Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Darkfuneral

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Darkfuneral

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Danilo Almeida
  1. Vocês ainda tem a sorte que o trio e mais basico.. fo** e ficar de 3 em 3 meses trocando trio com 2 Wooofer 18 + 3 Medios de 12 e 4 Drives de Titanio... =(
  2. É rick, eu sei bem como funciona isso ai. o se sei..kkkkkkkk Essa po*** vira vício..... Mas eu to nem ai, cada um tem o seu...
  3. Pois é, a caixa rachou no meio praticamente. Junto com a tranca do porta malas. Mas estamos ai tentando!
  4. Gostaria de pedir dicas ai de quem tem uma experiência maior, eu acabei optando por fazer dutos com os canos de PCV, pois permitem melhor ajuste. Agora fica a dúvida. Qual o tamanho que eu tenho que usar de cano para poder deixar a sintonia em 35hz ?
  5. Eu estava pensando em uma caixa, com o duto apontando pra dentro do carro, com o woofer na parte de cima da caixa, mas com a tampa de cima em um formato diagonal, como se a carcaça da bobina acompanhasse o angulo do vidro... Algo mais ou menos assim (Desculpem pelo desenho)
  6. Não é grande não, olhe o link dele amigo. http://www.lanzar.com/itempage.asp?MODEL=OPTICAP600
  7. Não amigo, são 60 Farad Mesmo. É como eu te disse, o preço la estáva muito bom! Vou postar as fotos, menos da caixa, pq vou ter que fazer umas experiências, pra ver o que pode ser feito, visto que o Celta não tem o porta-malas dos mais espaçosos (Ironic Mode)
  8. Bem, vamos as considerações. A questão do Soundigital 8000 é que alem desse SPL, eu tenho um Trio, com 2 Sub-800 da Over, e uma paredinha de Eros Hammer 4x12" da Eros. Então na verdade esse módulo é usado pra 3 modalidades de som. Ele é 1 Ohms, então na verdade, ele trabalha a 6400rms com os 2 Lanzar. Quanto ao Banda mesma coisa. Quando ele não está no Kit 2 Vias, ele empurra, 2 Pw3 8" e 2 D405 Ele tem 4 Canais de 250rms Cada Então coloco o Kit em 1 canal e ele toca horrores. O MegaCapacitor estava na promoção(Lá no Paraguay), paguei baratinho, então os 60Farad saiu pelo preço de um de 3 Farad.
  9. Olá mais uma vez pessoal do AutoForum. Estou mais uma vez aqui, agradecendo antes de tudo a ajuda que todos tem me dado nos tópicos que abro aqui. Na medida do possível, tendo também ajudar com o pouco de conhecimento que possuo. Estou concluíndo um projeto de SPL, com os seguintes itens, todos já comprados. 2 SubWoofers Lanzar OptiDrive 1532D 4+4 1300RMS nominais 1 Kit 2 Vias Bravox CS50b 1 SounDigital 8000 1Ohms 1 Banda 9.8 Voxer 5 Baterias de GEL 100Ah 1 Player Pioneer 7250 SD 1 Crossover Digital RoadStar RS-6DX 1 MegaCapacitor Lanzar 60 Farad 1 Alternador Astra 120Ah Cabeamento 50mm - Baterias e SD 8000 Cabeamento 21mm - Banda 9.8 Cabos RCA Blindado com pontas banhadas á ouro. O set será montado num Celta Life 2005-2005. Pra quem não conhece esse sub, ele tem as características eletro-acústicas muito em sua maioria iguais ao conhecido Woofer MTX 9515 4+4. As 2 únicas diferenças "grandes" entre o MTX e o Lanzar é que o MTX possui Xmax de 26mm e o Lanzar 19mm e o Lanzar possui 1300rms enquanto o MTX possui 1000rms. No restante as características são praticamente iguais. A dúvida em questão seria com relação a caixa. O nosso amigo conhecido de todos Piter, que lida com projetos de SPL, projetou pra mim uma caixa com as seguintes medidas. Caixa: Largura - 90cm Altura - 50cm Profundidade - 40cm Dutos: 2 Canos PVC 4" So que fazendo um teste aqui com o marceneiro, verificamos que a carcaça do Sub, ocupa boa parte da litragem, pois ele tem uma bobina enorme 32cm de largura por 24 de altura, fazendo com que a caixa perca uma litragem significativa, afetando seu desempenho. Uma solução que estamos verificando é a possibilidade de se colocar os Woofers na parte de cima da caixa, Com a bobina pra fora da caixa. Mas eu não consegui imaginar isso muito bem. Rs. Gostaria de pedir a todos que se alguem tiver alguma sugestão de arranjo, tamanho de caixa, posição de dutos ou woofers ou alguma coisa que de alguma forma beneficie o projeto, que poste aqui para que todos nós aqui do AutoForum possamos aprender, e opinar também. Desde já agradeço a ajuda de todos, e que a opinião de cada um é muito importante para a finalização do projeto. Assim que terminado, postarei videos do projeto, para que possamos todos saber os resultados do esforço coletivo aqui da galera. Um abraço e aguardo a participação de todos.
  10. Pois é gente, não consegui achar P3 de 15" No Py nem ferrando. E ai o que me sugerem?
  11. Sexta vou buscar o meu in PY...=) Ouvi dizer que ele tem uma espécie de sequenciador, é verdade ?
  12. Bacana mesmo os testes, sexta que vem vou buscar um Cross RoadStar desses digital. Peguei um par de Sub-800 de 15" 4 Ohms que vão ser empurrados por um SD3k e 400ah, como ouvi dizer a sensibilidade dele é de 99db, estou usando uma caixa com 85 Litros cada Camara, sera que fica bom ?
  13. Fogo é achar os P3 de 15" no paraguay com um preço bacana. Se alguem souber e so me dar um toque! Lá os p3 de 12" estão custando R$ 253,00 cada
  14. Olá pessoal. Estou com uma dúvida cruel. Estou indo ao PY semana que vem, pra buscar alguns subs para incrementar meu SET. Eu atualmente possuo um TRIO instalado no Carro (2 Sub-800 15" / 2 D405 / 2 Pw3 10"), e pretendo, alem do trio, montar um a caixa pra SPL. Com a grana que tenho disponível(600,00), estou em dúvida entre essas 2 opções: Pioneer W308 (Os Famosos Cara Preta) ou Rockford Fosgate Punch 3 (Conhecido como P3). Como imaginam, os Fosgate com certeza são mais caros. Com o valor de um par deles, eu consigo comprar 4 W308. Ai está a duvida. Pra um SPL mais intenso, pra um grave que trema mais, o que compensaria? 2 RF P3 ou 4 W308..... O carro que isso vai ser instalado é um CELTA. Segue Abaixo o restante do SET para nível de comparação: Player: Pioneer 7180 RCA: Monster Cable XLN 340 Módulo Stereo: Banda 9.8 Voxer Modulo Mono: Soundigital 3000 Baterias: 400ah / Gel Crossover: RS6 Digital da RoadStar. Cabeamento: 50mm Espero que possa contar com a opinião de todos. Abraço pessoal.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...