Jump to content

- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)

Sandro Café

Membro
  • Content Count

    2,092
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Sandro Café last won the day on June 18 2010

Sandro Café had the most liked content!

Community Reputation

12 Good

About Sandro Café

  • Rank
    "A LENDA"
  • Birthday 07/25/1974

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Sandro Alberto de Carvalho

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.asabrasil.com

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Siqueira Campos - PR
  1. Tá virando moda essa das empresas brasileiras importar aparelhos da China e apenas rotular. Começou com a Stetsom, agora a Taramps entrou na dança também, hehehe... Engraçado que quando eles vêm com a marca Roadstar, Booster e afins, todo mundo fala que não presta... Problema é que esse tipo de aparelho já tem sobrando no mercado, o que falta mesmo é uma solução completa em processamento digital, semelhante aos profissionais da Behringer, DBX, BSS, etc... Mas pra uso exclusivo em sistemas automotivos. Concordam ???
  2. Na verdade essa parada de queimar apenas parte da bobina foi o que eu quis explicar. Ao contrário do que pensam, a parte dela que trabalha dentro da ferragem tem uma maior dissipação, justamente porquê as arruelas e pino central absorvem o calor dessa parte do enrolamento. Já a parte que escurece ou queima mais rápido, é a que fica fora da área de campo. Essa queima pode ter diversos fatores, que pode ser distorção ou bobina mal posicionada. Em geral excesso de potência não causa esse tipo de problema, desde que seja uma potência limpa, com a bobina toda se movimentando linearmente dentro da ferragem a dissipação vai ser por igual, e a queima natural da bobina por inteiro ou em uma bobina mal construída, fatalmente irá soltar o enrolamento devido ao aquecimento e excesso de esforço. Já com distorção em níveis de potência menores, o conjunto não tem força pra se movimentar por completo, onde ocorre essa queima parcial.
  3. Rapaz, se você tá achando que essa soldinha no SD é gambiarra, então se você ver aberto outros amplificadores de fabricantes "renomados" (não vou citar nomes !!!), você nunca mais compra módulo nacional, hehehehe... Os circuitos da Soundigital ainda são os mais "limpos" que eu conheço, isso eu te garanto.
  4. Na real Kleber, se for utilizar o falante pra médios, é melhor utilizar uma bobina com enrolamento mais baixo e manter a simetria no posicionamento, pois sempre a parte do enrolamento que não trabalhar dentro do campo, não terá uma boa dissipação de calor e consequente queima prematura. Além do empecílio causado pela indutância maior da bobina, o que também prejudica a reprodução de frequencias mais altas. É sempre a mesma regra: Enrolamento mais alto = mais graves e menor sensibilidade Enrolamento mais baixo = melhor resposta nas altas e maior sensibilidade, mas perde graves
  5. A galera tem feito variações da Euclides por aqui com bons resultados pra vários modelos de falante. Eu gosto da resposta dela. A resposta da caixa pode ser adaptada ao tipo de música à ser tocada, mesmo usando uma sintonia mais baixa, ela reduz um pouco aquela parada de "graves pros lados" da dutada comum em frequencias mais baixas, deixando a resposta mais direcional. O tunel frontal dá sim uma certa coloração ao som, mas mais melhora do que prejudica.
  6. Olá Josias, Juliano, Carlos Kbsom Posso dar uma opinião, se possível passar pro pessoal da engenharia da SD estudar sobre o caso. Não lembro onde vi um sistema de limiter "dinâmico" onde o tal atuava apenas em cima das frequências que estavam estrapolando. Por exemplo, ao subir o volume do audio, serão apenas algumas frequências do espectro que irão passar do limite, assim o processador "segura" elas, mas as outras continuarão subindo, entende ??? Acredito que funcionaria melhor que um limiter convencional, que simplesmente segura o volume de todo o espectro audível quando apenas uma faixa de frequências está clipando.
  7. A opção seria uma melhora nos materiais da bobina, tipo fio, material da fôrma e adesivos, mas mantendo as características e medidas semelhantes à original. Me passe o modelo do falante, medidas e se possível fotos do reparo desmontado pra eu dar uma olhada, daí te falo.
  8. Sinto muito, mas enrolamento de motor elétrico não depende de timbre nem sensibilidade como acontece nos alto falantes, o único fundamento semelhante nos dois é a utilização de energia elétrica e magnetismo, mas o funcionamento em sí é bem diferente. Como o foi falado aqui, essa modificação no falante é o famoso "Lençol curto", ao cobrir a cabeça, vc descobre os pés. O falante vai suportar mais potência sim, mas um milímetro que vc abra o gap e coloque uma bobina com mais peso, já perderá uns 30% do rendimento do falante, além de baixar a FS dele ao extremo, Resultado: O falante ficará bobo, perderá os graves firmes e médios, excursionará demasiadamente em altos regimes de potência, o que colocará em fadiga sua suspensão, além de vários outros problemas. Pra não ocorrer isso, você teria que trocar praticamente todo o conjunto motor por um com ferrite maior e redimensionar toda a ferragem à fim de otimizar o campo em cima da bobina maior.
  9. Justamente Bloom Bobina maior, precisaria de um conjunto magnético mais potente pra manter a sensibilidade, além de vários outros fatores que seriam alterado. Eu enrolo bobinas pra alto falantes não é de hoje, sei bem os resultados de uma modificação. Claro que tudo vai depender de como se vai usar o falante, o resultado pode ser pra melhor ou pra pior, mas colocar um bobinão pesado num falante com motor fraco não trará benefício algum.
  10. Olá amigo Isso ocorre quando o sistema elétrico por algumas vezes ultrapassa a tensão máxima de alimentação recomendada para o aparelho, o que deixa o sistema meio "maluco". Ao retirar o chicote, ele voltou a funcionar pq acabou resetando com o corte na alimentação. Essa sobrecarga pode ter sido causada por um alternador mal regulado ou se você colocou a bateria pra carregar sem desligar o cabo de alimentação do veículo. Antigamente os aparelhos da Pioneer vinham com aquelas caixinhas, que eram filtros que ajudavam a prevenir esses problemas, os mais modernos já não tem isso. Espero ter ajudado...
  11. Mais pra frente vou adquirir uns pro meu estúdio, to pensando em fazer duas caixinhas de retorno usando dois desses e dois tweeters bons ligados numa SDzinha 250.2 pra fazer o audio do PC.
  12. "Tocar" é com falantes sim, mas "Medir a potência" é com resistência, voltímetro e osciloscópio, hehehe O fato de um amplificador render bem em campeonatos envolve muito mais coisa além da potência fornecida por ele. Eu sempre digo que mais vale um sistema bem montado que apenas equipamentos bons.
  13. Isso mesmo !!! E olha que a gente sabe onde mete o dedo, agora imagina os estaladô de fim de semana mexendo nisso, o que vai dar... Não aconselho de jeito nenhum !!!
  14. Acidentes acontecem, isso é fato ! Eu não teria coragem de enfiar direto a corrente retificada no módulo, sem o banco de baterias pra filtrar. No caso de amplificadores 12V, não haverá problema, desde que utilize uma boa fonte estabilizada e bem dimensionada. Mas diretamente da rede, sem trafo isolador é ruim heim!!!!
  15. Sim, e eu trabalho com isso, tenho esse carro só pra isso, não é o meu carro de dia a dia. A minha nescessidade em ter um sistema de alimentação direto é o fato de eu tocar o evento inteiro e não ter condições de carregar mais peso do que já carrego, e assim ainda ter um som que impressione o público durante todo o dia. Assim eu tenho tomado todas as precauções de segurança.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...