Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

já fiz uma comparação entre a snake sd3100, oversound 9950 e eros etd 7200 e todas são muito fortes...

a snake toca forte mas fica estridente em volume alto. (ninguém consegue ficar perto do carro).

a oversound tem muito médio mas não sobe tanto no agudo. Além disso é muito grande e pesada!!!

eros etd 7200 realmente leva vantagem sobre as duas, é forte e trabalha bem tanto no médio quanto no agudo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já fiz uma comparação entre a snake sd3100, oversound 9950 e eros etd 7200 e todas são muito fortes...

a snake toca forte mas fica estridente em volume alto. (ninguém consegue ficar perto do carro).

a oversound tem muito médio mas não sobe tanto no agudo. Além disso é muito grande e pesada!!!

eros etd 7200 realmente leva vantagem sobre as duas, é forte e trabalha bem tanto no médio quanto no agudo!!!

quanto a snake 3100 e a eros 7200 ja sabia deste resultado, mas nunca tive como escutar a over 9950, que é enorme mesmo

o driver da snake que é mais equilibrado em alto volume é o SD 3051ti, pena que tiraram de linha ano passado, mas foi o melhor deles ja produzido

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esses snake 3051 tb são bem grandes e pesados mas tocam muito!!!

Nunca testei no meu set, mas tem um colega aqui em Aracaju que tinha apenas um desses em uma corneta oval acompanhando 02 10pw3 e 02 oversound sub 800 de 15pol.

O problema dele é o espaço que ocupa (maior que o woofer de 10)

Compartilhar este post

Link para o post

belo som, deve tocar ma maravilha!!!

ps.: tem esparadrapo no cross?

vixi ta massa o seu som em deve ta batendo ppa cace.......

Compartilhar este post

Link para o post

Tem videos do trio do santana ? :rolleyes:

(nem sei se é santana\) hehehe

versailles [o_]

agora relacionado ao topico

parabens pelo teste wendell, tava mesmo pensando nos over 15-800 esses dia, to com um corsinha 2p e nao sei se caberiam 2 de 18, a caminhada tava seguindo pros over 15-800, depois desse teu relato é certo que vo de over, só tenho que calcula se cabem 2x18" senao vai 15" mesmo

valeu ae

PS: ta revendendo over agora?

nao lembro quem tinha pedido o projeto da mtl-2, tenho em pdf

http://www.4shared.com/file/244165190/29d4a536/mtl2b.html

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

o dono desse versalhes é do forum, tem 2m de altura, e ama o carro, é completo vei, acho q é o modelo guia, couro, tudo mesmo

deixa ele aparecer ai kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

o agudo do eros etd7200 é muito forte

não da pra ficar perto

mais é um driver muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

o dono desse versalhes é do forum, tem 2m de altura, e ama o carro, é completo vei, acho q é o modelo guia, couro, tudo mesmo

realmente ficou massa o versalhes

qnts litros pros over ai tem?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs

heAUIHEaiuheUI

da nada, nao vamo arruma confusao só por isso [¨]

com caixa de 100L teve uma boa pegada nos graves e subs?

e a caixa indicada pela over? ficaria boa será ou é muito espaço "desperdiçado"?

EDIT:

ta revendendo over?

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

SDS 815 - 800rms

x

Oversound 15-800rms da linha Profissional 8 ohms

o eros continua com a mesma caracteristica do 818, mas quando ligo o Oversound, é notavel o quanto se mostra superior, em todos as caracteristicas, mais musical, mais pressão, isso me surpreendeu, otimo timbre mesmo, e o que mais chamou atenção do over, é SUBGRAVE !! por ter uma FS de 30hz, o over ta se comportando como SUB mas tocando como woofer !!

Poderia me passal qual litragem e tipo de caixa utilizada nos over 15 800... tenho 2, e vou projetar uma caixa pra caminhonete, to buscando umas ideias novas, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me passal qual litragem e tipo de caixa utilizada nos over 15 800... tenho 2, e vou projetar uma caixa pra caminhonete, to buscando umas ideias novas, abraço

tem muita diferença entre a linha de 4 ohms e a linha profissional de 8 ohms, eu iria da de 8 ohms rsrs

a caixa utilizada para os over de 15 tinha 74 litros com sintonia de 53hz e testei com Dance, pagodão e sertanejo sim, com VITOR E LEO, que tem uma dinamica boa para perceber a troca de notas nas musicas

uma duvida que me surgiu agora, 74L brutos ou descontando falantes e dutos?

qual a caixa pro mg 10-300? li algo em torno de 15L dutada, simulando ela acima de 150hz fica em torno de 3mm xmax decaindo, e um sd1000 é muito pra 2 unidades deles?

abraço

Editado por gboff

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida que me surgiu agora, 74L brutos ou descontando falantes e dutos?

qual a caixa pro mg 10-300? li algo em torno de 15L dutada, simulando ela acima de 150hz fica em torno de 3mm xmax decaindo, e um sd1000 é muito pra 2 unidades deles?

abraço

a caixa usada para teste dos over foi 74L brutos mesmo

quanto ao 10mg300 foi testado numa caixa com 22L brutos dutada e sintonizada em 115hz

Compartilhar este post

Link para o post

hola amigos... soy de Argentina, disculpen no saver escrivir en portuges.. pasmafaute

entre en este forum porque ustedes los Brasileros son los mejores del mundo en somautomotivo... :rever1:

pregunto:

-over sub800 18" 8 ohms ou insano 1500 18" 4 ohms ou tornado 18" 1100???

-insano 1500 toca mais que tornado 1100 con un mismo modulo????

-sera que 2 insano 1500 4ohms + 2 over DTI 7652 8ohms + 2 over MG 10-300 8ohms, andaria bian todo en un mismo modulo??? final 1ohms...

el modulo seria este:

roadstar RS-4000MB SÉRIE MID BASS

AMPLIFICADOR CLASSE "D" MONO

•POTÊNCIA RMS : 1 CH X 1700 WRMS A 12.5 V

1 CH X 2600 WRMS A 12.5 V

1 CH X 4000 WRMS A 12.5 V

•EFICIÊNCIA -90%

•RESPOSTA DE FRÊQUENCIA 10HZ~5K

•JUMPER SLAVE

•SISTEMA DE PROTEÇÃO

•CONSUMO MÁXIMO: 1 OHMS 320 AMPERES

2 OHMS 220 AMPERES

4 OHMS 140 AMPERES

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana mesmo os testes, sexta que vem vou buscar um Cross RoadStar desses digital. Peguei um par de Sub-800 de 15" 4 Ohms que vão ser empurrados por um SD3k e 400ah, como ouvi dizer a sensibilidade dele é de 99db, estou usando uma caixa com 85 Litros cada Camara, sera que fica bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

hola amigos... soy de Argentina, disculpen no saver escrivir en portuges.. pasmafaute

entre en este forum porque ustedes los Brasileros son los mejores del mundo en somautomotivo... :rever1:

pregunto:

-over sub800 18" 8 ohms ou insano 1500 18" 4 ohms ou tornado 18" 1100???

-insano 1500 toca mais que tornado 1100 con un mismo modulo????

-sera que 2 insano 1500 4ohms + 2 over DTI 7652 8ohms + 2 over MG 10-300 8ohms, andaria bian todo en un mismo modulo??? final 1ohms...

el modulo seria este:

roadstar RS-4000MB SÉRIE MID BASS

AMPLIFICADOR CLASSE "D" MONO

•POTÊNCIA RMS : 1 CH X 1700 WRMS A 12.5 V

1 CH X 2600 WRMS A 12.5 V

1 CH X 4000 WRMS A 12.5 V

•EFICIÊNCIA -90%

•RESPOSTA DE FRÊQUENCIA 10HZ~5K

•JUMPER SLAVE

•SISTEMA DE PROTEÇÃO

•CONSUMO MÁXIMO: 1 OHMS 320 AMPERES

2 OHMS 220 AMPERES

4 OHMS 140 AMPERES

para melhor entender:

não andaria bian todo en un mismo modulo, precisa de um modulo para só o grave e outro para o stereo

grave + 1 modulo class d (oversound sub 18-800)

stereo + modulo class ab de 4 ch x 250rms (2 oversound mg300 + 2 driver DTI-7652 titanium)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

para melhor entender:

não andaria bian todo en un mismo modulo, precisa de um modulo para só o grave e outro para o stereo

grave + 1 modulo class d (oversound sub 18-800)

stereo + modulo class ab de 4 ch x 250rms (2 oversound mg300 + 2 driver DTI-7652 titanium)

:legal:

pero pasa que quiero poner solo 1 modulo porque quiero algo bien basico para sacar y poner todo el tiempo del auto...

sera que nou andaria??

en los driver y medios poner unos divisores de frecuencia....

esa roadstar llega hasta los 5khz....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

No es possible de poner con solamente 1 modulo.

Con un o dos amplificadores la capacidad de sacar e poner no será diferente.

?Cuantu tienes de batería?

Brgds

Editado por SeMnOçÃo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

No es possible de poner con solamente 1 modulo.

Con un o dos amplificadores la capacidad de sacar e poner no será diferente.

?Cuantu tienes de batería?

Brgds

y si pongo solo 2 woofer y 2 driver con divisores???

por ahora tengo 2 impact de 100A 1 de 65A....

1 capasitor boss de 3ferad...

el som que tenia antes era 2 batstaka 1.3k 1 taramps 6.2k 6 driver hinor 2 twister hinor 1 power one 1 capasitor boss 3farad 2 impact 100A...ete equipo compre todo en paraguay y me salio muy caro, por eso aca conviene roadstar y falantes oversound por costo-veneficio...

http://img534.imageshack.us/img534/1241/dsc02776h.jpg

pero los batstaka y la taramps se me quemaron y vendi todo...

ahora quiero armar algo mas simple y que se pueda poner a todo volumen por 4 hs por hay....

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell vc usou a caixa dos SDS para testar os over de 18?

vi la que ta com 100 litros cada camada correto? sintonizado em 50hz

vou mandar fazer a minha amanha se der certo, você recomendaria fazer com 100 litros cada camada?

lembrando que gosto de ouviu black, hip hop e sertanejo a vezez

Edit: qual medida do duto?

vlw :legal:

Editado por Eduardooo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja se foi o tempo que o meu amigo Wendell era fã dos Eros SDS...

Encontrei isso e num podia deixar de postar:

=======

savf, em 24 dezembro 2009 - 04:37 , disse:

e esse oversound sub1200? rende bem? ficou bom em manifold?

eu tenho 2 sub800, e todo mundo aqui na cidade usa EROS, o eros joga o som mais longe..

ai da raiva.. gosto dos meus sub800, mas qualquer eros joga mais longe

o sub1200 joga longe q nem o sds800 ?

sera q 2 sub800 em manifold, joga mais longe do q 2 eros sds em dutada?

me ajuda ai

tnks

E o nosso Wendell respondeu:

é isto savio,

o rendimento da over, no meu entender, em comparação ao eros SDS de mesmo diametro, o sds é superior sim, mas como ja falaram e te citei, é teste, como eu arrisquei no escuro até conseguir entender como calcular tal caixa com a ajuda do diogenes, e gostei do resultado, tanto que mudei de 15" para 18" rsrsrs

se tiver espaço e $ disponivel para arriscar, faça

Compartilhar este post

Link para o post

Ja se foi o tempo que o meu amigo Wendell era fã dos Eros SDS...

Encontrei isso e num podia deixar de postar:

=======

savf, em 24 dezembro 2009 - 04:37 , disse:

e esse oversound sub1200? rende bem? ficou bom em manifold?

eu tenho 2 sub800, e todo mundo aqui na cidade usa EROS, o eros joga o som mais longe..

ai da raiva.. gosto dos meus sub800, mas qualquer eros joga mais longe

o sub1200 joga longe q nem o sds800 ?

sera q 2 sub800 em manifold, joga mais longe do q 2 eros sds em dutada?

me ajuda ai

tnks

E o nosso Wendell respondeu:

é isto savio,

o rendimento da over, no meu entender, em comparação ao eros SDS de mesmo diametro, o sds é superior sim, mas como ja falaram e te citei, é teste, como eu arrisquei no escuro até conseguir entender como calcular tal caixa com a ajuda do diogenes, e gostei do resultado, tanto que mudei de 15" para 18" rsrsrs

se tiver espaço e $ disponivel para arriscar, faça

diogenes,

acho que vc está confundindo as coisas, não irei julgar nada do que vc citou, ate vc me chamar no msn.

e mais não sou fâ de po*** de marca nenhuma, sou fã do meu BOLSO e mais nada, seja qual for a marca de falante, se me agradar serei um usuario dela, mas se não agradar tambem não usarei.

fiz os testes dos over sim, em comparação entre os over x eros

quanto ao user savio

vc passou o projeto para o cara dos SNAKE HPX 3180 da montana, estou mentindo???

e não um projeto dedicado ao modelo do over dele.

então eu citei, " se tem $ disponivel e está disposto a arriscar, então vai fundo."

resultado: o cara fez, e não gostou do resultado, por querer uma cx mais plana, com subgrave, então fez uma dutada com esta finalidade, estando tocando atualmente.

porque ainda não testei os oversound SUB 18-800 em uma manifold, nem na minha cx testei porque não coube, alem do aro do oversound ser maior o corte, ele é mais fundo e o conjunto magnetico topou no duto, senão tinha feito.

então, não posso falar po*** nenhuma a respeito da oversound sub800 em MANIFOLD, justamente porque não testei nenhuma delas em uma caixa projetada para a mesma, quanto mais em outra cx.

então não misture as coisas, por te considerar que não estou aki metendo o pau no que vc escreveu, e sim aguardando vc no msn.

Sds,

Wendell R.M.

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell vc usou a caixa dos SDS para testar os over de 18?

vi la que ta com 100 litros cada camada correto? sintonizado em 50hz

vou mandar fazer a minha amanha se der certo, você recomendaria fazer com 100 litros cada camada?

lembrando que gosto de ouviu black, hip hop e sertanejo a vezez

Edit: qual medida do duto?

vlw :legal:

não usei a manifold de 18 nos over nao

pq nao coube, o ima pegou no duto

testei na dutada com resposta plana em 50hz

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell

joga essa resposta plana no lixo kkkkkkkkk faz uma caixa picuda com sintonia em 45hz e depois me conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...