Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Algum relato a mais do sub? pessoal sumiu... voltei a usar o meu, fiz uma caixinha selada de 14 litros pra ele e ta tocando muito bem, graves encorpados bem gostoso de ouvir... agora ele esta sendo empurrado pelo jbl gto1004 se der posto uma foto e um vídeo pra verem...

 

Abraços

 

Fala Nilton, já vi que você aderiu aos AB's hein.

 

O meu está tocando muito bem, está na especificação da caixa informada pela fábrica. Depois de amaciado fica outra coisa mesmo. Mas estou percebendo uns picos enormes em algumas frequencias e uns vales grandes em outra também, mas só comecei a notar o este evento a mais ou menos 3 meses.

 

Talvez eu parta para a selada novamente, mas no começo, quando usava uma caixa de 15 litros, sentia uma falta de SPL.

 

Mas mesmo com os picos e vales, casou muito bem com o meu Kit da Genesis e o Fosgate Old School que arrumei, um som limpo e quase flat, quando voltar a selada creio que fique mais flat ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise Marcelo, o ampli é enorme rsrsr, mas o som ta muito gostoso cara, essa caixinha de 14 litros achei legal pra ele, ta descendo bem e bem forte, o grave num ta seco nem fraco ta bem encorpado e extendido, até parece dutada, quero comprar um kit de verdade pra mim ainda, pois to com um composto de mid bass nar kevlar e tw 1tw1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nilton,

 

Ando namorando o kit série 3 de kevlar ! Está por R$ 440,00 direto com a NAR.

 

O que tu tens a falar dele ? Hoje tenho um KC6.2 da audiophonic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nilton,

 

Ando namorando o kit série 3 de kevlar ! Está por R$ 440,00 direto com a NAR.

 

O que tu tens a falar dele ? Hoje tenho um KC6.2 da audiophonic.

 

Marcelo o que tenho é o par de mids de kevlar NAR+ tweeter 1tw1 selenium, os mids estão direto no ampli cortado pelo player, e o tw estão sendo cortados pelo cross do tw neo tech... sei é uma salada! mas toca legal [¨]

o kit serie 3 deve ser muito bom, com o xover e tudo certinho deve tocar bem equilibrado, nunca ouvi pessoalmente, estou pensando em pegar o morel maximo ou helix e62c, o duro da gente montar kit com um falante de uma marca e outro de outra é casar a sensibilidade, como o meu tw é maior ele se sobresai, se eu atenuo pelo player ele fica apagado é duro achar o meio termo :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo o que tenho é o par de mids de kevlar NAR+ tweeter 1tw1 selenium, os mids estão direto no ampli cortado pelo player, e o tw estão sendo cortados pelo cross do tw neo tech... sei é uma salada! mas toca legal [¨]

o kit serie 3 deve ser muito bom, com o xover e tudo certinho deve tocar bem equilibrado, nunca ouvi pessoalmente, estou pensando em pegar o morel maximo ou helix e62c, o duro da gente montar kit com um falante de uma marca e outro de outra é casar a sensibilidade, como o meu tw é maior ele se sobresai, se eu atenuo pelo player ele fica apagado é duro achar o meio termo :banghead

 

Será que existe grande diferença de audio, entre o mid série 2 e o série 3 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que existe grande diferença de audio, entre o mid série 2 e o série 3 ?

Olha os tweeters eu sei que são os mesmos nos dois kits, o que muda mesmo é o crossover e o mid.

Eu já tive os dois "equivalentes" da Bravox, o CS60D e o CS60K, no K, a batida fica mais encorpada e mais forte, acredito que seja essa diferença nos da NAR também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que existe grande diferença de audio, entre o mid série 2 e o série 3 ?

 

Existe sim, eu já tive o mid da serie 2, o que percebi é que o mid da serie 2 ele toca mais o médio, não desce muito e nem sobe, o serie 3 kevlar ele desce mais e sobe ( tbm pode ser que o serie 3 que to aqui é 6,5" e o 2 era 6"), pessoal comenta que ele tem o som "acornetado" e é verdade se vc num regular bem fica mesmo, mas é um mid bem detalhado eu particularmente gosto assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que existe grande diferença de audio, entre o mid série 2 e o série 3 ?

Será que existe grande diferença de audio, entre o mid série 2 e o série 3 ?

 

O série 2 da um piico nos médios, já os série 3 é um pouco acornetado, mas em compensação desce mais e sobe melhor...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu tava olhando Kit 2 Vias pra comprar, pensei muito no NAR serie 2 e 3!

Queria saber se o Serie 3 é MUITO melhor que o 2 (To falando do kit de 6,5")! Será que vale a diferença de 100 reais?

Porque me pareceu que o Custo benefício do Serie 2 era melhor! mas teria que ouvir pra saber né!

Acabei comprando outro Kit no final das contas, mas fiquei muito curioso! E então?

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou continuar com o que estou e esperar sair o questo pra ter mais uma opção a comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O série 2 da um piico nos médios, já os série 3 é um pouco acornetado, mas em compensação desce mais e sobe melhor...

abraços

 

Guto exatamente o que eu respondi, estou certo então heheeh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando em fazer up do mid do CS60B da Bravox pros mid de 6" NAR da serié 2.... o up é considerável??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em dar um up no kit 2 vias.

A dúvida que não quer calar: Nar 6,5' série 3 x Helix B62C x PHD FB 6.1 x Hertz dsk 165 x questo 6'...

E ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em dar um up no kit 2 vias.

A dúvida que não quer calar: Nar 6,5' série 3 x Helix B62C x PHD FB 6.1 x Hertz dsk 165 x questo 6'...

E ai?

 

Tem o helix e62c tbm, eu estou tentado a pegar ele ou o morel maximo, ambos quase o mesmo valor, o questo ainda nem apareceu se até quando eu decidir pegar o kit num aparecer o questo vou em um desses dois que citei!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando em fazer up do mid do CS60B da Bravox pros mid de 6" NAR da serié 2.... o up é considerável??

 

Cara pessoalmente acho q não vale a pena gastar não pois o tw do cs60b é gritão, uma opção seria vender o seu kit e pegar o kit completo serie 2 da nar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando em fazer up do mid do CS60B da Bravox pros mid de 6" NAR da serié 2.... o up é considerável??

Pensando em fazer up do mid do CS60B da Bravox pros mid de 6" NAR da serié 2.... o up é considerável??

Não o mid csb é um bom mid... o tw dele é que é ruim...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que os kits da QUESTO vão vir com preços competitivos ?

 

 

nesse video mostra que virá um normal e outro em kevlar.

 

e os preços ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que os kits da QUESTO vão vir com preços competitivos ?

 

nesse video mostra que virá um normal e outro em kevlar.

 

e os preços ?

 

Até agora não deram alguma posição sobre os kits?! E tbm espero que venho com preços bons, se num tiver nada concreto até final de dezembro vou pegar ou morel maximo ou helix e62c são os kits que tenho em vista!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to achando os preços dos subwoofers deles, alto...

 

estava comparando com outros de renome...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em dar um up no kit 2 vias.

A dúvida que não quer calar: Nar 6,5' série 3 x Helix B62C x PHD FB 6.1 x Hertz dsk 165 x questo 6'...

E ai?

No Caso ai vc teria que comparar com o NAR serie 2!

Todos ai são interessantes!

O QUesto num ta na praça ainda, mas deve ter um modelo mais barato pra competir com esse Segmento, na faixa de 300 mangos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to achando os preços dos subwoofers deles, alto...

 

estava comparando com outros de renome...

Eu acho justo dado que trabalharam na eficiência em responder com baixa potência. Eu sei que não é uma escala certa de se comparar, mas imagine se ele se comportasse como um sub comum de 600W voltado pra qualidade. O que tem hoje no mercado na mesma faixa de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aquele simbolo da nar colado no sub vibra em volume medio??

Pergunto pq percebi vibração no meu e parece ser lá. Inclusive escuto a mesma vibração nos mid bass nar 2.

Tudo novo, instalado a 3 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...