Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

FanatiC

Membro Pró
  • Content Count

    1,380
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

FanatiC last won the day on May 8 2011

FanatiC had the most liked content!

Community Reputation

14 Good

About FanatiC

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    1 di 12, 1 tuita e uma potencia de 1000
  • Complete real name
    Bass

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    SC - Brazil

Recent Profile Visitors

6,940 profile views
  1. www.shocker.com.br Entra em contato com eles pelo site que com certeza vão te indicar o representante mais próximo ou como vc deve fazer para adquirir.
  2. Ta no preço até. Pega o UXP, 2K queimado não rola. Mesmo que fosse zero já daria pra questionar, levando em conta o que vc procura, mais queimado nem cogitaria.
  3. Nego apela também ... é só saber interpretar. O cara com 100w bate o que gente não consegue nem com 10.000w. Vcs acreditam realmente que é pq ele usa stetsom que ele bate isso ? Lógico que os equipamentos tem sua importância no sistema, se ele não tivesse um sub que guentasse o tranco e desse a resposta adequada, baterias boas etc.. não atingiria tal marca. Mais é muita ingenuidade de alguém achar que vai comprar equipamentos iguais aos que ele tem e colocar num carro normal e vai bater parecido.
  4. É bom sim, me ofereceram um Alpine w505 pelo mesmo preço desse, mais eu peguei o do vídeo lógico, fiz um bom negócio ?
  5. Tudo bem, não estou ensinuando que vc seja contra, só o que quero dizer é que nenhum sub é projetado pra trabalhar "com muita distorção", e os que conseguem trabalhar bem nessas condições, considerados "underrated", pode ter certeza que pecam em algum ponto na eficiência, por isso temos subs que se vc aplicar a potência nominal tocam muito bem (como o kicker) e outros que se vc não aplicar pelo menos o dobro nem se mexem. Então diria que não tem o mínimo problema em usar o sub em questão mesmo que com o dobro da potência nominal desde que tenha um pingo de conciência, já repeti varias vezes isso aqui, o que não da é pra pensar que ele tem que excercer o papel de sub indestrutível, que daí seria erro do usuário e não do projeto.
  6. Então em vez de dizer cuidado com os kicker não seria mais justo dizer cuidado com a distorção ?
  7. Sendo que com 1w o cara batia cento quinquenta e la vai pedrada de db's, pode-se concluir que competição ta muitíssimo mais lugado a montagem montagem e um pequeno percentual nos equipamentos. A não ser que o 1w do stetsom é mais forte que o dos outros lol Mais é claro que quando se chega num limite de db's tem que socar muiiitttaaa potência e alimentação pra subir 1db, aí que entram os amps na jogada. As marcas usadas vejo mais como termos de divulgação, e dá certo. Eu mesmo acho legal quando um noob ve que tenho no carro marcas que detém recordes e dizem "putz, e esses ali que usaram pra bater sei la qtos db's" hehehe. Mais uma coisa é interessante nos nossos amps (principalmente stet e sd), enquanto tinha-se que se fazer gavetas com amps e fios em carros de competição, hoje vc vai lá coloca 1 ou 2 dos nossos e toca mais forte que aquelas pilhas ehhe.
  8. ué, mais dizem que 1000-1500 de amp gringo já é o suficiente pro tenóvi tocar no máximo, e o bxi2608 (se for esse o amp em questão) manda 1700rms em 2 ohms, o que tem de errado aí ?
  9. Não entendi direito o que vc quis dizer, mais vejamos. Aquela "calota" (bola do meio que vc se refere), amassou e o cara trocou por uma genérica, e vc quer reparar e colocar uma igual a original ? Qual o problema com o cone ? Bom se o problema é só na parte frontal independente do caso acho que vale a pena fazer o orçamento pro reparo sim, depois que tiver o preço vc mesmo vê se vale a pena, mais geralmente nesse casos não deve sair caro.
  10. A tal "eficiência" (eu não chamaria assim) do MTX está mais ligada a maior área de cone e no bobinão dele, o que faz suportar potência e tocar forte na marra, mais o cj magnético é INEFICIENTE diante do conjunto. Quando na verdade subs eficientes e bons deveriam ter QTS e VAS baixo e sensibilidade alta. Na prática oq isso muda ? Vc consegue uma curva acentuada em determinado ponto, mais peca no resto. É uma maneira mais barata de conseguir SPL, ao contrário do que nos outros subs no qual todo o conjunto é bem projetado. Um pedacinho a mais de plástico pro cone e umas voltinhas de fio de cobre pra bobina, aberturas na carcaça saem mais barato do que investir em aço e ferrite.
  11. distroy, vamos combinar uma coisa 90% (como vc diz) nunca ouviu nenhum dos dois, e sequer teve qualquer contato físico com um T1 ou T2 na vida ok. Daí o cara entra totalmente perdido no forum é quer um set de subgrave. Logo aparece a txurma do T9 BEM MONTADO, e bla bla bla, e logo depois vem os vídeos de um tremendo um carro todo frouxo. Pronto, novato convencido, e apto a acreditar que tem ouro na mão. Logo, dizer que pessoal compra "pq é realmente o melhor" não convence ng que tem um pingo de bom senso e acompanha o fórum, a não ser dos próprios donos. Mais uma vez pergunto assim como nos antigos tópicos antigos, esse parâmetro de "desce mais" vcs estão comparando com a mesma litragem, alimentação e sintonia certo ? Não ? Então não compare. Qualquer ser com um mês de forum aprende o quanto é importante todo o conjunto, mais os fã lovers conseguem não ver isso quando é pra comparar, infelizmente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...