Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Confira avaliação do novo Hyundai Azera, que briga contra Camry, Civic

Recommended Posts

Azera na pista para negócio

O segmento de sedãs grandes está praticamente nas mãos dos coreanos. E o novo Azera complica ainda mais a vida de Civic, Camry e cia

HAIRTON PONCIANO VOZ // FOTOS: FABIO ARO

0,,68937393,00.jpg

Novo Hyundai Azera começa em R$ 114.294; versão completíssima custa R$ 125 mil

Na televisão, o locutor de voz grave e bem-pau-sa-da foi tão convincente, em pleno horário nobre, que acabou aguçando ainda mais minha vontade de andar no Hyundai Azera. Afinal, não é todo dia que a gente dirige um carro de “1 bilhão de dólares”, como o moço apregoa no vídeo. Mas não sou tão influenciável assim. Antes de mais nada, minha expectativa era boa porque o Azera que saiu de linha já havia provado ser um carro luxuoso, silencioso, confortável e gostoso de dirigir. Mas o tempo passou e suas linhas envelheceram. Coloque o Azera ao lado da nova geração dos carros da Hyundai – Elantra, Sonata, Veloster e ix35 – e você vai entender o que estou dizendo.

Agora, com o novo sedã, a linha Hyundai está inteiramente renovada. O modelo mais luxuoso e caro da marca no Brasil (de R$ 114.924 a R$ 125 mil, dependendo dos equipamentos) está alinhado com os demais em termos de estilo. O Elantra não é a atual referência entre os sedãs médios? Pois o mesmo ocorre com o Azera no alto da escada. O modelo incorporou o design que a montadora coreana chama de "escultura fluida". Os carros transmitem sensação de movimento mesmo parados. Por que não convocamos Honda Accord, Toyota Camry ou Subaru Legacy para um embate? A ideia não é promover duelos entre coreanos e japoneses? Porque nessa luta nenhum japonês teria condições de sair inteiro diante desse coreano. Esse trio vendeu, em conjunto, 542 unidades no ano passado. Para ser mais preciso, a Toyota vendeu 249 Camrys, enquanto a Honda negociou 232 Accords e a Subaru, 61 Legacys. O Azera antigo vendeu 8.412 unidades. O segredo está não só no preço inferior, mas também no bom nível de equipamentos e na qualidade do sedã coreano.

Sem concorrente à altura, considere a vitória por “WO” e vamos nos concentrar no que o Azera tem para mostrar. Afinal, ele melhorou, mas também ficou bem mais caro: em alguns momentos, era possível comprar um modelo antigo (com motor V6) por menos de R$ 80 mil. Portanto, ficou mais caro para ter um coreano. Nesse reposicionamento de preços, o Sonata (quatro cilindros) ocupa a faixa de R$ 100 mil, e o Azera está mais para cima na tabela. Vale pagar mais? Vamos ver.

0,,68937392,00.jpg

O estilo batizado pela Hynundai de "escultura fluida" confere linhas esportivas ao sedã executivo

Para começar, ele traz aqueles agrados até há pouco tempo comuns apenas em carros alemães: você não precisa tirar a chave do bolso para abrir a porta. É só se aproximar e puxar a maçaneta. Dentro do carro, também esqueça a chave. Basta apertar o botão. O motor 3.0 V6 entra em funcionamento suavemente, com baixo nível de ruídos.

O Azera utiliza a mesma plataforma do Kia Cadenza, uma nova base para modelos grandes de tração dianteira. Porém, como acontece com ix35 e Sportage, cada marca procurou imprimir sua personalidade. A ampla grade cromada confere um pouco de formalidade à dianteira do sedã, mas de lado e de traseira o visual transmite jovialidade, apesar dos 4,9 metros. O modelo testado foi o mais caro, e adicionalmente traz teto panorâmico, chave inteligente, faróis de xenônio, soleiras iluminadas e memória para bancos, volante e retrovisores, entre outros itens. Nenhum japonês traz tantos equipamentos assim.

0,,68937402,00.jpg

O painel em forma de "V" é uma marca nos Hyundais mais modernos. A unidade testada veio com partida por botão, item opcional

A versão mais em conta (R$ 109.920) não traz a disqueteira para seis CDs nem o som da Infinity (como a top). Tem ajuste da coluna de direção, mas sem o sistema elétrico do modelo mais caro. Além disso, os comandos elétricos dos bancos não incluem o ajuste de extensão para pernas, e não há tela na traseira e teto solar panorâmico.

Por dentro, a primeira impressão é que o sedã da Hyundai tem visual ainda mais refinado que o do primo Cadenza. O revestimento interno das portas faz uma união perfeita com o painel. E os botões de ajuste elétrico dos bancos lembram os da Mercedes: simulam o desenho de um assento, facilitando os ajustes. Como no Kia, banco e volante se movimentam para facilitar a entrada do ocupante.

0,,68937440,00.jpg

Câmbio automático tem seis marchas; o banco traseiro oferece muito espaço e conforto, e a soleira é iluminada; os botões de ajuste dos bancos lembram o padrão utilizado pela Mercedes

O desenho interno do Azera é arrojado e está muito à frente dos concorrentes japoneses. Traz o console central em forma de “V”, e confere um aspecto avançado ao sedã. O motorista não precisa se preocupar em liberar o freio de estacionamento: basta pôr o cinto, engatar uma marcha no câmbio automático de seis velocidades e acelerar. O mecanismo eletromecânico libera as rodas automaticamente (no Cadenza, é preciso apertar um pedal do lado esquerdo).

Não há opção de troca de marcha no volante, porém o câmbio de seis marchas faz as trocas com suavidade. Na pista, o modelo andou bem, mas nesse quesito ele não acompanha o ritmo dos japoneses. O motor 3.0 V6 rende 270 cv, e leva o carro de 0 a 100 km/h em 9,6 s. O curioso é que, abrindo-se o capô, o que aparece é uma cobertura de motor igual à do Cadenza. Mas o Kia emprega um propulsor maior e mais potente (3.5 V6 de 290 cv). Graças a ele, o Cadenza chega a 100 km/h em 7,5 s, enquanto o Accord cumpre a prova em 7,7 s (também 3.5 V6). Em subidas, às vezes o câmbio muda para uma marcha superior, o que nessa situação é um comportamento indesejável.

Bancos (de couro) e volante (idem) contam com aquecimento. Não é o tipo de conforto tão importante em um país tropical, mas em regiões de inverno mais rigoroso pode ser um item bem-vindo. Atrás, o conforto também impressiona. O modelo conta com tela de acionamento elétrico no vidro traseiro, além de duas telas laterais, para maior privacidade. A do vidro de trás é comandada por uma tecla no console, mas também baixa automaticamente quando o motorista aciona a ré. Faltou a câmera de ré, como a que aparece no retrovisor do Cadenza. O espelho do Azera não mostra o que se passa na parte traseira. Na verdade, não mostra nada. Ele até não anda tanto assim, mas os adversários estão bem longe dele. E sem contar que nenhum japonês oferece cinco anos de garantia!

0,,68937432,00.jpg

Ficha técnica e números de teste

O segmento de sedãs grandes está praticamente nas mãos dos coreanos. E o novo Azera complica ainda mais a vida de Civic, Camry e cia

Hyundai Azera

Preço inicial A partir de R$ 114.924

Motor Dianteiro, longitudinal, V6, comando duplo variável, 24 válvulas, gasolina

Cilindrada 2.999 cm³

Potência 270 cv

Torque 28,8 kgfm a 5.000 rpm

Transmissão Automáica de seis marchas

Suspensão Independente, McPherson na dianteira e multibraços na traseira

Dimensões 4,91 m (comprimento); 1,86 m (largura); 1,47 m (altura), 2,84 m (entre-eixos)

Números de testes

Aceleração 0 a 100 km/h 9,6 segundos

Aceleração 0-400 m 17,0 segundos

Retomada 40-80 km/h 5,1 segundos >83,8 metros

Frenagem 100 km/h 43,5 metros

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado colocar o Civic como concorrente...

E melhor ainda é ver aquele extintor ali:

0,,68937402,00.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi uma propaganda do carro ou impressão minha??

De avaliação não teve nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver aqui...

"O segredo está não só no preço inferior, mas também no bom nível de equipamentos e na qualidade do sedã coreano".

"Sem concorrente à altura, considere a vitória por “WO” e vamos nos concentrar no que o Azera tem para mostrar".

"O desenho interno do Azera é arrojado e está muito à frente dos concorrentes japoneses."

"Ele até não anda tanto assim, mas os adversários estão bem longe dele. E sem contar que nenhum japonês oferece cinco anos de garantia"!

Foi por conta de trechos como esses? o-o-

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Hyundai, né! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

"Ele até não anda tanto assim, mas os adversários estão bem longe dele"

HAoahohahoahoaHOAHOaHOhoa os adversários estão bem longe la na frente e ele comendo poeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Hyundai, né! o-o-

O engraçado é q a marca diz q investiu 1 BILHÃO DE DÓLARES num modelo e foi outro modelo q ganhou o prêmio de carro internacional do ano e conquistou vários prêmios ao redor do mundo... o-o-

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver aqui...

"O segredo está não só no preço inferior, mas também no bom nível de equipamentos e na qualidade do sedã coreano".

"Sem concorrente à altura, considere a vitória por “WO” e vamos nos concentrar no que o Azera tem para mostrar".

"O desenho interno do Azera é arrojado e está muito à frente dos concorrentes japoneses."

"Ele até não anda tanto assim, mas os adversários estão bem longe dele. E sem contar que nenhum japonês oferece cinco anos de garantia"!

Foi por conta de trechos como esses? o-o-

Não não, foi pelo único comparativo ter sido feito a respeito da potência. E só! É o único trecho que cita os concorrentes...

Achei estranho, mas não entendo direito disso...

Deve ser por que o azera é tão fo** que nem vale a pena citar os outros!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto dessas linhas , estilo fluido.

Não precisa nem avaliar. Feio...

Compartilhar este post

Link para o post

"Na pista, o modelo andou bem(...)".

po***, motor 3.0 V6 de 270cv fazer 9,6s no 0-100 é andar bem! Se brincar meu Palio 1.8 Monzatech dava pau nesse Azera HUSAHUASHUSAHUSA

O impressionante é que a Hyundai conseguiu piorar o carro, porque o antigo andava mais!

Compartilhar este post

Link para o post

"Na pista, o modelo andou bem(...)".

po***, motor 3.0 V6 de 270cv fazer 9,6s no 0-100 é andar bem! Se brincar meu Palio 1.8 Monzatech dava pau nesse Azera HUSAHUASHUSAHUSA

O impressionante é que a Hyundai conseguiu piorar o carro, porque o antigo andava mais!

Caro Xan, é que o motor é feito para conforto, ser silencioso, trocas de marchas macias! Não é um super-esportivo.

É referência no segmento! É o único carro de mais de 200cv que faz mais do que 9s no 0-100!!!!

Aliás, a dodge ram que pesa 3300kg faz 0 a 100 em apenas 0,3s a mais! hohoho

Compartilhar este post

Link para o post

oq aquele extintor ta fazendo ali? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:+1 que po*** é essa? Um carro deste porte com o extintor no pior lugar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca dexaria de comprar uma MB para comprar este Azera ou Camry.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca dexaria de comprar uma MB para comprar este Azera ou Camry.

Porque? Só pela estrela?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque? Só pela estrela?

Acho que o motor 1.8 da Mercedes faz 0-100 em menos tempo do que o 3.0 V6 do Azera o-o-

Pode ser um motivo :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o motor 1.8 da Mercedes faz 0-100 em menos tempo do que o 3.0 V6 do Azera o-o-

Pode ser um motivo :rolleyes:

Se voce quer carro de esportivo voce nao irá comprar um azera, mas não tem como comparar o azera com a C180, assim como audi A4 e 320i , voce pode querer comprar um carro desse somente pelo status da marca, mas carro por carro, sem chances, o azera engole qualquer um desses, mas ainda tem gente que gosta de pagar apenas pra dizer que tem uma bmw ou uma mercedes... Preferia meu antigo sonata do que a 320, imagina um azera.

sem mais.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce quer carro de esportivo voce nao irá comprar um azera, mas não tem como comparar o azera com a C180, assim como audi A4 e 320i , voce pode querer comprar um carro desse somente pelo status da marca, mas carro por carro, sem chances, o azera engole qualquer um desses, mas ainda tem gente que gosta de pagar apenas pra dizer que tem uma bmw ou uma mercedes... Preferia meu antigo sonata do que a 320, imagina um azera.

sem mais.

A C180 está longe de ser esportivo, mas possui um ótimo comportamento, desempenho e com menor gasto do que este Azera. Em relaçao a conforto o Azera só tem mais espaço. Agora Pós venda, nível de oficina, reparabilidade a Hyundai esta bem longe....

Compartilhar este post

Link para o post

sem mais.

Sem mais mesmo, Astra! sahusahusahusahuhasusa

Azera engole qualquer um? Cara, o Mopar já teve Azera e tem uma C180, e ele mesmo fala a superioridade da C180 (e olha que o Azera dele ainda era do que andava :vts ).

O Azera é um sedan grande de tração dianteira generalista. A Mercedes C180 é um sedan médio premium de tração traseira. Acabamento, condução, acerto dinâmico, performance, posição de dirigir, qualidade de construção, tecnologia, a Mercedes dá uma surra no Azera em todos os quesitos. O Azera ganha em espaço interno, provavelmente porta-malas e... só.

A C180 não é esportiva, é um sedan premium com condução diferenciada.

Tem gente que gosta de pagar a mais pra ter uma BMW ou uma Mercedes, é verdade... Imagine então que tem gente que gosta de pagar a mais pra ter um Hyundai! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

A C180 está longe de ser esportivo, mas possui um ótimo comportamento, desempenho e com menor gasto do que este Azera. Em relaçao a conforto o Azera só tem mais espaço. Agora Pós venda, nível de oficina, reparabilidade a Hyundai esta bem longe....

Pós venda dos dois são a mesma bost@, ambos sao complicados e vao perder bastante, nivel de oficina, nao tenho do que me queixar quanto a hyundai e sem contar que os preços de revisões do azera sao infinitamente mais baratos que a C180, estamos falando de carro para carro, nao comparando marca. porque se pegarem um azera e colocarem um simbolo da bmw ou mercedes nele eh carro pra mais de 200mil... voces estao querendo comparar um seda de entrada de uma marca com o azera, nao tem como, nao sou nenhum fã da hyundai nao, mas desde a epoca que comprei o sonata, deixei de pegar uma 320 para pega-lo, e nao me arrependi hora nenhuma e se tivesse que comprar hoje um azera ou uma c180 , sem duvidas iria de azera, a 320 pra mim ta la atras competindo com o sonata ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

O C180 2012 tem um acabamento mais simples por dentro comparado ao Azera e não possui motor V6, por sinal é meio manco

qdo original. Dá para chipar e deixar com 205 hp como a C250.

O extintor alí é baboseira da nossa legislação para o carro ser vendido aqui. As Mercedes e outros

importados tb possuem o extintor nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de carro para carro e esquecendo marca? Sou mais a C180.

Aqui na minha cidade que tem uns 100 mil habitantes já ta ruim de andar de Corolla, imagina com uma banheira feito o Azera. Carro grande, pesado, devorador de gasolina. É muito mais racional no meu caso comprar uma C180, menos banheira, mais eficiente e mais prazer ao dirigir. Pra quem gosta de carro de verdade é isso.

EDIT: Sim, eu até compraria um Azera na época que custava seus R$ 70~80 mil pois o preço era o grande atrativo. Agora não mais.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas ficou muito bonito.

Lembrando que a C180 agora é vendida por R$135mil. Seria 20mil a mais que o Azera.

Eu nem li a matéria.

Mas acho q dificilmente ele vai vender tanto qto o ultimo azera baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...