Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Opa Wendell show de bola essas manifolds hein...Sera que vc pode me ajudar?

 

Tipo tambem tow com 02 Eros 18" Target Bass 8 Ohms e queria coloca-los numa Manifold no Fiat uno ou em alguma outra caixa que tocasse bem eles

 

Tenho ma mala as seguintes medidas:

 

Largura 91cm

Profundidade 50cm

Altura 52cm

 

 

Teria como vc me indicar algo? litragem ? dutos? inclinada ou reta?

 

Agradeco desde ja, obrigado.

 

 

Opa omega beleza, olha eu fiz um projeto aqui, so falta confirmar mesmo se a frequencia da caixa esta certinha mesmo, fui fazendo as adaptações de acordo com as medidas do wendel, se vc achar interessante, e se alguem do forum achar que tem erro no projeto eu gostaria que comenta-se.

 

caixamanifold_2.jpg

Caixa_Uno_1.jpg

Caixa_Uno_2.jpg

 

como eu disse, usando calculos de formulas que eu li em algumas apostilas, e tbm do proprio programa disponibilizado aqui no forum mesmo, eu calculei a frequencia de ressonancia da caixa em 50Hz com uma litragem de 60 litros com MDF de 15mm.

 

essa será a caixa que pretendo colocar no meu Uninho.

 

Ps. editei, para corrigir a medida de profundidade menor da ultima imagem, que estava em 48cm e no uno so caberá 46cm, mas os calculos que fiz foi de 46cm mesmo, nao o erro foi so na hora de colocar as dimensoes do desenho mesmo.

Editado por Warlley Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rever1: para os projetos, e segunda feira tô indo na marcenaria do meu pai para providenciar essa caixa para 2 Oversound Brutus 15 ( é nesse projeto o velho abandonou, falou que ia dar qualquer coisa envolvendo MDF e compensados :angry: ), vou pedir pra algum funcionário experiente para fazer, e mes que vem posto o comentário ( mes que vem pq esse mes do dindin foi no 2k6 Vulcan e nos DTI 4626), e será que se eu colocar o MDF de 21mm ficará melhor? ou teria outro tipo de madeira melhor que MDF? Editado por Petrochelle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:rever1: e será que se eu colocar o MDF de 21mm ficará melhor? ou teria outro tipo de madeira melhor que MDF?

 

 

opa petrochelle blz, bom vou dar minha opinao, apesar de eu nao ter muito conhecimento no assunto, se caso vc puder pagar um pouco mais, o MDF seria sim a melhor opção pra vc. eu prefiro pagar um pouco mais e ficar com MDF,

 

no meu projeto eu vou fazer com mdf de 15mm pois se eu fuzer com mdf de 20mm nada nada, eu irei perder entre 5 a 10 litros na caixa, como no uno nao tenho muita opção optei pelos 15 mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa petrochelle blz, bom vou dar minha opinao, apesar de eu nao ter muito conhecimento no assunto, se caso vc puder pagar um pouco mais, o MDF seria sim a melhor opção pra vc. eu prefiro pagar um pouco mais e ficar com MDF,

 

no meu projeto eu vou fazer com mdf de 15mm pois se eu fuzer com mdf de 20mm nada nada, eu irei perder entre 5 a 10 litros na caixa, como no uno nao tenho muita opção optei pelos 15 mm.

 

sem conta na diferença de peso da caixa com 15mm e 21mm, a minha de 15mm ja me cago todo pra ergue sozinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais essas caixas de MDF de 15mm não corre o risco delas vibrarem muito quando os graves mais fortes baterem, e o MDF não tem grilo meu pai tem marcenaria vai sair a zero, a mão de obra e o material. por isso que eu pensei em colocar a de 20mm pois sendo mais grossa não vibraria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou sumido sim, pois voltei a trabalhar, graças a deus rsrs

 

quanto a espessura da madeira, use 20mm se for de 18" o falante, mas se for de 15" use de 15mm pois as disposições das chapas, reforçam a estrutura da cx, evitando que a mesma vibre.

 

estou acompanhando o topico assim que posso :legal:

 

detalhe, não é so mudas as medidas para adaptações, ok??? hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais essas caixas de MDF de 15mm não corre o risco delas vibrarem muito quando os graves mais fortes baterem, e o MDF não tem grilo meu pai tem marcenaria vai sair a zero, a mão de obra e o material. por isso que eu pensei em colocar a de 20mm pois sendo mais grossa não vibraria.

 

 

como eu disse eu nao tenho muita opção no meu carro, tenho pouco espaço pro set que eu tenho em mente, mas se pra vc a folha de mdf de 20 mm vai sair 0800 entao pq nao fazer com uma estrutura mais resistente nao é mesmo, vai ficar uns kilinhos mais pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
detalhe, não é so mudas as medidas para adaptações, ok??? hand26

 

 

opa wendell blz, obrigado pela dica, mas as mudanças que eu fiz foi respeitando a mesma litragem que antes a caixa continha pensando exatamente no que vc falou nao é só criar uma caixa com medidas aceitas no veiculo sem saber a litragem e a frequencia dela, nos meus calculos ela continua respeitando a litragem de 60 litros bruto porem com frequecia de 50hz ao invez de 60hz como estava a sua.

 

mas vou analizar mais um pouco agora depois dessa pequena dica, que faz uma grande diferença :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa que Raiva que deu do cara que fez eu projetar a caixa toda pra os Tornados ... o Cara DESISTIU do projeto ... Antes mesmod e montar disse que ia ficar muito fraco , e vai partir pra 8 de 15" (dúvido , mas beleza)

 

 

Tava LOUCO pra fazer essa caixa pra testar =( !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa que Raiva que deu do cara que fez eu projetar a caixa toda pra os Tornados ... o Cara DESISTIU do projeto ... Antes mesmod e montar disse que ia ficar muito fraco , e vai partir pra 8 de 15" (dúvido , mas beleza)

 

 

Tava LOUCO pra fazer essa caixa pra testar =( !

 

 

Eu tenho 2 tornado de 18'' e to loco pra faze uma caixa dessas.. Mas nao entendo e aqui na cidade ninguem faz...

Pedi ajuda pro wendel mas ele me esqueceu :(

Se quiser projetar, ou até fazer.. podemos negociar..

Até pelo projeto a gente negocia :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a ajuda de Deus primeira mente e depois Wendel e algumas pessoas como o Renan Lopes e meus amigos que me ajudaram,

 

 

Finalmente consegui montar a caixa manifold do meu irmão :rever1:

 

Depois de perder alguns sabado e o final de semana passado por inteiro (fiquei no domingo ate 4 horas da manha), a caixa ficou pronta para o ALpha Khromus de 15"

 

A caixa ficou grande pra ca*****

 

 

A altura ficou maior do que o tampão.

 

O Meu amigo que nos ajudou a montar a caixa, tirou várias fotos, ainda vou postar por aki. O meu irmao ligou numa T2500 e disse q ta tremendo tudo dentro do carro [""]

 

A voz so com os tweet's e cornetas nao ta conseguindo acompanhar os graves, ele notou a diferença e disse q achou baixos.

 

Eu ainda nao tive a oportunidade de olhar, pois to sem tempo. Mas esse final de semana vou olhar com calma e tbem posto as fotos.

Editado por o_cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho 2 tornado de 18'' e to loco pra faze uma caixa dessas.. Mas nao entendo e aqui na cidade ninguem faz...

Pedi ajuda pro wendel mas ele me esqueceu :(

Se quiser projetar, ou até fazer.. podemos negociar..

Até pelo projeto a gente negocia :D

esqueci nao cara rsrs

 

é que ta meio corrido para mim, me manda MP que repondo em breve :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou em duvida entre

 

Bruthus 18 1200 4 ohms

Bruthus 18.2/600 8 ohms

SUB800 18

 

Modulo para tocar os dois??

SD2500 ???

 

Wendell, gosto de bastante subgraves, meu carro é uma saveiro, vou conseguir com estes falantes??

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só nao sei se a altura desta caixa vai dar pra ficar com a lona da caçamba fechada, qual o minimo q da pra deixar de altura? 50cm??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho as seguintes medidas na caçamba para a caixa

 

A - 47cm

P - 55cm

L - 90cm

Editado por mr.tnt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo... basta editar seu post! Não precisa um novo post a cada pensamento/comentário q vc tiver não! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa omega beleza, olha eu fiz um projeto aqui, so falta confirmar mesmo se a frequencia da caixa esta certinha mesmo, fui fazendo as adaptações de acordo com as medidas do wendel, se vc achar interessante, e se alguem do forum achar que tem erro no projeto eu gostaria que comenta-se.

 

como eu disse, usando calculos de formulas que eu li em algumas apostilas, e tbm do proprio programa disponibilizado aqui no forum mesmo, eu calculei a frequencia de ressonancia da caixa em 50Hz com uma litragem de 60 litros com MDF de 15mm.

 

essa será a caixa que pretendo colocar no meu Uninho.

 

Hum beleza, eh parece que ficou interessante, acho que o mestre wendell pode comentar esse seu projeto, se realmente tiver bom vai ser uma boa mesmo pois estou kerendo ligar esses target tambem no unozao :legal:

Editado por Omega Manaus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o wendell tá fudido rs !

 

 

nem me fale :vts

 

ja tô ficando maluco rsrs

 

sem carro, estudando pra cara***, sem tempo para nada mesmo, por isso peço ate que compreendam os colegas, que nao to tendo tempo para responder todas as MP's e as vezes caem no esquecimento, mas quando vejo respondo todas [^]

 

mas essa semana normaliza pelo menos o lado do Stress, o carro volta da GERAL e monto o som para sair para fazer Zoeira na rua hauahauahau

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum beleza, eh parece que ficou interessante, acho que o mestre wendell pode comentar esse seu projeto, se realmente tiver bom vai ser uma boa mesmo pois estou kerendo ligar esses target tambem no unozao :legal:

 

 

po*** de mestre

 

não sou melhor que ninguem aqui para ser chamado de mestre

 

posta as medidas que se possivel eu ajudo sem problemas, mas se continuar essa onda de mestre nem respondo :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po*** de mestre

 

não sou melhor que ninguem aqui para ser chamado de mestre

 

posta as medidas que se possivel eu ajudo sem problemas, mas se continuar essa onda de mestre nem respondo :vts

 

Quem dera se todos aqui fossem que nem vc... [-]

 

Parabens pela humildade...

 

Abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

eu tenho o projeto da tornado de 18 pronto, mas depois eu posto aqui as medidas direito, e sempre no 1º post do topico :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...