Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

leandro.barros2004

Membro
  • Total de itens

    210
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre leandro.barros2004

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 05-08-1981

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Leandro Gomes De Barros

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Caratinga MG
  • Interesse
    Nostalgia
  1. Resolvi tentar fazer uma caixa LT para os sub de 8" , mas nao estou entendendo muito como faz se alguem puder me corrigir. Melhor explicação que consegui foi do sr. Carlos Mergulhao em um video que esta no seu canal e pelo que entendi foi assim . Area do cone é igual a area da linha de tubo e o duto no mesmo raciocinio ,quanto maior o comprimento do tubo mais baixa fica a sintonia da caixa no caso sao 300 dividido pelo fs por sua vez dividido por 4 de novo ,1/4 de onda . no caso a area do alto falante de 8" é de 176,62cm° pq foi medido só o diafragma do falante sem a borda e sem a suspençao. 300/35fs em 1/4 de onda vai dar 2metro se 15cm de tubo. entao fica com 90cm de altura 28,2 cm de profundidade 25 de largura 3 dobras de tubo dando um espaço de 25cm pra começar as dobras com 7cm por 25cm. quem for bom em sketckup favor passar essas medidas pro programa.
  2. testes sendo feito . caixa de 75 litros dois sem divisao com duto quadrado , grave gostoso de ouvir sem spl bem plana. caixa recomendada pelo manual 60l 1 duto 3" por 10,5 sintonizada em 37 hz , nao gostei matou o grave ,descontrole de cone e distorçao . vou testar ela com 40 l 3" por 13 cm mas nao estou com esperança , kkkkkk. agora sim spl puro treme tudo 60l com 1 duto de 3" 23 cm tocando com um sondigital bride em 4 ohms dentro do carro coça até a garganta na sala vai fazer um estrago, mas a intençao nao é essa queria um som bom de escutar com um subgrave legal.
  3. Um receiver model 900 gradiente ( este teste da foto esta tocando com um max som sm660 ). com os subs vou pensar oque vai ser feito estava pensando em usar um sd 400 da soundigital.
  4. Continuando o topico , resolvi fazer a torre do souza custons e gostei do resultado, mas como gosto de muito sub grave vou partir pro sub como mencionado e sub da selenium pede 60litros pra cada falante e tem 80rms estou pensando em um hinor carbom de 150 rms que tenho aqui ele da um subgrave bom em caixa menor mas só tenho 1 vou ver , depois decido 1 hinor carbom de 150 rms ou os dois selenium em caixa de 120 litros. segue as fotos da torre souza custon
  5. Como mudar esse topico para Som RESIDENCIAL ? devido a baixa potencia do sub e caixa grandes vou usar em casa. ai vou precisar da ajuda de vcs pra projetar a caixa e oque acompanhar esses subs, estava pensando em fazer duas torres com esse kit da souzacustons. iai qual a opiniao de vcs ? http://www.souzacustons.com.br/kit-full-range-mais-projetoQWTP/prod-4253280/
  6. achei esta raridade novo selenium wht 84, já instalei em uma caixa provisoria pequena ,nao esta ressecado e de quebra ganhei um kit de tweteer. agora vem a duvida ele é bom onde ? em casa , carro som de qualidade ,spl ? pretendo tirar o melhor dele mesmo se for melhor em som residencial . alguem já teve ? tenho o manual tambem caixas bem grande pra um falante de 8" .
  7. bom , valeu as dicas mas vou esperar chegar 2 protech ligth de 10" vou instalar e ver como fica. se ficar melhor que os up grade de 350 rms que estava lá entao vou deixar os protech mesmo pois já escutei os protech de 12 e de 15 e gostei do resultado.
  8. o dificio vai ser achar pra compra, eu sei que sao bons tenho dois de 8" parado aki,podem ate nao acreditar mas já disparei alarme com 2 de 8" em uma caixa de mdf de 22 litros duto de 3" por 25cm de comp por camara se quiserem posto ate fotos deles
  9. tá meio tarde minha ideia, mas olha as lateral de um siena que eu fiz , ficou legal tambem , essa onda ai fica uma bateria em baixo , e do outro lado um modulo http://imageshack.us/photo/my-images/819/aniversariomc520.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/813/aniversariomc524.jpg/
  10. pq nao gasta em uxp?por ele nao toca nada pra fora,ou por ele ficar o preço de 1 woofer de 15", pq se ele toca bem nao to ligando se um de 15" toca mais nao , to querendo 2 de 10" que toque bem ....
  11. a caixa já esta pronta nao pensei nisso antes, agora vai ter que ficar assim mesmo, mas só os de 8 já ta dando um bom som com a tampa aberta segue a foto ai, a twiteer ficou na mesma camara do sub mas ta bem vedada, nao ta tendo problema nenhum. http://imageshack.us/photo/my-images/14/dsc04074d.jpg/ entao gente qual sub vai ficar melhor ai , lembrando que tenho um roadstar digital 1200rms em 1ohms , pioneer cara preta de 10" , uxp , up grade , ou algum outro de mais potencia , e de menor custo.
  12. tem que ser de 10" mesmo to querendo só um sonzinho basico woofer de 15" nao me pertençe mais rsrrsrsrs tenho dois meninos , ai vem carrinho de bebe etc.
  13. tava pensando em dois bomber evolution 650rms 10", alguem tem uma ideia de algum outro sub, que toque mais ou menos pra fora?
  14. tenho na palio wekeend uma caixa já pronta com ; 2 drive d250x com cone de aluminium 2 tweteer hinor trynium 2 woofer 8pw3 em caixa selada de 20 pros dois e para o sub litragem de 30 litros liquido duto de 3" mas tem como abrir pra 4" em camera separada pra cada sub, pretendo por 2 sub , tinha 2 upgrade de 10 nesta caixa mas to querendo mais grave. Qual sub posso por nessa litragem de 30 litros , que de grave pra fora tambem. atras da caixa pra ter uma ideia da divisao http://imageshack.us/photo/my-images/196/imagem051s.jpg/, caixa de mdf 18mm de frente http://imageshack.us/photo/my-images/146/imagem052.jpg/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...