Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Pois é, irei cotar com ele em breve.

 

Sendo assim, posso deixar o sub com o SD, e o outro SD que vai sobrar posso ligar mais um sub?

 

Sim pode.

 

O bom é que adicionando um amplificador de 4 canais para ao estéreo, você poderá partir para uma biamplificação, no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Biamplificação seria ligar o mesmo falante em dois modulos?

 

Não, seria ligar os tweeters nos canais frontais e o kit no canal traseiro. Assim você ganha controle de ganho entre os dois, dando uma melhor regulagem o estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, seria ligar os tweeters nos canais frontais e o kit no canal traseiro. Assim você ganha controle de ganho entre os dois, dando uma melhor regulagem o estéreo.

:+1 , mas nesse caso o cross do kit precisa aceitar bi amplificação ou seja, ter um cross pra cada via, por exemplo o kit DSK !

Ou o player fazer 3 way pra fazer os cortes assim não precisando do cross !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 , mas nesse caso o cross do kit precisa aceitar bi amplificação ou seja, ter um cross pra cada via, por exemplo o kit DSK !

Ou o player fazer 3 way pra fazer os cortes assim não precisando do cross !

 

Ou o amp ter corte individual para cada canal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou o amp ter corte individual para cada canal

Bem lembrado ! Apesar que se for um ampli com o potênciometro pra ajustar o corte, perde muita a precisão de no caso sabermos o corte que está atuando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 , mas nesse caso o cross do kit precisa aceitar bi amplificação ou seja, ter um cross pra cada via, por exemplo o kit DSK !

Ou o player fazer 3 way pra fazer os cortes assim não precisando do cross !

 

Exato, por isso citei como UP futuro. Mas como já investiu em um bom amp com 4 canais, futuramente seria necessário apenas uma outra HU com cross ativo, ou um cross passivo que permita a biamplificação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Tenho em meu carro uma caixa dutada de 16 litros com um NAR 0804-SW-2 (200 W) que está sendo tocado por um SD250.2D. O som é todo OEM e os falantes das portas não estão amplificados, apenas a caixa para dar um grave melhor.

 

O problema é que este amplificador não possui cortes de frequência, então montei um circuito passa-baixo e instalei em série na entrada no amp. Funciona bem, com grave forte e envolvente, mas as vezes percebo que o grave dá uma embolada, provavelmente pelo cross que não deve ter um corte muito preciso.

 

A pergunta é: Esse SD250.1d de 2 ohms vai dar conta do recado pra tocar o NAR? Qual a potencia dele com 4 ohms? Se não ficar legal, o que sugerem? O SD400.1D? Deixar como está?

 

Trocar o sub ainda não é uma opção a ser cogitada! rsrs

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

 

Tenho em meu carro uma caixa dutada de 16 litros com um NAR 0804-SW-2 (200 W) que está sendo tocado por um SD250.2D. O som é todo OEM e os falantes das portas não estão amplificados, apenas a caixa para dar um grave melhor.

 

O problema é que este amplificador não possui cortes de frequência, então montei um circuito passa-baixo e instalei em série na entrada no amp. Funciona bem, com grave forte e envolvente, mas as vezes percebo que o grave dá uma embolada, provavelmente pelo cross que não deve ter um corte muito preciso.

 

A pergunta é: Esse SD250.1d de 2 ohms vai dar conta do recado pra tocar o NAR? Qual a potencia dele com 4 ohms? Se não ficar legal, o que sugerem? O SD400.1D? Deixar como está?

 

Trocar o sub ainda não é uma opção a ser cogitada! rsrs

 

Um abraço!

 

no neu tenho dois de 8 nar tocado por um audison, ele esta passando um pouco de fome. mas mesmo assim esta tocando muito bem!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no neu tenho dois de 8 nar tocado por um audison, ele esta passando um pouco de fome. mas mesmo assim esta tocando muito bem!!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Pelo que vi esse SD250.1D fornece cerca de 200 Wrms com o dobro da impedância... como o sub tb é de 200 w, deve passar um pouco de fome, mas nada demais!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelo que vi esse SD250.1D fornece cerca de 200 Wrms com o dobro da impedância... como o sub tb é de 200 w, deve passar um pouco de fome, mas nada demais!

 

Valeu!

 

o problema maior e a qualidade do audio!!!

 

quando usei o sd250 ocorreu que o sub focou embolado nao definido nao descia e tinha um pico horrível! ! que na quela frequenci ele tocava absurdo com isso ele se tornava nada linear!!! vale o valor de 160 reais? sim, vale cada centavo!!!

 

porem eu iria com um de mais qualidade usado aqui no forum!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dois Nar de 8" tocando (modelo novo) acho a resposta linear dos antigos melhor, tocam mais macio, então decidi pelos meus fosgate p1s4 8"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema maior e a qualidade do audio!!!

 

quando usei o sd250 ocorreu que o sub focou embolado nao definido nao descia e tinha um pico horrível! ! que na quela frequenci ele tocava absurdo com isso ele se tornava nada linear!!! vale o valor de 160 reais? sim, vale cada centavo!!!

 

porem eu iria com um de mais qualidade usado aqui no forum!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

Cara, percebi a mesma coisa. Em algumas frequências parece que o carro vai desmontar, principalmente em graves de musicas como hip-hop e eletronicas (apesar de que em algumas musicas o grave dá uma sumida), já em outros estilos o grave é pouco presente, não tem a mesma empolgação ou até some. Até pensei que pudesse ser o sub, caixa, sub+caixa mas esse seu relato de que o sd250 provoca isso me faz pensar mais um pouco sobre a troca por um amp melhor.

 

Antes de comprar eu queria escutar pra ver se a diferença vale a pena. No inicio do projeto até pensei em pegar um audiophonic 800.4, mas como ia amplificar apenas um sub de 8", achei amp demais pra equipamentos de menos.

 

Qual ou quais amps sugerem, lembrando que apenas o sub será amplificado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara comprei um Fosgate P300.1, digital 1 canal de 300 rms a 2 ohms, e tá barato -+ 450,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara comprei um Fosgate P300.1, digital 1 canal de 300 rms a 2 ohms, e tá barato -+ 450,00

 

eita... por um pouco a mais dá pra pegar um audiophonic club 800.4. Alguém já testou os dois nesse sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 4 ohms entrega 150 rms, serve nos meus Fosgate de 8" casa com os 300 rms totais, mas no caso do Nar 8" 200 rms, acho que ficaria fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um sub Nar 8" e um módulo MB Quart Onyx 800.4 que entrega a 2ohms 4x200, 4ohms 4x100 e em bridge 2x400.

 

Vou comprar ainda um kit 2 vias e vou ligar o sub em bridge.

 

O que acham? Devo montar o Nar em uma caixa selada de 10lt ou dutada?

 

Venho acompanhando e parece que ainda não se chegou a um concensso de qual seria a caixa ideal para este sub.

 

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa ideal é a que toca melhor o seu estilo de música...

 

Eu adoro as seladas, normalmente um pouco maior que o recomendado, mas manero na potência. Prefiro um grave mais macio e plano, mas sei que isso não empolga os mais adeptos de SPL, pois uma dutada irá tocar o dobro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de vários estilos musicais, do sertanejo ao hiphop.

 

Também pensei na selada, na realidade gostaria de uma caixa na qual o sub respondesse bem a vários estilos.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera demoro, mas consegui ler as 28 páginas desse tópico :D

 

Procurei pesquisei, voltei atrás pensei de novo passando então por Sub Kenwood KFC- xw 1224d depois pra P3D4 12 ai olhei o Audiophonic C1 10, ai então achei sem querer achei um vídeo que mostrava o Nar 8, dentro do step de um peugeot, me imprecionei. Mas onde quero chegar

 

Atualmente tenho em meu Golf Sportline 2008 CD Kenwood Excelon 794 os Kits originais da clarion tocando e um Sub Bomber bicho papão evolution 12 550 empurrado por um T400. Pra mim ta bonzinho ta ai um vídeo

 

 

 

 

 

Mas quero muda meu set, pra algo do Tipo SQPL já comprei os Kits JBL GTO-608, mandei vim do paragua queria os 609 mas tava em falta. O ampli pensei em simplifica, acho que vou pegar o Audiophonic Club 5.1hp e o Sub? pois é o Sub. Achei muito bacana o Nar de 8, uma pelo espaço (vai me ajuda em muito até pq uso a lasanha pra trabalha) outra pela estética, sempre gostei da idéia de que tamanho não é documento. Enfim, pensei em pega dois Nar 8, só que ficam algumas dúvidas

 

 

O grave é perceptível no lado de fora do carro? Ex. Abri o porta malas final de semana pra escuta um sonsinho moderado com a família e amigos

1 Nar de 8 = 200 rms Logo 2 Nar de 8= 400 rms? Errado? digo pelo seguinte, se 1 já produz uma grave bom 2 fariam o dobro, certo ou errado de novo?

Caixa pra mim é dutada, mas fico me perguntando: cada um deve trabalhar em seu gabinete de 15l com duto de 3x40 ou posso junta-los em apenas um gabinete de 30l e 2 dutos de 3x40?

 

Galera ficaria muito agradecido caso possam esclarecer minhas dúvidas, assim posso dar continuidade a meu projeto.

 

Abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito fã nem conhecedor de som "para fora", mas vamos tentar ajudar.

Se vai abrir o porta malas, a caixa deverá ser selada mesmo.

A soma de potência está correta, 2 x 200W=400W, mas isso não garante o dobro de som. Existem vários fatores, como cancelamento por exemplo. Também aconselho usar um pouco mais de potência do que o recomendado. Entenda, falei potência, não distorção. Opte por amplificadores realmente certificados (http://www.cea2006.com/cea2006.htm), pois a embalagem aceita qualquer potência...

Se vai fazer uma caixa única, é melhor pedir para alguém calcular uma nova caixa. Os dutos devem mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito fã nem conhecedor de som "para fora", mas vamos tentar ajudar.

Se vai abrir o porta malas, a caixa deverá ser selada mesmo.

A soma de potência está correta, 2 x 200W=400W, mas isso não garante o dobro de som. Existem vários fatores, como cancelamento por exemplo. Também aconselho usar um pouco mais de potência do que o recomendado. Entenda, falei potência, não distorção. Opte por amplificadores realmente certificados (http://www.cea2006.com/cea2006.htm), pois a embalagem aceita qualquer potência...

Se vai fazer uma caixa única, é melhor pedir para alguém calcular uma nova caixa. Os dutos devem mudar.

Sinceramente acho que selada não vai render nada pra fora !

 

Eu colocaria em uma dutada de 10L pra cada, comprometeria um pouco os subgraves, mas acho que renderia pra fora, com uma sintonia em torno de 38hz (duto de 2").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acho que selada não vai render nada pra fora !

 

Eu colocaria em uma dutada de 10L pra cada, comprometeria um pouco os subgraves, mas acho que renderia pra fora, com uma sintonia em torno de 38hz (duto de 2").

 

Desculpe, tem que ser DUTADA!!!

Pensei em escrever não pode ser selada, depois resolvi escrever tem que ser dutada e no fim escrevi m****

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...