Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SantosAutoParts

MTX 9515 - Gol Quadrado

Recommended Posts

Postado em

Cara...

Eu trouxe 2 MTX 9515 do PY...... e não tennho onde colocar eles.. Pq ja tenho um set razoavel na silverado( assinatura) e as 9500, em hipotese alguma, caberiam dentro da cabine... a não ser que colocasse eles na cacçamba, com umas cornetas e tweeters.......kkkkkkkkkkkkkkk.......... Nem pense nisso, pq É pecado, e esta na Biblia...........

NO momento, eles enfeitam meu quarto, um cada lado da cama, tipo abajur......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

Eles são fodas demais, lindos, pesados, tem uma pulta estrutura e reza a lenda que tocam horrores.... isso pode ter certeza.... é ver e gamar na hora........

La no PY paguei U$ 445 cada.... e não me arrependo de cada economia que fiz, para poder compra los....

Postado em
Galera, estou pra pegar um MTX 9515 para tocar no meu gol quadrado.

O que vocês acham desse sub?

Recomendam algum outro do mesmo nível ou melhor que custe o mesmo?

abaixo dele, eu iria de

15":

MTX T 8515

Kicker S15L5 (L7 acho fragil e tem menos SPL em simulação)

DD Audio (tão falando bem no forum)

12":

DD Audio

Fosgate P3

Kicker S15L5

MTX serie T 7500 pra cima

Postado em
Ah, mas tenho algumas colocações:

120lts é a caixa maior "usável" num mtx... ele toca bem (spl alto) apartir de 75lts (caixa do manual) ou até menos (mas ficaria picudíssimo). Será q o p3 toca bem com menos de 38lts?

A potencia que o pessoal costuma aplicar no T9 é 3kwrms... alguem aplicaria 1500wrms em CADA p3??

Bloom.. ter um amp de 3000wrms nao significa que a potencia enviada para o sub seja de 3000wrms... se tiver indo 2000w é muito... claro.. tudo vai depender das condiçoes de uso.. (vide testes) rsrsr

Postado em
Eles mentem pq os americanos tem mania de estuprar nos subgraves! Se vc aplicar 1000wrms nele em 5~15hz.. vai ser uma excursão estúpida.. do tipo que se ficar daquele jeito por alguns minutos, pode danificar o sub! Como nossos amps possuem subsonico em 20hz.. dá pra aplicar 3000wrms ou mais! (caso vc use, por ex.. subsonico em 30hz.. dá pra aplicar mais de 3kwrms!)

5hz é fod@...

Postado em
Eu queria ver o estrago de um t9 pessoalmente :pirou::rolleyes:

E tbm de 2 t9 num sd5.000 por exemplo, igual tem uns videos no youtube!

Deve ser fodastico! aheuaehuaeh

Imagina então os 4 t9 que tem ou tinha no corsa do youtube!?!? É escutar metade de uma musica com volume alto e vomitar [o_]

o-o-:vts

Se tivesse grana ia de t9 com ctza, nunca vih ao vivo pasmafaute Mas deve ser coisa de outro mundo!

Nada.. aquele corsa apesar de ter belos subs e uma caixa bem projetada... tava faltando coisa!

1) tinha um amp de 6200wrms... ou seja.. 1500wrms pra cada.. quando geralmente a galera aplica o dobro!

2) tinha menos de 150Ah de bateria! ..ou seja, o amp tava gerando NO MAXIMO 2000wrms.. ou seja... 500wrms pra cada!

3) Faltava acompanhamento! T9 + drve + tw? paciencia né?

Lil Jhon é tenso mesmo, se no meu já faz um estrago imagino em som grande! kkkkkkkkkk

Alimentação para T9 deve ser no mínimo de quanto afinal?

Depende da caixa! A do manual pode-se aplicar até uns 2kwrms... a que o wendel projetou pra mim, pode aplicar 3kwrms de boas!

alguem tem ideia de quanto custa um t9 no paraguay?

350~450 dolares... o que "vira" uns 850 reais. Se pegar um bom atravessador, tu consegue te-lo aqui por pouco mais de 900!

Bloom.. ter um amp de 3000wrms nao significa que a potencia enviada para o sub seja de 3000wrms... se tiver indo 2000w é muito... claro.. tudo vai depender das condiçoes de uso.. (vide testes) rsrsr

mas se considerar que todos usamos esses amps.. então ngm está aplicando 100% do que está estampado no amp!

Mas já liguei meu T9 num SD8000 e o bicho tocou bonito! Isso com uns 600Ah de baterias topadas de tão carregadas que estavam (era pra campeonato!)

Postado em
Nada.. aquele corsa apesar de ter belos subs e uma caixa bem projetada... tava faltando coisa!

1) tinha um amp de 6200wrms... ou seja.. 1500wrms pra cada.. quando geralmente a galera aplica o dobro!

2) tinha menos de 150Ah de bateria! ..ou seja, o amp tava gerando NO MAXIMO 2000wrms.. ou seja... 500wrms pra cada!

3) Faltava acompanhamento! T9 + drve + tw? paciencia né?

Depende da caixa! A do manual pode-se aplicar até uns 2kwrms... a que o wendel projetou pra mim, pode aplicar 3kwrms de boas!

350~450 dolares... o que "vira" uns 850 reais. Se pegar um bom atravessador, tu consegue te-lo aqui por pouco mais de 900!

mas se considerar que todos usamos esses amps.. então ngm está aplicando 100% do que está estampado no amp!

Mas já liguei meu T9 num SD8000 e o bicho tocou bonito! Isso com uns 600Ah de baterias topadas de tão carregadas que estavam (era pra campeonato!)

Como vc sabe que tinha menos de 150ah?

Nesse video aqui dá pra ver pelo menos 2 baterias ali no chão e com ctza tem 1 no cofre né!? hehe

Mas ai eu não sei de quantos amperes elas são! Mas é obvio que tem 2 ou mais baterias ali...

Agora os drivers e st's! :pirou: Não tem nem oque comentar! pasmafaute aheuhaeuhaeuhae

Um dia ainda monto 4 numa caixa certinha mas com duto retangular, alimentação decente e amp. BOM!

:rolleyes:

Postado em

Nesse Corsa do japa faltou caixa pra fazer descer MESMO, amplificador pra fazer descer MESMO, e alimentação pra fazer descer MESMO.

São 120Kg de sub, e o Corsa nem saiu do chão ...

Postado em
abaixo dele, eu iria de

15":

MTX T 8515

Kicker S15L5 (L7 acho fragil e tem menos SPL em simulação)

DD Audio (tão falando bem no forum)

12":

DD Audio

Fosgate P3

Kicker S15L5

MTX serie T 7500 pra cima

Blz wendell ?

Kicker S15L5 só tem de 15", de 12" seria o S12L5. E se os L7 são frágeis os L5 são mais ainda, pois são praticamente o mesmo sub, só muda alguma espiras a mais na bobina e uns detalhes visuais. Eles não são frágeis, suportam bastante tranco, a questão é que o 9500 suportam mais maltratos, são mais bem construídos e consequentemente mais caros. E simulações enganam, pode ter certeza que o L7 não perde em SPL pro L5 não.

Se fosse pra ir de Fosgate em uma série abaixa do 9500 iria de T1 e não P3, porém foi bem citado por vc os Digital Designs, se o preço deles forem justos eu iria fácil em 1 9515 (da DD), eu aposto minhas fichas nesses subs.

Postado em
Blz wendell ?

Kicker S15L5 só tem de 15", de 12" seria o S12L5. E se os L7 são frágeis os L5 são mais ainda, pois são praticamente o mesmo sub, só muda alguma espiras a mais na bobina e uns detalhes visuais. Eles não são frágeis, suportam bastante tranco, a questão é que o 9500 suportam mais maltratos, são mais bem construídos e consequentemente mais caros. E simulações enganam, pode ter certeza que o L7 não perde em SPL pro L5 não.

Se fosse pra ir de Fosgate em uma série abaixa do 9500 iria de T1 e não P3, porém foi bem citado por vc os Digital Designs, se o preço deles forem justos eu iria fácil em 1 9515 (da DD), eu aposto minhas fichas nesses subs.

acho que qualquer um sabe o que é uma SIGLA, Fanatic, não me leve a mal.

quanto a comparação entre o L5 e L7, basta vc analizar um no lado do outro e escutar, alias, aplicar potencia limpa, isso não é uma novidade, pois por qual motivo ate hoje a kicker não tirou o L5 de linha???

tudo tem um motivo obvio amigo, projeto ! o L7 é o L5 com bobina diferente e demais alterações e potencia nominal superior aplicada, mas esqueceram de melhorar o ja deficiente sistema de refrigeração, com tudo isso, caracterizo sim, MAIS FRAGIL

Postado em

Desculpa se não entendi direito.

Sem considerar (custoXbeneficio).......

01 9515........ou 02 P3?

Sei que estou abrindo precedentes(1 contra 2) pra muita discussão....mais o que tocaria melhor?

Postado em
acho que qualquer um sabe o que é uma SIGLA, Fanatic, não me leve a mal.

quanto a comparação entre o L5 e L7, basta vc analizar um no lado do outro e escutar, alias, aplicar potencia limpa, isso não é uma novidade, pois por qual motivo ate hoje a kicker não tirou o L5 de linha???

tudo tem um motivo obvio amigo, projeto ! o L7 é o L5 com bobina diferente e demais alterações e potencia nominal superior aplicada, mas esqueceram de melhorar o ja deficiente sistema de refrigeração, com tudo isso, caracterizo sim, MAIS FRAGIL

Desculpa brother, mais eu discordo totalmente.

A kicker não tirou o L5 de linha simplismente pq ele é uma opção de menor custo/potência mais ou menos como no caso de um MTX T8 x T9, nada mais. O sistema de refrigeração de ambos os modelos já mudaram inúmeras vezes, basta olhar os modelos mais antigos, e não considero nem um pouco ineficiente, pois para suportar mais de 1000 rms sem esquentar com uma simples bobina de 2.5" se fosse ineficiente pode ter certeza que não suportaria.

Paramétricamente falando, volto a citar novamente que de 2 em 2 anos eles mudam o modelo, consequentemente os parametros também, e tem casos no qual um é mais sensível que o outro e no outro ano a coisa inverte, não tem uma regra pra isso.

E por fim, escutar e comparar é o que não me falta, já tive pares de ambos, tanto de 12" como de 15", já escutei dezenas no carro dos outros e já citei isso aqui várias vezes e vou citar dinovo, o timbre é o MESMO. Quanto a tocar mais é lógico que se vc aplicar a mesma potência em ambos o L5 tende a se sair um pouco melhor, pois possui bobina/cone/centragem mais leves do que o L7, porém a diferença ficar por conta de poder trabalhar melhor com uma potência mais elevada. Pegue um sub qualquer, e adicione uma bobina mais pesada, uma centragem um pouco mais reforçada, mais massa ao cone ... pronto ! Vc vai ter um sub que suporte um pouco mais de potência e nem por isso será frágil só pq não houve uma mudança grotesca no sistema de refrigeração, a menos que vc quizesse duplicar a potência nominal. É exatamente isso que acontece com os subs citados.

Quer um outro exemplo básico ? Compare o UXP com o UXP Power... acontece a mesma coisa.

Só peço desculpas ao criador do tópico pelo texto pois o tópico gira em torno do T9... e não dos subs citados, e utilizei o espaço pra discrever as características deles.

Abraços.

Postado em

tranquilo FanatiC,

ao criador do topico, peço desculpas pela discursão, mas na verdade ela se tornou até construtiva e instrutiva por completa.

FanatiC, eu passei o que observei, escutando o L5 e L7 ambos de 15, não falei pra gerar polemica ou tão pouco rebater vc :legal:

o que vc façou a respeito dos parametro é verdade sim, tanto que me gerou bastante indecisão quanto comprei o T9515, e devido a grande quantidade de mudanças, na Linha L da kicker, acabei comprando o T9.

ao criador do topico, se puder pegar o 9515 pegue, mas diante varios post's aqui dos amigos e colegas, ja está ciente que terá que dispor de uma boa estrutura para o sub, dentre alimentação e amplificador, pois o monstrinho é insano por demais, e tambem tem opções de outros subs de 12" que dispostos em 1 par, pode agradar tambem quanto o T9

Postado em

Apenas constando em primeira mão (não só pro wendell, q merecia uma MP beeem detalhada)... chegou meu amp novo! Stetsom 2k5,.. tá tocando horrores no MTX, apesar de não conseguir render 100% (pouco menos de 200ah não ajudam!).

Wendell.. lembra aquela musica do Lil Wyte, algo tipo "hoods run down".... pois é... consegui faze-la tocar IGUALZINHA ao vídeo, com o stetsom! Outra coisa, BASS I LOVE YOU impressiona QUALQUER UM no novo amp!

Ver um T9 batendo bobina: NÃO TEM PREÇO!!!!

Postado em
Apenas constando em primeira mão (não só pro wendell, q merecia uma MP beeem detalhada)... chegou meu amp novo! Stetsom 2k5,.. tá tocando horrores no MTX, apesar de não conseguir render 100% (pouco menos de 200ah não ajudam!).

Wendell.. lembra aquela musica do Lil Wyte, algo tipo "hoods run down".... pois é... consegui faze-la tocar IGUALZINHA ao vídeo, com o stetsom! Outra coisa, BASS I LOVE YOU impressiona QUALQUER UM no novo amp!

é...

o que tocava antes?

Postado em

Sub batendo bobina eh sinal de amplificador com pessimo controle nas baixas frequencias.. ou excesso de potencia + um possivel descontrole..

Postado em
Sub batendo bobina eh sinal de amplificador com pessimo controle nas baixas frequencias.. ou excesso de potencia + um possivel descontrole..

:+1

sem comentarios, ainda mais com 25,5mm de x-max, não tenho nem o que falar sobre isso, pois vc ja citou tudo

Postado em

blz Bloom.

quando queimar o T9 batendo bobina avisa ao pessoal onde concertou :legal:

pois o T9 não é indestrutivel, ainda mais com um modulo que não existe sub-sonico, e demostra pelo que vc falou, bater bobina, é descontrole (baixo FA)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...