Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

SubSonic

Reedição das LTs de 5" [MEGA POST com fotos na 4ª pág.]

Recommended Posts

Postado em

Cara muito show.. ! Parabens !

 

Pena q meu dinheiro so da pra fazer um projeto de cada vez, mas ainda tenho um sonho de montar meu proprio Home Theather !

 

Grande Abraco !

 

o meu dá pra 1/2 projeto de cada vez, e olhe lá! hahahhaha

 

mas a gente vai seguindo como dá!

 

vlw pelo elogio!

Postado em

Bem, hoje a tarde o projeto andou, bem menos que eu imaginei, a caixinha tem se mostrado bastante complexa! mas o processo correu muito bem, sem intercorrencias, confesso certa malemolencia da minha parte, fiz tudo muuuito com calma, curtindo um sonzinho, indo na varanda ver a rua...

 

bem, vamos às fotos:

 

phto0011.jpg

phto0012x.jpg

Montado o bloco central, se fechar isso ai tudo, tem-se a LT! era pra ter mais 2 fotos mas a cam comeu elas com farinha!

 

aqui já esse bloco fixado na base e com as laterais "pré-montadas:

phto0013.jpg

 

e uma vista superior pra ter uma idéia de como é o "labirinto", é difícil entender por fotos, e a luz não ajuda tbem!

phto0014q.jpg

 

 

 

pronto, por hoje é só que deu pra fazer! amanha é preparar o baffle frontal, preparar as laterais (eu vou ter q fazer encaixes por um probleminha que eu já previa ter), corrigir umas imperfeições com lixa, fazer uma pré montagem seca, passar massa plastica onde precisa, quebrar os cantos que forem possíveis (na massa plastica mesmo) dai repetir tudo na segunda caixa (que vai mais rápido, ja sei onde é mais problemático), passar massa, lixar a primeira e provavelmente testar a primeira unidade amanha mesmo, enquanto a outra seca pra lixar!

 

segunda feira eu terei o par tocando, sem acabamento (ainda não decidi, quero laminar)

Postado em

Pooo, taa beem maiorzinhaa que a outra ne?

qro vee como vaai toca agora :P

 

a SD aumentou um pouco... devo ter mais subgrave agora! é a expectativa! o comprimento tá igual!

Postado em

tem sim! procura os tópicos de carputer (do Kleber e do jão) no DIY e SQ que tem tudo lá!vc tem processador e placa mãe ai já? se tiver uma placa mãe PCI-e tá facinho! compra só o leitor de BD (esse eu confundi o preço! hahaha realmente, só ele tá uns 280 reais) e uma placa de vídeo com HDMI (tem a partir de 35 dolares) e já era!se for partir pra um PC novo, pega uma placa onboard boazinha, com vídeo integrado razoável e saída HDMI (tem na faixa dos 70 dolares) um processador basico (mais uns 70 dolares), dai gasta mais 25 dolares de mem. e 40 dolares de HD... ai, um PC novo por 205 doletas, menos de R$400!eu subestimei os preços (eu tava na cabeça um PCzinho comercial do marba, com HDMI sobe um pouco o custo!), mas nessa faixa ai vc monta PC decente! fonte vc deve ter, se não tiver uma generica da conta, 8 dolares, e gabinete sempre se consegue na faixa!pela imensidão de recursos, possibilidade de tacar filme baixado em 1080p e rodar de boa, conectar com os outros PCs da casa, ter um sistema integrado legal desses, por esse valor, eu acho um excelente custo X benefício!

 

Tenho 4 kits aqui, 2 Athlon, um Duron e um K6-2, todos funcionando, tenho memória PC133 e DDR, HD, fonte e gabinete... Um Athlon XP 2.0 está montado com 1GB, HD de 40GB e uma FX 5200 AGP, mas como meu note é MUITO mais rápido, isso fica encostado, nem uso... Até pra jogar Need e Medal meu note espanca esse PC aí...

Cara, nem sei se vou investir em BD agora, acho que vou fazerr um teste com o note mesmo quando a TV chegar, vou comprar um HDMI Monster pra ver, se eu curtir a imagem eu invisto em som.

 

[ ]

Postado em

Kleber.. tem fotos do guia de corte pra circular?

 

a circular é minha proxima aquisição, certamente! to vendo de pegar uma Sega Tools, 190 no paragua!

 

A que eu foz é esta aqui... só que fiz ela "fixa", pra cortar ripas de 8,5cm com a máxima precisão.

 

p4070076.jpg

 

p4070077.jpg

 

p4070078.jpg

 

E pq eu fiz isto? Pq a minha investida no DIY atual é 90 metros de parede em dry wall na casa nova, com 2,40m de altura. A armação inteira é em OSB... Faltam 16 metros agora...

 

Essa aqui é a parede mais complicada... Decidi que a porta da frente seria de correr, mas tinha que correr por dentro da parede (eclipsada). E, por isto, tive que fazer a parede da varanda em drywall também, com 17cm de largura, com um vão de 5cm de largura livre onde a porta corre. Muito trabalhoso, passei umas 8 horas nela, pra deixar assim...

 

p4070081.jpg

 

Pode me chamar de louco... mas tô gastando aprox R$10,00 o metro quadrado... e se eu fosse pagar pra fazer, custaria R$50,00.

Postado em

Quanto a comprar Sega Tools por 190... nem entra nessa... bota 100 reais a mais pra pegar uma Skill, ou, dependendo da promoção, uma B&D.

 

hmmm... realmente não tenho do que reclamar da minha tico tico skill! se der eu pego algo de marca! veremos!

 

legal o guia de corte! e gostei do projeto de paredes! legal mesmo! dai depois é aplicar as placas de gesso cartonado e fazer as emendas né? eu tbem faria DIY!

Postado em

Isso... depois de colocadas no lugar, é só parafusar as placas de gesso... 2 tempos pra fazer.

 

Até agora, já gastei 500 parafusos (1 caixa, abri outra hoje)... tive que comprar uma furadeira variável da Skill, pq parafusadeira a bateria não dá conta de tanto trabalho.

 

Se eu fosse pagar, esses 216m² de parede custariam 10.800,00 reais. Eu tô gastando mais ou menos 3k. Depois disso, fazer caixa vai ser fichinha... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

Postado em

Isso... depois de colocadas no lugar, é só parafusar as placas de gesso... 2 tempos pra fazer.

 

Até agora, já gastei 500 parafusos (1 caixa, abri outra hoje)... tive que comprar uma furadeira variável da Skill, pq parafusadeira a bateria não dá conta de tanto trabalho.

 

Se eu fosse pagar, esses 216m² de parede custariam 10.800,00 reais. Eu tô gastando mais ou menos 3k. Depois disso, fazer caixa vai ser fichinha... hauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

 

eu tbem tenho MUITOS problemas com a autonomia da parafusadeira! 1 hora de serviço e ela já perde força (a cabeça escariada não "entra" na madeira)! a minha é 12V, eu to pensando seriamente em arrumar uma bateria de carro pra trabalhos mais longos! minha furadeira é uma Bosch de uns 18 anos, 2 velocidades, sinto falta de uma furadeira variavel e de preferencia com reverse! não me importo com fios, tenho uma extensão de 20m com várias tomadas e tal, prefiro algo que não me deixa na mão que algo portátil!

 

eu também faço essas contas, prefiro muito mais gastar em equipamento e fazer eu mesmo que pagar mão de obra, que depois não sobra nada pra mim, só para o empreiteiro! vou comprar a serra circular para fazer o rack da sala de TV, fiz o orçamento em algumas empresas, variou de 900 a absurdos e patéticos 4500 reais, com isso eu compro ferramenta e material pra fazer uns 5 racks, e as ferramentas ficam pra mim por MUITOS anos! to aproveitando essas caixinhas para praticar algumas coisas, como laminação, por exemplo, o rack será branco com detalhes em mogno, acompanhando a decoração da sala, a parte branca pretendo dar uma mão de massa e pintar com tinta automotiva, e o mogno, laminado!

 

Até por isso estou fazendo as caixinhas sem a menor pressa, tudo que eu faço é prestando atenção nos detalhes para ir memorizando a técnica correta, as outras coisas que eu fiz foram sem preocupação estética, tem sido um desafio fazer algo que funciona, e bonito ao mesmo tempo!

 

hoje, por exemplo, só mexi coisa de 1h e meia nas caixas, fiz a massa da parte interna, vedando todos os pequenos espaços e encaixes, alisando umas emendas, foi bom pra pegar o jeito do catalisador da massa plastica! Eu nunca usei massa plastica em casa, já usei BASTANTE mas na loja de uns amigos (a mesma que eu montei o som do carro, pra quem não viu, tem la no SQ) daí geralmente eu já pegava massa pronta, agora eu peguei uma noção de quanto catalizador colocar e quanto tempo se tem para trabalhar antes da massa começar a desandar! Outra lição importante... nunca mexer com massa em ambiente fechado! mesmo com máscara tive uma queda de pressão, dor de cabeça e estomago meio zuado!

 

eu não posto fotos pq tá MUITO feio! amanha eu posto fotos depois de lixado!

Postado em

po gabriel, kleber chamou mais atenção com o trampo dele doque a tua caixinha merreca ae kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ele é publicitário! sabe vender o peixe dele ;) (e tem uma camera 71634735187453198 vezes melhor que a minha, então as fotos dele sempre chamam mais atenção mesmo!)

 

e... caixinha merreca? AGUARDE :rolleyes:

 

 

já que o Rafael gauchito viadônico foi respondido... uma sinópse do que vem por ai:

 

NÃO vou terminar a caixa por fora, vou simplesmente colocar a segunda caixa no mesmo ponto desta para aplicar os CONECTORES, que serão diferentes de tudo que vocês já viram! parte DIY, parte usando peças prontas de forma não-ortodoxa!

 

vem coisa BEM legal por ai! hoje a noite postarei fotos das caixinhas amaciadas e lixadas por dentro e com as 4 paredes externas prontas para fixação (mantidas abertas até a conclusão das entranhas da caixa)

 

o trabalho está sendo demorado, sim, não sou igual o vinicius que em um dia corta, cola, parafusa, passa massa, pinta e lamina, aqui é tudo no improviso, poucas ferramentas, ontem pela falta de uma tupia eu passei mais de meia hora trabalhando no FORMÃO, para rebaixar umas partes lá da caixa e acertar uns encaixes! Outra razão da demora é que essa caixinha está sendo MUITO bem pensada e executada com muito zelo, tudo correndo bem serão caixinhas de referencia mesmo! ela está sendo construída prevendo upgrades, dentre eles a colocação de um tweeter ribbon no futuro, enfim, é muita coisa pra se pensar, o que atrasa o processo!

Postado em

Quanto a comprar Sega Tools por 190... nem entra nessa... bota 100 reais a mais pra pegar uma Skill, ou, dependendo da promoção, uma B&D.

 

sega eh boa, tenho uma há anos, comprei em cidade do leste, foi barato, mas n lembro qt....

Postado em

eu tbem tenho MUITOS problemas com a autonomia da parafusadeira! 1 hora de serviço e ela já perde força ,a minha é 12V, eu to pensando seriamente em arrumar uma bateria de carro pra trabalhos mais longos!

esse esquema de ligar ela na bat de carro fica top....vo fazer na minha qd a maré de preguiça passar

Postado em

Aee Tio Sub...3 dias sem novidades. Como q ta ae???

 

 

cara, eu trabalhei pouco na caixa esses dias, mas tem mais de 20 fotos já! só estou terminando uma etapa bem complicada dai posto td de uma vez! e vai rolar um tutorial legal pra conectores não-ortodoxos!

Postado em (editado)

tomada_new.jpg

 

 

uahuaehuaehuahea

 

 

boa alternativa (e eficiente) para os caríssimos Spades, de fato! mas não é assim não!

 

o meu é "sem camisinha", digamos assim, contato mais íntimo entre as partes interessadas (interessantes)!

Editado por SubSonic
Postado em (editado)

Tem ideia de quando termina? Ainda nem testei "realmente" a minha, mas ja to afim de fazer outra. Ja comprei o sub e o modulo. depois quero trocar umas ideias com vc pra ver se vale apena! :legal: E pedir ajuda pro Vinícius MB pra fazer um acabamento legal.

Editado por neil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...