Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Bom chegou o sub e o mid que tinha encomendado na NAR, vieram muito bem embalado, quem ainda esta com receio de comprar com eles podem comprar sem medo agora estou pensando na caixa, se faço uma selada de uns 10, 12 lts ou se arrisco uma dutada de 21 lts duto de 3 por 30 cm, bom se alguem poder da uma dica ai os parametros dele ta no site http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/default/sub-woofer/nar-audio/serie-2/nar-0804-sw-2.html#link

uma fotonha do subinho, com o mid 6,5 de kevlar e um sub de 10 mtx

20120613002701.jpg

 

20120613002726.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que cabe numa caixinha debaixo do banco do Novo Uno?Qual a altura mínima que dá pra fazer uma caixa??

Vai tocar melhor que um Pioneer Slim 10?

Editado por dr.alex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, bom deixar minha impressões sobre o sub, fiz uma caixinha de 12 lts selada pro sub com uns retalhos de mdf e maderite so pra testar ele mesmo, e ta tocando muito bem, ele tem um grave bem macio, e bem detalhado, digo detalhado pois os subs q tinha antes não tocava como este, ele é bem musical, até tava ouvindo umas musicas que eu tenho faz tempo só pra ouvir o sub e da uma diferença boa nos graves, ... sobrando um tempo vou fazer um video pra vcs verem como ele ta se comportando na selada... encomendei uma caixa de 21lts pra testar ele na dutada tbm, ver se rende um pouco mais de spl e vou usando ele até chegar o questo de 10 pro set definitivo...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava aguradando as impressões desse sub, estou curioso pra ver ele tocando! Posta o vídeo ai pra matar a lumbriga da galera man! NO aguardo e acompanhando! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei ele numa dutada de 21 lts, com duto de 3 pol x 22 cm e nas musicas com grave mais forte soprava pra caramba, aumentei o duto pra 45 cm ai paro de soprar, e o grave ficou mais gostoso ainda... vou fazer um video pra matar a curiosidade de vcs... mas adianto aqui que o bixinho rende pra caramba tanto na dutada quanto na selada, na dutada meus colegas que ouviram perguntaram se era sub de 12 hausshuahuas... quando mostrei o subinho ninguem acredita rsrsrs

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaaaa! Até q enfim! Alguém testou! No aguardo do video!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo Marcelo! Esse sub é bonito demais! Já ia comprar um pantherzinho de 8", mais agora que nosso amigo testou e aprovou estou tentado a compra-lo! Vamos ver o video e mais testes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo Marcelo! Esse sub é bonito demais! Já ia comprar um pantherzinho de 8", mais agora que nosso amigo testou e aprovou estou tentado a compra-lo! Vamos ver o video e mais testes!

 

A industria nacional esqueceu os subs de 8" a tempos... A selenium e a bravox, tem modelos que deixam completamente a desejar... Esse da NAR veio para reaquecer o mercado de 8"... Espero que a questo também entre nessa briga !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A industria nacional esqueceu os subs de 8" a tempos... A selenium e a bravox, tem modelos que deixam completamente a desejar... Esse da NAR veio para reaquecer o mercado de 8"... Espero que a questo também entre nessa briga !!!

 

Marcelo, eu também espero!! hehehe

Vou te falar, o MERCADO está pedindo SW nacionais de 6" e 8" !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu também espero!! hehehe

Vou te falar, o MERCADO está pedindo SW nacionais de 6" e 8" !!!

 

Os carros mudaram, os acabementos internos tambem mudaram... hj temos pequenos aplificadores digitais de alta eficiencia... O mercado pede evolução nos falantes tambem...

 

8" é uma necessidade para ontem !!!! 6" é uma necessidade para hoje !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj testei um sub JL 8w3v3 que comprei!! fiz uma caixa com 17 litros livre e duto de 3" por 26 cm! e estou bobo ate agora!! acabei de testar!! a caixa ainda esta sem acabamento!! mais estou abismado com a presao e a pegada do bixinho!!! nunca imaginei que um sub de 8" poderia ser tao bom!!! e esse 8" da nar se comprara ou JL 8w3v3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não posso dizer se se compara pq nunca ouvi um de 8 da jl, mas esse da nar tbm é bem fortinho, gostei tanto dele que estou com pena de tirar pra instalar o questo de 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relacao ao questo. pelo que li aqui ele começou agora! pode ser pre-conceito! porem vou esperar um pouco para ter opniao ou ate mesmo arriscar um! porem acho que se for facil fazer um sub top! a JL nao teria sido eleita 3 vezes o melhor sub do mundo! e os JL, kicker, RE audio etc... nao estaria entre os melhores do mundo!!! todos seriam melhores!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obs: meu medo e ocorrer igual os SDzinhos 250.2!!!! que quando lançou era top! teve gente comparando ele com alpine!!!!!!! serio mesmo! pode ver no topico dele (se nao "remodelaram" quando "limparam " o topico quando tiraram somente as criticas) ai no inicio era o supra sumo dos amps! derrepente todos viram a realidade! ai tem um monte de gente com um ou 3 guardados! como eu que tenho um!! viu pelo que li de gentes "entendidas" e me dei mau!! nao tenho coragem nem de vender!!! hahahahaa por isso acho melhor esperar um pouco para arriscar! pois meu dinheiro nao e capim!!! ja os NAR nao tem que provar mais nada a ninguem! e comprar de olho fechado! igual JL kicker etc.... nao tem onde errar! so na caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês viram que mudaram as especificações no site da NAR? Agora tem lá que o subzinho de 8 tem 200rrms. Será que realmente mudou algo na construção do mesmo ou foi só mudança na nomenclatura? Agora fiquei na dúvida. Estava decidido a comprar um sub de 10 da NAR (que tb mudou de potência, de 200 para 250w), para ser alimentado por um SD1 400.4. Agora estou pensando mesmo é nesse de 8. O que valeria mais a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês viram que mudaram as especificações no site da NAR? Agora tem lá que o subzinho de 8 tem 200rrms. Será que realmente mudou algo na construção do mesmo ou foi só mudança na nomenclatura? Agora fiquei na dúvida. Estava decidido a comprar um sub de 10 da NAR (que tb mudou de potência, de 200 para 250w), para ser alimentado por um SD1 400.4. Agora estou pensando mesmo é nesse de 8. O que valeria mais a pena?

Depende do que vc quer, se mais spl ou rapidez, se liga pra tamanhod a caixa, etc...

só vc pode dizer se vale a pena ou não, veja os prós e os contras de cada modelo e decida tendo em vista o resto do seu set...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês viram que mudaram as especificações no site da NAR? Agora tem lá que o subzinho de 8 tem 200rrms. Será que realmente mudou algo na construção do mesmo ou foi só mudança na nomenclatura? Agora fiquei na dúvida. Estava decidido a comprar um sub de 10 da NAR (que tb mudou de potência, de 200 para 250w), para ser alimentado por um SD1 400.4. Agora estou pensando mesmo é nesse de 8. O que valeria mais a pena?

Eu acho que é só marketing mesmo, não deve ter mudado muita coisa não, só se for uma melhor refrigeração da bobina ai que consegue dissipar um pouco mais de potência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeh pessoal tava vendo aqui no face, tem um projeto de um honda fit com um nar de 8" ! Olha as foto apenas do sub:

 

528037_451461341545571_1557116169_n.jpg

484503_451461961545509_1331676764_n.jpg

529633_451462104878828_1107771895_n.jpg

205264_451462154878823_1365898280_n.jpg

602326_451462251545480_1703527457_n.jpg

553819_451462328212139_729171715_n.jpg

181139_451462558212116_1515122271_n.jpg

314838_451462634878775_569806651_n.jpg

428460_451463124878726_2133511160_n.jpg

255351_451463158212056_1943771299_n.jpg

295475_451463294878709_1111788092_n.jpg

307075_451463408212031_322335874_n.jpg

 

Nossa, esse subzinho é MUITO lindo, a NAR caprichou nesse subzinho hein, desing muito bom, nada de exagerado, bem clean e bem acabado ! Show de bola !

 

Da vontade de comprar um, mas fico com o pé atrás por causa dos parâmetros, pois tem baixa sensibilidade (82,5db) Black panther tem 85,5db !!! um baixo BL (força motor = 6tm) keybass panther tem 9,6tm, um qts um pouco alto (0,5) Black panther tem 0,3 !

 

O projeto ali em cima tem bastante fotos só coloquei as que tem o sub, quem quiser ver todas as fotos ta aqui:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.451461041545601.107397.317346051623768&type=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o step do corsa não tivesse aquele ferro pra parafusar eu faria uma caixa step, fico com receio de cortar aquilo pra istalar um sub ali,

Editado por Niltonrm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...