Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

rapaziada segue as fotos do sistema ja pronto

o Astra serviu de teste heheheh

o meu carro e o zetec da ultima foto

 

 

projeto do wendell.

 

campeonatodesomcabofrio.jpgw800.png

 

campeonatodesomcabofrio.jpgw800.png

 

campeonatodesomcabofrio.jpgw800.png

 

ta ai galera espero que gostem.

 

esse ai e o meu projeto do zetec com os destroyer que tenho

porem vou mudar para o ultravox 1k 15"

 

campeonatodesomcabofrio.jpgw800.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoa desde o inicio deste topico venho aconpanhando essa caixa!

 

e agora resolvi fazer umas para o meu grave!

 

as fotos estão no orkut

 

o meu projeto de grave e 8 oversound de 15" modelo sub 15c

 

a caixa estou montando ela como vcs vão ver nas fotos!

 

assim q for parecendo as duvida eu vo respondendo!

 

entra ai e da uma olhada: [""] [""] [""]

 

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=130...;aid=1250146542

 

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=130...;aid=1250146542

 

e parabens para o criador desse topico :rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o projeto dos 308 em Manifold der certo, eu vou pra Salvador e compro uma caixa dessas na mão do Wendell!

 

husahuasuhashuasuhashuashuasuhuhas

 

E não é brincadeira! (Se ele quiser me vender né =P)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só a vc??? rsrsrsrs

 

 

Se o projeto for aprovado pelo wendell (como ele mesmo falou, ainda tá em testes) vai ser uma nova modinha em trio! Diversas 308 12' em manifold! :legal:

 

 

haahauahau

 

o dono do GTX ta adorando e fazendo sucesso com o som hauahaua

 

breve postarei o resultado, mas o maior detalhe, perdi o projeto que tava no pc, meu hd deu pau pra variar :banghead

 

mas as medidas sei de kbça, a memoria ainda está tranquila e grava muita coisa kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai wendell o que achou do projeto do astra ficou legal

voce viu o video?

ta tocando legal

fico no aguardo"!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aew wendell.. essa caixa tem uma resposta mais plana, ou com mais picos? (a do sds de 15")

Editado por breitenbach

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou show hein hulligans gostei quero ver tocando ao vivo

 

parabéns pra vc e pro nelson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Será que essa caixa se sai tão bem quanto as dutadas em campeonato de pancadão?

 

nosso principal objetivo com essas caixas é obter um SUBgrave mais forte e que vá mais longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro Jackngo,

 

È que lendo o comentário do Wendell no primerio post do topico aonde ele relata "o grave não perde rendimento nem quando afasta do veiculo por uns 30m", entao a impressao que tive é que a 1 metro do veiculo o grave seria tão forte quanto os da dutada.

 

Não seria isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro Jackngo,

 

È que lendo o comentário do Wendell no primerio post do topico aonde ele relata "o grave não perde rendimento nem quando afasta do veiculo por uns 30m", entao a impressao que tive é que a 1 metro do veiculo o grave seria tão forte quanto os da dutada.

 

Não seria isso??

 

 

EXATO... mas para pancadão a frequencia de trabalho é mais alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por patric

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que é complicado para a galera, mais quem souber do princípio de funcionamento e como posso montar uma maniflod, no winisd ( sei que é por aproximação e tals) eu agradeço, pois todos falam dessas caixas mais eu nem tenho idéia de como funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa vlw mesmo heheheh

acho que da para melhorar pois o ganho do aplificador ta fechado, sem nada aberto.

eu to usando um SD5000

e pra voz um powerone

todos os dois com o ganho minimo heheh

 

vlw rapaziada. e vamos la vamos mais projetos ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falei antes, estou postando o review sobre meus testes

 

IMPORTANTE: não usei os falantes invertidos, pois assim ganhei espaço entre as camaras, para obter maior litragem para os falantes, mas não tem problema em ambos os modos de montagens, somente esteticamente.

 

1º teste ( meu sistema com EROS SDS 815 de 8 ohms)

 

essa cx eu fiz com a ajuda do Diogenes, que me ajudou e muito.

 

está com as seguintes medidas externas:

 

86cm de largura

50cm de altura

50cm de profundidade

8 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

40cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

 

duto retangular de :

10cm largura

12cm altura

15cm comprimento

 

56L brutos para cada SDS

sintonia de 55hz

 

opinião sobre a cx em comparação a dutada convencional:

 

toca muito bem mesmo, com maior controle de cone, maior SPL e surpreendente SUBgrave, o grave não perde rendimento nem quando afasta do veiculo por uns 30m, valeu cada $ gasto para contruir essa cx

================================================================================

======

 

wendel keria k vc me ajudase a faze uma caixa dessa mas as medidas ke eu tenho é diferente me esplica melhor como vou fazer,,,(86 de largura ate 88; 55 de altura e 45 de fundo) por enquanto vou por nessa caixa 2 sub protech de 600 quando vender ai sim vou usar o sds entao keria as medidas dos dutos circulares mesmo , pra regular melhor a sintonia da caixa,

se puder me ajudar te agradeço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º teste ( meu sistema com EROS SDS 815 de 8 ohms)

 

essa cx eu fiz com a ajuda do Diogenes, que me ajudou e muito.

 

está com as seguintes medidas externas:

 

86cm de largura

50cm de altura

50cm de profundidade

8 cm na abertura menor do "V" (parte de tras)

40cm na abertura maior do "V" (abertura da frente)

 

duto retangular de :

10cm largura

12cm altura

15cm comprimento

 

56L brutos para cada SDS

sintonia de 55hz

 

opinião sobre a cx em comparação a dutada convencional:

 

toca muito bem mesmo, com maior controle de cone, maior SPL e surpreendente SUBgrave, o grave não perde rendimento nem quando afasta do veiculo por uns 30m, valeu cada $ gasto para contruir essa cx

================================================================================

======

 

wendel keria k vc me ajudase a faze uma caixa dessa mas as medidas ke eu tenho é diferente me esplica melhor como vou fazer,,,(86 de largura ate 88; 55 de altura e 45 de fundo) por enquanto vou por nessa caixa 2 sub protech de 600 quando vender ai sim vou usar o sds entao keria as medidas dos dutos circulares mesmo , pra regular melhor a sintonia da caixa, á uma ase puder me ajudar te agradeço,

iai wendell meio ocupado , é ke to doido pra ver se esta caixa é melhor doke a dutada como dizem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha, ou as caixas Manifold ficam menores do que as dutadas comuns?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É impressão minha, ou as caixas Manifold ficam menores do que as dutadas comuns?

 

é mera impressão, ela tem as mesmas dimensões da comum e em alguns casos ficam maiores que a dutada :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wendel keria k vc me ajudase a faze uma caixa dessa mas as medidas ke eu tenho é diferente me esplica melhor como vou fazer,,,(86 de largura ate 88; 55 de altura e 45 de fundo) por enquanto vou por nessa caixa 2 sub protech de 600 quando vender ai sim vou usar o sds entao keria as medidas dos dutos circulares mesmo , pra regular melhor a sintonia da caixa, á uma ase puder me ajudar te agradeço,

 

iai wendell meio ocupado , é ke to doido pra ver se esta caixa é melhor doke a dutada como dizem

 

rpz, se for de 15" cabe, mas se for de 18, não cabe pq o diametro externo do falante de 18" varia entre 45cm a 46,5cm dependendo do modelo da carcaça do falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EXATO... mas para pancadão a frequencia de trabalho é mais alta.

 

isso jackngo,

 

se for colcoar essa caixa pra pancadão, pode ficar com resultado nao muito bom rsrsrs pois ela sobresai o bumbo se cortar ela acima de 125hz e fica com uma coloração não agardavel, ao meu ver, que entendo eu, caixa de grave é pra tocar até no maximo 125hz ou melhor, 100hz e acima seria outra via para cobrir esta faixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rpz, se for de 15" cabe, mas se for de 18, não cabe pq o diametro externo do falante de 18" varia entre 45cm a 46,5cm dependendo do modelo da carcaça do falante

 

o falante é de 15" como disse a cima kero colocar 2 sds de 15, mas por em quanto tenho 2 protech subao entao keria as medidas dos dutos circulares , pq depois quando eu colocar os sds mudo só a medida de fundo.

entao posso fazer a caixa com 55 altura ,88 largura,45 fundo ? vai ficar como essa k vc indicou e os dutos qual devo usar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...