Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Na última segunda feira fui até a fábrica da NAR em alphaville e pude ver que agora o negócio tá ficando sério. A linha de produção é pequena mas me pareceu bem estruturada. Pude conversar com Nicolas que é o proprietário e seu filho Raphael. Ambos super gente boas, me mostraram tudo lá e ainda batemos um papo sobre tudo o que tá rolando.

 

A NAR realmente jogou seu lucro lá embaixo e entrou de Cabeça com essa nova estratégia de vendas. Como consumidor, dei alguns toques para o Raphael no que se refere a organização e ele realmente concordou que ainda há muita coisa a ser corrigida.

 

Na hora em que cheguei, eles estavam redigindo os manuais dos produtos, para que sejam enviados nos pr

pedidos.

 

Outra coisa que tenho que falar é do estoque Fosgate. MUITAS PEÇAS DE TODA A LINHA. Chega a ser meio surreal, kits,subs, amplis, cabos rca,speaker, terminais, tudo!

 

Gostei bastante do sub de 8". bem parrudo e pede a caixinha de 10 litros selada. Ele usa o mesmo conjuntmagnético do de 10".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu falou dos manuais... no site não tá mesmo acessível, até vai pra uma página, mas nada aparece

 

espero que de tudo certo com a NAR

produtos NACIONAIS bons e competitivos é o que precisamos pra aquecer o mercado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse de SP daria uma conferida :/

Editado por Andretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem com o sub na mao pra dar noticia de como ficou, e a tao esperada comparacao com o Black Panther 8''?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem com o sub na mao pra dar noticia de como ficou, e a tao esperada comparacao com o Black Panther 8''?

 

Cansei de esperar! Partindo pra um Questo! Melhor pagar mais caro no certo do que mais barato no duvidoso!!!

(Antes que me critiquem, digo que não tenho dinheiro sobrando nem posso me dar ao luxo de ficar experimentando todos os subs até achar não! )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Cansei de esperar! Partindo pra um Questo! Melhor pagar mais caro no certo do que mais barato no duvidoso!!!

(Antes que me critiquem, digo que não tenho dinheiro sobrando nem posso me dar ao luxo de ficar experimentando todos os subs até achar não! )

 

Mas como assim? as vendas já tão rolando no site, é só comprar e pagar via pagseguro. Eles enviam pra qualquer lugar do Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante que eles vendem full range, midbass, sub,... só não vendem tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber sobre a qualidade dos kit's 2vias da NAR . Gostaria de montar um som de qualidade no meu carro , "corsa sedan", mas gostaria de dar valor as coisas fabricadas no brasil e tive alguns amigos que falaram da NAR .

Damos muito valor as coisas fabricadas no exterior e as nacionais, nos falamos mal. Mas acredito que temos coisas boas tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante que eles vendem full range, midbass, sub,... só não vendem tweeter

 

Vendem sim. O Raphael só não colocou no site ainda, mas o par de tweeters sai por 159,99 se não me engano. É o tweeter usado no Kit serie 2 e serie 3. O usado no serie 1 sai por menos de 40 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cansei de esperar! Partindo pra um Questo! Melhor pagar mais caro no certo do que mais barato no duvidoso!!!

(Antes que me critiquem, digo que não tenho dinheiro sobrando nem posso me dar ao luxo de ficar experimentando todos os subs até achar não! )

 

 

Desculpe, mas não entedi, esperar oq???? o site ta no ar, vendendo...

e sobre experimentar, ué vc já ouviu o questo audio? Não.. então é outro que vc vai comprar pra experimentar, o questo tbm é duvidoso, até pq 99,999% de quem esta indicando o questo nunca ouviu um na vida e isso é FATO...

 

O fato é que por tradição, é muito mais fácil acreditar que o NAR toca bem que o Questo, pois NAr todo mundo ja ouviu e aprovou, já os questo são novos e apesar de todo mundo falar que é bom, é meio no Maria vai com as outras pq ninguém ouviu..(pelo menos a graaande maioria que esta indicando)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei meio carinho esses tweeter deles...

 

ué, mas sempre foi esse preço (o EP51)

 

alias, o proprio 1tw1 custava por ai (na faixa dos 140 mangos), só voltou a ser "popular" quando caiu o preço pra 70-80 reais e, ai sim, era um bom custo beneficio!

 

Desculpe, mas não entedi, esperar oq???? o site ta no ar, vendendo...

e sobre experimentar, ué vc já ouviu o questo audio? Não.. então é outro que vc vai comprar pra experimentar, o questo tbm é duvidoso, até pq 99,999% de quem esta indicando o questo nunca ouviu um na vida e isso é FATO...

 

O fato é que por tradição, é muito mais fácil acreditar que o NAR toca bem que o Questo, pois NAr todo mundo ja ouviu e aprovou, já os questo são novos e apesar de todo mundo falar que é bom, é meio no Maria vai com as outras pq ninguém ouviu..(pelo menos a graaande maioria que esta indicando)

 

Abraços

 

Guto, além disso, não sei qual sub da NAR o colega estava procurando, mas eu vejo o SW2 ou o 1004 como subs para sistemas mais simples, com apenas um amp, já que da pra jogar numa bridge da maioria dos amps que vai tocar tranquilo (nao que a qualidade seja ruim, alias mt pelo contrario)

 

já o Questo, são 350w, pede um sistema com um amp dedicado de uns 400-500w, assim como o antigo nar SW3 (nao sei o modelo equivalente, mas é o de 300w)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué, mas sempre foi esse preço (o EP51)

 

alias, o proprio 1tw1 custava por ai (na faixa dos 140 mangos), só voltou a ser "popular" quando caiu o preço pra 70-80 reais e, ai sim, era um bom custo beneficio!

 

 

 

Guto, além disso, não sei qual sub da NAR o colega estava procurando, mas eu vejo o SW2 ou o 1004 como subs para sistemas mais simples, com apenas um amp, já que da pra jogar numa bridge da maioria dos amps que vai tocar tranquilo (nao que a qualidade seja ruim, alias mt pelo contrario)

 

já o Questo, são 350w, pede um sistema com um amp dedicado de uns 400-500w, assim como o antigo nar SW3 (nao sei o modelo equivalente, mas é o de 300w)

 

Eu uso um sw3(modelo antigo) mando 450rms e poderia mandar até uns 700rms que ele vai de boa... o questo não sei, nuca ouvi e nem conheço ninguém de confiança que realmente entenda de som que ouviu... Os nar ja ouvi praticamen te todos, menos od e 8 e posso dizer que valem muito pelo preço e até um pouco mais...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei pessoal! Talvez não tenha me expressado bem. Acontece que mesmo a Questo sendo só uma aposta ainda é mais confiável que o sub de 8" da nar. Eu sei que são dois subs distintos mas é que meio que mudei o projeto, fiquei com medo do nar me decepcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não entedi, esperar oq???? o site ta no ar, vendendo...

e sobre experimentar, ué vc já ouviu o questo audio? Não.. então é outro que vc vai comprar pra experimentar, o questo tbm é duvidoso, até pq 99,999% de quem esta indicando o questo nunca ouviu um na vida e isso é FATO...

 

O fato é que por tradição, é muito mais fácil acreditar que o NAR toca bem que o Questo, pois NAr todo mundo ja ouviu e aprovou, já os questo são novos e apesar de todo mundo falar que é bom, é meio no Maria vai com as outras pq ninguém ouviu..(pelo menos a graaande maioria que esta indicando)

 

Abraços

Guto, acho que o esperar que ele citou, seria algum review algum teste pra ver se o produto é bom mesmo ! Eu acho '-'

 

No caso do questo, já tem alguns testes sim, e breve breve virá mais ainda ! Tem o Delima que já fez o teste do de 10" dele com um SD250.2:

 

" Ae galera, recebi ontem o meu sub, acho que fui o primeiro do fórum a testar heheh

 

to muito impressionado com a fidelidade e a rapidez de resposta, acho q vou até esperar outros comentarem, não quero parecer exagerado

 

e de quebra conversei bastante com o Guilherme, cara mais gente boa é impossível "

 

e

 

" 10DVC.

 

Cristiano, tem q escutar Numb - U2, show! tem a impressão clara, separada, independente de estar ouvindo duas notas ao mesmo tempo com um sub

 

Pelo o que ele disse, parece ser de ótima qualidade o questo de 10" !!!

 

Tem também o Kleberlpa que ta com 1 de 12" e acho que em breve ele fará os testes, ele vai utilizar selada de 0,7qtc e disse que é com menores pretensões de SPL a ideia é um SQ sério, esse ai espero um teste com firmeza pois o cara deve entender muito bem do assunto, entende o que realmente é musicalidade, o que um tipo de grave de verdade etc., além da referência auditiva né ? Como o delima, que pelas palavras, parece que é outro que entende bem do assunto !

 

Tem também o thytoin que já ta com o de 10" e montado e já disse o resultado, utilizou uma caixa totalmente voltada pra subgrave e disse que ta descendo bem até 25hz até 20hz consegue ouvir um pouco de pressão ainda.

 

Tem também o Guto de Almeida que ta com um de 15" já fez a caixa, já deve ta tocando e acho que ainda hoje ou amanhã ele posta o teste !

 

Outra, o Renan o Yamane o Nekaump, todos pessoas gente boas que se pergunta eles responde, eles ajuda no projeto, além da pós venda, a Empresa deu um ótimo desconto pro pessoal do fórum, mostrou todo o processo de desenvolvimento do produto, outra é a embalagem, é eficiente, tinha que ver como a caixa do sub do guto chegou, toda detonada, mas o sub INTACTO !

 

Além do produto né, bonito, bem acabado etc...

 

Isso tudo ganha credibilidade, igual a Soundigital ! Pois divulga aqui no fórum, quando tem novos produtos manda pra alguém testar !

 

Eu boto fé na Questo, e compraria um fácil, fácil, só não comprei pois não tenho $$ pra isso, mas deve valer a pena !

 

Se não me engano, mostraram o RE Audio de 10" não lembro modelo, com excelentes parametros (menos a sensiblidade 81db) ! O Yamane respondeu se não me engano, que o questo teria algo parecido bem parecido e com a sensibilidade bem mais alta (que se não me engano é 89db) e o preço na metade eu acho !

 

Pra mim, o produto muito bom e uma pós ruim não adianta, igual a keybass que o efshope criou um tópico no geral mostrando o problématico keybass de 10" dele, ainda a péssima pós venda, e rapidinho foi aparecendo gente que já viu ou tem o mesmo problema !

 

Então na minha opinião, empresa nacional igual a Questo não tem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei pessoal! Talvez não tenha me expressado bem. Acontece que mesmo a Questo sendo só uma aposta ainda é mais confiável que o sub de 8" da nar. Eu sei que são dois subs distintos mas é que meio que mudei o projeto, fiquei com medo do nar me decepcionar.

Bosco, eu te apoio ! Também confio mais nos questo que no nar de 8" ! É só ler todo o tópico do questo no geral, é uma empresa bem diferenciada das outras, além da confiabilidade e credibilidade que eles trazem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, acho que o esperar que ele citou, seria algum review algum teste pra ver se o produto é bom mesmo ! Eu acho '-'

 

No caso do questo, já tem alguns testes sim, e breve breve virá mais ainda ! Tem o Delima que já fez o teste do de 10" dele com um SD250.2:

 

" Ae galera, recebi ontem o meu sub, acho que fui o primeiro do fórum a testar heheh

 

to muito impressionado com a fidelidade e a rapidez de resposta, acho q vou até esperar outros comentarem, não quero parecer exagerado

 

e de quebra conversei bastante com o Guilherme, cara mais gente boa é impossível "

 

e

 

" 10DVC.

 

Cristiano, tem q escutar Numb - U2, show! tem a impressão clara, separada, independente de estar ouvindo duas notas ao mesmo tempo com um sub

 

Pelo o que ele disse, parece ser de ótima qualidade o questo de 10" !!!

 

Tem também o Kleberlpa que ta com 1 de 12" e acho que em breve ele fará os testes, ele vai utilizar selada de 0,7qtc e disse que é com menores pretensões de SPL a ideia é um SQ sério, esse ai espero um teste com firmeza pois o cara deve entender muito bem do assunto, entende o que realmente é musicalidade, o que um tipo de grave de verdade etc., além da referência auditiva né ? Como o delima, que pelas palavras, parece que é outro que entende bem do assunto !

 

Tem também o thytoin que já ta com o de 10" e montado e já disse o resultado, utilizou uma caixa totalmente voltada pra subgrave e disse que ta descendo bem até 25hz até 20hz consegue ouvir um pouco de pressão ainda.

 

Tem também o Guto de Almeida que ta com um de 15" já fez a caixa, já deve ta tocando e acho que ainda hoje ou amanhã ele posta o teste !

 

Outra, o Renan o Yamane o Nekaump, todos pessoas gente boas que se pergunta eles responde, eles ajuda no projeto, além da pós venda, a Empresa deu um ótimo desconto pro pessoal do fórum, mostrou todo o processo de desenvolvimento do produto, outra é a embalagem, é eficiente, tinha que ver como a caixa do sub do guto chegou, toda detonada, mas o sub INTACTO !

 

Além do produto né, bonito, bem acabado etc...

 

Isso tudo ganha credibilidade, igual a Soundigital ! Pois divulga aqui no fórum, quando tem novos produtos manda pra alguém testar !

 

Eu boto fé na Questo, e compraria um fácil, fácil, só não comprei pois não tenho $$ pra isso, mas deve valer a pena !

 

Se não me engano, mostraram o RE Audio de 10" não lembro modelo, com excelentes parametros (menos a sensiblidade 81db) ! O Yamane respondeu se não me engano, que o questo teria algo parecido bem parecido e com a sensibilidade bem mais alta (que se não me engano é 89db) e o preço na metade eu acho !

 

Pra mim, o produto muito bom e uma pós ruim não adianta, igual a keybass que o efshope criou um tópico no geral mostrando o problématico keybass de 10" dele, ainda a péssima pós venda, e rapidinho foi aparecendo gente que já viu ou tem o mesmo problema !

 

Então na minha opinião, empresa nacional igual a Questo não tem !

 

Desculpa, mas como vc pode atestar que a questo é a melhor empresa nacional se ela nems e consolidou njo mercado, um mês é muito pouco pra saber se a empresa é realmente boa oui não... até pq reviews que vc citou são reviews simples, quero um amis detalhado com um ampli mais top,q ue desça bem(não desmerecendo a sdzinha, mas ela não é nemd e longe referencia de audio), etc...

 

Uma coisa que eu acho engraçado nessa galera é que acaba de comprar um sub, nem amaciou e ja vai dando review, po não pode, espera o bicho amaciar, da uma caixa decente, manda potencia esperada e ai simm depois de uns 4 ou 5 caras experientes escutarem vc pode dizer se o sub é bom ou não... a opinião do dono não conta, se váários donos vieram falar que é bom, ai sim da pra começar a acreditar... O kebler (apesar de umas rusgas que tivemos) acho que é um cara que pode dar um review sério e imparcial, pois com certezxa ele vai testar bemmm, antes de dizer oq acha e não simplesmente colocar na caixa, ouvir tocar e dizer se é bom ou não!!!!

 

Espero quem sabe pegar um questo pra fazer um review com meu Zuki, ou outro mais top ainda... ou outra pessoa, e realmente espero que a questo seja tudo isso que a maioria mesmo sem conhecer esta dizendo, pois qto mais empresas, melhor pra nós o consumidor final...

 

 

Qto a paramêtros, bom esqueça isso, já vi muito falante ruim de se ouvir com excelente parametros e outros com parametros não tão bons teóricamente e que tocavam excelentemente bem... ouça ao invés de ler parametros (dica de véio)...

 

Abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra, esse papo de mandar pra testar, bom ,mandar pra panelinha não vale, mandam sempre pras mesmas pessoas, ai de nada adianta, afinal se o fulano recebe toda hora um ampli novo de brinde pra testar, qual é o idiota que vai falar mal e deixar de receber o próximo??!?!??!

Qta história da caróchinha esse povo acredita, é muita ingênuidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bosco, eu te apoio ! Também confio mais nos questo que no nar de 8" ! É só ler todo o tópico do questo no geral, é uma empresa bem diferenciada das outras, além da confiabilidade e credibilidade que eles trazem !

 

mas não tem como comparar, até pq não existe questo de 8''.

NAR de 10'' e 12'' são subs bem conhecidos, dispensam review, é só perguntar pra alguém que tem.

 

Além disso, o Questo custa +- o preço do NAR série 3. Se for melhor que o NAR, isso significa que vc já tem que compará-lo a um JL, mas eu não acredito que seja pra tanto.

 

Seria legal um teste: NAR série 3 x Questo, qum sabe alguém não se adianta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq ninguém manda nada pra mim? Simples:

pq sabem que se mandar eu vou chamar meia duzia de crica aqui do fórum que manjam muito e vou revelar a real do produto, não só oq eu achei, mas principalmente oq os feras acharam... pq eu falo oq acho e não oq os outros querem ouvir, por isso ja tive umas tretinhas no fórum... Eu não trabalho com som, não vendo som, não tenho ligação com nenhuma loja, eu mesmo monto meus sets, então não tenho rabo preso com ninguém.

Não ganho desconto em compras em local algum, e por isso falo oq acho sem dó nem piedade, se achar que um produto é uma bosta eu falo, assim como falo qdo achoq ue o produto vale oq se paga...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas não tem como comparar, até pq não existe questo de 8''.

NAR de 10'' e 12'' são subs bem conhecidos, dispensam review, é só perguntar pra alguém que tem.

 

Além disso, o Questo custa +- o preço do NAR série 3. Se for melhor que o NAR, isso significa que vc já tem que compará-lo a um JL, mas eu não acredito que seja pra tanto.

 

Seria legal um teste: NAR série 3 x Questo, qum sabe alguém não se adianta...

 

Luciano, eu tenho um série 3 de 12¨se quizerem comparar um questo com o meu, tamos ai a disposição...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luciano, eu tenho um série 3 de 12¨se quizerem comparar um questo com o meu, tamos ai a disposição...

abraços

 

Se alguem arrumar um Questo amaciado, me chama pra ajudar. Mas eu não pretendo comprar um sub de 12'' agora. Tenho um 12W0, seria interessante colocar pra comparar. Mas é meio velho, não sei dizer se toca como novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...