Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Alphonsus, ele desce bem até quantos hz? To doido por um, mas tenho medo de um sub de 8" não me atender muito bem..

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alphonsus, ele desce bem até quantos hz? To doido por um, mas tenho medo de um sub de 8" não me atender muito bem..

Abs!

 

Os unicos teste que fiz mesmo foi no "ouvidometro" mesmo! Vou queimar um CD com as frequências e ver até quanto vai! Tem algum outro jeito mais pratico para medir!? Se sim diz ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse é o jeito mais prático XD

Beeleza então, qnd tiver a conclusão posta aí pra gente!

O medo de ir num de 8 me domina hauahua

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava ensaiando para postar aqui e não passar vergonha rsrs.

 

Resumindo, comprei o nanico e estou empurrando com o SD400.4 e ficou perfeito!

A melhor resposta que tive foi numa caixa selada (foram feitas 9 caixas e mesmo na dutada especificada pela NAR não ficou legal) de 15L!

 

Grave muiiiiittoooo macio, mas não tão estendido quanto uma dutada. Não é pra SPL, e sim SQ! Ficou perfeito..sem encobrir meus médios e agudos!

 

img1058gg.jpg

 

 

Tem mais detalhes no meu tópico do Clube Peugeot aqui! Toda a instalação está na página 3!

 

Em fim, estou super satisfeito! E digo mais: o bichinho aguenta mais de 200w rms tranquilo!

Qual o volume da caixa ?

 

Edit: li errado, esquece !

 

Mais gostei hein, show !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal e haja paciência para fazer 9 caixas.

 

Selada 15L... bom saber :legal:

 

Pena ter que se cadastrar no fórum da Peugeot para poder ver.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse é o jeito mais prático XD

Beeleza então, qnd tiver a conclusão posta aí pra gente!

O medo de ir num de 8 me domina hauahua

Abs!

 

8" em selada não dever descer muito não, acho que acaba reforçando mais os graves que o subgrave, aguardando as impressões.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim fiquei um pouco confuso quando li entendi que:

 

foram feitas 9 caixas e mesmo na dutada especificada pela NAR não ficou legal) de 15L!

 

Que a dutada especificada pela NAR que não ficou legal era de 15L

 

E cria um tópico sim pra todo mundo ver, iria adorar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta na mão galera: http://autoforum.com...howtopic=181842

 

A impressão que eu tive com relação com uma dutada foi que nessa selada me parece que ela toca mais "frequencias". Em fim... só testando agora para ver até onde vai descer!

 

Em 15L e dutada não fica legal de jeito nenhum. Não lembro a partir de quantos litros que na dutada ficava boa (e o ganho era de apenas +1dB). Optei por selada justamente para poupar espaço no porta-malas. E no fim acabei gostando muiiiiittoooo do som e do jeito que o grave se desenvolve!

Editado por Alphonsus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa vai devagar, não era em 15L Selada que ficou bom?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa vai devagar, não era em 15L Selada que ficou bom?

 

[]'s

 

Ops...consertei! Confundi rsrsrs!! :banghead

 

Na dutada de 15L que não ficou bom. Selada de 15L ficou perfeito!

Editado por Alphonsus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boh, tava quase fazendo as chapas da caixa pra 15 dutada... ta se nao me engano no começo desse post fizeram uma 22L dutada.... chegou a testar esse volume na dutada? valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Sub em caixa selada por ter a melhor resposta (foram feitas 9 caixas e a selada foi a que melhor se saiu. A dutada precisaria ser mais do que o especificado pela NAR para tocar legal)"

 

Como citei em um post anterior, em todas as simulações que fiz, tanto no WinISD, WinISD Pro e Bass Box, a caixa selada dada variava entre 16 e 18 litros, podem até usar o software em Java do Autosom.net que vão achar este valor, em dutada sempre acima de 32 litros :o.

 

Ou seja, a caixa que o o Alphonsus fez estava mais alinhando com as simulações que com o manual, os dados do manual são meio bizarros, como a caixa com um VB de 15 l com duto de 3" x 70 cm.

 

Depois do depoimento o depoimento do Alphonsus vou tentar na selada direto, já tenho a caixa basta dar uma ajustada [-].

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boh, tava quase fazendo as chapas da caixa pra 15 dutada... ta se nao me engano no começo desse post fizeram uma 22L dutada.... chegou a testar esse volume na dutada? valeu

"Sub em caixa selada por ter a melhor resposta (foram feitas 9 caixas e a selada foi a que melhor se saiu. A dutada precisaria ser mais do que o especificado pela NAR para tocar legal)"

 

Como citei em um post anterior, em todas as simulações que fiz, tanto no WinISD, WinISD Pro e Bass Box, a caixa selada dada variava entre 16 e 18 litros, podem até usar o software em Java do Autosom.net que vão achar este valor, em dutada sempre acima de 32 litros :o.

 

Ou seja, a caixa que o o Alphonsus fez estava mais alinhando com as simulações que com o manual, os dados do manual são meio bizarros, como a caixa com um VB de 15 l com duto de 3" x 70 cm.

 

Depois do depoimento o depoimento do Alphonsus vou tentar na selada direto, já tenho a caixa basta dar uma ajustada [-].

 

Exatamente! A dutada começava a responder bem perto dos 30L (acho que era 35L para ser mais preciso a que tinha a melhor resposta). Como ficaria fora da minha proposta, aceitei a selada e me surpreendi positivamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente! A dutada começava a responder bem perto dos 30L (acho que era 35L para ser mais preciso a que tinha a melhor resposta). Como ficaria fora da minha proposta, aceitei a selada e me surpreendi positivamente!

 

Pois é, se fosse pra ser feito uma caixa desse tamanho pra um sub de 8", com certeza eu já estaria com um falante de 10", rsrsrs.

 

Já fiz uma caixa de 21 litros dutada para o Panther, ele com essa dutadinha toca muito, e pelo preço, compensaria mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar as frequências e de quebra achei a frequência de ressonância do meu 307 (acho.. rs). Aos 31Hz parece que o carro vai desmontar uhauhauahuahua, logo, essa deve ser a frequência de ressonância!

 

Tinha faixas gravadas de 20 a 100Hz com incrementos de 1 em 1Hz e.... o nanico reproduz 20Hz sim! Desceu pouco, mas desceu! Ao meu parecer ele começa a ficar linear perto dos 27Hz (parece que a amplitude das frequências a partir desse ponto não mudam).

 

Em fim, pra quem pediu os testes, está na mão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Então a caixa certa é 15 litros? bom saber...

 

Acabei de comprar o meu, espero que chegue até o fim de semana.

Comprei também o amp da soundigital de 250rms, vamos ver se é tudo isso que falam mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda to pensando em ir no 1004SW-2... Medo de ir no de 8".. já procurei à beça mas não achei, alguém sabe a litragem mais plana possível pra esse sub (selada)? No cálculo do site dá mais de 150L pra SELADA...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda to pensando em ir no 1004SW-2... Medo de ir no de 8".. já procurei à beça mas não achei, alguém sabe a litragem mais plana possível pra esse sub (selada)? No cálculo do site dá mais de 150L pra SELADA...

Abs!

Segundo o manual da NAR a selada para o 1004 é de 25 litros.

 

Esqueci de falar o seguinte, alguns usuários que já usam os subs NAR, já ouviram o se 10 até em caixas de 15 litros, e segundo eles ficou muito bom.

 

Um bom exemplo é o projeto do Luciano (R2_luciano), que inclusive fez uma caixa selada para por debaixo do banco do C3.

 

Com todo esta variação, entre simulação e manual, acho interessante dar atenção à quem já testou os sub em diversas situações, como o Luciano e agora o Alphonsus. :legal:

 

Edit.: Complemento de informação.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Marcelo, botei lá no cálculo daqui do site do forum, uma de 40 litros tem um gráfico mais plano, por isso to nas dúvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Marcelo, botei lá no cálculo daqui do site do forum, uma de 40 litros tem um gráfico mais plano, por isso to nas dúvidas...

Bom, na simulação no site, mesmo com esta litragem está havendo um pico de 1,5 dB em +-58 Hz, mas por ser simulação talvez não seja suficiente, por isso a questão de perguntar quem já tenha escutado de fato o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...