Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

seria em torno de 80% Caluta, nos modelos 12.6V

Alias, imaginem se todos os fabricantes viessem mostrar os produtos aqui, e responder duvidas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alias, imaginem se todos os fabricantes viessem mostrar os produtos aqui, e responder duvidas?

Seria muito legal! :)

agora... na minha opinião os amps estão ótimos, a eficiencia está muito alta, e as potencias tbem!

oq me deixa indignado é vc pegar um amp de altissima eficiencia e ligar em um falante que vai "jogar fora" 98% da potencia aplicada! a eficiencia DOS FALANTES é que deveria aumentar!

os servodrives morreram neonatos, tinham eficiencia mto maior, com 400RMS e 800 de pico uma unica caixa gerava 160dB em 60Hz com um amp de 800WRMS... e essa tecnologia está lááááá no final da decada de 80, começo de 90, mortinha e enterrada! com meia duzia de entusiastas garimpando as poucas unidades usadas que ainda funcionam! OK, eles não reproduziam frequencias altas mto bem, e talvez nunca conseguissem ser um tweeter, eles tem uma manutenção maior que um falante comum... mas falantes comuns tem quase 90 anos, enquanto esses, tem 20 e poucos! se investissem neles, hj talvez tivessemos falantes muito superiores aos comuns... mas não aconteceu!

essas novas tecnologias TEM que ser fomentadas, e a idéia da SD de fazer um amp de 24V é legal do ponto de vista de inovação...

ele vai ter seu filão de mercado SIM!

Compartilhar este post

Link para o post
Seria muito legal! :)

agora... na minha opinião os amps estão ótimos, a eficiencia está muito alta, e as potencias tbem!

oq me deixa indignado é vc pegar um amp de altissima eficiencia e ligar em um falante que vai "jogar fora" 98% da potencia aplicada! a eficiencia DOS FALANTES é que deveria aumentar!

os servodrives morreram neonatos, tinham eficiencia mto maior, com 400RMS e 800 de pico uma unica caixa gerava 160dB em 60Hz com um amp de 800WRMS... e essa tecnologia está lááááá no final da decada de 80, começo de 90, mortinha e enterrada! com meia duzia de entusiastas garimpando as poucas unidades usadas que ainda funcionam! OK, eles não reproduziam frequencias altas mto bem, e talvez nunca conseguissem ser um tweeter, eles tem uma manutenção maior que um falante comum... mas falantes comuns tem quase 90 anos, enquanto esses, tem 20 e poucos! se investissem neles, hj talvez tivessemos falantes muito superiores aos comuns... mas não aconteceu!

essas novas tecnologias TEM que ser fomentadas, e a idéia da SD de fazer um amp de 24V é legal do ponto de vista de inovação...

ele vai ter seu filão de mercado SIM!

A doidera nisso tudo é que tamos indo no sentido contrário! Antigamente pra graves usavam falantes de 93~97db.. hj se tu pega e2k da vida e outros assim... tudo abaixo dos 88dbs! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Podem falar o que quiserem, mas eu tenho uma certa preferência por Soundigital pelos seguintes fatos:

O fabricante vem aqui esclarecer dúvidas.

E não é qualquer um, só pra marcar presença, e sim o cabeça da fábrica.

Não fica só se preocupando em colocar vídeos na net, pra desmerecer os concorrentes e sim explicar para muitos como funciona o seu novo sistema.

Muitos só vem criticar por ser em 24v, aguardem, vai virar tendência de mercado.

Para os que nunca iriam ter um ampli em 24v ou de 25Kw, ótimo para você.

Porque para mim e para muitos que precisam de algo forte e eficiente, estão achando soluções.

Porque não se preocupam em criticar os fabricantes de falantes que não estão nem aí para lançar algo realmente útil, com altíssima eficiência.

Sabem porque eles não fazem?

Porque vocês vão criticar os preços e vão pagar mais caro pelos importados.

Sabem o que os gringos estão fazendo?

Se informem mais que vão quebrar a cara com o que eles acham dos produtos brasileiros.

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a SD pelo lançamento!! De uma coisa eu tenho certeza.... este projeto pra sistema de trio de grande porte, principalmente pancadão será bem útil sim!! Pessoal de racha quer coisa nova..... e tem dinheiro pra gastar gente!! Não é que nem meia duzia da gente que chora por causa de 50,00... os caras tem dinheiro pra investir em sistema pesado com 20 baterias pra cima!!!

Se for mais eficiente como eu acredito que seje, será bem vindo sim tanto pelo espaço disponível que será requerido um bem menor quanto pelo cabeamento!! E outra coisa, duas fontes em série já carregam tudo isto dae!!

Mas de uma coisa eu não concordo: É ficar pagando pau pra módulo gringo!!! Tem gente que está de brincadeira ficar pagando pau sendo que aqui no Brasil temos SIMMMMM excelentes amplificadores que possam nos atender por completo!! Só faço uma excessão a sistemas fiéis de alta qualidade... mas pra estes sons dia a dia ae tanto SPL quanto trio os nacionais são muito bons!!

Brasileiro tem a mania de fica pagando pau pra tudo quanto é coisa estrangeira!! PQPPPPPP!!

Editado por Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns a SD pelo lançamento!! De uma coisa eu tenho certeza.... este projeto pra sistema de trio de grande porte, principalmente pancadão será bem útil sim!! Pessoal de racha quer coisa nova..... e tem dinheiro pra gastar gente!! Não é que nem meia duzia da gente que chora por causa de 50,00... os caras tem dinheiro pra investir em sistema pesado com 20 baterias pra cima!!!

Se for mais eficiente como eu acredito que seje, será bem vindo sim tanto pelo espaço disponível que será requerido um bem menor quanto pelo cabeamento!! E outra coisa, duas fontes em série já carregam tudo isto dae!!

Mas de uma coisa eu não concordo: É ficar pagando pau pra módulo gringo!!! Tem gente que está de brincadeira ficar pagando pau sendo que aqui no Brasil temos SIMMMMM excelentes amplificadores que possam nos atender por completo!! Só faço uma excessão a sistemas fiéis de alta qualidade... mas pra estes sons dia a dia ae tanto SPL quanto trio os nacionais são muito bons!!

Brasileiro tem a mania de fica pagando pau pra tudo quanto é coisa estrangeira!! PQPPPPPP!!

Desculpa se entendi errado ou se me expressei errado Baraldi.

Mas o que eu disse antes é que os gringos estão vendo que os brasileiros são fo**.

Que tem coisa boa sim, pena que muitos daqui não acreditam nisso.

Por isso que eles não vão pra frente!

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa se entendi errado ou se me expressei errado Baraldi.

Mas o que eu disse antes é que os gringos estão vendo que os brasileiros são fo**.

Que tem coisa boa sim, pena que muitos daqui não acreditam nisso.

Por isso que eles não vão pra frente!

Abraço

Rafael - Hertz Autosom

Me lembro que quando falaram do Fosgate 15kwrms.. eu citei que com a grana dava pra comprar PELO MENOS 2 SD8000 + uma penca de baterias... nego quase me crucificou! "Cara... é Fosgate!!!" ....agora, o único que conheço que teve coragem de arriscar esse 15kwrms foi o Meads... já SD8000, tá ganhando campeonato adoidado por aí, inclusive lá fora!

Eu tb admiro essa atitude da SD... distribuidor e fabricante em contato direto com o público... raras empresas fazem isso! Dou mt valor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde eles vão parar meus deus!! 25.000W O.O O.O

Parabéns pelo inovação SD, com certeza vai abalar qualquer concorrência

A frase diz TUDO " Alta pressão e baixo consumo" e é isso q td nós queremos....

vlw!!! esperando uns teste com a bitela!

Compartilhar este post

Link para o post

Jogada de mestre, independente de trabalhar a 12v ou 24v, para muitos o que vai importar é a potencia final obtida.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz...

O Vinicius já tinha me falando dos amplis a 24V, mas fiquei na moita hehehe... muito boa ideia!

No quesito "patentes", a DD do Brasil patenteou a construção de subwoofer com barras de NEODIMIO, e adivinha ganharam, eles são os unicos que podem produzir subwoover com barras de neodimio, perguntem para o Hall da Shocker...

Se a DD pode monopolizar o mercado da construção de subwoofer de NEO, pq a SD ñ pode fazer o mesmo?

Se a SD vai ganhar ou ñ, isso tudo tempende do carinha q vai analizar o pedido da patente... a DD ganhou

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
ja presenciei um teste parecido com um mtx 9515... foi um teste tira e poem entre mtx1501 e sd2500... sistema bem alimentado e tals...

quando estava com o sd tava tocando muito forte mesmo... mas depois de colocar o mtx me impressionei, nao perdia nada de spl pro sd.... e no subgrave nossa, casamento perfeito .... tava tocando horrores nem acredeitei que aquilo só rendia 1500rms ... hj se desse pra mim escolhe nao trocaria esse modulo por nenhum nacional de até 3000rms.... qualidade infinitivamente melhor e nao perde em potencia desses que dão "teoricos" 3000rms

abrass

Palavras de um colega em outro topico, é que a minoria em todo o brasil tem condicoes de tais experimentos, a maioria se baseia por numeros e acredita no fabricante, talvez este nem tenha intencao de mentir, nem deve conhecer os produtos gringos e ainda sonham que estao lancando 25kw, por isso digo, quem achar que tem 5000rms no carro com 1000a de bateria, pode parar de sonhar, ou melhor, até pode ter os 5000rms, mas medidos de outra maneira que os mtx e fosgates, pois aposto que pegando um destes de 2000rms toca igual, com melhorias em subgraves e resposta final.

Mas vamos seguir, parabens, show, aplausos.

Compartilhar este post

Link para o post
Palavras de um colega em outro topico, é que a minoria em todo o brasil tem condicoes de tais experimentos, a maioria se baseia por numeros e acredita no fabricante, talvez este nem tenha intencao de mentir, nem deve conhecer os produtos gringos e ainda sonham que estao lancando 25kw, por isso digo, quem achar que tem 5000rms no carro com 1000a de bateria, pode parar de sonhar, ou melhor, até pode ter os 5000rms, mas medidos de outra maneira que os mtx e fosgates, pois aposto que pegando um destes de 2000rms toca igual, com melhorias em subgraves e resposta final.

Mas vamos seguir, parabens, show, aplausos.

O carro tinha os 300Ah de bateria necessários? A potencia está nas baterias, o amplificador eh so o meio-de-campo.

Sobre MTX e Fosgate, vários carros nos USA trocaram MTX, Kicker e Fosgate por SD e estão plenamente contentes, e ainda acham o máximo o amplificador não ser proveninente da asia.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sou novo no fórum, comprei 2 subwoofer paioni 308, será que posso comprar um amplificador desses pra tocar os meus subs??

Vou tocar com a bateria original do meu carro que é de 45A.

Alguem sabe me dizer se vai ficar bom??

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, sou novo no fórum, comprei 2 subwoofer paioni 308, será que posso comprar um amplificador desses pra tocar os meus subs??

vlw!

esqueceu de perguntar se vai disparar alarme...

25kw-24v

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw!

Se seu falantes forem do modelo especifico para amplificadores de 24V toca sem problema [^]

QQ é isso huaehuaheuaeae...

Parabéns a SD, mais uma vez inovando.

24V é a solução, não tem o porque de não se usar.

Logo logo tera no mercado fontes de 24V, e vocês vão se espantar com o preço que sera igual ou até menos que as fontes para 12V.

Para carregar um sistema 24V existen varias formas faceis e baratas td depende da criatividade do peão.

Novamente Digo Parabéns a SD, parabéns Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
O carro tinha os 300Ah de bateria necessários? A potencia está nas baterias, o amplificador eh so o meio-de-campo.

Sobre MTX e Fosgate, vários carros nos USA trocaram MTX, Kicker e Fosgate por SD e estão plenamente contentes, e ainda acham o máximo o amplificador não ser proveninente da asia.

Se as baterias foram suficiente para tocar o MTX de 1500rms e fornecer mais subgrave e tocar em igual potencia ou quem sabe mais que a SD3000 o problema não era bateria, ou seja, o SD deveria tocar bem mais, nem que seja durante alguns segundos no momento de pico até que as baterias fossem descarregadas, e isso não aconteceu, então, por favor não tente me enrolar.

São poucos os que tiveram oportunidade de testar, mas os que testaram sempre dizem a mesma coisa, mas muitos que possuem mtx e fosgate nem aparecem no forum, e o demais são movidos por interesses economicos, logo a resposta é tendenciosa.

Aé, então mande 2 sd8000 ou melhor, mande 4 sd8000 pro steve colocar no lugar da t15kw, se ele vier aqui e disser que é melhor eu acredito, papo de vendedores é o que mais tem neste forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Se seu falantes forem do modelo especifico para amplificadores de 24V toca sem problema [^]

QQ é isso huaehuaheuaeae...

Parabéns a SD, mais uma vez inovando.

24V é a solução, não tem o porque de não se usar.

Logo logo tera no mercado fontes de 24V, e vocês vão se espantar com o preço que sera igual ou até menos que as fontes para 12V.

Para carregar um sistema 24V existen varias formas faceis e baratas td depende da criatividade do peão.

Novamente Digo Parabéns a SD, parabéns Juliano.

Até o juliano poderia criar fontes 24v, sem problemas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Se as baterias foram suficiente para tocar o MTX de 1500rms e fornecer mais subgrave e tocar em igual potencia ou quem sabe mais que a SD3000 o problema não era bateria, ou seja, o SD deveria tocar bem mais, nem que seja durante alguns segundos no momento de pico até que as baterias fossem descarregadas, e isso não aconteceu, então, por favor não tente me enrolar.

São poucos os que tiveram oportunidade de testar, mas os que testaram sempre dizem a mesma coisa, mas muitos que possuem mtx e fosgate nem aparecem no forum, e o demais são movidos por interesses economicos, logo a resposta é tendenciosa.

Aé, então mande 2 sd8000 ou melhor, mande 4 sd8000 pro steve colocar no lugar da t15kw, se ele vier aqui e disser que é melhor eu acredito, papo de vendedores é o que mais tem neste forum.

Desculpa mas vou responder pelo Murilo.

Ele não está tão preocupado quanto você imagina, de fazer marketing aqui nesse forum.

Não sei qual o nível do seu conhecimento e nem o quanto você está acompanhando o mercado mundial de amplificadores para fazer tais críticas, mas se informe um pouco como está a situação da Soundigital no exterior e sua classificação nos campeonatos mundiais.

Parte do que verá sobre SD fora do Brasil, tem influência do Murilo, que está lá mostrando para os gringos que brasileiro tem produto bom sim.

Se não acredita no que vai ver continue pagando caro por produto Chinês, mas pelo menos de um mérito a quem está fazendo algo por nós, já que a grande maioria só sabe criticar e não faz nada para reverter a situação.

OBS: Tem algum "garoto propaganda" maior do que o Meade?

(Considerando sobre produtos gringos e neste forum, até mesmo sem ele saber).

Desculpe pelo desabafo, mas não aguento quando o pessoal torce para o que é nosso ser sempre ruim.

Mas também não estou dizendo que produtos nacionais são perfeitos e que os importados não são bons.

Até mais.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post
Até o juliano poderia criar fontes 24v, sem problemas!!!

Até Eu posso criar fontes 24v...

....M-E-N-T-I-R-A-A-A!!!, não posso NÃO!! Não tenho conhecimento pra isso!! ehehehehe!!

Parabéns a SD!!

Compartilhar este post

Link para o post
A soundigital realmente está de parabens, possui ótimos produtos, isso sim é certo, mas estao longe de serem qualificados como muito bons, sao bons apenas, e esse bom já é suficiente para ser um dos melhores do Brasil, nao tenham dúvidas, mas isso nao garante que consigamos competir no mercado internacional com os gigantes, ainda falta muita estrada.

Nao vou mais criar confusao, e aos pamonhas que dao os parabens e elogiam tal projeto e acreditam que se tiverem meia duzia de bateria e 24v vao ter 25kwrms, parabens, e dou os mesmo parabens aos que tem 800a e uma sd5000 e pensam que tem 5000rms, experimentem pegar um amplificador residencial paulada de mesma potencia e liguem nos seus falantes.

Abs.

Meu na boa, para de falar mer**, é uma atrás da outra...

Vc fala que SD é bom e talz, e fica falando em grandes, gigantes, que são essas ? as mesmas que perdem pra SD na final do mundial? Falta estrada pra competir com os gringos no que hein? Pq no Trio, SPL eles ja perdem facil..

O problema que vc fala que a sd5000, não da 5k rms.. Mas não prova nada.. só fala por falar... não venha aqui acusando sem provas, mostre que o módulo nao da os 5000 rms, que quem sabe alguem te de algum valor, pq seus posts aqui e nada são exatamente a mesma coisa..

Abraços

ps. não sou sdfan mas esse cara ae não fala absolutamente nada com nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que para o steve Meade seria uma mão na roda esse amplificador, alternadores ele já tem uns tops, é só rever a ligação, e se o modulo consome realmente menos, com a mesma alimentação la, ele consegue dar um jeito e colocar até uns dois amplificadores desses!

mas marketing é fo**, nunca na vida vcs vão ver ele usando algo diferente que fosgate na alimentação!

eu não sei pq o pessoal acha dificil essa tensão de 24V, o que vc gastaria com cabos e bateria a mais, vc instala um alternador a mais e mantem tudo no carro para o dia-a-dia, e pra mim, esse modulo sera mais vantajoso ainda para SPL, pois foi como o murilo disse, se cair 2V num vai fazer nem cossegas no modulo, agora se cair 2V, em um 12V, perde metade da potencia!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu na boa, para de falar mer**, é uma atrás da outra...

Vc fala que SD é bom e talz, e fica falando em grandes, gigantes, que são essas ? as mesmas que perdem pra SD na final do mundial? Falta estrada pra competir com os gringos no que hein? Pq no Trio, SPL eles ja perdem facil..

O problema que vc fala que a sd5000, não da 5k rms.. Mas não prova nada.. só fala por falar... não venha aqui acusando sem provas, mostre que o módulo nao da os 5000 rms, que quem sabe alguem te de algum valor, pq seus posts aqui e nada são exatamente a mesma coisa..

Abraços

ps. não sou sdfan mas esse cara ae não fala absolutamente nada com nada..

Eu digo, é a mesma novelinha de sempre. Sempre tem um que vem encher o saco com essa história de gringoXnacional e tamanho/potência.

Eu já tive MTX, SD, Roadstar, Fosgate, Pyramid, Pioneer, Avionixx, Booster, Tojo etc. de 80 a 1800rms. O SD pode não ter aquela grave "aveludado" de um MTX mas pra SPL/campeonato/trio etc é superior sim. Principalmente pela eficiência/potência.

Não sou vendedor, apenas falo pelo que já tive e pude ouvir pessoalmente.

Além do que o Juliano é um cara que está sempre preocupado com os clientes e ainda vem dar a cara pra bater aqui no fórum que é referência nacional e se não, mas tão logo, internacional em som automotivo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Aos que criticam:

Porquê não deixam o rapaz colocar no mercado o amplificador, e aguardar as impressões dos clientes antes de jogar pedra ???

Esse amplificador de 24V veio pra suprir a nescessidade dos sistemas de paredão e trios automotivos de grande porte, onde todo banco de baterias é totalmente independente do sistema elétrico dos carros. Ninguém vai comprar um amp desses pra tocar "dois sub de doze" dentro da mala não !!!

Quanto à voltagem mais alta não melhorar a eficiência, então pq a maioria dos grandes amplificadores profissionais só tem em versão 220V ??? Ou os motores de uma industria pesada trabalham grande parte em 330 ou 440V. Se não melhorasse a eficiência, esses equipamentos trabalhariam com meros 110V AC.

Já fui um dos usuários mais ativos desse fórum aqui, mas por essas e outras hj eu não perco muito tempo com discussão aqui não... Tem muita gente aqui "metido" à entendido mas que na prática nunca provou nada, apenas que sabe falar bosta.

Eu sou assim, só acredito vendo, mas não critico antes de ver... <_<

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Stetsom sai aqui do Brasil pra dar côro na concorrência gringa lá na casa deles, porquê a Soundigitial não pode tbm ???? Só porquê a fábrica é pequena ???

Ô povo descrente viu !!!

Aqui em nosso país tem muita coisa boa, o problema é o sentimento de inferioridade que alguns tem em relação ao resto do mundo... Quer dizer que só porquê é Brasileiro, não é bom ??? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...