Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

FanatiC

Membro Pró
  • Total de itens

    1.380
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que FanatiC postou

  1. também fiz nesse estilo o tampão.. fico 100% ! show o trampo !
  2. www.shocker.com.br Entra em contato com eles pelo site que com certeza vão te indicar o representante mais próximo ou como vc deve fazer para adquirir.
  3. Caramba mandou mto bem ein ! Belas fotos, parabéns.
  4. Ta no preço até. Pega o UXP, 2K queimado não rola. Mesmo que fosse zero já daria pra questionar, levando em conta o que vc procura, mais queimado nem cogitaria.
  5. Nego apela também ... é só saber interpretar. O cara com 100w bate o que gente não consegue nem com 10.000w. Vcs acreditam realmente que é pq ele usa stetsom que ele bate isso ? Lógico que os equipamentos tem sua importância no sistema, se ele não tivesse um sub que guentasse o tranco e desse a resposta adequada, baterias boas etc.. não atingiria tal marca. Mais é muita ingenuidade de alguém achar que vai comprar equipamentos iguais aos que ele tem e colocar num carro normal e vai bater parecido.
  6. É bom sim, me ofereceram um Alpine w505 pelo mesmo preço desse, mais eu peguei o do vídeo lógico, fiz um bom negócio ?
  7. Tudo bem, não estou ensinuando que vc seja contra, só o que quero dizer é que nenhum sub é projetado pra trabalhar "com muita distorção", e os que conseguem trabalhar bem nessas condições, considerados "underrated", pode ter certeza que pecam em algum ponto na eficiência, por isso temos subs que se vc aplicar a potência nominal tocam muito bem (como o kicker) e outros que se vc não aplicar pelo menos o dobro nem se mexem. Então diria que não tem o mínimo problema em usar o sub em questão mesmo que com o dobro da potência nominal desde que tenha um pingo de conciência, já repeti varias vezes isso aqui, o que não da é pra pensar que ele tem que excercer o papel de sub indestrutível, que daí seria erro do usuário e não do projeto.
  8. Então em vez de dizer cuidado com os kicker não seria mais justo dizer cuidado com a distorção ?
  9. Travam bobina ? Ou queimam por distorção vc quer dizer ?
  10. Sendo que com 1w o cara batia cento quinquenta e la vai pedrada de db's, pode-se concluir que competição ta muitíssimo mais lugado a montagem montagem e um pequeno percentual nos equipamentos. A não ser que o 1w do stetsom é mais forte que o dos outros lol Mais é claro que quando se chega num limite de db's tem que socar muiiitttaaa potência e alimentação pra subir 1db, aí que entram os amps na jogada. As marcas usadas vejo mais como termos de divulgação, e dá certo. Eu mesmo acho legal quando um noob ve que tenho no carro marcas que detém recordes e dizem "putz, e esses ali que usaram pra bater sei la qtos db's" hehehe. Mais uma coisa é interessante nos nossos amps (principalmente stet e sd), enquanto tinha-se que se fazer gavetas com amps e fios em carros de competição, hoje vc vai lá coloca 1 ou 2 dos nossos e toca mais forte que aquelas pilhas ehhe.
  11. ué, mais dizem que 1000-1500 de amp gringo já é o suficiente pro tenóvi tocar no máximo, e o bxi2608 (se for esse o amp em questão) manda 1700rms em 2 ohms, o que tem de errado aí ?
  12. Não entendi direito o que vc quis dizer, mais vejamos. Aquela "calota" (bola do meio que vc se refere), amassou e o cara trocou por uma genérica, e vc quer reparar e colocar uma igual a original ? Qual o problema com o cone ? Bom se o problema é só na parte frontal independente do caso acho que vale a pena fazer o orçamento pro reparo sim, depois que tiver o preço vc mesmo vê se vale a pena, mais geralmente nesse casos não deve sair caro.
  13. A tal "eficiência" (eu não chamaria assim) do MTX está mais ligada a maior área de cone e no bobinão dele, o que faz suportar potência e tocar forte na marra, mais o cj magnético é INEFICIENTE diante do conjunto. Quando na verdade subs eficientes e bons deveriam ter QTS e VAS baixo e sensibilidade alta. Na prática oq isso muda ? Vc consegue uma curva acentuada em determinado ponto, mais peca no resto. É uma maneira mais barata de conseguir SPL, ao contrário do que nos outros subs no qual todo o conjunto é bem projetado. Um pedacinho a mais de plástico pro cone e umas voltinhas de fio de cobre pra bobina, aberturas na carcaça saem mais barato do que investir em aço e ferrite.
  14. distroy, vamos combinar uma coisa 90% (como vc diz) nunca ouviu nenhum dos dois, e sequer teve qualquer contato físico com um T1 ou T2 na vida ok. Daí o cara entra totalmente perdido no forum é quer um set de subgrave. Logo aparece a txurma do T9 BEM MONTADO, e bla bla bla, e logo depois vem os vídeos de um tremendo um carro todo frouxo. Pronto, novato convencido, e apto a acreditar que tem ouro na mão. Logo, dizer que pessoal compra "pq é realmente o melhor" não convence ng que tem um pingo de bom senso e acompanha o fórum, a não ser dos próprios donos. Mais uma vez pergunto assim como nos antigos tópicos antigos, esse parâmetro de "desce mais" vcs estão comparando com a mesma litragem, alimentação e sintonia certo ? Não ? Então não compare. Qualquer ser com um mês de forum aprende o quanto é importante todo o conjunto, mais os fã lovers conseguem não ver isso quando é pra comparar, infelizmente.
  15. Eu sei ler mais de uma frase e tenho uma boa recomendação pra vc: use a pesquisa !
  16. O DC ficou mais amaciado que qualquer sub com 10 anos de uso na caixa kkkkk
  17. Vale sim, pegue 2 L5 de 12" que vai ficar extremamente satisfeito com eles em dutada e tem um c x b ótimo. Achei que já tinha comprado os de 15", mais como já disseram reafirmo que pro seu caso de 12" ficaria melhor devido a falta de espaço. Fosgate T1 é bom tb, mais o kicker é mais forte. Só um detalhe, se for usar o 3k7 ligue no dobro da impedância pros L5, senão vai judiar demais deles e corre o risco de ter prejuízo.
  18. Qualquer uma das duas caixas ficariam boas, porém com resultados diferentes. Na dutada: vc vai conseguir algo pouco mais forte entre 30-50hz aprox., podendo ajustar o pico através da sintonia e litragem de acordo com seu gosto. Tem a vantagem de que vai aplicar um pouco menos de potência, vai consumir menos (pois estamos considerando só 1 sub), se amp trabalhando no dobro da impedância vai trabalhar "com folga". Na selada: vc tem a vantagem em relação ao volume (uma selada pequeninha já manda um SPL bom), musicalidade (não faz o sub virar um JL, apenas da uma batida mais correta), sobe mais que a dutada, daí vai usar extraíndo o máximo dele o que exige mais alimentação, porém ainda assim em freq. baixas tende a ficar pouco mais fraco que a dutada, mais em contrapartida sobe mais forte (até por serem 2 subs com mais potência) Então como havia dito anteriormente, veja pelo seu gosto musical e opte por uma das duas, a decisão final é sua. Se for usar um sub só eu recomendaria uma caixa de uns 140L com MDF 30mm dutada sintonizada em uns 35-37hz. Com essa caixa vc vai tocar hip hop com gosto ! Caso decida por algo mais eclético uma selada de 110L, divisória no meio, MDF 25mm vedada com cola e serragem também fica show. Essa aí ficaria melhor pra um sertanejo, dance, e da pra brincar com alguns hip hop também apesar de que não fica tão legal. Fica a seu critério.
  19. Cara nem sonha com MDF de 15mm, NUNCA, não pensa nem de brincadeira rsrs. Pra 2 subs desses 20 mm com um monte de travas (digo UM MONTE MSM) é o mínimo do mínimo, eu usava assim e digo que não ficou lá 100% e ainda tinha bem mais litragem livre do que vc. Vc tem 167L com 20mm, daí vai perder 10l com os subs = 157l, com travas e vedação também vai ter que descontar um pouco, e por fim, os dutos ! 2 subs desses deslocam muito ar, não vai poder poupar no duto senão vai ficar um lixo, pode contar mais uns 20L de duto. No final vc vai ter mal e mal 135l livres pro par o que é MUITO pouco pra dutada. Sinceramente ? Não coloque. Ou faça selada de uns 25mm com divisão interna, ou se utilize apenas 1 sub e faça uma bela caixa de 30mm com um duto grotesco feito em MDF 18mm ligado em 4 ohms no SD. Melhor ter equipamentos sobrando em casa do que ter tudo no carro só que sub-utilizado (que por sinal vai ser muito nesse caso). E assim vc vai ter sub pra um bommmm tempo, a hora que destruir um coloca o outro hehe. Quando o que se quer é subgraves é extremamente necessário que a caixa seja uma verdadeira rocha, caso contrário as perdas são grandes em determinadas freq.
  20. Já ouviu falar em distorção ? Sei lá, não digo que o sub seja bom pois nem nunca ouvi um, mais da maneira que vc ta explicando, com o tipo de amp usado e do jeito que diz ter regulado tudo indica que vc mandou sinal clipado até torrar o sub e ta culpando ele. Mesmo que na melhor da hipóteses seu amp mande realmente 1000rms, fazendo a coisa correta vc não torraria o sub.
  21. Fica bem diferente o grave da selada pra dutada. A selada da um grave mais bonito, fica melhor pra tocar qualquer tipo de música e sobe mais. A dutada é pra fazer vento dentro do carro mesmo, tocar freq. baixíssimas com muita pressão, melhor pra hip hop, bass test e músicas com graves mais profundos e extendidos no geral.
  22. Se tiver condições de fazer uma caixa de no mínimo 170L, com área de duto suficiente, de 25mm bem travada pra 2 1515 eu iria de boa. Se não dispõe dessa litragem pegue o 3515. Dois 1512 também ficam legal, mais eu ficaria só com o 3515 daí.
  23. 45hz é muito alto pra um sub desses, correndo o risco até mesmo de danificar em baixas freq. por perda de controle do cone. Até uns 38-40hz com subsônico pra um sistema de SPL ainda vai.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...