Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Hyundai Veloster já está à venda por R$ 63 mil

Recommended Posts

Isso é o de menos, dinheiro é pra gastar.

O importante é ser feliz

Com vocês, senhoras e senhores, o último ganhador da Mega-Sena!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead

Você tirou essas palavras de outro contexto, vc sabe muito bem que não foi isso que eu quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa maisss de mal gosto... Painel horrivel, realmente, carro pra nenhum "vileiro/maloka" colocar defeito...

A suspensão bem xifrinnn em! Quando que brasileiro vai dar mais enfase nisso, e ver que o conjunto do carro é em grande parte motor+cambio+suspensão?

E essa traseira? Eu que achava o volvo estranho, esse dai parece bunda de véia...

Legal conseguir avaliar a qualidade da suspensão vendo apenas uma foto! Sério mesmo, queria eu ter esse dom.

A única coisa que eu consegui avaliar é que a suspensão é simples, o que não significa em hipótese alguma boa ou ruim. Basta ver J3 com suspensão complexa fazendo menos curva do que Astra que tem a suspensão simples...

Também to curioso pra ver.

Parece que ele desenvolveram uma suspensão traseira revolucionária (pica das galáxias, diga-se de passagem) chamada de "V-torsion Beam".

Revolucionária!? A mesma de astra, vectra novo, fiesta, corsa?!

Não é querendo botar pilha não! Mas sei lá... Acho que tem muito "NOME" envolvido no classe C.

Meu pai trocou de carro e procuramos e pesquisamos bastanteee...

Infelizmente não achamos outro carro com o melhor custo x beneficio do que o Azera. Resultado, ele comprou outro ( ele tinha o modelo antigo ).

Podem falar que desvaloriza, até concordo. Mas melhor custo benefício, não tem. Como vai vim o 2012 ano que vem, que vai partir dos 120.000,00 eles fizeram um queima agora. Comprou o Completíssimo por 79.000,00. Mais barato que fusion e com muito mais itens e muito mais motor que uma classe C.

Mas voltando ao assunto do Veloster, achei também o melhor custo x benefício. Espero que em até 1 mes venda o meu carro e pegue um branco com teto. 14km/l ?? Só o que vou enconomizar no consumo do meu carro em 2 anos, não se fala... Uns 5 mil em 2 anos. Meu atual 307 2.0 faz 6.5 km/l. Rs..

79k?! Pagou caro!

Um carro não é feito apenas de custoXbenefício. Assim como um celular também não. Se fosse, todos comprariam mp25 da vida em vez de um iPhone ou Motorola.

Durabilidade, ergonomia, status e a própria qualidade dos itens não são avaliadas em lista de opcionais.

Mesmo comparando um "nacional" (gm, ford, vw, fiat) com um importado (mercedes, bmw, audi), com os mesmos itens de segurança (tá, exclui a fiat da jogada que é carro de pobre), eu prefiro estar em um importado no caso de precisar freiar, ou no caso de um acidente. Aliás, digo mais. Prefiro estar em uma mercedes com airbag duplo do que em um hyundai com 6 airbags...

Se você fizer a compra do carro buscando apenas custoXbenefício, pode visitar uma loja chinesa qualquer e ser feliz. Mas um carro é muito mais do que isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um Azera. E agora a C180. Na boa, nem se compara. Não desmerecendo o Azera, que é um baita carro, a C180 dá um BANHO de superioridade nele.

Em que sentido ? Acredito que seja um otimo carro mesmo, ótima construção e ótima tecnologia, mas pelo o que ele oferece não vale o que custa. Acredito que tem muito NOME da Mercedez dentro desse preço. Não que o carro seja ruim, não é isso.

Mas acho que o carro tem mais STATUS do que custo x benefício.

Esquecendo a marca de lado e se comparar-mos carro X carro, voce sabe que o Azera é superior em conforto, segurança e motor. Perdendo apenas em consumo pelo fato do motor maior e revenda.

Mas mesmo assim, não tiro seu mérito.. É um baita carro. Parabêns pela aquisição! Só estou falando na quesão de custo x benefício.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sentido ? Acredito que seja um otimo carro mesmo, ótima construção e ótima tecnologia, mas pelo o que ele oferece não vale o que custa. Acredito que tem muito NOME da Mercedez dentro desse preço. Não que o carro seja ruim, não é isso.

Mas acho que o carro tem mais STATUS do que custo x benefício.

Esquecendo a marca de lado e se comparar-mos carro X carro, voce sabe que o Azera é superior em conforto, segurança e motor. Perdendo apenas em consumo pelo fato do motor maior e revenda.

Mas mesmo assim, não tiro seu mérito.. É um baita carro. Parabêns pela aquisição! Só estou falando na quesão de custo x benefício.

Abraços

Que celular você usa? Qual tenis você usa?!

Superior em conforto?! E em esportividade, comportamento dinâmico entre outros itens?

Segurança? Eu juro que tentei achar os testes do Azera (ou Grandeur) mas não achei, de qualquer forma segue os da mercedes...

http://euroncap.com/results/mercedes_benz_c_class/2009/383.aspx

Motor? Apenas por ser mais potente? E o conjunto motorXcâmbio?! Azera faz em 8,7s e a Meca faz em 9s... Grande diferença! Considerando o seu tão aclamado custoXbenefício (neste caso, consumoXperformance) a meca da um banho!

Compartilhar este post

Link para o post

Não adinta... O Azera pode ser tão completo e mais barato, mas não dá o mesmo tesão de dirigir.

Acontece isso com qualquer tipo de carro. Até com um mais simples em relação a um mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para comparar uma classe C com o Azera, só de entrar em uma Classe C nota-se a diferença. O Azera é um excelente carro, mas esta abaixo dos alemães...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ver este Veloster fazer 14km/l, só se for na estrada....

Peugeot 307 2.0 fazendo 6,5km/l é na gasolina? não esta com algum problema não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ver este Veloster fazer 14km/l, só se for na estrada....

Peugeot 307 2.0 fazendo 6,5km/l é na gasolina? não esta com algum problema não?

Eu acredito em 14km/l na estrada facilmente...

Meu vectra se manter uns 100~110 chega a isso.... Obvio que basta acelerar um pouco e algumas ultrapassagens para ficar na casa dos 11 haiahhuaeih

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahaha Jao, vamos com calma. Voce quer comparar celulares com carros, entao vamos lah.

Um MP25, como voce citou, tem tudo meia boca. Comeca vindo com 2 baterias, jah que as mesmas nao resistem por muito tempo, camera de celular horrivel (culpa das lentes fracas), alem de interface horrivel etc. Entao, se voce colocar na ponta do lapis, voce vai ter mais problemas e dor de cabeca do que qualquer outra coisa. Uma porcaria dessas, que custe seus 200 reais, nao vale a pena nem aqui e talvez na China. Entao, se voce for comparar que um celular, com Android, que tenha metade das coisas que o Mp25 oferece jah eh melhor pela interface, por provavelmente mesmo a camera ter 2mpx contra 12mpx do Mp25, a camera deve ser melhor. Em resumo, um MP25 nao em custo beneficio eh barato.

Eu nao acho que a Mercedes Benz, aqui no Brasil, tenha um bom custoxbeneficio, mas eh um otimo carro. Eu acredito na opiniao do Mopar nessa comparacao, que pode com muita propriedade fazer o comparativo Azera com a C. Atualmene, na minha opiniao, por 68 mil reais, ou 78 mil reais, o Azera tem o melhor custo beneficio do mercado de sua categoria. Porem, qdo lancarem o novo Azera, ele estara longe de ter o melhor custo-beneficio.

Jao, custo beneficio dos carros chineses voce soh vai ter se comparar com uma carroca, ou talvez um GM (hahahahaha, nao podia perder a piada). De resto, se voce for analisar o carro chines, de cabo a rabo, voce nao vai achar custo beneficio. Desculpe, mas ele soh ganha em preco, nao eh custo beneficio. Ser barato eh uma coisa, ser um bom custoxbeneficio eh outra.

Sobre a comparacao que voce fez, acho melhor quem acelerou os dois carros responder. Creio que pela Meca ser turbo, na arrancada, isso faca com que o numero do 0 a 100 seja mais baixo, mas de resto, acredito que o Azera melhore depois. Porem, posso estar enganado.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows, é claro que meu exemplo de comparar é exagerado, mas é a intenção mesmo.

Pegar a lista de opcionais de dois carros distintos, com propostas distintas e marcas distintas e simplesmente colocar do lado, comparar item a item é estupidez.

Acredito que a c180 freie melhor que o azera, por conta de N fatores. Simplesmente comparar que os dois tem ABS seria estupidez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Azera tem um motorzão... mas eu nao aproveitei quase nada, sabe pq? Pq ele DÁ MEDO de acelerar... pq não freia, puxa pra todo lado e não faz curva. Eu pegava a raposo e andava miudinho pq o carro mudava de faixa sozinho... oq adianta ter 250cv? Com a meca eu soco o pé e entro de qualquer jeito na curva, o carro parece um kart, vc aponta e ele vai.

Mas digo de novo, por 70k nao tem carro melhor que o Azera. E a Meca custa 115k e vale a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Revolucionária!? A mesma de astra, vectra novo, fiesta, corsa?!

Isso aí Jão, mas a Hyundai sempre reinventa a roda, com outro nome é claro.

O Veloster vem a suspensão V-Torsion Beam, tipo o i30 com super câmbio AT Multimarchas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o Mega Agio do Sonata, nao crucifico quem o compra nao. O carro possui varios itens de comodidade, banco com varias regulagens eletricas (na coluna e a porrah toda), tem o teto duplo panoramico, 18" e outras coisinhas. Fiquei impressionado quando vi os itens outro dia numa revista. Itens que so acham em carros bem mais caros.

Mas enxergo e valorizo muito questoes de qualidade de construçao, dinamica, eficiencia... Nao sei se a qualidade das Koreanas acompanharam a evoluçao de Design na mesma proporçao. Na verdade duvido.

Creio que a qualidade da Mercedes me tentaria demais. Mas na boa, acho meio escroto venderem a Classe C basicona.

O que eu espero é que isso inaugure um novo segmento dentro do mercado brasileiro: coupès esportivos de entrada. Quem sabe não puxa o preço do Kia Koup pra baixo, e obriga lançamentos como Megane III Coupè, VW Scirocco, Peugeot 207 CC...

Isso é o que mais me anima nesse lançamento. Tenho certeza que tem muito mercado pra esses esportivos de entrada.

E nao precisa ter 200cv... Um hatch com 160~180cv seria a opçao de MUITA gente que ve o portfolio nacional e nao acha isso.

Vi os preços do Scirocco e é so um pouco acima do Golf.

Nao sera se o Passat que é é barato na Europa? Porque carro grande nao vende bem por la.

Compartilhar este post

Link para o post

existem mulheres e mulheres, uma de 50 reais e uma de 250 reais, vale a diferença? esse é o ponto...

EU NAO GOSTO DO AZERA, pode ser pica das galaxias, pode ser o que for, acho banheira, e aquele Angel Eyes Xing Ling dele? uhauhauhahuahu eu começo a rir, vejo uns 3 a 5 por dia... é mto escroto aquele angel geérico eyes! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida, alguem ai ja viajou com esse carros com motor pequeno 130hp+?

A 120~130km/h o motor fica a quanto? 4000rpm?

Ou a ultima marcha é longa? Viajar com o carro a 4k rpm+ nao deve ser agradavel..

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

achei o carro do ca*****! mas prefiro com apenas 2 portas. Nao consegui entender a moral de ter 3 portas..

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida, alguem ai ja viajou com esse carros com motor pequeno 130hp+?

A 120~130km/h o motor fica a quanto? 4000rpm?

Ou a ultima marcha é longa? Viajar com o carro a 4k rpm+ nao deve ser agradavel..

Por que?!

120 km/h a 4000rpm é cambio do corsa 1.0...

Compartilhar este post

Link para o post

achei o carro do ca*****! mas prefiro com apenas 2 portas. Nao consegui entender a moral de ter 3 portas..

É um carro duas portas no dia a dia quando o motorista anda sozinho, e é mais pratico para quando ele anda com seu filho no banco de trás no fim de semana.

É difícil quebrar um paradigma.

Compartilhar este post

Link para o post

É um carro duas portas no dia a dia quando o motorista anda sozinho, e é mais pratico para quando ele anda com seu filho no banco de trás no fim de semana.

É difícil quebrar um paradigma.

Eu gostei das 3 portas, nao da nem pra ver a terceira porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei das 3 portas, nao da nem pra ver a terceira porta.

Mas é isso que venho tentando dizer, é um carro DUAS PORTAS, com um extra.... não um carro 4 portas com uma deficiência....

Compartilhar este post

Link para o post

E eu sonhando com um voyage high-confort-plus line... hauhauhauaua

:P

Compartilhar este post

Link para o post

E eu sonhando com um voyage high-confort-plus line... hauhauhauaua

:P

Parou de tomar a medicação recomendada pelo médico?! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que massa plástica, lixa, e um pouco de tinta nao resolva! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...