Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Vitor Henrique

Membro
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Vitor Henrique

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 Super Tweeter Stw500
    2 Driver Dvr500
    6x9 350 RMS
    Kit 2 Vias 250 RMS
    2 SUB 12 de 350 RMS da Bomber Upgrade
    Taramps TA 800
    Hurricane 4.160
  • Tuning
    Banco de Couro
  • Nome Completo Real
    Vitor Henrique Dias da Silva

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  • Interesse
    ST e Driver Selenium
  1. Pessoal. Bom Dia. Estou com uma duvida e não quero gastar dinheiro sem vocês me ajudarem. Meu Som Atual 1 Hurricane 4.250 1 Taramps dsp 1600 1 Mega Capacitor 5 Farah 2 Bomber Upgrade 350 rms Cada 2 Médio Grade 150 rms Cada 2 Driver selenium d250x 2 super tweeter selenium st400 A duvida é: Atualmente tenho uma bateria Auxiliar de 60 amp, mas eu to muito afim de tirar essa bateria, até mesmo por causa de espaço. Posso colocar uma fonte de 60 amp e tirar a bateria ou até mesmo o mega capacitor ? Estou na duvida se o som vai tocar na mesma qualidade sem prejudicar a elétrica do carro.
  2. Pessoal. Boa Tarde Já procurei em muitos lugares e não encontrei a solução, estou aqui novamente pedindo ajuda de voces. Vamos lá. Recentemente troquei meu modulo taramps TA 800 por um dsp 1600 para 2 bomber upgrade 350rms cada. (Futuramente irei trocar, quando sobrar mais Grana). Acontece que meu sub está com um barulho estranho do motor do carro, não é um barulho zumbido como se fosse dos drivers, eu aterrei o cabo rca para fazer o teste, e nada e para minha surpresa mesmo com o rca desligado do mudulo ou do radio ele continua com o barulho. Ajustei os ganhos para fazer o testes e nada, continua do mesmo jeito. O Fio da energia é de 16 mm para os módulos. To quase achando que o modulo está com problema, mas quero realizar mais alguns testes para ter certeza. Me Ajudem meus Amigos.
  3. Me agrada de mais os Sturdy, de 10 polegadas, No momento o dinheiro só dava para eles mesmo, mas acho perfeito, pelo menos para agregar ao meu projeto ele está de bom tamanho. Em questão aos ajustes, irei regular sim o LPF e o HPF, li no manual que ele tem algumas configurações ocultas. Irei ajustar por lá tambem.
  4. Os Subs estão tocando em paralelo. O amplificador é de 1 ohms. O que acho mais estranho é que quando usava um taramps TA 800 tocava de mais, tremia tudo, chegava até disparar alarme, era lindo de ouvir. Agora coloquei um Amp. melhor e tocou menos, mas acredito que seja os ajustes do ampl. Então vou fazer assim: HPF = FULL LPF = 100% Ajuste de Ganho de 70 a 100% Bass Boost = 40Hz Phase em 180 Obs. O Ajuste de Ganho do Amplificador irei ajustar de acordo com o volume do Player, Acredito que, o que faz queimar os Sub é o ganho do Amplificador, aumentar o volume do player no máximo e ajustar no Ampl. para não clipar.
  5. Bom, vou revisar a fiação e rever as configuração e ajustes. Obrigado pelas dicas. Existe um Manual para esse amplificador. http://taramps.com.br/arquivos/arquivos/Manual-DSP-1600-Rev2015-SITE.pdf
  6. Acredito mesmo que seja as configurações, sendo que esse amplificador é totalmente digital. O Ajuste de Volume está em 100% Ajuste de High Pass (Duvida) Ajuste de Low Pass (Duvida) Ajuste de BassBoost em 50hz Vai de (40 á 80) Porcentagem de clip em 30% (Vai de 30% á 1%)
  7. Faz diferença a Voltagem de Saida RCA ? O ajuste de Ganho vai de 0 á 100. Eu ligando o Ta 800 Fica bem melhor que o DSP 1600, o grave é bem maior e melhor, treme tudo ligado sim em Paralelo. Com as mesmas ligações trocando apenas um amplificador pelo outro. Os cabos RCA são blindandos da Taramps
  8. O problema que já fiz o teste em Paralelo e o grave fica bem fraco. Só estou em duvida para a regulagem. O taramps dsp 1600 é totalmente digital e exige configurações. As configurações básicas ficam ocultas que é a regulagem de BassBoost de (40Hz De fabrica), 50hz 60Hz 80Hz e 20Khz onde vai de 10,5 db á 0db e a porcentagem de Clipagem de (30% de fabrica) , 20% , 10% e 1%. Acredito que preciso diminuir a Porcentagem de Clip e para uns 10% ... mas eu estou em duvida no ajuste do BassBoost e o ajuste de ganho. Como a linha dsp da taramps é nova, não tem muita coisa em pesquisas.
  9. Qual a Faixa de Freqüência Bass Bost usar para os 700 RMS ?
  10. Modulo Taramps 2 Ohms Bomber upgrad 4 Ohms Ligação em Serie.
  11. Olá Pessoal. Boa Tarde. Bom, sou novo ainda nesse Forum e gostaria de algumas opiniões e Ajuda. Comprei um Taramps dsp 1600 totalmente digital, para empurrar 2 Alto Falantes Bomber Upgrad de 350Rms. Quais as configurações devo usar nesse Amplificador. Quando instalei fiquei chateado com o grave muito baixo, mesmo aumentando o volume. Antigamente eu tinha um Taramps TA 800 e Dava um Grave Monstro, adorava! Acredito que o Taramps dsp 1600 seja bem melhor que o Taramps TA 800 mas não sei configurar. Projeto: 1 Modulo DSP 1600 1 Modulo hurricane HA 4.250 1 Mega Capacitador Soundstorm Ssl 5 Farad 2 Baterias 60ah 2 Super Tweeter selenium st200 2 driver selenium d250 2 Woofer sturdy 150 RMS 2 SubWoofer Bomber Upgrad 350 RMs Me Ajudem.
  12. Olá Pessoal. Boa Tarde. Bom, sou novo ainda nesse Forum e gostaria de algumas opiniões e Ajuda. Comprei um Taramps dsp 1600 totalmente digital, para empurrar 2 Alto Falantes Bomber Upgrad de 350Rms. Quais as configurações devo usar nesse Amplificador. Quando instalei fiquei chateado com o grave muito baixo, mesmo aumentando o volume. Antigamente eu tinha um Taramps TA 800 e Dava um Grave Monstro, adorava! Acredito que o Taramps dsp 1600 seja bem melhor que o Taramps TA 800 mas não sei configurar. Me Ajudem.
  13. Olá Pessoal. Boa Tarde. Bom, sou novo ainda nesse Forum e gostaria de algumas opiniões e Ajuda. Comprei um Taramps dsp 1600 totalmente digital, para empurrar 2 Alto Falantes Bomber Upgrad de 350Rms. Quais as configurações devo usar nesse Amplificador. Quando instalei fiquei chateado com o grave muito baixo, mesmo aumentando o volume. Antigamente eu tinha um Taramps TA 800 e Dava um Grave Monstro, adorava! Acredito que o Taramps dsp 1600 seja bem melhor que o Taramps TA 800 mas não sei configurar. Me Ajudem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...