Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

Cerato 0km ou 2011 semi-novo???

Recommended Posts

Galera seguinte como comentei em alguns tópicos estou com uma dúvida.

Minha noiva vai trocar o Fox plus 1.6 2008 dela nos próximos meses e a princípio ela queria uma spacefox i-motion 0km. Mas consegui convencê-la que já pode subir um pouco o patamar.

Ainda ludibriado com algumas promoções q ví de cerato por 57.000 nesse ano fomos a uma concessionária Kia.

Ela entrou e andou na versão E.233 que só não tem couro nos bancos e cambio automatico. Curtiu mto o carro. Tá custando R$ 64.900,00.

Porém amigo meu trabalha na ccs Hyundai aqui e é ele que avalia os veículos q entram para troca e hj ele me ligou q pintou lá um cerato 2010/2011 top com couro nos bancos (não q isso seja prioridade) e cambio automatico com 11500 km. O carro é de uma mulher q inclusive o marido dela tá puto da cara pq o carro é praticamente novo mas mulher quer trocar num elantra. Ele me pediu R$ 56.000 nesse.

O q acham cerato 0km ou cerato seminovo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm, esse é o AT 6 marchas? Se o E.233 MT custa R$ 65.000 o AT com couro deve estar na faixa de R$ 70 mil, certo?

Nesse caso eu iria no usado, a antiga dona já absorveu a maior desvalorização e 11.000 km ta na fase de amaciamento ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, esse é o AT 6 marchas? Se o E.233 MT custa R$ 65.000 o AT com couro deve estar na faixa de R$ 70 mil, certo?

Nesse caso eu iria no usado, a antiga dona já absorveu a maior desvalorização e 11.000 km ta na fase de amaciamento ainda.

Eu também iria no usado, considerando que o Cerato é a única opção.

Senão, tem Cruze LT automático com couro saindo por 68mil. No Sul não sei como fica, no entanto. O Fluence imagino que ela não goste né?

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer pq quer Cerato, pegaria esse semi-novo, fácil. Se a sua mulher tiver preferência por carros tipo o space-fox o melhor custo/benefício do momento é a Mégane Gran Tour por R$48.500 0km

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia no usado.

Carro mesmo se for ruim de fábrica, com essa quilometragem, é difícil dar problema. Salvo o Gol G5. Até o Fox só foi zicar lá para os 20.

Há uns tempos Cerato não custava 49.900 0KM?

Compartilhar este post

Link para o post

O.O Mais uma Spacefox adquirida por um forista NAAAAAAAAAOOOOO!!!

Pow nao compensa pegar em outro estado nao o Cerato zero?

To por fora do preço atual dele por aqui ou em SP. Mas geralmente ai no Sul é sempre facada.

APoio pegar em outro estado um 0km.

Caso decida pelo semi-novo, da uma conferida na CSS as revisoes feitas. Nao vai pela palavra do dono nao, nem pelo livreto. Se na CSS te confirmarem estar tudo certo, ja fica sussa com a Garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia no usado.

Carro mesmo se for ruim de fábrica, com essa quilometragem, é difícil dar problema. Salvo o Gol G5. Até o Fox só foi zicar lá para os 20.

Há uns tempos Cerato não custava 49.900 0KM?

Pois é Pad. Hoje essa mesma versão custa 59mil SEM O FRETE! Tem versão custando 69.900 o-o- Piada da Kia viu, ainda se fosse com o 2.0 e 6airbags + ESP!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, faz uns 3 mêses que tive essa MESMA dúvida.

Vendi meu gol e quase comprei um Cerato. Ainda bem que não fiz isso, e fui lá peguei um Corolla 2009/2010 por R$55.000,00!

Agora o conselho... faça ela pegar um Corolla 2010 TOP de linha, Fusion 2009 2.5 TOP de linha, Jetta 2.5 TOP de linha ambos usados, porém SEMI-NOVOS!!!!!! São carros mais confortáveis e que com a ABSOLUTA certeza vão rodar muito sem lhe dar o mínimo de dor de cabeça! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Pad. Hoje essa mesma versão custa 59mil SEM O FRETE! Tem versão custando 69.900 o-o- Piada da Kia viu, ainda se fosse com o 2.0 e 6airbags + ESP!

Xan, colega meu bateu o Cerato dele. Peças? Esqueça, ahuahuaauhuaha.

Confesso que desanimei geral depois que ele me contou do "drama" para arrumar o carro - e olha que tinha seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu tenho medo, um conhecido meu preferiu um Focus ao Cerato, eu também tinha visto aquele Cerato com aro 17" e quando comentei com ele me falou que teve a mesma dúvida e optou pelo Focus. Eu acabei concordando que era a melhor escolha pois tenho receio da manutenção desses importados.

Se é pra gastar bastante e esperar peças que seja então por uma BMW ou MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu tenho medo, um conhecido meu preferiu um Focus ao Cerato, eu também tinha visto aquele Cerato com aro 17" e quando comentei com ele me falou que teve a mesma dúvida e optou pelo Focus. Eu acabei concordando que era a melhor escolha pois tenho receio da manutenção desses importados.

Se é pra gastar bastante e esperar peças que seja então por uma BMW ou MB.

E olha que a FORD nunca foi referência no quesito "agilidade". Muitas concessionárias enrolam para conseguir peças também: principalmente dos importados. Em todo caso, ainda acho mais confiável em termos de manutenção (ou melhor, reparo) do que um KIA. Meu colega sempre elogiou o carro, mas depois do episódio até vendeu.

Isso me fez lembrar uma foto:

chery-face-batido.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem levei o Sportage 08/08 para a revisão de 20.000 Km.

Saiu baratinho....R$ 850,00 !

Isso pra trocar óleo motor (semi-sintético) e filtros de : óleo , ar motor, combustivel , ar condicionado.

O carro é bom e não tenho queixa alguma do mesmo , porém com os devaneios de preços da KIA , vai ser muito dificil em abril de 2012 entrar outro carro da marca no lugar deste.

Não me refiro somente aos preços das revisões , mas sim também dos carros . Perderam o juízo e esqueceram que existem outras marcas de maior peso e renome , e com pouca diferença de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, colega meu bateu o Cerato dele. Peças? Esqueça, ahuahuaauhuaha.

Confesso que desanimei geral depois que ele me contou do "drama" para arrumar o carro - e olha que tinha seguro.

Tá certo que vidro é uma coisa simples, mas o do Cerato tinham disponível no dia, mas por cagada da seguradora (não da Kia), pediram outro e demorou coisa de 5-7 dias só. Um conhecido tinha um Cerato azul, trocou em um preto e bateu pouco tempo depois. Pelo que me falou, o conserto foi bem rápido, teve que trocar parachoque, capô e farol com certeza, não lembro se precisou de mais alguma coisa.

Já na Ford, a corrente do Duratec de meu pai quebrou (GLX 2.0 2009 mono, com 16mil km rodados) e ele ficou mais de 30 dias esperando as peças pro conserto do motor, com o carro parado na Ford, sem direito a carro reserva porque "pra ter direito a carro reserva, era necessário que fosse o guincho da Ford a buscar o carro". Picaretagem pura.

Mas eu não tenho preconceito, compraria um Ford ou um Kia de novo amanhã sem o menor problema. Até agora o Cerato foi só alegria, enquanto meu pai teve muito mais dor de cabeça com o Focus (entre eles um Ar Condicionado que até hoje não funciona bem). Vamos ver se um dia precisar de alguma coisa mais difícil (espero que não aconteça).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um 0km, então a lombra passou. Prefiro um usadinho ainda na garantia. Dá pra economizar uma boa grana.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um 0km, então a lombra passou. Prefiro um usadinho ainda na garantia. Dá pra economizar uma boa grana.

Concordo.

Novo acho que só vale qdo vc fica com ele pelo menos 3 anos,e pra 'passar a vontade' pelo menos uma vez na vida... Vc. lembra o quanto pagou nele zero KM, olha o quanto o carro vale depois de um ano e meio e... chora. E nem é preciso ser 'mico', pode ser carro fácil de revender, que a perda é parecida.

Entre os dois carros citados, eu iria no automático semi-novo, se for o modelo 2011 mesmo, de 6 marchas. O 2010/10 é 4 marchas, e uns 4k mais barato. Dirigi outro dia o 10/11 16" mecanico, gostei muito do carro... boa ergonomia, comandos leves e precisos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então....

Eu também iria no usado, considerando que o Cerato é a única opção.

Senão, tem Cruze LT automático com couro saindo por 68mil. No Sul não sei como fica, no entanto. O Fluence imagino que ela não goste né?

Cara ela não curte os sedãs tradicionais pq diz q é carro de velha, mas não sei pq curtiu o cerato. Talvez pq suas linhas o fazem parecer menor do q é???? E tb pq conseguiu achar uma excelente posição ao volante o q não é fácil pra nanica.

Eu iria no 0km, nada como ser o primeiro a dar um peidinho no seu carro kkkkkk

Ela já fez isso com o fox e não custou barato então creio q não tenha mais esse anseio. Mas cabeça de mulher vai saber...

Se quer pq quer Cerato, pegaria esse semi-novo, fácil. Se a sua mulher tiver preferência por carros tipo o space-fox o melhor custo/benefício do momento é a Mégane Gran Tour por R$48.500 0km

Ela não curtiu por três coisas: conseguiu ficar menor do que ela já é ao volante, o painel de funto branco ela odiou e qdo soube q tava saindo de linha riscou de vez da lista.

Brother, faz uns 3 mêses que tive essa MESMA dúvida.

Vendi meu gol e quase comprei um Cerato. Ainda bem que não fiz isso, e fui lá peguei um Corolla 2009/2010 por R$55.000,00!

Agora o conselho... faça ela pegar um Corolla 2010 TOP de linha, Fusion 2009 2.5 TOP de linha, Jetta 2.5 TOP de linha ambos usados, porém SEMI-NOVOS!!!!!! São carros mais confortáveis e que com a ABSOLUTA certeza vão rodar muito sem lhe dar o mínimo de dor de cabeça! :legal:

Ela não curte sedã e em especial o corolla.

Então o cara do cerato semi-novo ainda não foi lá concretizar o negócio no elantra. No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo que vidro é uma coisa simples, mas o do Cerato tinham disponível no dia, mas por cagada da seguradora (não da Kia), pediram outro e demorou coisa de 5-7 dias só. Um conhecido tinha um Cerato azul, trocou em um preto e bateu pouco tempo depois. Pelo que me falou, o conserto foi bem rápido, teve que trocar parachoque, capô e farol com certeza, não lembro se precisou de mais alguma coisa.

Já na Ford, a corrente do Duratec de meu pai quebrou (GLX 2.0 2009 mono, com 16mil km rodados) e ele ficou mais de 30 dias esperando as peças pro conserto do motor, com o carro parado na Ford, sem direito a carro reserva porque "pra ter direito a carro reserva, era necessário que fosse o guincho da Ford a buscar o carro". Picaretagem pura.

Mas eu não tenho preconceito, compraria um Ford ou um Kia de novo amanhã sem o menor problema. Até agora o Cerato foi só alegria, enquanto meu pai teve muito mais dor de cabeça com o Focus (entre eles um Ar Condicionado que até hoje não funciona bem). Vamos ver se um dia precisar de alguma coisa mais difícil (espero que não aconteça).

Xan, capote o Cerato e depois me conta.

Vamos ver se tu tem de mandar confeccionar um adesivo igual ao do Chery Face que postei, ahuahhaha.

Ah, a disponibilidade de peças para o Focus também é ruim, mas ainda menos complicado do que da Kia.

Compartilhar este post

Link para o post

To numa correria fudida fazia tempo q não enchia o saco aqui, mas continuei procurando um carro pra minha mulher.

Após ela se interessar pelo cerato e demonstrar interesse em entrar na faixa de 60/70.000 reais fomos verificar as outras opções de mercado:

Impressões:

- Ford Focus sedã e new fiesta sedã > mais uma vez em menos de 5 anos fomos extremamente mal atendidos na Globovel - Itajaí e chegamos a conclusão q além de ruim de negócio (queria pagar 3.000 a menos q as demais concessionarias no fox)eles não gostam de vender só pode, pq não tem explicação a falta de comprometimento e atenção dos vendedores;

- Peugeot 408 > minha mulher não gosta dos desenhos dos carros peugeot e sabe da revenda cabulosa da marca aqui na região;

- Renault Fluence > fomos muito bem atendidos, andamos no carro achei mto bom, o valor de R$ 63.400,00 tava ótimo, pagavam bem no fox mas a mulher não gostou. Achou o carro esquisito, mto grande e com painel além de alto mto sem graça;

- Honda civic > Não queria nem ir ver, qdo viu o comercial na TV já disse q o carro ficou ridículo, chegou na ccs com um pé atrás e o valor do carro R$ 72.300,00 já acabou com o negócio;

- Toyota Corolla > Gostou de andar no carro, mas acha mto de vovó. Quem sabe qdo fizer seus 65 anos ela retorna e paga os R$ 73.500 q pediram.

- Fiat Bravo > Detesta Fiat e não sabe me explicar pq.

- Hyundai Elantra > Bonito e só. R$ 73.000,00 já o auto-excluia do orçamento.

- GM Cruze > se apaixonou pelo carro, a versão q testamos era a mais top da LT, sem apenas o banco de couro, porém os R$ 71.300 pesaram mto contra.

- Kia Cerato: R$ 66.700,00 versão SX mais top, sem couro, MT6, era a bola da vez novamente, porém só tinham disponível as versões preto e prata. A mulher queria branco, teria q vir da fábrica, 50 dias pra chegar e já 2012/2012 iria saltar para R$ 69.800,00.

- VW Jetta: a mulher vendo nas ruas achava bonito mas mto grande, porém fomos a ccs sem compromisso e na esperança de um bom negócio com o fox.

Chegando lá ofereceram R$ 27.000,00 no fox em qualquer carro q ela escolhesse na troca.

Quem nos atendeu foi uma coroa mto esperta e querida q tratou a minha mulher a pão de ló.

Olhou o Jetta branco confortline, entrou e se imppressionou imediatamente com o couro claro do interior, o espaço para os ocupantes, o porta mala para o carrinho das crianças e o painel agradável.

Fomos dar uma volta no carro e a velha boa tocada dos golf/bora 2.0 com torque que lhe permite andar a 1.500/2.500 giros tranquilamente convenceu a mulher do q ela queria.

Pra bater o martelo a nota fiscal sairá no valor de R$ 67.100,00. Porém ganhamos o emplacamento R$ 1.600,00, o insulfilm R$ 150,00 e tanque cheio R$ 150,00. Ou seja, o carro saiu na verdade R$ 65.100,000.

RESUMINDO SAIU UM VW DA FAMILIA E ENTROU OUTRO.

EU JURO Q EU TENTO.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico...

Nessa faixa de 60-70k, o que acham do Subaru Impreza (tem semi-novo 2011 com menos de 1 ano por esse valor).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...