Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Já tive o KeyBass em selada, de 21 l, e o N.A.R tem um grave bem mais macio, é tão rápido quanto, o Key tem um grave um pouco mais seco. O Key sobe mais, mas os dois são equiparados em ambito geral, depende do que se pretende do Set.

 

Segunda resposta, sem duvidas, pelo conjunto, NAR e Fosgate, depois de ouvir os dois não tem como, infelizmente o SD não bate o Fosgate AB.

Entendi, legal o NAR vou ver se compro ele !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o Xmax desse sub 8"nar?

7,25 mm

 

Baixe o manual que disponibilizei, na página anterior. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse detalhe do XMAX é coisa que depois das explicações lá da Questo não dei mais bola, meu sub tem somente 5,8mm e toca muito sem problemas.

 

Marcelo, acredita que somente um sub já fica na medida ou o ideal seria dois?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse detalhe do XMAX é coisa que depois das explicações lá da Questo não dei mais bola, meu sub tem somente 5,8mm e toca muito sem problemas.

 

Marcelo, acredita que somente um sub já fica na medida ou o ideal seria dois?

 

[]'s

Para complementar o kit, um já basta, mesmo em selada. Se você gosta de uns graves mais fortes, pelo menos dois.

 

Agora acho que esta litragem, 15 litros, está demais para o meu. A minha caixa está firme, sem nenhuma vazamento, deixei apenas o sub tocando e para a minha surpresa senti a batida de GAP, vou diminuir pra ver no que dá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá foristas,

 

Testei a dutada, conforme manual da NAR e gostei muito do resultado. Os graves continuaram rápidos e não embolaram, houve um ganho significante de SPL, mas com uma qualidade surpreendente.

 

Houve uma perca ínfima no detalhamento em relação à selada, eu acho normal devido a diferença entre os dois sonofletores.

 

Enfim, o grave deu uma encorpada excelente, a caixa está com o VB de 15 litros e com aquele duto enorme do manual. O grave continua encorpado e macio para se ouvir, a caixinha está tocando bem todos os rítmos muito bem, com um grave macio e bom de se ouvir.

 

Na minha opinião, se for dutada não se precisa de dois subs.

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal esse nar de 8" , eu tava com receio da falta de grave, e comprei o de 10", amanhã a caixa fica pronta e testo no SD400.4 hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá foristas,

 

Testei a dutada, conforme manual da NAR e gostei muito do resultado. Os graves continuaram rápidos e não embolaram, houve um ganho significante de SPL, mas com uma qualidade surpreendente.

 

Houve uma perca ínfima no detalhamento em relação à selada, eu acho normal devido a diferença entre os dois sonofletores.

 

Enfim, o grave deu uma encorpada excelente, a caixa está com o VB de 15 litros e com aquele duto enorme do manual. O grave continua encorpado e macio para se ouvir, a caixinha está tocando bem todos os rítmos muito bem, com um grave macio e bom de se ouvir.

 

Na minha opinião, se for dutada não se precisa de dois subs.

hand26

Legal, mas na sua opinião por você e pelo o seu gosto, você prefere ficar o NAR com selada ou dutada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, mas na sua opinião por você e pelo o seu gosto, você prefere ficar o NAR com selada ou dutada ?

 

Dutada. Não existe o melhor dos mundos, em selada ganha-se mais definição e perde-se SPL, ou vice versa. O mais importante também é, apesar de ter achado bisonho o tamanho do duto, comparado à caixa, tocou muitissimo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois entao pessoal.. li todo o tópico. esse NAR 8 é topzin mesmo? Teria algo superior a ele em potencia e etc, permancendo em 8"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois entao pessoal.. li todo o tópico. esse NAR 8 é topzin mesmo? Teria algo superior a ele em potencia e etc, permancendo em 8"?

Bom Ivan,

 

Em relação à qualidade de áudio sim, mas o que mais pega é o baixo SPL gerado, o que pode gerar descontentamento, dependendo do que o usuário necessita.

 

O mercado de falantes de 8" aqui é bem complicado, em se tratando de SQ, e também um valor razoável, até 200 reais. Nesta faixa somente o N.A.R e o Keybass Panther.

 

Mas os dois com caixas feitas de forma adequada, pra quem curte um bom SQ, e de vez em quando queira curtir um up nos graves, funcionaria muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para complementar o kit, um já basta, mesmo em selada. Se você gosta de uns graves mais fortes, pelo menos dois.

 

Agora acho que esta litragem, 15 litros, está demais para o meu. A minha caixa está firme, sem nenhuma vazamento, deixei apenas o sub tocando e para a minha surpresa senti a batida de GAP, vou diminuir pra ver no que dá.

Putz, mandei cortar o MDF para 15 litros na selada, será que vai ficar muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, mandei cortar o MDF para 15 litros na selada, será que vai ficar muito?

Tranquilo Rafael,

 

Coloque o bichinho, testa pra ver se te agrada, se ficar do teu gosto, em qualidade lhe garanto que sim, em relação ao SPL, já ficará em definitivo.

 

Optei pela dutada, testando, pois não queria ficar dando up em Grave para compensar o baixo SPL do sub, ainda mais que, estou usando 150Wrms e não gostaria de ficar enviando sinal clipado para o sub.

 

Da forma como está atualmente, sem ganho nenhum o sub está tocando muito bem, com a mesma maciez e com isso não necessito aumentar o volume, ou dar ganhos em frequencias, para ficar a contento do que estou ouvindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou muito interessado nesse subzinho ai.

Só que no meu caso, como eu gosto de uns graves mais fortes, estava pensando em colocar 2 deles.

Qual amp tocaria legal 2 desses Nar 8" ai numa boa? Se possível que tocasse também um kit 2 vias Nar Cs2...

Alguém me da um "caminho"? Sou novo ainda nessa área de S(Q)PL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou muito interessado nesse subzinho ai.

Só que no meu caso, como eu gosto de uns graves mais fortes, estava pensando em colocar 2 deles.

Qual amp tocaria legal 2 desses Nar 8" ai numa boa? Se possível que tocasse também um kit 2 vias Nar Cs2...

Alguém me da um "caminho"? Sou novo ainda nessa área de S(Q)PL.

Estou muito interessado nesse subzinho ai.

Só que no meu caso, como eu gosto de uns graves mais fortes, estava pensando em colocar 2 deles.

Qual amp tocaria legal 2 desses Nar 8" ai numa boa? Se possível que tocasse também um kit 2 vias Nar Cs2...

Alguém me da um "caminho"? Sou novo ainda nessa área de S(Q)PL.

 

Deve ficar muito bom assim, com certeza fai tocar gostoso e ter um gravezinho fortinho. Mas eu não chamaria isso de SQPL, a não ser que vc fizesse um acaixa dutada bem picuda pra ganhar potência sonora, mas daí a qualidade vai embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQPL foi exagero mesmo, eu sei. hehehe

Mais me diz ai, qual modulo eu tocaria legal 2 deles ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou querendo colocar um desse de 8 polegadas na minha strada, tenho um pioneer IMPP nela, mas esta numa caixa totalmente errada.

Ai estava pensando em montar essa.

Estou pensando em fazer a selada de 15L para ele, porem esse 15L é a só da caixa né ? com o falante deve ficar com uns 14L ?

 

Tenho um b.buster 3600gl , posso ligar o sub nele ? meu pioneer esta ligado em uma saída, deve estar mandando uns 100W.

 

Já ele, eu estava pensando em ligar na bridge, e ir regulando com uma resistência o ganho até chegar em uns 200W.

 

O que vcs acham ?

 

Obrigado

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá foristas,

 

Testei a dutada, conforme manual da NAR e gostei muito do resultado. Os graves continuaram rápidos e não embolaram, houve um ganho significante de SPL, mas com uma qualidade surpreendente.

 

Houve uma perca ínfima no detalhamento em relação à selada, eu acho normal devido a diferença entre os dois sonofletores.

 

Enfim, o grave deu uma encorpada excelente, a caixa está com o VB de 15 litros e com aquele duto enorme do manual. O grave continua encorpado e macio para se ouvir, a caixinha está tocando bem todos os rítmos muito bem, com um grave macio e bom de se ouvir.

 

Na minha opinião, se for dutada não se precisa de dois subs.

hand26

 

amigo, vc está usando o duto de 3´´x70cm ?

neste caso o volume bruto da caixa ficou em quantos litros para compensar o volume do sub+duto??

teria como postar uma foto ou videodo sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQPL foi exagero mesmo, eu sei. hehehe

Mais me diz ai, qual modulo eu tocaria legal 2 deles ?

sd400.1 2ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, vc está usando o duto de 3´´x70cm ?

neste caso o volume bruto da caixa ficou em quantos litros para compensar o volume do sub+duto??

teria como postar uma foto ou videodo sub?

Sim estou usando, nem cheguei a calcular quanto o duto está pegando em litros, apenas aproveitei a caixa, que era de outro setup e que tinha a litragem coincidentemente igual à do manual.

 

O problema foi colocar o duto dentro da caixa, minha caixa tem 30 cm x 35 cm x 19 cm, se eu não me engano, sei que tive que rebolar e dar um jeito pra colocá-lo dentro da caixa.

 

Mas indiferente á isso, e me contrariando, tocou muito bem, eu estava cético, apostando que não ficaria bom, e para a minha surpresa gostei o resultado.

 

Em relação às fotos, neste próximo FDS vou postá-las, tanto quando estava em selada, quanto agora em dutada. Dá uma passada por lá no D.I.Y, mas se não puder esperar tem fotos da caixa no antigo setup, usando um sub de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como deixar parte do duto pra fora da caixa ?

 

:+1

 

Bem lembrado Guilherme,

 

Seria uma das soluções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim estou usando, nem cheguei a calcular quanto o duto está pegando em litros, apenas aproveitei a caixa, que era de outro setup e que tinha a litragem coincidentemente igual à do manual.

 

O problema foi colocar o duto dentro da caixa, minha caixa tem 30 cm x 35 cm x 19 cm, se eu não me engano, sei que tive que rebolar e dar um jeito pra colocá-lo dentro da caixa.

 

Mas indiferente á isso, e me contrariando, tocou muito bem, eu estava cético, apostando que não ficaria bom, e para a minha surpresa gostei o resultado.

 

Em relação às fotos, neste próximo FDS vou postá-las, tanto quando estava em selada, quanto agora em dutada. Dá uma passada por lá no D.I.Y, mas se não puder esperar tem fotos da caixa no antigo setup, usando um sub de 10"

 

Aguardando vídeo...............

 

duvida agora..................... surgiu a oportunidade de pegar um uxp 10d2 usado, mais em ótimas condições de uso por um preço muito legal. agora fiquei na duvida:

uxp 10 d2 400wrms, pede no manual caixa dutada de 25 litros.

nar 8´´ ta esse bocado de caixas acusticas que ainda nao se chegou a uma conclusao sobre dimensões da caixa ( esperando apenas o amigo Marcelo s. postar o video pra gente ter uma ideia da caixa)

 

embora que o uxp, só vai levar 240wrms do bridge do wharfaudio Flex.........

será que rola tão pouca potencia no uxp pra curtir som interno?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...