Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SubSonic

Reedição das LTs de 5" [MEGA POST com fotos na 4ª pág.]

Recommended Posts

Postado em

Tem ideia de quando termina? Ainda nem testei "realmente" a minha, mas ja to afim de fazer outra. Ja comprei o sub e o modulo. depois quero trocar umas ideias com vc pra ver se vale apena! :legal: E pedir ajuda pro Vinícius MB pra fazer um acabamento legal.

esse FDS eu termino! essa semana tive bem pouco tempo pra fuçar, e passei a maior parte desse tempo mexendo nos conectores!

só falta terminar o trabalho com massa plastica (detesto mexer com isso!) e montar o baffle frontal! dai eu ja posto todas as fotos de uma vez e explico tudo!

Postado em

sub.. tu detesta massa.. pra moldar? Ou pra finalizar? (lixar)

Pq na showcar ele utiliza uma dremel.. custou pouco e faz belíssimos trampos sem dificuldade! ;)

Postado em

Pq na showcar ele utiliza uma dremel.. custou pouco e faz belíssimos trampos sem dificuldade! ;)

eu coloco um disco de lixa na furadeira. Ajuda muito

Postado em

eu coloco um disco de lixa na furadeira. Ajuda muito

eu detesto trabalhar com massa pq eu não tenho muita habilidade com ela, então sempre fica MUITA coisa pra corrigir na lixa, o cheiro da massa me ataca a rinite, e NESSE CASO, a caixa é cheia de espacinhos minúsculos! e eu não tenho uma dremmel, até pra aplicar a massa foi difícil, pra lixar ta sendo um inferno! o disco da furadeira serve pra areas externas grandes, mas no "reconditos" da caixa tem q ser na mão!

acaba virando uma coisa meio ZEN, vc lutando pra não ficar com raiva e tacar tudo pela janela! com MUITA paciencia sai, e ta ficando bem legal! mas é trabalhoso, moroso e enfadonho.... e fedido!

Postado em

Ah, mas aquele pó da massa é chato mesmo! Use máscara qdo for lixar.. é o correto!

Putz.. sem dremel complica mesmo! Não vira de fazer um encaixe pra canos de pvc an furadeira? Daí vc podia encaixar o cano, cola uma lixa nele e pronto! Lixa com facilidade! rsrs

Queria ter coragem e começar a comprar alguns equipos... ia fazer minhas próprias caixas facin! =D

Postado em (editado)

Ah, mas aquele pó da massa é chato mesmo! Use máscara qdo for lixar.. é o correto!

Putz.. sem dremel complica mesmo! Não vira de fazer um encaixe pra canos de pvc an furadeira? Daí vc podia encaixar o cano, cola uma lixa nele e pronto! Lixa com facilidade! rsrs

Queria ter coragem e começar a comprar alguns equipos... ia fazer minhas próprias caixas facin! =D

pra lixar sempre com máscara! pra aplicar mesmo q me dá dor de cabeça, espirros e tals, aquele cheiro forte me detona! a segunda caixa eu pelo menos fiz a céu aberto, mas a primeira fiz no quartinho fechado... passei mal mesmo!

caixa pra carro, grande... nossa, é 1000x mais fácil que essa!

eu trabalho em espaços de 5cm de largura pra aplicar a massa!

se fosse "só uma caixa" teria terminado no primeiro dia! ahhaha é q essa caixa realmente é trabalhosa (olha o desenho dela no sketchup q da pra ter uma base! ahhaha)

cara... compra uma serra tico tico (99 reais da Skill), uma boa parafusadeira (com fio mesmo, cada dia mais me arrependo de ter comprado uma a bateria!), ponteiras de BOA QUALIDADE pra parafusadeira, e já da pra montar caixa pra carro!

um grampeador tbem é MUITO bem vindo pra "pre- montagem", eu geralmente passo cola e prendo com grampos, pra ai sim fazer os furos e parafusar, é uma mão na roda!

amanhã creio que já termino TODA a parte interna da caixa para aplicar as paredes externas (é IMPOSSÍVEL quebrar os cantos na massa de tudo! a mão não cabe no tubo! o Sd é minusculo pra um falante de 5")

Editado por SubSonic
Postado em

só dando um "bump" aqui no tópico

hoje eu adiantei bem o trabalho na lixa, fiz uns tacos melhores e rendeu bem! precisei dar mais uma mão de massa em algumas coisas... amanha a noite eu termino essa parte e posto as fotos!

só um teaser dos cabos dos tweeters e fullranges:

phto0017n.jpg

phto0005j.jpg

bom... se tudo der errado na minha vida eu tenho uma promissora carreira como hippie de praia fazendo pulseirinhas! hauehueahuhauheauae

Postado em

Ta ficando bacana o trabalho, nao sei qual a massa plastica que vc esta usando mas, fica ai a dica de usar massa plastica/cola plastica dessas aqui: http://www.maxirubber.com.br/produtos-ultra-light.asp?grupo=1 e essa http://www.anjo.com.br/home/index.php?sec=produtos&acao=mais&id=120 ... costumo usa-las para acabamento final(depende do caso), no seu caso seria uma boa pela facilidade de ser lixada e moldada...

Postado em

Ta ficando bacana o trabalho, nao sei qual a massa plastica que vc esta usando mas, fica ai a dica de usar massa plastica/cola plastica dessas aqui: http://www.maxirubber.com.br/produtos-ultra-light.asp?grupo=1 e essa http://www.anjo.com.br/home/index.php?sec=produtos&acao=mais&id=120 ... costumo usa-las para acabamento final(depende do caso), no seu caso seria uma boa pela facilidade de ser lixada e moldada...

cara... eu uso da MARBA, a MARBARATA que tiver na loja! hahaha

hoje fiz as pazes com a massa! rendeu bem a lixa! amanha de noite espero ter as caixas montadas! um dos motivos da demora é que eu fiz o par de caixas, dai eu to fazendo tudo em dobro agora pq quero as 2 tocando junto, no mesmo dia!

os conectores estão no jeito, só esperando terminar a massa plastica para eu fazer os furos de fixação! amanha a noite teremos muitas fotos e um tutorial de construção de cabos speaker!

Postado em

hoje fiz as pazes com a massa! rendeu bem a lixa! amanha de noite espero ter as caixas montadas! um dos motivos da demora é que eu fiz o par de caixas, dai eu to fazendo tudo em dobro agora pq quero as 2 tocando junto, no mesmo dia!

os conectores estão no jeito, só esperando terminar a massa plastica para eu fazer os furos de fixação! amanha a noite teremos muitas fotos e um tutorial de construção de cabos speaker!

e ae sub, vi seu topico agora, quero ver esse conector! ontem minha primeira LT (de muitas) tocou, gostei muito!

Postado em

Rapaz, trança de 8 é pra mestre... eu me enrolo fazendo ttrança pra 4 fios... volta e meia tenho que desfazer um pedaço.

a de 8 fios é a mesma coisa da com 4! organizar tudo por cores facilita demais pra não errar! de 4 cabos feitos eu só tive que desfazer uns 2cm em um dos cabos!

a pior trança que eu já fiz foi a para 6 fios! o negocio fica meio assimétrico dai eu me perdia feio! eu fiz o cabo do videocomponente assim, deu um trabalhinho legal!

uma parada que ainda não me animei a fazer é trança em cima de um núcleo (fazendo um coaxial)!

Postado em

ai sim,..... acompanhando...

tah bom de trança eihm... auhsduadau

vlw Rafa! depois vou postar um tutorialzinho que ensina a fazer essas tranças pares! é bem legal pra montar cabos múltiplos com filamento de CAT-5/6

Postado em

HEHEHE, tem uma "manha" legal que aprendi com funileiro para quando se usa massa mais dificil de lixar, que é misturar um pouco de solvente(tiner)na massa, tambem melhora para lixar... :legal:

Postado em

HEHEHE, tem uma "manha" legal que aprendi com funileiro para quando se usa massa mais dificil de lixar, que é misturar um pouco de solvente(tiner)na massa, tambem melhora para lixar... :legal:

essa que eu uso é até esfarelenta de tão mole! hahahahha o que ferra nela é o cheiro mesmo! todo mundo aqui em casa me xinga quando eu mexo com ela, a casa toda fede! hahahahha

eu uso thinner pra limpar a mão e alguma coisa que eu não queira massa grudada, realmente dilui a massa!

comprei uma lixa para metais, bem mais resistente e flexível que a de madeira (com fundo de papelão vagabundo) que eu usava e que rasgava, esfarelava... enfim... uma porcaria! agora ta BEM melhor!

terminando uma revisão de artigo aqui eu já vou lá mexer nas caixinhas! espero conseguir colocar os conectores hoje a noite, e provavelmente entrar madrugada a dentro até colocar elas tocando, não vou aguentar ver elas faltando só parafusar as laterais! hahaha

Postado em

Será que é por isso que recomenda mdf de 12mm? Além do mais um subwoofer é recomendado para integrar com um fullrange.

Parece que o cara que fez esse projetou pensou bem afim de extrair o potencial máximo com simplicidade.

Postado em

Será que é por isso que recomenda mdf de 12mm? Além do mais um subwoofer é recomendado para integrar com um fullrange.

Parece que o cara que fez esse projetou pensou bem afim de extrair o potencial máximo com simplicidade.

eu chuto uma LT subindo até os limites do fullrange e descendo tambem, mas com uma atenuação forte lá pelos 80Hz ou mais, e dai pra baixo rolloff dificil de corrigir!

mas uma LT dessas tende a ter um som extremamente arejado e natural! e é MUITO, mas MUITO PLANA mesmo!

Postado em

Bom dia Gabriel !!!

Muito legal o seu trabalho ... parabéns !!!

Sou adepito em alguns casos do DIY, dias atráz minha filha cismou que em casa devia ter uma horta ... com a grana que eu pagaria para alguém fazer eu comprei:

- 01 Picareta (pra quebrar um tanquinho de concreto que fiz para 4 tartarugas)

- 01 Chibanca (pra tirar a grama)

- 01 Enxada (para remecher a terra e fazer os canteiros)

Serviço pronto eu todo regassado com o corpo todo dolorido mas sobraram as ferramentas pra mim !!!

Abraço !!!

João Otávio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...