Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

se o step do corsa não tivesse aquele ferro pra parafusar eu faria uma caixa step, fico com receio de cortar aquilo pra istalar um sub ali,

 

Quando eu estava projetando uma caixa selada de fibra de vidro para o meu Keybass. A intenção era da caixa ser ali no estepe! Mas como você disse e eu afirmo! No estepe do Corsa é complicado mesmo. O Crawling tinha me dado a dica de eu serrar aquele ferro! Aí eu desanimei na hora!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... eu nunca vi nem escutei o bixano não... rsrs

 

Já pedi 2 para papai noel...

 

Bem parrudinho mesmo esse NAR 804. Mas vou continuar com o meu Keyzinho mesmo ehehehh. Gastar dinheiro com som é fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu estava projetando uma caixa selada de fibra de vidro para o meu Keybass. A intenção era da caixa ser ali no estepe! Mas como você disse e eu afirmo! No estepe do Corsa é complicado mesmo. O Crawling tinha me dado a dica de eu serrar aquele ferro! Aí eu desanimei na hora!!!

 

Poise eu tbm nem penso em serrar aquilo não deixa la quietinho, mas uma caixinha com 10, 12 litros selada ocupa uma merreca de espaço no PM, e toca legal, eu testei o NAR com uma caixinha de 12 litros selada e toca bem pra caramba, perde um pouco do spl mas eu achei o sub mais controlado e mais gostoso de ouvir, to com o questo de 10" aqui faz umas duas semanas, quanto terminar meu PM e instalar ele vou fazer uma caixinha selada pro nar e deixar quando for viajar coloco ele pra num ficar sem sub hehe

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver a comparação desse sub contra o keybass, não sei se a área reduzida do cone devido a borda mais larga tire um pouco de pressão :P

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um e comparar com meu JL 8w3v3 !!! Se ele se sair bem eu vendo meu JL. E compro outro NAR de 8" ou mais dois!! Ai fecho 2 ou 3 subs de 8"!!! Será que vale apena comparar ou e perda de tempo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que esta caindo pro lado do NAR e queeu kit 2vias e NAR kevlar!!!! E estou montando um 3 vias de kevlar junto a NAR!!! Ai seria legal tudo NAR!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pacote da NAR saiu hoje de manhã para a minha cidade, 100km, bem provável que chegue até meio dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise eu tbm nem penso em serrar aquilo não deixa la quietinho, mas uma caixinha com 10, 12 litros selada ocupa uma merreca de espaço no PM, e toca legal, eu testei o NAR com uma caixinha de 12 litros selada e toca bem pra caramba, perde um pouco do spl mas eu achei o sub mais controlado e mais gostoso de ouvir, to com o questo de 10" aqui faz umas duas semanas, quanto terminar meu PM e instalar ele vou fazer uma caixinha selada pro nar e deixar quando for viajar coloco ele pra num ficar sem sub hehe

 

Abraço

 

Eu tenho que criar vergonha na cara e parar com gambiarras hahahahhaha.

 

Quero fazer a minha mala ahahahha. Mas tenho que comprar tudo ainda: MDF, serra tico-tico, aparafusadeira, parafusos, fiações, cabos RCA decentes e tô pensando em reaproveitar um Booster BA404.4, ligar ele para tocar os estéreos, mas o bicho tem que ser consertado.

 

eu tenho que elaborar um projeto de PM bem legal. Atualmente eu fiz uma caixa-teste para o Keybass de 8" e tá lá jogada na mala de qualquer jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um e comparar com meu JL 8w3v3 !!! Se ele se sair bem eu vendo meu JL. E compro outro NAR de 8" ou mais dois!! Ai fecho 2 ou 3 subs de 8"!!! Será que vale apena comparar ou e perda de tempo???

 

Seria uma ótima ideia se fosse para comparar os três modelos de subs: Keybass Black Panther de 8", NAR SW 804 e JL Audio 8w8v3...

 

Fazer uma comparação de SPL, timbre, Musicalidade e gama de resposta (toca todas as frequências graves sem perdas e sem buracos)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o próprio JL eu ainda nao regulei para falar que estou 100%. Satisfeito!! Pois gosto de muito sub grave!! Descendo no sub solo!!!!! E ele nao esta assim!! E outra coisa!! Gosto de grave linear!!! E ele tem um pico que ainda nao sei onde e ! Pois nao testei!!! E outra coisa!!! Noa curto caixa dutada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o próprio JL eu ainda nao regulei para falar que estou 100%. Satisfeito!! Pois gosto de muito sub grave!! Descendo no sub solo!!!!! E ele nao esta assim!! E outra coisa!! Gosto de grave linear!!! E ele tem um pico que ainda nao sei onde e ! Pois nao testei!!! E outra coisa!!! Noa curto caixa dutada!!!

 

Eu tbm gosto de muito subgraves! Esse meu key desce até legal. Como eu aumentei o diâmetro do duto de 2" pra 3", pois estava assoprando muito. Não achei pedaços de cano pvc no tamanho ideal para sintonizar a caixa em 33Hz, como estava antes eheheh. A caixa agora está com a Fb em mais ou menos 53Hz. Mas mesmo assim o sub tá descendo bem, quando eu coloco Hip-hop, mas não desce tanto quanto antes... Eu gosto de caixas seladas, quando vou ouvindo por muito tempo, sei lá... Parece que eu vou enjoando e preferindo uma dutada com resposta plana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou meu NAR 8", muito bem feito, fiquei admirado com o acabamento, todos do escritório que curtem som foram ver e falara, nossa, pela estrutura deve tocar bem mesmo.

 

Outra coisa que esqueci de falar, na minha compra deu problema no pagamento, liguei para a NAR fui muito bem atendido e fiz um novo pedido sendo concluído hoje. Amanhã posto fotos, já encomendei a caixa, amanhã mesmo já está pronta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou meu NAR 8", muito bem feito, fiquei admirado com o acabamento, todos do escritório que curtem som foram ver e falara, nossa, pela estrutura deve tocar bem mesmo.

 

Outra coisa que esqueci de falar, na minha compra deu problema no pagamento, liguei para a NAR fui muito bem atendido e fiz um novo pedido sendo concluído hoje. Amanhã posto fotos, já encomendei a caixa, amanhã mesmo já está pronta.

 

3 desses subzinhos aí ia ficar top na mala! Assim como estou pensando em usar 3 keybass de 8"... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que criar vergonha na cara e parar com gambiarras hahahahhaha.

 

Quero fazer a minha mala ahahahha. Mas tenho que comprar tudo ainda: MDF, serra tico-tico, aparafusadeira, parafusos, fiações, cabos RCA decentes e tô pensando em reaproveitar um Booster BA404.4, ligar ele para tocar os estéreos, mas o bicho tem que ser consertado.

 

eu tenho que elaborar um projeto de PM bem legal. Atualmente eu fiz uma caixa-teste para o Keybass de 8" e tá lá jogada na mala de qualquer jeito.

 

amanha folga do trabalho quero ver se começo a mecher na mala do carro, comprei uma chapa de mdf 15mm, agora vou atraz de carpete, parafusos, essas coisinhas, como a fiação esta toda passada, o trabalho maior mesmo é de serrar o mdf e colar o carpete, tbm quero forrar de carpete o banco traseiro, posto uma foto aqui vc pode tirar uma ideia do esquema que pretendo fazer...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha folga do trabalho quero ver se começo a mecher na mala do carro, comprei uma chapa de mdf 15mm, agora vou atraz de carpete, parafusos, essas coisinhas, como a fiação esta toda passada, o trabalho maior mesmo é de serrar o mdf e colar o carpete, tbm quero forrar de carpete o banco traseiro, posto uma foto aqui vc pode tirar uma ideia do esquema que pretendo fazer...

 

Abraço!

 

tipo assim?

 

foto21k.jpg

By cy777 at 2012-07-01

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim?

 

foto21k.jpg

By cy777 at 2012-07-01

 

obs! esta faltando o acabamento do cabo rca! estou querendo fazer uma "caixa" em volta do modulo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu colocaria no mínimo 18mm o MDF... Abraço

 

a minha fiz com 15mm sempre uso de 20mm pra cima! mais um sub de 8" e caixa pequena bem travada , nao vai mover nao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo assim?

 

foto21k.jpg

By cy777 at 2012-07-01

o meu esta praticamente assim tbm, quero fazer um diferente, recortar o mdf no formato do chão da mala, fazer o circulo pro step e fixar o ampli bem no canto inferior esquerdo com uma moldurinha ali pra num ter perigo de algo pegar nos fios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o próprio JL eu ainda nao regulei para falar que estou 100%. Satisfeito!! Pois gosto de muito sub grave!! Descendo no sub solo!!!!! E ele nao esta assim!! E outra coisa!! Gosto de grave linear!!! E ele tem um pico que ainda nao sei onde e ! Pois nao testei!!! E outra coisa!!! Noa curto caixa dutada!!!

 

Entao prepara a mala... Pra descer assim a caixa tem que ser grande e caprinha no ortofonico pra melhora mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao prepara a mala... Pra descer assim a caixa tem que ser grande e caprinha no ortofonico pra melhora mais...

 

assim???

 

 

foto3lwm.jpg

By cy777 at 2012-06-17

 

 

ela tem 83 litros livre!!!! descia ate 24hz em -3db!!!!!!!!!!!11 estava show!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu esta praticamente assim tbm, quero fazer um diferente, recortar o mdf no formato do chão da mala, fazer o circulo pro step e fixar o ampli bem no canto inferior esquerdo com uma moldurinha ali pra num ter perigo de algo pegar nos fios

 

nao quis fazer o fundo pois ja tirei um isopor de uns 10 cm que fica no fundo da mala para dar altura para colocar o step do focus!!! ai comprei o step do accord e mandai furar para 4x108 e coloquei com isso tirando o isopor ganhei muita profundidade de mala!! 10 cm praticamente!!!! ai nao queria nada mais no fundo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao quis fazer o fundo pois ja tirei um isopor de uns 10 cm que fica no fundo da mala para dar altura para colocar o step do focus!!! ai comprei o step do accord e mandai furar para 4x108 e coloquei com isso tirando o isopor ganhei muita profundidade de mala!! 10 cm praticamente!!!! ai nao queria nada mais no fundo!!

 

então no esquema que penso em fazer vai ficar apenas a altura de 15mm a mais, praticamente nada notável, ta um frio do caramba por aqui, nem da coragem de mecher no carro, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta da ultima foto esta com 19 cm!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...