Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Pelo que vi dos relatos dos dois iria no phanter dutada, pelo que vi desce bem, quase comprei ele mas apareceu a chance de pegar o questo, mas não descarto pegar um pra usar no ht.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 4 nar 8"!!! empurrado por um audison lrx 1.1

 

ai ele tocando 25hz em selada

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs: nada regulado e nada pronto ainda

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou pra substituir meu Nar de 8" por dois 8w3v3

 

ja tive um 8w3v3 vendi p um amigo! !!

 

 

e top!!

 

mas nai desce muito nao. hj eu iria de REaudio 8 ".

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive um 8w3v3 vendi p um amigo! !!

 

 

e top!!

 

mas nai desce muito nao. hj eu iria de REaudio 8 ".

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Ah é?

 

Na verdade eu to em duvida, se pego dois 8w3v3 ou dois 10w1v3 ou dois Arc10

 

Pra tocar vai ser um Focal FPP1000 500wrms 2ohms ou 300wrms 4ohms

Editado por . : Zeh : .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um vídeo comparativo de alto-falantes de 8 polegadas das marcas Questo, Keybass, NAR, Digital Desings dos quais são fabricantes nacionais e são os mais citados pela galera aqui.Gostaria de saber quais são as duvidas que vocês tem sobre os alto-falantes da Nar para que eu questione a fabrica e algum teste que gostaria que fosse feito com o alto-falante ou alguma outra pergunta ou ideia que achem bacana de ser feito.Obrigado a todos por lerem e gostaria muito que vocês me ajudassem, pois minha ideia é ajudar que esta na duvida e destacar o que pode ser melhorado ou o que é bom no alto-falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou montando um vídeo comparativo de alto-falantes de 8 polegadas das marcas Questo, Keybass, NAR, Digital Desings dos quais são fabricantes nacionais e são os mais citados pela galera aqui.Gostaria de saber quais são as duvidas que vocês tem sobre os alto-falantes da Nar para que eu questione a fabrica e algum teste que gostaria que fosse feito com o alto-falante ou alguma outra pergunta ou ideia que achem bacana de ser feito.Obrigado a todos por lerem e gostaria muito que vocês me ajudassem, pois minha ideia é ajudar que esta na duvida e destacar o que pode ser melhorado ou o que é bom no alto-falante.

 

Bela iniciativa. Já sabe como vai fazer os testes? O que irá testar, o SPL ou comparar o timbre deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

Alguém já ouviu tocando esse NAR de 8" em uma caixa band pass de 4ª ordem?

 

Será que ele vai bem em uma caixa dessas?

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se é pra ocupar um espaço desgraçado fazendo uma BP, pega logo um sub maior, melhor, e usa uma caixa selada ou dutada normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se é pra ocupar um espaço desgraçado fazendo uma BP, pega logo um sub maior, melhor, e usa uma caixa selada ou dutada normal
boa noite!pelo calculo de volume, feito pelo guia que tem no autosom.net , a caixa terá pouco mais que 23l (somando os vr e vf), ja a dutada tem de ter 32.75l, maior n?a resposta da BP, para som interno é boa?

 

estou olhando um de 8" da germa maestro tbm

 

vlw

Editado por tttiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heim? 32L pra uma caixa pra esse Nar? Nem sonhando...

O que diz o manual?

E esses 23L da BP, é total? Qto fica cada câmara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heim? 32L pra uma caixa pra esse Nar? Nem sonhando...

O que diz o manual?

E esses 23L da BP, é total? Qto fica cada câmara?

 

o manual pede 6 à 10l na selada, 15l na dutada. pelos calculos no site ( http://autosom.net/artigos/box_design.htm ), ela indica usar 32.75l na dutada e 16.95 na selada, na BP (que não é sitada do manual), o site indica 16.2l na 1ª câmara e 7.38l na 2ª.

e os 23l da BP são o total sim

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no fim das contas a caixa dutada RECOMENDADA é de 15L, não 32

experimenta fazer essa caixa de 32L, vai ficar UMA mer**

o volume total da BP na verdade é um pouco maior que 23L, aí tu não acrescentou o MDF que divide as câmaras

eu ainda pegava um sub maior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no fim das contas a caixa dutada RECOMENDADA é de 15L, não 32

experimenta fazer essa caixa de 32L, vai ficar UMA mer**

o volume total da BP na verdade é um pouco maior que 23L, aí tu não acrescentou o MDF que divide as câmaras

eu ainda pegava um sub maior...

 

na BP, ja ta cm o MDF sim, isso pelos calculos do Site

mas o sub maior vai ter de ter uma caixa maior, e ai sim vai ocupar mais espaço ñ?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o sub maior vai ter de ter uma caixa maior, e ai sim vai ocupar mais espaço ñ?

aí é que tá... não necessariamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um projeto de caixa selada pro sub de 8 série 2? Queria fazer a menor possivel, no caso com 6L, fica bom o som? O que muda em relação à uma de 10L?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um projeto de caixa selada pro sub de 8 série 2? Queria fazer a menor possivel, no caso com 6L, fica bom o som? O que muda em relação à uma de 10L?

 

Vai ficar bem duro, responder menos em baixas... afinal, é uma caixa 40% menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bem duro, responder menos em baixas... afinal, é uma caixa 40% menor.

 

Entendi, acho que vou ficar nos 10L então, já é pequeno de qualquer forma.

 

Esses 6 a 10 litros que especificam é contando com o volume do falante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim eu montei um projeto básico de caixa selada com mdf de 18mm, o volume da caixa ficou com um total de 10L mais ou menos, ela tem 30x30x18 mais ou menos. Ficou bem barato as madeiras, então se não ficar bom eu pesquiso melhor depois. Se eu achar que ficou bom e interessar eu disponibilizo o projeto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Salve galera, tentando dar uma reanimada por aqui, mesmo depois de MUITOS anos sem passar aqui. Adquiri 2x8" NAR de 8" PORÉM andei lendo que está dando problema com Xmax e duvidas em caixas, queria saber se depois desse tempo já acharam o ponto X da caixa ou se ele sofreu melhoras depois de reclamações, pois vi que o Nicolas andou dando uma passada por aqui. Pensei na dutada de 15l mesmo, como manda o manual. Porem to cagado em coloca tocar e dar zebra hehuehueuhehu pois gosto de um splzim, por isso optei pelos 2x8 dentro da Montana. Ja uso os coaxiais nas colunas em fibra e mids nas portas tudo NAR agora quero complementar um pouco o set com o sub :D

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

iwkS7DT.pngXBJ9ckz.pngONrKVo8.pngAw8d6T4.pngainda não coloquei tocar nem construi a caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahaha brother tudo bem? 

Estou para montar o som no meu carro e estou na dúvida também, tenho um focus hatch! Anteriormente tinha um Fiesta Hatch com um Subwoofer JBL 8" 200wrms amplificado por uma audiophonic 800.4 AB que era ligado também o kit 2 vias JBL e coaxil focal! Esse jbl comprei em 2012 o sub já estourou 3 vezes (cordoalha e afins não lembro direito). Como vou trocar os kit 2 vias porque acho o jbl muito metálico pelos da audiophonic ks6.3 queria colocar 2 subwoofer de 8 polegadas. Pensei em questo, nar ou até mesmo 2 JBL novos! Questo tá dificíl, muita gente reclamando que tá vindo com bo, nar eu mando email pro fabricante e nunca me responder. Por fim acho que vou em 2 JBL, já que eu queria um grave mais forte em certos momentos mas sempre com qualidade! Pensei em mudar por estar comprando novo, mas não consigo encontrar nem ter parâmetros para fazer uma boa escolha, tem muita coisa picotada na net! Ngm sabe informar o que seria melhor? 

- 2 JBL GTO804c 200wrms 8"
- 2 Questo QL300 3000wrms 8"

- 2 Nar Audio 0804-SW-2 2wrms 8"

Independente da escolha vai ser em caixa dutada. A intenção era colocar outra Audiophonic 800.4 AB para tocar os Sub! E deixar a outra para o kit 2 vias e coaxial, ouu deixar a audiophonic para sub e colocar uma nova que não tenho nem idéia para os falantes da porta! 

 

 

 

up

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daaae mano! Eu acabei batendo o martelo nos NAR mesmo, pelo fato de eu ja usar nas portas e colunas e ter só alegrias. Espero que com o sub não seja diferente hueuhehuehuehuhue 
eu tenho uma montana 2009 coloquei os amplis (2) embaixo do meu banco e como tenho 1,93 metros ele fica todo para traz e encosto escorado tbm. Fiz a caixa com 16L dutada, FICOU MINUSCULA to rezando para nao pega o imã atras da caixa uehuuehhue caso pegue vou ter que fazer uma "argola" de MDF para ele sair um pouco da caixa. Mas to animado com o set. Se vc tiver um pouco de paciencia, os meus chegam semana que vem e ja instalo na caixa e testo, dai posso te mandar algum parecer :D

Em teu set eu acho que kit 2 vias mais coaxial nao ia ficar bacana. Eu te indicaria Mids nas portas e coaxiais em coluninhas em fibra (bem como é o meu) cara é fantastico ter (a banca em cima do painel tocando) é uma palco bem melhor :D Eu noto muito quando saio com o carro da minha noiva, fico pensando (nossa mas os caras tao cantando la embaixo) huehuehueu

então se tiver uma paciencia eu posso te ajudar na parte dos subs! Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...