não teve condições de tocar abaixo de 4ohms estranho se não me engano o guto de almeida usa em 2ohms

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...