Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

De acordo com a NAR, selada é de 8 a 12 litros. Ficou bom, mas farei a dutada mais pra teste, a que eu gostar mais fico. Irei fazer com 20 litros, o que acham?

 

Ele, em selada, está acompanhando bem o kit?

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem quiser comprar ele esta disponível novamente no site da NAR, estou pensando seriamente em adquirir mais um, gostei tanto dele que da até dó de tirar e instalar o questo que ta aqui parado novinho sem uso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem quiser comprar ele esta disponível novamente no site da NAR, estou pensando seriamente em adquirir mais um, gostei tanto dele que da até dó de tirar e instalar o questo que ta aqui parado novinho sem uso

 

Voltei atrás e não cancelei a compra.

 

Segundo o Raphael, o sub saiu do ar por causa da falta em estoque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma perguntinha!!!!!

 

eu estou querendo vender meu JL 8w3v3 e comprar 3 desses nar!!! sera que vale?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está acompanhando muito bem o kit 2 vias.

 

Uma dúvida que postei lá, o animal do cara que instalou ligou o kit original da porta de trás no mesmo canal do kit da porta dianteira, estou tendo perda com isso? Melhor desligar? Retirando os fios dos falantes já resolve ou ele tem que desfazer a ligação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está acompanhando muito bem o kit 2 vias.

 

Uma dúvida que postei lá, o animal do cara que instalou ligou o kit original da porta de trás no mesmo canal do kit da porta dianteira, estou tendo perda com isso? Melhor desligar? Retirando os fios dos falantes já resolve ou ele tem que desfazer a ligação?

Acredito q a ligaçao deles seja em paralelo, entao pode sim, soltar os falantes traseiros do amplificador, que dai a impedância dos falantes aumentaria pra 4ohms, baixaria a potencia fornecida pelo modulo, se for de 2ohms, mas tocaria bem o kit.. deixando os de trás direto na saida do player, melhoraria o efeito "palco " do sistema :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vou desligar, não acho necessário deixar os traseiros ligados, prefiro ter um palco melhor e ter o kit de melhor qualidade tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente meu nanico chegou!!!

 

Agora to com duvida na litragem da caixa e tamanho do duto! Alguem tem alguma recomendação?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dutada ums 20 litros acredito que iria bem.. da uma fuçada nos posts mais antigos, tem esse video e a litragem da caixa que eu nao me lembro..

ta tocando muito bem :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei para uma caixa dutada com 20L.

 

Ainda não testei, aguardem video.

 

IMG_1460.jpgIMG_1461.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana NonMano :legal:

 

Esperamos impressões pois já usava caixa selada!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana NonMano :legal:

 

Esperamos impressões pois já usava caixa selada!

 

[]'s

:+1

 

Vou aguarda suas impressões NonMano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pessoal.

 

Vamos as impressões, ocorreu um realce no grave, ficou bem característico de sub de estilo Hip Hop e eletrônico. Achei que ficou mais focada nesse estilo, e nos outros o grave ficou poluído demais.

 

Usando a selada tinha-se um grave mais "eclético" musicalmente.

 

Irei deixar por enquanto ela, mas eu preferi a qualidade sonora da caixa selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pessoal.

 

Vamos as impressões, ocorreu um realce no grave, ficou bem característico de sub de estilo Hip Hop e eletrônico. Achei que ficou mais focada nesse estilo, e nos outros o grave ficou poluído demais.

 

Usando a selada tinha-se um grave mais "eclético" musicalmente.

 

Irei deixar por enquanto ela, mas eu preferi a qualidade sonora da caixa selada.

 

Exatamente isso que eu tinha comentado uns posts atraz, quando usei uma selada, o grave era mais gostoso de se ouvir, na dutada tem-se mais spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu tinha comentado uns posts atraz, quando usei uma selada, o grave era mais gostoso de se ouvir, na dutada tem-se mais spl

entao creio que usar um1004sw2 na selada fica mais musical e com spl bem semelhante ou ate superior ao 8 dutada. gostaria que tivesse uma comparação neste sentido, alguem consegue? é a unica duvida pro meu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica a duvida = dutada com sub 8" ou selada sub 10" , qual toca melhor ? em termos de caixa, ocuparia o mesmo espaço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao nao tem jeito, vai ser o 1004sw2, mas que é bonito este filhote, isto é, acho que 2 desse ia ficar show, mas pra mim sem chance pois daria quase o dobro do preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o de 10" vc tem mais deslocamento de ar = SPL

com o de 10" vc tem mais deslocamento de ar = SPL

 

Não exatamente, já que no de 8'' vc utiliza a radiação trazeira e a dianteira do falante. Não dá pra responder com certeza, mas acredito que o de 8'' teria SPL maior. Simular já deve ajudar a decidir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...