Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/02/15/peugeot-308-estreia-novo-motor-16-de-122-cv-e-parte-de-r-53990.jhtm

308 Active 1.6 manual -- R$ 53.990

Ar-condicionado; direção eletro-hidráulica; airbag duplo frontal; freios ABS; computador de bordo; para-brisa acústico; banco do motorista com regulagem de altura; volante em couro com regulagem de altura e profundidade; vidros elétricos dianteiros e traseiros seqüenciais e com anti-esmagamento; retrovisores elétricos; travamento elétrico centralizado das portas; CD Player com MP3; comando do rádio na coluna de direção; roda em liga leve de 16 polegadas.

308 Allure 1.6 manual -- R$ 56.990

Ar-condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira; faróis de neblina dianteiros; conexão USB para iPod/MP3 Player e entrada AUX; conexão Bluetooth para celular (kit mãos livres) e audio streaming; acendimento automático dos faróis; limpador do para-brisa automático; grade do para-choque dianteiro com frisos cromados; retrovisor interno eletrocrômico; apoios de braço individuais nos bancos dianteiros.

308 Allure 2.0 manual e automático -- R$ 59.990 e R$ 63.990

Roda em liga leve de17 polegadas; regulador e limitador de velocidade; painel de instrumentos de fundo branco (versão automática); teto panorâmico de vidro com opcional.

308 Féline 2.0 automático -- R$ 70.990

Alarme; bancos em couro; teto panorâmico de vidro; retrovisor externo rebatível eletricamente; luzes diurnas em LED; sensor de estacionamento traseiro; dois airbags laterais (proteção do tórax dos ocupantes dianteiros); dois airbags tipo cortina (proteção à cabeça dos passageiros dianteiros e traseiros); controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR); soleira em alumínio com inscrição Peugeot; pedais em alumínio; GPS com tela colorida retrátil (item opcional).

Aí sim! Esperava que o preço ficasse mais próximo do sedan, para ser honesto. Por 54, com direito a uma choradinha... Grandes chances, grandes chances. Única coisa ruim da versão original foi não incluírem as milhas, embora no 307 também fosse assim.

Postado em

E, novamente, o que mata o carro é o câmbio. Achei a versão Feline interessantíssima, lembrando que nela o teto panorâmico é de série! No entanto, comprar qualquer coisa, mesmo que seja uma torradeira, com o câmbio AL4 é loucura.

Postado em

...o 2.0 manual deve andar BEM, pouca coisa + pesado que o 307 e C4 hatch creio eu. Se chegar a uns 57k, qdo passar o efeito 'novidade', fica bem interessante.

Lembrando que o 307 não tinha 2.0 + manual há uns 4 anos já, o que era uma pena. É outro carro, manual x AL4 automático...

Postado em (editado)

Não acredito que não trocaram o cambio dinovo... :banghead

Esse carro tá muito bonito, será que pegando um manual foge do "bendito"?

Editado por H2o0
Postado em

Novamente, lamentavel o conjunto mecanico do 2.0, pra um lançamento desses. O consumo pelo menos melhora no 2.0 Manual? Pq acho ridiculo o consumo de V8 desse motor.

Agora curti o preço do teto Cielo eim!! 2.500 pau! Quem comprar o 308 sem o teto, merece ser apedreijado em praça publica! >.<"

Pra quem nao conhece, é um teto panoramico mesmo, sem divisorias, mas é fixo como na Evoque, nao pode ser aberto. Mesmo assim, mil vezes um teto desses, a um teto duplo movel.

0,,65825108,00.jpg

E até o dia 7 de março, a Peugeot vai dar o teto solar panorâmico aos clientes que fizerem a reserva do 308.

Postado em

O 2.0 manual esta no preço do 408 manual, que também é o preço do C4 exclusive sport. Esse 1.6 é bem fraquinho pro 308. Agora lançar um carro novo sem mudar estar mer** de cambio automatico, merece encalhar. Pefiro mil vezes esperar o I30 novo ou o Focus novo.

Lembro do C4 hatch aqui do meu vizinho, com um ano de uso o carro ficou parado 92 dias com problemas no câmbio, a última vez foi para a fábrica para ser trocado.

Postado em

E até o dia 7 de março, a Peugeot vai dar o teto solar panorâmico aos clientes que fizerem a reserva do 308.

Qual é fonte disso???? Acredito ser no máximo só para a versão TOP.

Postado em

Qual é fonte disso???? Acredito ser no máximo só para a versão TOP.

A versão Top vem com o teto panorâmico de série, então não faz sentido...

A única coisa que MATA os carros da Peugeot é o maldito AL4. Eu não consigo entender como a Peugeot não notou isso ainda, os carros vão continuar dando mer**, vai continuar com má fama (ao contrário da Renault, que aboliu o AL4 de sua linha), vai continuar vendendo pouco. Burrice absurda!

Postado em

A versão Top vem com o teto panorâmico de série, então não faz sentido...

A única coisa que MATA os carros da Peugeot é o maldito AL4. Eu não consigo entender como a Peugeot não notou isso ainda, os carros vão continuar dando mer**, vai continuar com má fama (ao contrário da Renault, que aboliu o AL4 de sua linha), vai continuar vendendo pouco. Burrice absurda!

Aboliu? Sandero, Duster e Logan usam, acho que o Fluence não usa. Citroen também usa esse câmbio. Isso é uma praga.

Postado em

Pessoas, esse cambio zicado é o da versão automática, correto? Estava falando com o velho, e ele animou vigorosamente.

Sim, é o automático que dá problemas. Eu me animei com o carro também, mas o Feline aut. eu não compraria de jeito nenhum. Vou ficar no aguardo do que vem por aí.

Postado em

Sim, é o automático que dá problemas. Eu me animei com o carro também, mas o Feline aut. eu não compraria de jeito nenhum. Vou ficar no aguardo do que vem por aí.

Como meu pai bateu o 307 dele, se bobear já larga na concessionária mesmo. Vamos ver.

Postado em

Aboliu? Sandero, Duster e Logan usam, acho que o Fluence não usa. Citroen também usa esse câmbio. Isso é uma praga.

O Sandero e Logan usam o AL4, Avukte? Eu tinha a impressão que era um outro câmbio mais antigo (porém menos problemático), me esqueci de qual carro, do Scenic, não me lembro bem. O Duster eu tinha esquecido mesmo, ele usa.

Não entendo viu... Custa tanto assim botar uma mer** de câmbio que não vá manchar a imagem da marca? Só sendo muito lerdo pra dirigir um Cerato, um Elantra, um Jetta TSi, e não notar a bosta que é o AL4, isso sem falar nas questões de quebra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...