Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

JOAO OTAVIO

Membro
  • Content Count

    1,943
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by JOAO OTAVIO

  1. Olá !!! Mega Capacitor bem pertinho do Amplificador de Grave !!! Abraço e Boa Sorte !!!
  2. Boa tarde turma !!! Hoje em dia esta tenso, fabrica nacional nacionalizando produção chinesa, produtos chineses rotulados com marcas nacionais, importadores copiando produtos nacionais na cara dura e tem até produto Chinês bom no 1º lote que já no 2º lote não presta !!! Pesquise com usuários não tendenciosos !!! Abraço !!!
  3. Boa tarde !!! Eu te ecome comprar a D405 (antiga), se não vai competir o corte para elas pode ser 400Hz ou 500Hz para você aproveitar oque ela tem de melhor "médios encorpados" !!! Abraço !!!
  4. E ai Baboo !!! Ando muito ocupado mas sempre que puder aparecerei !!! Abraço !!!
  5. Boa tarde Baboo !!! Em Goiás tem um fabricante de interfaces para controle de volante, Faaftech (62) 3241-4600 !!! http://www.faaftech.com/index.php
  6. Da uma ligadinha para o fabricante do seu Voltímetro (47) 3339-1391, ninguém melhor para sanar suas dúvidas !!! http://www.ajksound.com.br/
  7. Bom dia Matsui !!! Realmente fontes com transformador mas sem um mínimo de cuidado e zelo na fabricação são comprometedoras, depois de pesquisar encontrei um fabricante de fontes com transformador que até então me parece ser de ótima qualidade "Flach Carregadores" !!! Características que me convenceram: - Proteção contra curto - Proteção contra inversão de polos - Mesmo ligada as pontas só ficam "energizadas" depois de instaladas - Acionam a partir de 1,6V (para carregar Baterias extremamente descarregadas) - Transformador com fio de cobre puro (sem alumínio) - Visor Digital para leitura da Corrente consumida (amperes) Assim que ela chegar vou retirar a JFA Turbo 1400 e colocá-la no lugar mas antes farei alguns testes de comparação principalmente da função "Carregando Baterias", daí escrevo as impressões que nem de longe poderão ser tomadas com "verdade absoluta" !!! Mesmo porque no som automotivo "não existe verdade absoluta" !!! Abraço !!!
  8. Bom dia Arthur !!! Não concordo com a maior parte do que você citou "em vermelho", mas não vou discutir, não preciso "explicar" minha opinião tendo em vista que você é irredutível com a sua, a única vantagem que uma das fontes que você citou tem e o Amperímetro fora isso é uma barulheira de cooler danada e quanto as fontes digitais carregar por completo eu discordo !!! Fonte de transformador empurrar corrente guela abaixo das baterias ??? Só se for estes "chupa-cabras" caseiros que tem por ai ... Abraço !!!
  9. É o seguinte, a fonte chaveada depende da tensão de entrada para ser eficiente na saída pois ela não consegue corrigir muito bem as variações que podem ocorrer em casos específicos, muitas vezes em eventos uma tomada 220V pode estar fornecendo 180V, já no caso da fonte com transformador isso não acontece, ela consegue corrigir isso muito bem, na fonte chaveada cerca de 15% é perdido só no circuito !!! O mercado tem uma forte tendencia a vender idéias de baixo custo e que quase sempre são de baixa qualidade, já vi fonte HV que simplesmente retifica a onda e manda a tensão da tomada, tanto que a variação de tensão de saída dela é no máximo 220V, como as Baterias estão em série o cara demora a perceber que alguma Baterias ferveu !!! Quanto ao Half Bridge e Full Bridge são topologias de tratamento da onda que eu não considero relevante para minha opinião exposta, EU não uso fonte chaveada mais porque percebi que a fonte com transformador carrega nais plenamente as Baterias !!! Abraço !!!
  10. Acho muito arriscado usar uma "fonte caseira", um defeito nesse circuito pode elevar a tensão de saída e detonar a(s) Bateria(s), isso se não já detonou
  11. Boa noite Danilo !!! O Mega Capacitor não é uma fonte de energia para o Amplificador ele entra em ação apenas quando o Amplificador precisa de um pico alto e imediato de corrente, ele armazena e solta constantemente, é muito usado principalmente quando o sistema instalado usa somente a Bateria no motor, devido a distância entre o Motor e o porta-malas existe uma perda e um enfraquecimento no poder de pico, ai o MC corrige !!! Deixando a estética de lado ele deve ser instalado o mais próximo possível do Borne positivo de entrada de energia do Amplificador, assim ele se torna mais eficaz !!! Abraço !!!
  12. Boa tarde pessoal !!! Vou ficar atento a este tópico pois se ele não tiver resolvido vou ajudá-lo, sou Representante da Protech em Minas Gerais e ela esta bem viva e atuante !!! Abraço a todos !!!
  13. Boa tarde !!! Perguntas bem técnicas heim ... sou usuário contínuo de Fonte/Carregador e vou te dar minha opinião, elas evoluíram em tamanho e peso mas em eficiência elas regrediram, uma Fonte Chaveada (levinha) tem uma eficiência de +/- 80% já uma fonte com Transformador (de qualidade com fio de cobre) tem uma eficiência de 100%, no caso de energia para suprir a necessidade do momento (eventos e/ou carregando) oque você prefere ??? - Fonte barulhenta não dá pra deixar ligada em casa de um dia para o outro (à noite) !!! - Fonte que não consegue retificar a tensão do primário (tomada), tendo em vista que sempre existe uma queda de tensão principalmente em eventos também não dá !!! - Fonte sem um leitor digital de corrente (amperes) é ruim pois você fica sem referência de carga e/ou consumo !!! Esta é minha opinião !!! Abraço !!!
  14. Boa tarde !!! Quinta feira dia 25 de Abril tive o prazer de testar em campo o Amplificador High Volt da Banda Audioparts, ele foi instalado numa carretinha com 16 Alto Falantes de 15" 1500Wrms Protech (SUB3.0K) e 16 Baterias de 60 A/h em série !!! O Amplificador tocou muito, ótimo controle de cones, um timbre de classe A/B com ótima definição dos graves médios (apesar dos Alto Falantes serem Sub com borda de tecido), ele não "deforma" o som ouvindo em baixo volume, com graves firmes e bem definidos !!! O Amplificador irá surpreender todos que precisam de alta potência em alta voltagem (Baterias em série) !!!
  15. Bom dia !!! Pode ser que alguma Bateria sua esteja com defeito, o certo é a Fonte zerar o marcador de corrente, oque pode levar um certo tempo, pra ver se ela esta regulada é só ligar sem carga nenhuma, o marcador de corrente fica zerado !!! Abraço !!!
  16. Realmente, se for pra ficar "flodando" os comentários é melhor largar mesmo, ou o "sabidão" não concorda com oque leu mas não tem argumentos !!!
  17. Bom dia !!! Eu recomendo a D250 Trio que é bem mais leve que a 405, se a corneta que você for usar tiver um diâmetro pequeno e/ou for rasa o melhor do áudio da 405 você não vai perceber !!! Abraço !!!
  18. No seu lugar eu não soldaria, eu estanharia a ponta de forma que ela ocupasse toda a bitola do terminal (lixando) e apertaria o parafuso do terminal "até sair água" !!! Abraço !!!
  19. E ai barbudo !!! Trava pelos cantos internos e aproveita pra quebrar as quinas internas, veja antes quantos litros as peças para travamento vão ocupar pra você refazer a sintonia do duto !!! Abraço !!!
  20. Sabia que no final você optaria por Alto Falante de 15" !!! Abraço e boa sorte !!!
  21. Boa tarde !!! Eu acho que esses terminais estão muito bons, eu uso uns da Crimper: soldei o cabo dentro do tubo e apertei no torno e para o acabamento usei um pedacinho de Termo Retrátil: ficou um trabalho limpo e seguro !!! Abraço !!!
  22. Lucas, acho que me expressei mal, não duvido da possibilidade de uma Fonte que forneça 300A/h ser usada em plena potência em uma tomada 220, principalmente se o usuário for uma pessoa gabaritada como você !!! A questão é que não é qualquer um, em qualquer tomada 220, que pode usar uma Fonte desse calibre sem que ocorra algum problema !!! Ex.: Tenho uma Fonte de 140A/h instalada no carro, aos sábados coloco as baterias do carro (7 de 60A/h + 1 de 90A/h) para carregar, como a Fonte tem uma mostrador de corrente (Amperes), vejo que ela começa em +/- 90A/h, percebo que a extensão bem como a tomada (220) apresenta um leve aquecimento, nada anormal, mesmo porque conforme as Baterias pegam carga a corrente vai diminuindo, imagina se fosse uma Fonte carregando a 300A/h ??? Sendo assim concluo que uma Fonte desse calibre, não deve ser usada de forma indiscriminada, pois pode causar danos à rede elétrica do recinto !!! Mais de 80% dos afoitos por respostas aqui no Fórum são iniciantes ou usam seu som automotivo como hoobie, sendo assim é arriscado dizer que "qualquer tomada 110 ou 220 suporta tal corrente" !!! No caso dos Chuveiros de 6000W é exigida algumas mudanças como um disjuntor de 40A e o uso de cabos rígidos de no mínimo 6mm², o cabo é conectado por parafuso bem apertado no disjuntor e na emenda de louça do chuveiro de uma vez por todas !!! No caso de uma tomada, ela é apenas uma fêmea que recebe um pino macho com uma certa pressão, uma extensão que muitas da vezes os cabos "flexíveis" não chegam a 2x4mm², com uma fêmea na ponta, que recebe a tomada da Fonte, por fim o circuito da Fonte, temos nessa ligação no mínimo 4 pontos de perda, tomada, fio, tomada e o circuito, diferente do chuveiro que não tem praticamente nenhum (respeitando as instruções de instalação) !!! Por isso eu digo que a tomada pode ser usada para uma Fonte de 300A/h trabalhando em plena potência desde que esta tomada esteja preparada !!! Postei isso não é pra dizer que Fonte A é melhor que Fonte B, mesmo porque filho feio não tem pai, postei para alertar quanto ao uso indiscriminado de um equipamento de tal potência que pode causar danos à rede elétrica do recinto !!! Espero que entenda meu raciocínio e minha opinião !!! Forte Abraço !!!
  23. Primeiro peço desculpás por transformar seu Amplificador em um 9.8D, na verdade ele é um Voxer 9.8 !!! Ele fornece 490Wrms em 2ohms, seu Alto Falante é bobina dupla de 2ohms, que nesse caso permite apenas a ligação das bobinas em série, que sobe a impedância para 4ohms, em 4ohms o Amplificador vai mandar apenas 245Wrms, não é pouco mas melhor seria se o Alto Falante fosse bobina dupla de 4ohms, que em paralelo cairia para 2ohms !!! Abraço !!!
  24. Olá Lucas !!! Ai que nascem os equívocos aqui no forum, uma coisa é ligar uma Fonte de 300A/h numa tomada comum, outra coisa é ela estar carregando Baterias mandando 300A/h, nem a tomada residencial de 220V suporta, 300A/h são 300A/h em 110V ou em 220V !!! Faça um teste em sua casa que você vai ver !!! Abraço !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...