Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Wendell me confirma uma coisa:

 

A angulação deve ser de 40º graus nessa manifoild?

 

a angulação pode variar sim.

 

depende muito da litragem obtida na camara do falante, que se observarem tem uma equivalencia nessas caixas.

 

em todas que eu olhei os projetos (PA) tem uma coisa em comum, o valor de Litros da camara Central, que varia pouco em relação a camara dos falantes, mas o perigo se encontra na angulação e distancia entre os falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo falante que vc utilizará, o Khromus Alpha de 15", o fabricante pede na cx do manual 65L brutos, e simulando ele apenas com 50L brutos, e sintonia de 50hz, "excluindo o efeito manifold", observo que o falante não aguenta tal pressão, eu partiria para outro falante, como o Over Brutos.

 

ja escutei o ALPHA e é um bom falante, mas ele tem suas limitações, por isso custa mais barato :legal:

 

para vc ter ideia, eu não me arrisco a colocar uma TORNADO nessa caixa, somente com total responsabilidade do dono, pois todos sabem o quanto a tornado é fragil

 

 

Blz Wendell!

 

65L Brutos da pra sitonizar em 45hz se nao me falha a memoria, segundo o manual. Vc acha que ele não vai aguentar o efeito Manifold? Eu gostei deles pq eles descem bastante, parecem ate sub.......

 

Eu to pensando em 45hz pra cima, eu tava ate vendo se fazia um projeto parecido com a SB-1000 ja que profundidade vai sobrar um pouco com falantes de 15" e quero que de certo escutar todo tipo de musica (Sitonizando em 45hz) , mas não sei se funfa. A sua comparada a Sb-1000 tem um agulo mais aberto e menos profundide na camara traseira, vc calculou quantos litros ficaram na camara central?

 

Cara eu to meio perdido no projeto hehehehhe Se vc poder dar algumas dicas. Valeu cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mani em casa, sábado vou testar, nem sei como parafusar os woofers nessa po*** hehehehehe

 

e vamos ver pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mani em casa, sábado vou testar, nem sei como parafusar os woofers nessa po*** hehehehehe

 

e vamos ver pasmafaute

 

 

rofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

 

rpz, eu antes de tudo, apos forrada a caixa, coloquei 1 falante no lugar, e fiz todos os furos com uma furadeira, usando uma broca de AÇO RAPIDO de tamanho 1/8, depois tirei o falante, virei a caixa, e fiz o mesmo processo, na outra camara, 1 de cada vez.

 

senão vc não consegue parafusar mesmo rofl41lj2.gif

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e uma dica nick, vá atraz de comprar uma chave estrela, a menor que tiver, tem umas que são bem pequenas mesmo, menor em comprimento hein, aí sim dá pra parafusar tranquilo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SOS Wendell kkkkkkkkkkkkkk

 

Ontem tirei a caixa e fui conferir as medidas e adivinha, pelas minhas contas deu 54.5 litros, meu amigo deve ter bebido na hora de cortar kkkkk

 

ainda fez o duto assim:

10cm largura

12cm altura

17cm comprimento

 

Sabe quando da aquela impressão de que vai ficar uma bosta kkkkkkkkkkkkk mas sábado vou testar... <_<

 

 

Valeu pela dica Charles, vou deixar a missão pro meu tio parafusar, porque eu to com a mão fudida ainda kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SOS Wendell kkkkkkkkkkkkkk

 

Ontem tirei a caixa e fui conferir as medidas e adivinha, pelas minhas contas deu 54.5 litros, meu amigo deve ter bebido na hora de cortar kkkkk

 

ainda fez o duto assim:

10cm largura

12cm altura

17cm comprimento

 

Sabe quando da aquela impressão de que vai ficar uma bosta kkkkkkkkkkkkk mas sábado vou testar... <_<

 

 

Valeu pela dica Charles, vou deixar a missão pro meu tio parafusar, porque eu to com a mão fudida ainda kkk

 

 

nickiowa,

 

rsrsrs

 

não ha o que se preocupar, simplesmente, o que ocorreu foi, a sintonia da cx ao inves de está em 55hz, ficou em 52hz, se tornando mais plana a resposta da caixa, e consequentemente mais musical :legal:

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SOS Wendell kkkkkkkkkkkkkk

 

Ontem tirei a caixa e fui conferir as medidas e adivinha, pelas minhas contas deu 54.5 litros, meu amigo deve ter bebido na hora de cortar kkkkk

 

ainda fez o duto assim:

10cm largura

12cm altura

17cm comprimento

 

Sabe quando da aquela impressão de que vai ficar uma bosta kkkkkkkkkkkkk mas sábado vou testar... <_<

 

 

Valeu pela dica Charles, vou deixar a missão pro meu tio parafusar, porque eu to com a mão fudida ainda kkk

 

Dinada cara. Estaremos na espera dos seus comentários hein.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SOS Wendell kkkkkkkkkkkkkk

 

Ontem tirei a caixa e fui conferir as medidas e adivinha, pelas minhas contas deu 54.5 litros, meu amigo deve ter bebido na hora de cortar kkkkk

 

ainda fez o duto assim:

10cm largura

12cm altura

17cm comprimento

 

Sabe quando da aquela impressão de que vai ficar uma bosta kkkkkkkkkkkkk mas sábado vou testar... <_<

 

 

Valeu pela dica Charles, vou deixar a missão pro meu tio parafusar, porque eu to com a mão fudida ainda kkk

 

 

também tive essa impressão até porque a inclinação eu pus um pouquinho so mais fechada que a de weendell....

porém até hoje está me agradando e muito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem tudo são flores na vida de "joseph climber" kkk ou algo assim

 

tentem imaginar o circulo como: aonde vai o falante, o quadrado como: sendo o duto e o risco em vermelho onde o maldito imã bateu, ou seja não entrou na caixa, digamos que em 1 cm, resolver é "facil", cortar esse 1 cm e colocar o falante, mas acho que vai obstruir a saida do ar né ?????????

 

cada dia que passa eu fico mais desanimado =/

 

imagemlsm.th.jpg

Editado por nickiowa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz,

 

vc's desanimam por tão pouco, imagine se fosse como o eu, fiz a caixa do vagner, a dos SDS de 18, e cortei errado, a frente onde ficara o duto, resultado, o sub não entrou, perdi praticamente a caixa, tive que cortar tudo denovo, mas não desanimei.

 

quanto a esse 1cm nick, pela logica, poderia sim obstruir o duto, mas não ira obstruir , corte o pedaço e lembre, seu marceneiro anda fez o duto maior viu ou vc ja esqueceu??? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

somente para vc entender nick

 

olhe esta foto, ocorreu o mesmo, mas o ima ficou afastado 5cm do duto

 

DSC01239.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse wendell é um pai kkkkkkkkkkkkkkk

 

pai da manifold eu quiz dizer hahahaha

 

:rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse wendell é um pai kkkkkkkkkkkkkkk

 

pai da manifold eu quiz dizer hahahaha

 

:rever1::rever1::rever1:

 

 

Bixo, esse teu trio ta demorado hem ? HAIEUhAS

 

quero ver esse trem tocando logo, alias OUVIR por video :D

 

e o pone ta parado desde o dia em que te vendi ainda ? rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a angulação pode variar sim.

 

depende muito da litragem obtida na camara do falante, que se observarem tem uma equivalencia nessas caixas.

 

em todas que eu olhei os projetos (PA) tem uma coisa em comum, o valor de Litros da camara Central, que varia pouco em relação a camara dos falantes, mas o perigo se encontra na angulação e distancia entre os falantes.

 

 

Wendell pode dizer qual seria esta litragem central indicada e qual distancia eficiente para falantes em caso de paredes paralelas?

to com idéia de fafer pra dois de 21" q ta parado aqui mas não tenho idéia destas particularidades.

 

Valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu pode fazer um baffle pro falante.. só q ao inves de ficar rebaixado na caixa.. ele vai ficar em alto relevo..corta uma madeira ae de 20mm ou 15mm.. sei la, faz um anel de fixação e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse wendell é um pai kkkkkkkkkkkkkkk

 

pai da manifold eu quiz dizer hahahaha

 

:rever1::rever1::rever1:

 

po*** de pai

 

so to querendo ajudar hauahaua nem filho eu tenho hauahauahauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nem tudo são flores na vida de "joseph climber" kkk ou algo assim

 

tentem imaginar o circulo como: aonde vai o falante, o quadrado como: sendo o duto e o risco em vermelho onde o maldito imã bateu, ou seja não entrou na caixa, digamos que em 1 cm, resolver é "facil", cortar esse 1 cm e colocar o falante, mas acho que vai obstruir a saida do ar né ?????????

 

cada dia que passa eu fico mais desanimado =/

 

imagemlsm.th.jpg

 

concordo com o wendell... desanima por tão pouco.

 

Daqui a alguns dias posto as fotos do meu novo set e com manifold tbm, e tive muitos problemas... mas hoje to FELIZ fase de acabamento já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galeraaaaa

 

valeu pelas dicas hehehe

 

sabe que a parte do duto foi facil de resolver, mesmo com a mão em recuperação fui cortando aos poucos com a serrinha e foi, só que dai o falante não entrava no buraco kkkkk pensei: caraio mesmo !!! chamei meu amigo que fez e passamos a tarde mexendo, ate que os dois entrou, ufaaaaaaaa

 

não testei ainda, tirei fotos, logo eu posto hehehehe

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galeraaaaa

 

valeu pelas dicas hehehe

 

sabe que a parte do duto foi facil de resolver, mesmo com a mão em recuperação fui cortando aos poucos com a serrinha e foi, só que dai o falante não entrava no buraco kkkkk pensei: caraio mesmo !!! chamei meu amigo que fez e passamos a tarde mexendo, ate que os dois entrou, ufaaaaaaaa

 

não testei ainda, tirei fotos, logo eu posto hehehehe

 

abraços

 

 

 

:+1 enrroado hauahaua

 

 

kd as fotos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em breve pai wendell kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

tenho que passar pro pc e hospedar, até sexta eu consigo hehe

 

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparentemente as caixas estão bonitas, quero ver elas dentro do carro... no aguardo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aparentemente as caixas estão bonitas, quero ver elas dentro do carro... no aguardo..

Ivão, to montando essa carrocinha aqui na minha cidade!

Serão 4 Eros SDS 818 + 4 Eros 312L + 2 D405 + 04 St302.

Em breve te passo os detalhes amigo!

 

carrocinha_auttus.jpg

 

Abração,

 

Diogenes Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...