Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiobastos20v

Subwoofer NAR de 8"

Recommended Posts

Amigo tudo bem?? Gostaria de saber qual amplificador usou e quantos Ohms era esses 3 subwoofers da nar! Desde quando comecei meu projeto queria usar NAR mas por não conseguir muitas informações fiquei com medo... 

 

fotos do meu som ainda montando..

 

https://www.dropbox.com/s/9m81juy9z6wr4kl/Photo%2030-11-16%2023%2003%2034.jpg?dl=0

 

https://www.dropbox.com/s/sqsxuay0vaabyui/Photo%2001-12-16%2020%2028%2016.jpg?dl=0

 

Boa tarde amigo, eu ainda to usando o taramps T800 para os 3 fechou a impedancia de 1.3 ohms aproximadamente, mas to no aguardo do meu novo ampli que um amigo eletronico esta desenvolvendo com potencia de 1000 rms a 1 ohm e fonte quadrupla, especialmente para meu projeto. Acrdito que por janeiro eu ja esteja testando o ampli em meu som. Pode comprar sem medo, eles sao pequenos de tamanho mas valente como os grandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai amigo, que achou do som? Por ser Sedan ficou do agrado com apenas 1x8? abraço

Achei fraco, falta SPL. Somente para dar uma encorpada no som vale a pena, mas a qualidade ficou boa. Talvez em um Hatch fique melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei fraco, falta SPL. Somente para dar uma encorpada no som vale a pena, mas a qualidade ficou boa. Talvez em um Hatch fique melhor.

Imaginei que ia achar fraco! Realmente pra Sedan 1x8" fica um pouco sem sal mesmo! Mas adiciona mais subs ou parte para 12" logo de vez hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginei que ia achar fraco! Realmente pra Sedan 1x8" fica um pouco sem sal mesmo! Mas adiciona mais subs ou parte para 12" logo de vez hehehe

Eu uso 2 1022 sw2 aplicando 600 watts e ficou forte e macio o grave no astra sedan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginei que ia achar fraco! Realmente pra Sedan 1x8" fica um pouco sem sal mesmo! Mas adiciona mais subs ou parte para 12" logo de vez hehehe

 

Eu estava com um Questo 12 a 1 mês, retirei pois precisava de espaço. Tambem já usei nele uxp dos novos de 10. O de 8 ficou bem mais fraco, e o unico que usei com selada.

antes:

http://imgur.com/a/3FpDW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava com um Questo 12 a 1 mês, retirei pois precisava de espaço. Tambem já usei nele uxp dos novos de 10. O de 8 ficou bem mais fraco, e o unico que usei com selada.

antes:

http://imgur.com/a/3FpDW

Muito bem construída a caixa, realmente nao se compara 1x8" 200 rms selada pra 1x12" 500rms + -  dutada seria injustiça heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um teste simples, coloquei um Bravox Premium 10 em uma selada. Esperava grande aumento de SPL, mas não percebi nada significativo. Ficou mais seco, acredito que a caixa seja pequena, deve ter uns 20 ou 25l, não calculei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um teste simples, coloquei um Bravox Premium 10 em uma selada. Esperava grande aumento de SPL, mas não percebi nada significativo. Ficou mais seco, acredito que a caixa seja pequena, deve ter uns 20 ou 25l, não calculei.1

Pois é amigo, se quer mais SPL vai ter que upar algo ai! ou tamanho de sub ou quantidade de sub. Eu dei uns upzinhos no meu tbm, mas no acabamento atras na mala. E comprei um 2din :D ta bem bacana e to feliz demais com os NAR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, coloquei meu sub esses dias e to bem triste. O som está totalmente sem definição, só bate e não da pra saber qual "nota" ta tocando, em músicas com contrabaixo destacado é até ruim de ouvir, fica embolado.

 

A caixa é dutada e tem 17.5l segundo o cara que fez. Não sei dizer em que frequência ta sintonizada.

 

Player DEH 8770, cabos leyline, kit audiophonic 6.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nem sabe a sintonia, a culpa já pode ñ ser do sub. Tb não falou o amp q usa e o corte q está usando.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nem sabe a sintonia, a culpa já pode ñ ser do sub. Tb não falou o amp q usae e o cirte q está usando.

SD400.4 Evo. Corte em 50Hz pelo player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual slope?

Perdao. Cortes em 63Hz/24

 

A caixa tem as seguintes medidas (externas)

 

Frente: 32cm

Altura: 30cm

Profundidade menor: 21.5cn

Profundidade maior: 28cm

 

Duto com (aprox.) 4.5cm de abertura e 9cm de profundidade

Editado por fossalussa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sintonia da caixa está muito alta. Provavelmente o cara que fez a caixa acha que duto é um buraco e o "acabamento" é só pra ficar bonitinho. Faça conforme o manual que vai melhorar bastante.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, vou ver o que faço... morar no interiorzao eh fo**, a galera não faz ideia de algumas coisas.

 

Se alguem souber um lugar bacana pra (re)fazer instalação SQ em São José do Rio Preto, me fala pls.

 

Ou se alguem vier pro Thermas de Olimpia dá um toque hausueus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...