Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

é mera impressão, ela tem as mesmas dimensões da comum e em alguns casos ficam maiores que a dutada :legal:

 

Wendell, mas a parte interna da caixa fica com litragem baixa comparando as dutadas, aquela camara central contaria na litragem do alto falante tambem ?

 

Aproveitando o post, se tem algum projeto delas pro sub600 protech 18" e 15" tb?

 

abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh pessoal,

 

alguns ja sabem outros não, troquei as SDS de 15" para 18" e ....

 

ja ta em fase de construção um novo projeto para as de 18" em estilo manifold mesmo

 

estarei postando todo o processo no 1º post como fotos e tudo mais, no decorrer da construção :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendell, mas a parte interna da caixa fica com litragem baixa comparando as dutadas, aquela camara central contaria na litragem do alto falante tambem ?

 

Aproveitando o post, se tem algum projeto delas pro sub600 protech 18" e 15" tb?

 

abração!

 

 

nao tenho mas posso até fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o falante é de 15" como disse a cima kero colocar 2 sds de 15, mas por em quanto tenho 2 protech subao entao keria as medidas dos dutos circulares , pq depois quando eu colocar os sds mudo só a medida de fundo.

entao posso fazer a caixa com 55 altura ,88 largura,45 fundo ? vai ficar como essa k vc indicou e os dutos qual devo usar ?

 

 

pode ser substituido o duto da cx do 1º post para o SDS de 15 por 2 de 4"x22cm cada, por camara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então wendell, eu fiz um esboço do meu projeto usando a sua caixa pros SDS 815.

 

e aproveitei e envie um email pro rafael pedindo se os subão se comportam bem em manifold.

 

Ah, sera que fica bom sem a divisão entre os woofers de cima e os de baixo ?

 

http://img515.imageshack.us/img515/4005/asdsaqwe.th.jpg

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu mesmo que cortou o mdf?

se for tais bem na tico tico né..

nunca que eu cortaria tao 'redondo' o buraco pros woofer heauhauheuhae

 

abrasssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tu mesmo que cortou o mdf?

se for tais bem na tico tico né..

nunca que eu cortaria tao 'redondo' o buraco pros woofer heauhauheuhae

 

abrasssssss

 

 

hauahauha

 

sim, eu mesmo que corto e vou falar a verdade, não esta como eu queira, pois ainda falta lixar para ficar perfeito :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta ficando show, mas cabe isso ai ? hehehehe

 

 

se isso cabe na mala do carro ???

 

hauahau

 

cabe e ainda sobra 20cm na profundidade e 6cm de largura da mala hauahauah e

 

a cx tem a base com 60cm de comprimento e a largura total ta com 88cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow mais por essa foto da de ver que tens uma serraria em casa né!?

ai fica fácil..... heuheheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow mais por essa foto da de ver que tens uma serraria em casa né!?

ai fica fácil..... heuheheu

 

rsrrssr

 

é para não pedir maquinas emprestadas, ja tomei muito na cara, e por isso cada mes compro uma nova ferramenta rsrsrs

 

mas realmente tenho muitos equipamentos para marcenaria, agora estou juntando uma grana para comprar em breve uma ESQUADREJADEIRA mas custa os zoi da cara (6k)

 

antes que me perguntem, essa esquadrejadeira é esta maquina >> http://www.youtube.com/watch?v=xqdm_43ceBA

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell antes de tudo meus parabéns pelo belo trampo aí de marcenaria, vc manda bem demais.

 

Me responde uma coisa na tua opnião, o que ficaria melhor pra tocar forró e pagodão:

 

SD3000 + 4 protech sub 15" 600w em Manifold

SD3000 + 2 SDS818 tb em Manifold

 

Esqueça os custos, me dê uma opnião imparcial só relacionada ao que vc já escutou de trios por aí e de manifold.

 

Desde já fico agradeçido.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendell antes de tudo meus parabéns pelo belo trampo aí de marcenaria, vc manda bem demais.

 

Me responde uma coisa na tua opnião, o que ficaria melhor pra tocar forró e pagodão:

 

SD3000 + 4 protech sub 15" 600w em Manifold

SD3000 + 2 SDS818 tb em Manifold

 

Esqueça os custos, me dê uma opnião imparcial só relacionada ao que vc já escutou de trios por aí e de manifold.

 

Desde já fico agradeçido.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

 

rafael

 

valeu ai pelos elogios

 

eu prefiro 2 de 18, pois alem de ocupar menos espaço, é mais facil de alimentar, e ficaria no SD3k com folga

 

quanto a 4 de 15, não sei os outros, mas não gosto de ficar empilhando caixas, e por ser sub, pode ter o mesmo rendimento que 2 sds de 18 por ser woofer e tem maior sensibilidade

 

fora resistencia, os protech volta e meia, tem problemas, eu não gosto disso, serio mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro Jackngo,

 

È que lendo o comentário do Wendell no primerio post do topico aonde ele relata "o grave não perde rendimento nem quando afasta do veiculo por uns 30m", entao a impressao que tive é que a 1 metro do veiculo o grave seria tão forte quanto os da dutada.

 

Não seria isso??

Amigo, olha aí esse sistema que montei no Golf de um cliente meu:

 

 

Comecei filmando a 70 metros e pelo audio da filmagem percebe-se claramente que a perda de SPL é mínima!

 

O que reforça ainda mais a tese de que a Manifold consegue realmente jorgar o subgrave muito mais longe que qualquer dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera!

Ja comprei a MDF de 18mm, ja tenho os SDS815, so que mi deu uam vontade de compra os SD818...

so nao sei se vai caber,meu carro é um PUG207.

Para alimentar os SDS tenho um T2.5kw. E ainda tenho um par de D405 e um par de ST350.

 

O que voces acham?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera!

Ja comprei a MDF de 18mm, ja tenho os SDS815, so que mi deu uam vontade de compra os SD818...

so nao sei se vai caber,meu carro é um PUG207.

Para alimentar os SDS tenho um T2.5kw. E ainda tenho um par de D405 e um par de ST350.

 

O que voces acham?

 

abraços

Dá pra fazer uma Manifold sim!

Vendi hoje mesmo o projeto de uma caixa pra um rapaz do RS que tem um PUG 207.

Fiz o projeto baseado nas medidas disponíveis que ele me enviou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafael

 

valeu ai pelos elogios

 

eu prefiro 2 de 18, pois alem de ocupar menos espaço, é mais facil de alimentar, e ficaria no SD3k com folga

 

quanto a 4 de 15, não sei os outros, mas não gosto de ficar empilhando caixas, e por ser sub, pode ter o mesmo rendimento que 2 sds de 18 por ser woofer e tem maior sensibilidade

 

fora resistencia, os protech volta e meia, tem problemas, eu não gosto disso, serio mesmo

 

 

Não seria empilhar caixa, seria da mesma forma que eu estou projetando, e com certeza o rendimento seria nos subgraves seria melhor, pois teria acoplamento em dobro.

 

seria uma 'manifoldona' igual ao Gabriel (subsonic) disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não seria empilhar caixa, seria da mesma forma que eu estou projetando, e com certeza o rendimento seria nos subgraves seria melhor, pois teria acoplamento em dobro.

 

seria uma 'manifoldona' igual ao Gabriel (subsonic) disse.

 

 

é verdade, gera o acoplamento com 4 de 15

 

mas o espaço ocupado é enorme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal expert ae se puder me ajudar

 

sera que daria pra montar essa caixa em um corsa 2p usando 2 protech sub600 15 ??

 

axei mto bom as do golf ali..perfeitas

Editado por Shop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz eh isso que eu quero...so que utilizando duas sub 600 da protech 15"....será que cabe na mala de um punto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é verdade, gera o acoplamento com 4 de 15

 

mas o espaço ocupado é enorme

 

Então tu acha que os 4 de 15" ainda se saem melhor pra tocar forró e pagodão? O espaço não é problema.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wenedel vc tem algum projeto de manifold pra 4 woofers estava pensando em qual seria a melhor forma de se montar pra se ganhar em acoplamento... não sei se vc entendeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz eh isso que eu quero...so que utilizando duas sub 600 da protech 15"....será que cabe na mala de um punto???

 

cabe sim. sendo de 15, nem precisa retirar o banco de tras :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...