Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

denisplima

Membro
  • Total de itens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre denisplima

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Denis Eduardo Lima

Profile Information

  • Cidade/UF
    Fortaleza
  1. Ontem finalmente instalei meu 400.4 alimentando um 2 vias e um NAR10. Meu maior medo era a famosa interferência na FM. Acabada a instalação, ligo o som já preparado para o pior e tenho uma grata surpresa: nenhum tipo de interferência...nem nas FM nem mesmo em AM. Mas o problema do PLOC teve. Alguém sabe dizer onde posso levar pra resolver isso aqui em FORTALEZA? Valeu.
  2. Pessoal, sei que existem vários tópicos falando de enceramento e polimento, mas possuo uma dúvida específica. Infelizmente não tenho como lavar meu carro em casa, pois moro em condomínio. Aqui na minha cidade TODOS os lava-jatos possuem o serviço padrão de "Lavar+Aspirar+POLIR", ou seja, o termo "ENCERAMENTO" jamais é utilizado. O fato é que não creio que todos esses lava jatos que anunciam fazerem o polimento do carro, de fato, o façam. Creio que na maioria das vezes é feito, na verdade, um enceramento (o que seria ótimo, já que o polimento é bem mais agressivo ao carro). É aí que surge minha dúvida: a diferença entre encerar e polir é SOMENTE o tipo de produto usado? Ambos podem, por exemplo, serem feitos com a máquina orbital? Meu carro é 2011 e creio ainda não estar na hora de um polimento, não queria desgastar a pintura, mas queria encerar pelo menos uma vez por mês. Então mesmo anunciando como polimento, se eu verificar que o produto usado é uma cera, e mesmo usando a maquina orbital, posso ficar tranquilo que o carro estará, na verdade, sendo encerado e não polido? A quem puder ajudar, desde já meus agradecimentos. Valeu.
  3. Claro, farei o vídeo. Mas acho que vai demorar um pouco...esta semana ainda vou comprar pela net os cabos rca...tem q esperar chegar...depois mandar fazer a caixa e instalar tudo...mas assim que tiver tudo pronto, posto o vídeo...
  4. Estava com esta mesma dúvida. Acabei optando pelo de 10, já que a diferença de preço não é grande. Meu amp também é um SD. 400.4. Estou esperando o sub chegar pra montar tudo.
  5. Aí a coisa já muda...se na loja que vendem cabos e conectores também houver a possilibidade de já fazer o cabo é bem melhor. Mas considerando minha completa inexperiência no assunto, o que devo pedir ao entrar numa loja dessas? "Boa tarde, quero 5 metros de cabo para RCA"? Como devo escolher o cabo? Há alguma referência?
  6. Interessante esta opção de comprar diretamente no site da Knu. Os preços no site estão em dólar? Alguém sabe quanto tempo em média demora para chegar? No meu caso, que vou ligar um amp 4 canais num 2 vias e num sub, seria suficiente um cabo de 4 canais né?
  7. Não tenho experiência alguma em DIY...a chance de acabar fazendo besteira é bem grande...então acho melhor comprar feito mesmo...
  8. hahaha...poisé...quero gastar até R$ 100 em cabos RCA...não posso comprar cabos muito caros...meu projeto embora seja voltado para SQ, não é nada top e tb não sou um adiófilo...só quero algo com bom custoxbenefício...
  9. Estou montando meu set aos poucos e cheguei na fase de comprar cabos RCA. Ocorre que estou enfrentando um dilema: o que seria melhor, comprar cabos tops de marcas medianas ou cabos básicos de marcas tops? Minhas opções seriam os cabos da Stetsom/Taramps (tops dessas marcas) ou um Knukonceptz Klarity (cabo de entrada da marca). De fato, há muita diferença entre estes cabos? Os preços são equivalentes, portanto, não seria fator diferencial.
  10. Ficou muito bom mesmo esse projeto do Panther. Acho que vou acabar optando pelo NAR 10SW2 mesmo. A diferença de preço dele pro de 8 é pouca e acho que a caixa, mesmo sendo dutada, vai ocupar no máximo metade da mala do Palio. Aí ta tranquilo. O único porém é mesmo não utilizar toda a capacidade deste sub, pois a bridge do SD 400.4 manda só 200rms...mas como não pretendo ouvir som muito alto, acho que não teria problema né? E se depois quisesse fazer um up de amp já estaria com um sub adequado...
  11. Amigo, preciso de 2 cabos RCA de 5 metros. QUais você teria e qual o preço? Frete para 60175-100. Além dos cabos RCA, o que mais precisaria para ligar um amp de 4 canais num sub e num kit 2 vias? Você tem a fiação restante? Quanto sai tudo? Obrigado!
  12. mUIT Muito legal cara. Qual a litragem dessa caixa? Estou na maior dúvida se compro o de 10 ou esse de 8...
  13. Ah, então você ainda não testou né? Já tem ideia do tamanho da caixa?
  14. Poisé, a questão é que muita gente já usou e aprovou o Panther 8 e o NAR 10. Já o NAR 8 é novo no mercado e não vi muita gente falando dele. Com certeza deve possuir qualidade, mas sendo pra optar por um sub de 8, melhor ir logo no Panther que é comprovadamente bom e ainda mais barato né? Só sei que minhas dúvidas só crescem...hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...