Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes das cx manifold - eros SDS 15 e 18; profissom sub18P

Recommended Posts

Só uma pequena duvida... nesse tipo de caixa, como vcs conseguem colocar os 08 parafusos de fixação dos falantes ?

 

wagner,

 

 

antes de parafusar os falantes na cx, eu coloco 1 deles, e faço toda a furação com uma broca de 1/8 de aço rapido, nos 2 lados(camaras) e depois fica mais facil para parafusar, tipo uso uma philips do tipo (TOCO) que tem amenas 7cm de altura na parte de tras da abertura, e na frente uso a parafusadeira normalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Wendel pela iniciativa! Esta descidido por esse tipo de caixa, agora com esse topico será de grande ajuda!

 

Agora me responde uma coisa, qual foi a diferença que vc sentiu no comparatio de dutos retangulares com dutos redondos? Qual o q rende mais e da mais grave e sub-grave? Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns Wendel pela iniciativa! Esta descidido por esse tipo de caixa, agora com esse topico será de grande ajuda!

 

Agora me responde uma coisa, qual foi a diferença que vc sentiu no comparatio de dutos retangulares com dutos redondos? Qual o q rende mais e da mais grave e sub-grave? Valeu

 

não tem diferença no audio, somente que com dutos redondos, é facil qualquer alteração de sintonia, o que não ocorre no quadrado, que é fixo e parafusado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não tem diferença no audio, somente que com dutos redondos, é facil qualquer alteração de sintonia, o que não ocorre no quadrado, que é fixo e parafusado :legal:

 

 

Perguntei isso, pq ouvi um comentario uma vez (no caso de uma caixa dutadinha normal) do Paulo Duto falando que o duto redondo ele da impressão que gera mais sub-graves ao troco de distorções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e pensar que vou desmontar a mtl2 pra fazer essa :rolleyes: hehehe

 

faz isso nao rpz, isso é um crime !!! kkkkkk

 

compra uma folha de comp que da tranquilamente para fazer a cx, destruir uma MTL-2 é demais :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kd os videos? :rever1:

 

 

videos??

 

não tem como, pois os doidos estão viajando e pra reunir o pessoal é complicado aqui, vc nem imagina o quanto :banghead

 

o meu, está desmontado a parte de cima(drivers e mg) para mudar as posições de cada 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk eu pretendo no futuro ter novamente falante de 18", mas a questão que ela é muuuuuuuuuito grande, muuuuuuuuuito pesada, muuuuuuuuuuito feia, porem toca muuuuuuuuuito hehehehe, e teve um lado dela que bateu água e deu uma deformada, então vai para a faca ou melhor para a tico tico hehehe, sábado será o crime =P

 

faz isso nao rpz, isso é um crime !!! kkkkkk

 

compra uma folha de comp que da tranquilamente para fazer a cx, destruir uma MTL-2 é demais :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom,

Esse são joão pude colocar o som na atividade não muita mais coloquei!

Meus auto falantes vale lembrar que estavam zero novos novos totalmente duro mesmo!

Ele ja está mais amaciado,outra coisa que percebe,é que caixas com duto retangulares consegue ter um rendimento melhor,não sei porque ainda!Mais conseguem,deve ser psicologico mesmo!

O rendimento da minha caixa,está me devendo um pouco,tive problemas com amplificador,o qual ja foi resolvido,estou com outros problemas de ajuste no crossover.

Todas as pessoas que ouviram meu som adoraram,informando que o grave está redondo,coisa que no encontro ele estava bastante seco,em Santo Antonio tive problemas com outros carros pois me intupiram,porém fiquei super feliz em saber que so conseguiram através de 6 cornetas d250x e 1 405 ligados no brighe do ch1000m coisa que eu so estava no canal normal do RS 4800x com TI 7169.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kd os videos? :rever1:

 

 

Cade o chinelooooooo .... cade o chinelooo .. !!!!

 

 

ehuehe .... tambem estou no aguardo dos videos .... mas foram viajar ... que vida boa ... eheuheueh !!

 

Topico nota milllll !!1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom,

Esse são joão pude colocar o som na atividade não muita mais coloquei!

Meus auto falantes vale lembrar que estavam zero novos novos totalmente duro mesmo!

Ele ja está mais amaciado,outra coisa que percebe,é que caixas com duto retangulares consegue ter um rendimento melhor,não sei porque ainda!Mais conseguem,deve ser psicologico mesmo!

O rendimento da minha caixa,está me devendo um pouco,tive problemas com amplificador,o qual ja foi resolvido,estou com outros problemas de ajuste no crossover.

Todas as pessoas que ouviram meu som adoraram,informando que o grave está redondo,coisa que no encontro ele estava bastante seco,em Santo Antonio tive problemas com outros carros pois me intupiram,porém fiquei super feliz em saber que so conseguiram através de 6 cornetas d250x e 1 405 ligados no brighe do ch1000m coisa que eu so estava no canal normal do RS 4800x com TI 7169.

 

 

Chega deu raiva agora... todo mundo exibindo suas manifold e eu aqui curtindo um par de 6x9 roadstar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta de leigo....

 

tem alguma distância mínima entre os alto-falantes, para este modelo de caixa? o ângulo entre eles é fixo? pois a minha largura máxima é de 80 cm do porta malas e estava pensando em fazer uma caixa destas para dois de 15!

 

parabéns pelo tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom,

Esse são joão pude colocar o som na atividade não muita mais coloquei!

Meus auto falantes vale lembrar que estavam zero novos novos totalmente duro mesmo!

Ele ja está mais amaciado,outra coisa que percebe,é que caixas com duto retangulares consegue ter um rendimento melhor,não sei porque ainda!Mais conseguem,deve ser psicologico mesmo!

O rendimento da minha caixa,está me devendo um pouco,tive problemas com amplificador,o qual ja foi resolvido,estou com outros problemas de ajuste no crossover.

Todas as pessoas que ouviram meu som adoraram,informando que o grave está redondo,coisa que no encontro ele estava bastante seco,em Santo Antonio tive problemas com outros carros pois me intupiram,porém fiquei super feliz em saber que so conseguiram através de 6 cornetas d250x e 1 405 ligados no brighe do ch1000m coisa que eu so estava no canal normal do RS 4800x com TI 7169.

 

 

gabriel,

 

vc se refere a minha nocaso do rendimento, é o seguinte, a minha terá maior rendimento sim para fora, pois é WOOFER, o seu é sub, e sabe bem disso que sub pra trio tem limitações, ja te avisei, troca por 2 woofers hauahauahau

 

 

mas tambem cara, pra te engolir, o cara precisou por 405 em bridge, imagino a gritaria, mas seu som engoliu ele no grave hauahaua, como vc disse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wagner,

 

 

antes de parafusar os falantes na cx, eu coloco 1 deles, e faço toda a furação com uma broca de 1/8 de aço rapido, nos 2 lados(camaras) e depois fica mais facil para parafusar, tipo uso uma philips do tipo (TOCO) que tem amenas 7cm de altura na parte de tras da abertura, e na frente uso a parafusadeira normalmente

 

Tem fotos dessa chave Wendell. Na minha está com parafusos de boca, sextavados, de tamanho "8", foi a única forma que consegui de colocar todos os parafusos. Só que o ruim é por culpa que o parafuso ser de boca 8, ele não chega a encostar totalmente no falante, devido a chave "raspar" na estrutura lateral do falante.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade, errei um pouco as medidas, mais esses overs tocam legal é com baixa litragem mesmo.

 

Sobre ela pra MG, sei não viu, tem um projeto de line array pra som PA, que segue essa teoria, tem um user que montou um set que é 8 SDS de 18", em caixas estilo manifold, e também com as TB, até alguém postou foto ou vídeo aqui desse sistema, vou ver se acho rpa você ver, e na parte de MG, as caixas são estilo manifold, quem sabe numa litragem baixa, sintonia alta, e dependendo da angulação, deve dar um resultado legal. Outro que fez bem no estilo manifold mesmo acho que foi o Bonati, pra uma saveiro que está com falantes tomahawk, na parte de grave 2 de 15" numa caixa estilo canhão dutada, e em cima 2 de 10" na manifold, com 2 ti nas laterias dessas manifold, dentro dá caixa, vou ver se consigo as fotos desses 2 sistemas pro pessoal ver.

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

Aí estão as fotos que citei Wendell:

 

ogaaapcnl1bmbtlxpz6kbo5.th.jpg

 

ogaaao1fpocdawbko90jcf2.th.jpg

 

E o da saveiro é esse vídeo abaixo:

 

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não sei porque não daria certo manifold para médio-graves, já que mesmo na caixa com os woofers de 18", rendeu muito bem pra cima também até tendo que cortar, para o baixo não se sobresair.

mas creio que logo logo alguém testa pra gente ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta e meio idiota mas faz sentido pelo menos com relação a este tipo de caixa acho que tem diferença! Mas vamos lá!

 

vi bastante SETs com este tipo de caixa, porém com os falantes virados pra fora! Ou seja, teoricamente se obtem maior refrigeração nos falantes (estando pra fora) e maior litragem na câmara interna onde se sintoniza o duto! Por outro lado da maneira com que você fez Wendell os falantes ficam dentro dos box mas ali no meio gera um ganho maior do que com eles virados de "bunda um pro outro"!

 

Ou seja os dois tipos só invertendo os falantes, acredito que haverá maior rendimento em algum deles! A pergunta seria em qual??? rsrsrsrsrs Já testou da outra forma?

 

Parabéns pela iniciativa! =D

 

Abçx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A pergunta e meio idiota mas faz sentido pelo menos com relação a este tipo de caixa acho que tem diferença! Mas vamos lá!

 

vi bastante SETs com este tipo de caixa, porém com os falantes virados pra fora! Ou seja, teoricamente se obtem maior refrigeração nos falantes (estando pra fora) e maior litragem na câmara interna onde se sintoniza o duto! Por outro lado da maneira com que você fez Wendell os falantes ficam dentro dos box mas ali no meio gera um ganho maior do que com eles virados de "bunda um pro outro"!

 

Ou seja os dois tipos só invertendo os falantes, acredito que haverá maior rendimento em algum deles! A pergunta seria em qual??? rsrsrsrsrs Já testou da outra forma?

 

Parabéns pela iniciativa! =D

 

Abçx

 

jean,

 

em relação a colocar os falantes com os imãs pra fora, teoricamente tem maior refrigeração sim, mas tem outro detalhe, o risco de queima é maior sim, pois deve-se ter o calculo da Sd do falante, e a distancia minima entre as bobinas do mesmo, então, com isso, o redimento é o mesmo sim entre ambas as disposições do falante.

 

mas o que ganha com o falante montado normal é espaço entre as camaras, que assim, não considero o espaço ocupado entre os imãs

 

ja testei e não teve diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí estão as fotos que citei Wendell:

 

ogaaapcnl1bmbtlxpz6kbo5.th.jpg

 

ogaaao1fpocdawbko90jcf2.th.jpg

 

E o da saveiro é esse vídeo abaixo:

 

 

Abraços

 

Charles Rafael

 

rafael,

 

realmente nem lembrava dessas fotos, a um tempo ela rolou aqui no forum

 

se não me engano, nessa fenda central o cara usava drivers ai, rsrsse a cx era a propria corneta rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafael,

 

realmente nem lembrava dessas fotos, a um tempo ela rolou aqui no forum

 

se não me engano, nessa fenda central o cara usava drivers ai, rsrsse a cx era a propria corneta rsrsrs

 

Ninguém percebeu que tem um guia de onda ali dentro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cade as corneta dessa carretinha ??? só falta o cara sair do carro la na frente com uma caixa com 2 405 e 2 trynium e colocar ali na frente heuaiehiuaehiuaehiuahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell o comprimento do denominado "V" interfere muito na frequencia? Chegou a testar com tamanhos diferentes?

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém percebeu que tem um guia de onda ali dentro?

 

 

tem gente aqui nem sabe o que é isso fiu rsrsrs calma !

 

 

é mais fácil meter o pau do que entender como funciona rsrsrs ! é mais divertido , tendeu ? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...