Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

SS Som

Membro
  • Total de itens

    393
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que SS Som postou

  1. SQPL significa qualidade com pressão sonora. Isso significa que deve ter um bom kit dianteiro e muito grave. Esquece o 6x9 e usa a grana para comprar equipamentos melhores. O kit deve ser mais parrudo, ou o grave irá engolir a voz. Procure um kit com no mínimo 80W mesmo. Provavelmente irá perder um pouco de definição, mas esse não é o objetivo. Para o sub, a dica é buscar um sub de alta sensibilidade e não necessariamente um que suporte tanta potência, mas aplicar o dobro da potência nominal nele. Ex.: 2 subwoofers de 250W cada com um amplificador de 1000W. Isso requer uma boa regulagem, pois o que queima o alto falante não é a potência, mas a distorção. Se puder, use um amplificador importado, mais confiável em seus parâmetros. Muitos amplificadores nacionais nem mandam toda a potência declarada, mas a distorção é tão grande que ele queima tudo e você irá acreditar que é muito potente mesmo.
  2. Uma coisa é o limite de resposta do altofalante, outra é o corte ideal. Fazer o tweeter descer até 500Hz ajudaria a subir o palco, mas o som não sairia tão natural quanto fazer o mid tocar esta frequência. E a DLS prima por um som natural. Essa é a diferença entre usar um kit 2 ou 3 vias, saber que falante responde cada frequência. O cobertor é curto, então 3 falantes fazem melhor o trabalho (isso se estiver bem regulado, visto que é mais complicado casar midbss, midrange e tweeter sem vales e picos).
  3. Vou perguntar para o Nicolas e te mando MP, Ok?
  4. Boccote, não temos a borda. Talvez a solução seja trocar todo o reparo e transformá-lo num SW1, mas preciso ver se a ancoragem do cone e da centragem são as mesmas.
  5. Podem entrar em contato pelo telefone 11 3664-7239 ou por email mkt@sssom.com.br
  6. Opção 2, com amplificador de uns R$ 800,00 com tratamento acústico e troca de RCA é a mais realista. Vai mudar muito o seu som. Investir mais do que isso sem trocar o rádio original é besteira, a menos se for para colocar um processador.
  7. E o Prisma foi para a revista Car Stereo http://www.carstereo.com.br/pub/cteditora/index4/?edicao=b7b16ecf8ca53723593894116071700c
  8. Novo post no site http://sssom.com.br/personalizacao-mercedes-benz-c250/
  9. Pela sua descrição, não é um SQ puro que está procurando. Seu gosto vai mais para um SQPL. Então não é Morel em NAR CS3 que deve procurar. Use um NAR 650CS2 na dianteira e um 600FR2 na traseira. O tweeter na porta traseira fica colado ao ouvido e irrita. Pode ir no sub Questo 350. Para amplificar, um Hertz HCP4 para o stereo e um SoundMagus DK600 pro sub.
  10. Forneço equipamentos para algumas concessionárias. Fora a pressão que eles fazem, tome alguns cuidados com a instalação. - Não corte nenhum fio. Use conectores para instalar outro rádio ou o processador. - Respeite o consumo do carro. Se possível, use apenas um amplificador.
  11. Este é o outro Subaru que montamos: http://sssom.com.br/sistema-de-som-subaru-wrx/
  12. Novo post no site: http://sssom.com.br/mitsubishi-l200-triton/
  13. Fico em SP, mas estes 3 instaladores frequentam as feiras e campeonatos aqui em SP e os conheço. Também tive a oportunidade de visitar uma feira no Rio onde o carro da NAR que montei foi exposto no estande da Carcelo.
  14. O Alex consegue ser mais enjoado que eu. Também não trabalho com as marcas que citou e fica difícil garantir o resultado com equipamentos que não foram especificados pela loja. Mas instalo quase tudo que vier. Só recuso quando os equipamentos não casam. Mas sempre aviso que o resultado não depende só de mim. O que estou falando é que entendo a postura dele. Acompanhei um caso onde um cliente levou um audiophonic na loja dele esperando sair com um SQ e não saiu satisfeito. Só aceitou que o problema era o módulo quando testou um outro na mesma instalação. Gato escaldado tem medo de água fria...
  15. A configuração do seu carro está assim: transição entre sub e kit em 50Hz @ 12dB/oitava e transição entre mid e tweeter feita pelo crossover passivo. Tudo certinho. Deixe o conjunto amaciar e depois leve para um ajuste nas regulagens.
  16. O orçamento do Alex não está fora. E a qualidade do serviço dele é excelente. Mas se está fora do seu orçamento... O Cézar também instala muito bem. O Carcelo é o mais próximo de você, ele fica na Rua da Feira, em Bangu. Vale a pena dar uma passada por lá no caminho. Os 3 são conhecidos no Som de Qualidade e participam de campeonatos. O Alex e o Carcelo são do tempo da IASCA, o Cézar é da nova geração.
  17. Para tocar um kit + sub NAR, ambos da serie 1, basta um BOM amplificador com 4 canais de 50WRMS. Seu set irá tocar bem.
  18. Entre o Audiophonic 800.4 e o DAT PR4160 eu continuo indicando o Hertz HCP-4 ou Blaupunkt GTA470 DSP ou até mesmo um Fosgate R300.4 Só indico amplificador que seja certificado. Infelizmente o mercado nacional não exige isto de nossos fabricantes e a norma para especificar potência de amplificadores fica esquecida. Isso não significa que os modelos citados não tenham a potência declarada, mas mesmo assim não confio e, consequentemente, não indico. Veja nas especificações do Y2Audio (único fabricante nacional que vi referência à norma): http://y2audio.com.br/produtos.php?id_produto=3&linha=car-audio Note que ele coloca a potência RMS com o dobro do especificado pela norma, avisando que é uma potência dinâmica.
  19. Pela descrição, parece que gosta desse tipo de grave com mais pegada, bem ao estilo Fosgate. Acho que o MTX vai atender suas expectativas. Mas um Alpine SWS-12D4 iria combinar mais com esse set. Ele perde um pouco em sensibilidade, mas responde mais subgrave.
  20. Para este kit, use o amplificador Hertz HCP-4 que irá casar bem com ele.
  21. Não sou fã dessa linha HP. Para um set de qualidade, prefiro um bom classe AB. Eu gosto da linha de amplificadores da Hertz e da Blaupunkt.
  22. Ou seja, o gráfico que você postou reflete exatamente o comportamento dos falantes. O CS2 tem um pico de midbass e o CS3 é mais plano.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...