Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Qual campeonato?  

21 votos

1. 1. Campeonato

• SUBGRAVE (20,25,30,35,40 e 45hz)
      15
    • FREQUENCIA (20,30,40,50,60,70 e 80hz)
      6

Recommended Posts

Postado em

Acho que vai do bom senso de cada um, do meu ponto de vista não precisaria fazer algo em busca de um título com premiação e tal, a ponto de que ia ter espertalhões querendo trapacear pra sair na frente, e sim algo para aferir o "potencial" do sistema em tantos HZ, mais por questões de curiosidade mesmo, criando uma tabela pra ver quanto cada desenvolve cada um. Estava vendo esse TERMLAB e pelo que ví custa 600 e poucas doletas seria isso mesmo ?

Postado em

A principio seria somente fotos de todo o range de frequencias. Qualquer questionamento levantado seria necessario a apresentaçao do video pra validar o resultado.

O preço do TermLab eh esse mesmo.

A posiçao do mic fica convencionada assim, RTA 30 - gabarito MTM, TermLab - gabarito 101.

Postado em

Teria que ter um subwoofer com FS bem abaixo dos 20Hz, BL acima dos 30 para não ter descontrole do cone e massa bem pesada no cone, QTS bem abaixo dos 0,5 e suportar pelo menos uns 2000Wrms. Caso fosse para detonar tudo mesmo em subgraves. :rolleyes:

Postado em

tem muita gente empolgada esquecendo que o papo esta em 20 Hz.. não é qualquer amp e sub que vai reproduzir isso com força.. nem tendo quantidade...

Eu até me empolguei quando ví o tópico pela primeira vez, mas depois fui vendo inúmeros fatores....

Dificil aferir um resultado preciso... é muito complicado!

Mas vamos ver até onde chegamos, vai que alguem acha uma maneira legal....

Postado em (editado)
tem muita gente empolgada esquecendo que o papo esta em 20 Hz.. não é qualquer amp e sub que vai reproduzir isso com força.. nem tendo quantidade...

Eu até me empolguei quando ví o tópico pela primeira vez, mas depois fui vendo inúmeros fatores....

Dificil aferir um resultado preciso... é muito complicado!

Mas vamos ver até onde chegamos, vai que alguem acha uma maneira legal....

Por isso que eu falei, teria que ter pelo menos um sub com Fs abaixo dos 20Hz, entre 18Hz e 15Hz, para que ele toque próximos dos 20Hz e ter o conjunto magnético bem parrudão mesmo com força o suficiente para não fazer o cone descontrolar e tocar firme mesmo.

Mas resumindo... Eu acho que perguntando para o Steve Meade e o Dante, com certeza eles saberiam nos informar quais subs e amplificadores tocaria com fidelidade em 20Hz sem problemas. :rolleyes:

Editado por dudufuddellys
Postado em

Nao vejo problema ter abaixo de 30hz, se o cara tocou abaixo de 30hz coloca a mediçao, senao coloca as outras frequencias que ele tocou. Se ninguem tocar 20hz, fica aberto o ranking de 20hz. Blz.

Mas entao qual o campeonato vai ser, votem por favor, e opinem sobre regulamento tbm.

Abraços.

Postado em
tudo toca 20Hz sim

o que vai mudar eh a intensidade

[]-[]

é vero... mas creio que nao seja viável... 30hz... hehe.. ja ta bom demais.. pensa.. 140db em 30hz??? hauahau

Postado em
Tenho uma idéia mais simples!

Define algo... Por exemplo COPO DE NUTELLA

Define algo... Por exemplo, MOEDA DE 50 CENTAVOS NOVA

Define distancia.... Por exemplo, 50 cm do carro.

Quem fizer a moeda pular do copo mais rápido ganha!

:vts

Essa Ideia é Brilhanteeeeee!!!

Poderiamos também fazer uma categoria e excurssao de carro!

Ex:Quem excurssiona mais a porta ganha!!!

Assim, nao Precisamos ter um RTA, pois nem todo mundo tem!!

Postado em
Essa Ideia é Brilhanteeeeee!!!

Poderiamos também fazer uma categoria e excurssao de carro!

Ex:Quem excurssiona mais a porta ganha!!!

Assim, nao Precisamos ter um RTA, pois nem todo mundo tem!!

tem carro que excursiona com mais faclidade que outros... hehehe..

Postado em

Por isso acho a idéia das moedas boas....

E o ideal é fora do carro, perto, mas fora pois o chão costuma ser mais rígido que o painel do carro... Que a rigidez varia de carro para carro :P

Não é difícil não, basta um pouco de criatividade, a gente consegue fazer coisas legais =P

Postado em
tipo decha o carro a 10m da janela e ve quem faz ela vibrar mais!! :vts

isso tb varia de carro para carro e outros fatores.. as vezes dentro do carro é forte pra car..... mas o grave nao sai tanto e bla bla bla...

acho a idéia das moedas legal... só tem que arrumar um lugar para deixar, sem ter que segurar, pois a mao de cada um pode fazer muita diferença.

Postado em

Sim, estão falando de medições em subgraves, mas e as categorias?

Categorias 1 ou dois subs de 8" a 18":

Curioso - Zoiando os projetos...

Novatos - Potências de 1Watts a 500Watts...

Amador - Potências de 500Watts a 1000Watts...

Profissional - Potências de 1000Watts a 2000Watts...

Expert - Potências Acima de 2000Watts...

Postado em
Sim, estão falando de medições em subgraves, mas e as categorias?

Categorias 1 ou dois subs de 8" a 18":

Curioso - Zoiando os projetos...

Novatos - Potências de 1Watts a 500Watts...

Amador - Potências de 500Watts a 1000Watts...

Profissional - Potências de 1000Watts a 2000Watts...

Expert - Potências Acima de 2000Watts...

TOPO! TOPO!...... TOPO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...