Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Entre esse nar de 8" e o JBJ GTO804 também 8" qual tocaria melhor?

 

Deixem o preço de lado pois o jbl compra 2 nar e sobra troco...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, tem que ser DUTADA!!!

Pensei em escrever não pode ser selada, depois resolvi escrever tem que ser dutada e no fim escrevi m****

Que isso amigo, enganos sem querer acontecem :) (mas comigo é com frequência haha)

Entre esse nar de 8" e o JBJ GTO804 também 8" qual tocaria melhor?

 

Deixem o preço de lado pois o jbl compra 2 nar e sobra troco...

 

[]'s

Olha, eu nunca ouvi nem um dos dois

 

Mas se você for comparar os parâmetros T/S, escolheria facilmente o JBL :)

 

N.A.R Audio 0804-SW2:

su-nar-8-polegadas-200-rms_MLB-O-3487836869_122012.jpg

Os principais:

 

FS: 39,046hz

QTS: 0,527

QMS: 2,842

QES: 0,647

VAS: 13,561L

XMAX: 7,25mm

BL: 8,938 TM

SD: 188 cm²

CMS: 268,228 M/N

MMS: 61,940g

 

Sensibilidade: 82,8db

 

 

JBL GTO804:

 

GTO804_001_dv480x480.png

 

FS: 29,6hz

QTS: 0,42

QMS: 6,37

QES: 0,45

VAS: 16,42L

XMAX: 11,5

BL: 12,88TM

SD: 214cm²

CMS: 251 M/n

 

JBL tem uma Frequência de ressonância mais baixa (FS), um QTS mais baixo, alto excursionamento máximo (Xmax), uma BOA força motora (BL), uma área de cone maior....

 

Acho que essas característica favoráveis ao JBL seria a justificação do preço superior !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos :D

 

Mas to começando a desanima sobre o pequeno, to vendo que vou ter que voltar a pensar em seder 1/3 do porta malas para um sub :( Adiante

 

Novamente obrigado pela ajuda amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre esse nar de 8" e o JBJ GTO804 também 8" qual tocaria melhor?

 

Deixem o preço de lado pois o jbl compra 2 nar e sobra troco...

 

[]'s

 

Poxa, se o JBL compra 2 NAR e sobra troco, então chega perto do preço de um ARC 8. Esse eu garanto, é sem comparação com o NAR, provavelmente vai ser meu sub quando eu tiver um carro só meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper, gostei desse JBL por pedir 17L na dutada e pelos vídeos que vi os comentários sempre foram positivos em relação a qualidade.

 

R2_luciano, não conheço esse ARC 8, vou pesquisar :legal:

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, se fizermos a caixa de acordo com as especificações do fabricante seremos felizes?

 

Ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, se fizermos a caixa de acordo com as especificações do fabricante seremos felizes?

 

Ou não?

 

Depende. Como disseram lá em cima, em alguns momentos o sub dá uns picos de frequencia, hora tem graves e em outros momentos não, isso em dutada. Ele bem mais linear em selada, mas a sensibilidade dele é bem baixa e pra quem não quer apenas complementar o kit, sentirá falta. A caixa recomendada é bem estranha de ser feita, a dutada na verdade.

 

Já tive a dutada de 15 litros, conforme o manual, dutada de 21 litros, selada de 15 litros e atualmente estou com uma selada de 9,5 litros. A que ficou melhor pra mim foi a selada de 9,5 litros, pois teve uma melhor integração com o kit, na selada e nas dutadas, bater o gap do falante era a coisa mais fácil do mundo.

 

Também já estou pesquisando outro sub, e de 8", o Luciano já tinha dado esta dica do ARC 8 em outros tópicos, vou voltar a pesquisar, outro que estou olhando é o RE de 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ARC 8 custa mais de 500 dilmas, acho que vou ficar no JBL que sai por 350.

 

Esse RE 8 ainda não vi tocando, sei que o o SPL é baixo tipo 81 ou 82db.

 

Estava querendo o NAR, agora vou de JBL pois não sei se a Questo vai lançar um de 8".

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho muita curiosidade no RE, pelos parâmetros parece que vai bem lá embaixo. Um amp mais parrudinho deve resolver a falta de sensibilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que tanto pelo Winisd quanto BassBox informam que o JBL tem SPL de 81,5db e fica no mesmo nível do RE, 90db só no papel mesmo pasmafaute

 

Vou tentar arrumar um NAR 8" e escutar os dois tocando.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na relidade eu não tenho muito o que fazer, pois já comprei o NAR a uns dois meses.

 

Acho que vou de selada de 10lt, parece que correrei menos riscos, ai depois aparecendo outro subzinho melhor eu troco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui vai meu outro relato... eu queria porque queria colocá-lo na frente do carro...então eu fiz!|

Fiz uma caixinha de menos de 10 litros... por volta dos 6 ou 7 litros... bem pequena para encaixar certinho no pé do passageiro...

Ai é outro mundo! Sub na frente... som inteiro vindo da sua frente... instrumentos que começam no sub-grave bem melhores... e lógico palco beeeeeeem melhor.

 

É isso, quem puder colocá-lo na frente, é outra história

 

ps: lógico que existem subs beeeeeeem melhores, mas ele cumpre certinho seu papel, basta regular certinho e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui vai meu outro relato... eu queria porque queria colocá-lo na frente do carro...então eu fiz!|

Fiz uma caixinha de menos de 10 litros... por volta dos 6 ou 7 litros... bem pequena para encaixar certinho no pé do passageiro...

Ai é outro mundo! Sub na frente... som inteiro vindo da sua frente... instrumentos que começam no sub-grave bem melhores... e lógico palco beeeeeeem melhor.

 

É isso, quem puder colocá-lo na frente, é outra história

 

ps: lógico que existem subs beeeeeeem melhores, mas ele cumpre certinho seu papel, basta regular certinho e pronto!

 

Poderia colocar uma foto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse RE 8" deve tocar mais bonito que o NAR, o problema é que em dutada o "subinho" pede 40L segundo manual, fica inviável pra mim.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô loco, quem que vai querer um sub de 8 pra usar com 40l, se o vivente procura 8" é pq quer cx pequena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse RE 8" deve tocar mais bonito que o NAR, o problema é que em dutada o "subinho" pede 40L segundo manual, fica inviável pra mim.

 

[]'s

 

Éber, apesar de tudo o grave do sub da NAR é gostoso, na dutada tem aqueles picos, mas é um grave muito envolvente, parece um grave vindo de um falante maior só que a sensibilidade é muito baixa, o que atrapalha um pouco. Se ele aguentasse um headroom maior acho que ele ficaria espetacular, mas o meu bate gap muito rápido, mesmo na selada de 9,5 litros.

 

Estava mandando os teóricos 250Wrms do SD nele, na regulagem dava pra ouvir a batida no fundo do imã, tive que diminuir sensivelmente o Leve ficando bem abaixo do ponto de distorção do falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, gosto de abusar um pouquinho então bater gap vai ser muito fácil :(

 

Pelo preço vou acabar ficando com esse JBL de 8" mesmo, se é mais musical que o NAR não sei mas acredito que deve servir para SQ, pelo menos nos fóruns gringos ele é bem falado e aqui não achei uma "alma" que tenha um e me diga o que achou dele.

 

Quero ver mais alguns relatos pois é meio caro e não posso me arrepender depois...

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, gosto de abusar um pouquinho então bater gap vai ser muito fácil :(

 

Pelo preço vou acabar ficando com esse JBL de 8" mesmo, se é mais musical que o NAR não sei mas acredito que deve servir para SQ, pelo menos nos fóruns gringos ele é bem falado e aqui não achei uma "alma" que tenha um e me diga o que achou dele.

 

Quero ver mais alguns relatos pois é meio caro e não posso me arrepender depois...

 

[]'s

Por que não espera o Questo de 8" ? Pode ser que demore mas pode valer a pena, além de que seria uma potência de 250 (juntando com linha QS250A-SVC4), ou menor ainda, do tipo 200, e o preço, levando em conta que o QS250A-10SVC4 custa em torno de 260, ele custaria uns 220...

 

Eu esperaria mais um porquiiin hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também pensei nisso Viepper, mas vai sair?

 

Esperar é possível mas depende o quanto.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou novato, estou montando meu som no meu carango, e acabei de adquirir um SD250.1D e gostaria mto de faze-lo tocar ou um NAR de 10" de entrada, ou este tão comentado de 8". Mas vendo todos os posts de vcs, fiquei sem saber qual seria o melhor.. eu até tenho espaço pra colocar o de 10", mas confesso que o de 8" me atrai mais. Enfim, eu escuto musicas diversas.. e com este de 8" estou realmente em dúvida em qual tipo de caixa escolher, e qual litragem.. se for de 10" está certo ir de dutada.. Abraços amigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, sou novato, estou montando meu som no meu carango, e acabei de adquirir um SD250.1D e gostaria mto de faze-lo tocar ou um NAR de 10" de entrada, ou este tão comentado de 8". Mas vendo todos os posts de vcs, fiquei sem saber qual seria o melhor.. eu até tenho espaço pra colocar o de 10", mas confesso que o de 8" me atrai mais. Enfim, eu escuto musicas diversas.. e com este de 8" estou realmente em dúvida em qual tipo de caixa escolher, e qual litragem.. se for de 10" está certo ir de dutada.. Abraços amigos.

 

Cara, se tiver um espacinho maior, eu recomendo um de 10'', a principal vantagem do de 8'' é o tamanho mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se tiver um espacinho maior, eu recomendo um de 10'', a principal vantagem do de 8'' é o tamanho mesmo.

 

Entendi amigo, estou com uma dúvida que realmente me intriga, se alguém puder me ajudar! Com este sd250.1d, me entregando teóricos 300rms a 2ohms com o carro ligado, se eu usar o NAR de entrada por exemplo, ficaria apenas 150rms para ele(cai pra metade), pois é 4ohms, correto? Não é pouco pra um SUB de 250rms? Se eu usasse um SUB questo de 350rms, mas bobina dupla ou sei lá, qualquer outro que tenha bobina dupla, de 4ohms, ficaria melhor do que alimentar um SUB que a impendancia de entrada seja 4ohms?Pois no caso do Questo faltaria apenas "50rms", correto? Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o sub da NAR 8" a + de um ano na montana... caixa de 7,5 litros sob o banco do motorista... toca muito bem, vc sente o sub na frente... acompanhando o kit 2 vias...

 

estou no momento usando um jbl 5 canais para toca-lo... 225wrms 4ohms 14,4v... só que estou trocando por um Focal FPP 4100... quando trocar de modulo, dou outro parecer sobre o subwoofer.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo, estou com uma dúvida que realmente me intriga, se alguém puder me ajudar! Com este sd250.1d, me entregando teóricos 300rms a 2ohms com o carro ligado, se eu usar o NAR de entrada por exemplo, ficaria apenas 150rms para ele(cai pra metade), pois é 4ohms, correto? Não é pouco pra um SUB de 250rms? Se eu usasse um SUB questo de 350rms, mas bobina dupla ou sei lá, qualquer outro que tenha bobina dupla, de 4ohms, ficaria melhor do que alimentar um SUB que a impendancia de entrada seja 4ohms?Pois no caso do Questo faltaria apenas "50rms", correto? Abraços.

 

Isso isso isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

 

Alguém já conseguiu fazer aquela comparação entre o NAR e o Panther 8" ?

 

Algum dono de NAR tendo problema de cone ainda?

 

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...